Prefeitura realiza recuperação asfáltica em 42 ruas e avenidas

 No Centro, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica
No Centro, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica

A Prefeitura recuperou, ao todo, 42 ruas e avenidas de São Luís nesta semana. O trabalho consiste em recompor a camada asfáltica, a fim de amenizar o desgaste da malha viária da cidade. Para isso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) mantém equipes nas ruas.

No Centro, próximo à Avenida Beira-Mar, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica realizados no local. Os serviços de pavimentação realizados na Rua Barão de Itapary garantiram a trafegabilidade e facilitaram, inclusive, a fluidez do trânsito do transporte coletivo.

Nas vias mais movimentadas da cidade, a Semosp utiliza o asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que atribui ao piso maior resistência a impactos de veículos de grande porte e reduz a possibilidade de deslizamento. A modalidade da mistura para a pavimentação agrega ao asfalto mais estabilidade, durabilidade e flexibilidade.

“O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem a preocupação de manter a malha viária do nosso município em perfeitas condições de tráfego. Assim, cuidamos da segurança de quem conduz os veículos e do bem estar para a população que utiliza as vias para deslocamento diariamente”, disse Antônio Araújo, Secretário de Obras e Serviços Públicos.

A operação de recuperação do pavimento percorreu diversos bairros de São Luís esta semana, dentre os quais Santa Clara, Cidade Olímpica (Av. 01 / Acesso a Santa Efigênia), Cohatrac ( Rua 14, 16, 36 e Contorno Leste), Turu ( Rua Duque de Caxias / Aririzal/ Jardim Eldorado), Vila Funil, Nova República, São Raimundo, Cohab e João Paulo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Após tentar matar a mãe, drogado leva surra de vizinhos e vai preso

Samuel: espancado e preso após tentar matar a mãe
Samuel: espancado e preso após tentar matar a mãe com faca

Samuel Santos Costa, de 27 anos, levou uma violenta surra de vizinhos e foi preso após espancar a mãe e ameaçá-la de morte com uma faca porque ela se negou a lhe dar dinheiro para comprar droga. O caso aconteceu na tarde de ontem, na 1ª Travessa Manoel Ribeiro, no Bairro de Fátima, e foi uma das ocorrências atendidas por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizavam mais uma etapa da Operação Tornado, de combate à criminalidade na região metropolitana de São Luís.

Revoltados com as agressões físicas desferidas por Samuel contra a mãe, Maria da Graça Santos Costa, vizinhos saíram em socorro à vítima e por pouco não lincharam o autor, que chegou a sofrer um profundo corte no braço direito, mas foi salvo por uma guarnição do Choque. Os militares o conduziram com vários ferimentos para o Plantão Central da Beira-mar.

Abaixo, a íntegra da ocorrência registrada pelo Choque:

Ocorrência 03

Que no dia 12/04/2014, por volta das 15h40min, foi  preso pelo Batalhão de Choque estava realizando Operação Tornado no Bairro de Fátima, João Paulo e Adjacências, pela Vtr Choque 14, Comandada pelo Sgt Júlio, Sds Elen e Landim, 1ª Travessa Manoel Ribeiro, Bairro de Fátima : SAMUEL SANTOS COSTA, 27 anos,  pelo fato de estar agredindo fisicamente sua genitora MARIA DA GRAÇA SANTOS COSTA, ambos moram na 1ª Travessa Manoel Ribeiro, Bairro de Fátima, devido ela não querer dar dinheiro para comprar drogas, que vizinhos ainda se revoltaram e o agrediram fisicamente, que foi dada voz de prisão, que foi apreendido 01 Arma artesanal cal. 20mm, sem numeração e com 01 munição artesanal, 01 Celular, 01 porta cédula com documentos pessoais, que foi conduzido com lesões corporais com um corte no braço causado pelos vizinhos para o  Plantão Central da Beira Mar, para as providencias.  M3398965.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima