Assinada ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas em Paço do Lumiar

14 vias do Residencial Carlos Augusto e conjunto Lima Verde serão recuperadas

Secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ao lado do prefeito Josemar Sobreiro, do vice, Marconi Lopes, anuncia obras para Paço do Lumiar
Secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ao lado do prefeito Josemar Sobreiro, do vice, Marconi Lopes, e demais autoridades, anuncia obras para Paço do Lumiar

Paço do Lumiar receberá mais de 27 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Nesta terça-feira (18), a Prefeitura e o Governo do Estado assinaram as ordens de serviço para a pavimentação de vias públicas do Residencial Carlos Augusto e conjunto Lima Verde, no município.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, 14 ruas e avenidas destes bairros serão contempladas com os serviços. No Residencial Carlos Augusto, a Avenida Principal e mais 11 vias receberão nova pavimentação. A Avenida da Laranja, no Conjunto Lima Verde, será completamente recuperada, juntamente com a Rua da Manga.

“É um trabalho árduo que estamos enfrentando desde o início do ano passado. Recebemos um município completamente sucateado e estamos sempre buscando meios para resolver os problemas que o povo luminense enfrenta diariamente. Agradecemos ao governo do Estado por nos ajudar neste momento de recuperação do nosso município”, destacou o prefeito Josemar Sobreiro.

Parceria

Para o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando, a gestão municipal de Paço do Lumiar tem sido uma grande parceira do estado, pois está sempre levando os problemas enfrentados pelos luminenses e buscando soluções. “Sabemos que os problemas são bem maiores que os recursos do município. Nossa ajuda surge para fazer aquilo que a Prefeitura planeja, mas não possui recursos suficientes”, disse.

Ao todo, serão pavimentados 27.900 m² de vias destas comunidades, que, conforme conta a secretária de Infraestrutura do município, Andreia Feitosa, são localidades que possuem um grande fluxo de veículos. “Estas ruas que serão recuperadas estavam quase intrafegáveis, mesmo sendo vias importantes. Com os serviços, será feita uma nova pavimentação e sinalização dos trechos”, explicou.

Justiça decreta preventiva de 57 detidos em churrasco do PCM

Por Ismael Araújo (O Estado)

Mais de 80 pessoas foram presas em uma casa de festas na área da Cidade Operária durante churrasco do PCM
82 pessoas foram presas numa casa de festas na Cidade Operária durante churrasco do PCM (Foto: Douglas Jr.)

A Justiça do Maranhão decretou a prisão preventiva dos integrantes da facção do Primeiro Comando do Maranhão (PCM) que foram detidos durante a operação feita pelos agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na última sexta-feira, na Apaco, área da Cidade Operária. Todos responderão por formação de quadrilha, entre outros crimes pelos quais eram procurados.

O subdelegado-geral da PC, Marcos Afonso, falou que a prisão foi assinada pelo juiz Ronaldo Maciel ainda durante o final de semana e, dos 82 detidos, apenas 57 tiveram a prisão decretada. Eles irão responder, no primeiro momento, por integrar facções criminosas e corrupção de menores. Em relação aos adolescentes, que foram apreendidos, todos foram entregue aos seus familiares, mas vão responder por participarem de facções.

O delegado também informou que há cinco delegados da Seic investigando o caso. Eles têm um prazo de 10 dias para enviar o inquérito para a Justiça. Dentre os conduzidos existem foragidos da Justiça e de alta periculosidade, como Carlos André da Silva, conhecido como Monobloco, e Rogério de Jesus Melo, o São Jorge. “Os conduzidos que saíram o mandado de prisão estão recolhidos no Centro de Triagem de Pedrinhas e estão à disposição da Justiça. Eles participam de um churrasco, pois festejavam as ações criminosas e estavam planejando outras ações”, disse Marcos Afonso.

A prisão

Os integrantes do PCM foram presos quando estavam na Chácara Paraíso, situada na área do Residencial Apaco, na Cidade Operária. Os policiais encontraram os detidos jogando bola e tomando cerveja, uísque e comendo churrasco. Durante a chegada da polícia, alguns tentaram pular o muro da casa, mas, foram surpreendidos pelos policiais que estavam do lado de fora.

Os integrantes, ao serem rendidos, foram colocados deitados de frente no gramado da chácara e depois algemados. Em seguida, foram levados em dois ônibus da Polícia Civil para triagem na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, durante a qual a polícia teve o cuidado de separar homens, mulheres e adolescentes. O delegado Marcos Afonso não deixou de informar que essa operação começou desde as primeiras horas da noite de quinta-feira,13, em que buscas em toda área da chácara foram feitas.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima