Bandidos abriram fogo contra policiais militares que faziam uma blitz na Ilhinha no início da noite de hoje. Houve revide e dois criminosos acabaram sendo atingidos.
Os PMs alvos dos disparos estavam em motos e abordavam condutores à procura de suspeitos, armas e drogas. Em determinado momento, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo em sua direção. A reação foi imediata e os bandidos, que seriam integrantes da facção criminosa Bonde dos 40, levaram a pior.
Feridos, eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Em seguida, foram apresentados no Plantão Central da Beira-mar.
Bando percorreu aterro do PAC Rio Anil até chegar à Rua Roma Velha, no Monte Castelo (Foto: Biaman Prado)
Cerca de 15 criminosos armados ensaiaram um arrastão ontem à noite no Monte Castelo e só não concretizaram o plano graças à intervenção imediata da Polícia Militar. O bando partiu por volta das 21h da Rua 24 de Agosto, a famosa Rua da Vala, na Liberdade, percorreu um trecho do aterro do PAC Rio Anil e saiu na Rua de Roma Velha, via que dá acesso à Avenida Luiz Rocha.
Moradores que conversavam na porta de casa foram surpreendidos com a presença dos bandidos, que, de arma em punho e invocando o nome da facção criminosa Bonde dos 40, disseram para todos ficarem calmos, pois não fariam mal a ninguém na via. O bando, formado em grande parte por menores, subiu a rua em direção à Avenida Luiz Rocha, onde pretendia fazer um ataque em massa.
Ao chegar à avenida, os bandidos se depararam com uma guarnição da Polícia Militar, que prontamente os fez recuar. Vários tiros foram disparados, o que deixou a população em pânico. Logo, várias outras viaturas chegaram ao local da ocorrência e dois integrantes do bando foram capturados.
Na fuga, os outros criminosos continuaram atirando, para desespero da vizinhança. Foram pelo menos oito disparos entre as ruas Rachid Abdala e Joaquim Serra, na Fé em Deus. Findada a ocorrência, todos os moradores se trancaram em casa e as vias próximas ficaram desertas.
O curso de Direito da Universidade Ceuma obteve a melhor nota no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) do Ministério da Educação (MEC) dentre todas as instituições de ensino superior que oferecem essa graduação no Maranhão. O curso foi avaliado com nota 4 pelo Conceito Preliminar de Cursos (CPC) do Ministério da Educação (MEC) em uma escala que varia de 1 a 5.
Foram avaliadas a estrutura acadêmica, a metodologia e a equipe de professores. A nota também levou em conta o desempenho dos alunos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que colocou o curso de Direito do Ceuma como o melhor do Maranhão, o único com nota 4 no CPC no estado.
A administração do Ceuma avalia o resultado como reconhecimento do excelente desempenho de professores e alunos, o que reforça o padrão de qualidade da instituição.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Jô de Souza Nojosa foi encontrado morto, no início da manhã desta terça-feira (21), em cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com as primeiras informações, o preso morreu por enforcamento com uma ‘teresa’. Somente após a perícia vai será possível apontar as circunstâncias da morte. Mais informações serão repassadas após o fim do trabalho da equipe do Instituto de Criminalística (Icrim).
Comentários