MP, ACM e CDL discutem violência

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 31, com as presidentes da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Resende, e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, Socorro Noronha. O tema central da reunião foi o crescente índice de violência que atinge São Luís.

As líderes empresariais manifestaram preocupação das classes que dirigem com a questão da segurança pública e, ao mesmo tempo, com os baixos investimentos em políticas públicas na área.

Também participaram da reunião a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Terezinha Guerreiro, e a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Faheína Ferreira.

Foram discutidos ainda temas como a necessidade de ampliação do efetivo policial do Estado e do orçamento para a segurança pública, além do caos do sistema carcerário.

Ao analisar a situação, a procuradora-geral de justiça revelou sua preocupação com o fato de que, dos 217 municípios maranhenses, somente 110 possuem delegados. Ela aproveitou a ocasião para convidar as dirigentes da ACM e da CDL para participar de uma audiência pública, que será realizada pelo Ministério Público no dia 2 de dezembro, para discutir propostas sobre segurança pública.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

Maciel tentou comprar Silmar, mas preço impediu negócio

A rede de supermercados Maciel fez investidas recentemente para tentar incorporar as três lojas dos Supermercados Silmar, que passa por grave crise financeira. As duas partes tentaram um acerto várias vezes, mas o preço acabou inviabilizando o negócio. O valor pedido pelo Silmar, pertencente à família da empresária e candidata derrotada à Prefeitura de Arari na última eleição, Simplesmente Maria, não foi revelado.

As lojas do Silmar estão localizadas na Cidade Operária, Cohatrac e Avenida Guajajaras (São Bernardo). Nesta última, a situação é precária. Clientes reclamam da não renovação do estoque de produtos nas prateleiras, o que evidencia a dificuldade de caixa enfrentada pelo grupo.

Com oito lojas em São Luís, o Supermercados Maciel vivem situação oposta. A rede está em franca expansão e seu fundador, o empresário maranhense Raimundo Maciel, natural de Penalva, na Baixada Maranhense, parece disposto a enfrentar em pé de igualdade a forte concorrência imposta pelos grupos Mateus e Wall Mart, as duas maiores empresas do ramo supermercadista do estado.

A tentativa de comprar o Silmar é um claro sinal de que os planos do Maciel são ambiciosos, o que é salutar não só para o grupo, mas para a economia local.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima