Prefeitura revitaliza iluminação no entorno do Castelão

Serão substituídas 228 luminárias na avenida principal e demais vias de acessos ao complexo
Serão substituídas 228 luminárias na avenida principal e demais vias de acessos ao complexo

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou os trabalhos de revitalização da área que circunda o Estádio Castelão, com a substituição de 228 luminárias na Avenida do Contorno e demais vias de acesso ao complexo. Com a agilidade das obras, a ação irá reforçar a segurança dos torcedores e dos moradores que diariamente passam pelo local.

“A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que todas as luminárias antigas sejam trocadas por luminárias mais potentes, que garantem o conforto da população. Com isso, garantimos a segurança e a tranquilidade de todos os torcedores e moradores de áreas próximas”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

As melhorias na iluminação no entorno do Estádio Castelão serão realizadas em três etapas, com a substituição de 79 luminárias na Avenida do Contorno, 37 no Pátio do Castelinho e 112 nas demais vias de acesso. As novas luminárias de 400w irão atender ainda as necessidades para a prática de esporte e lazer noturno.

Outros bairros

Ações de melhorias na iluminação pública também estão sendo realizadas em outros bairros, como na Cohab e no Recanto dos Vinhais. A Prefeitura instalou luminárias de grande potência luminotécnica, que alcançam uma área maior e possuem maior durabilidade. Na Rua 1 do Conjunto dos Ipês no Recanto dos Vinhais foram realizadas trocas de luminárias X21 por 400 watts de potência, de vapor metálico, em 16 postes, garantindo iluminação adequada para oferecer segurança e trafegabilidade no local. Também foram realizadas substituições de lâmpadas de 100 e 70 watts por luminárias de 250 watts em 33 postes ao longo de toda a extensão das ruas Alameda Andrômeda e Transjordânia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Chegada triunfal

Lobão Filho será recepcionado com grande ato político
Lobão Filho será recebido com grande ato político

O senador e pré-candidato ao governo Lobão Filho terá uma recepção festiva quando desembarcar em São Luís nesta quarta-feira, no início da tarde. Deputados da base aliada ao Palácio dos Leões já fretaram um ônibus para cumprimentar o peemedebista no Aeroporto Marechal Cunha Machado e o seguirão até a Assembleia Legislativa, onde haverá um grande encontro. Lideranças políticas de todas as regiões do Maranhão virão à capital abraçar Lobão Filho, escolhido há exatos 16 dias pelo grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para disputar a sucessão estadual.

Com certeza, a chegada de Lobão Filho ao Maranhão será o maior ato da pré-campanha política no estado até agora. A expectativa é que centenas de correligionários venham declarar apoio ao pré-candidato, cujo nome veio à tona tão logo o ex-secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva, também do PMDB, comunicou sua desistência de concorrer ao governo.

O desembarque de Lobão Filho em São Luís marcará o início de uma nova fase na corrida eleitoral ao governo. O peemedebista será recepcionado em grande estilo e com todas as honras de pré-candidato apoiado por um grupo que reúne, até o momento, 16 siglas partidárias. A ampla repercussão a ser gerada pelo ato político dará novos contornos à pré-campanha e trará o ânimo que faltava ao debate sucessório.

Pelo tom firme do seu discurso, Lobão Filho não pretende apenas consolidar sua pré-candidatura. Seu projeto é ganhar a eleição e fazer um governo norteado pela visão empresarial que sempre marcou sua trajetória bem-sucedida como homem de negócios.

Apoio político não faltará ao peemedebista. Resta agora convencer o povo de que sua vitória será, de fato, o melhor para o Maranhão.

Rua das Hortas afunda

A Rua das Hortas é mais uma das vias do Centro de São Luís com graves problemas de infraestrutura. Vários pontos da rua estão literalmente afundando. Em um trecho próximo à Praça Odorico Mendes,  a camada de asfalto e os blocos de paralelepípedo cederam, abrindo uma imensa cratera no meio da pista. Um pedaço de pau foi fincado no buraco para alertar aos motoristas sobre o perigo. Como se trata de uma via com circulação intensa de veículos, o trânsito ficou comprometido.

Um dos itens do acervo histórico da capital, a Rua das Hortas vê, aos poucos, sua tradição sucumbir ao descaso.

rua das hortas2

rua das hortas

Em Santa Inês, lama atrapalha operações da PM e bandidos fazem a festa

Viatura da PM ficou atolada no bairro Céu e só foi resgatada com ajuda de outro veículo
Viatura da PM ficou atolada no bairro Céu e só foi resgatada com uso de cabo de aço e ajuda de outro veículo

São cada vez mais graves os transtornos causados pela lama que tomou conta da maioria das ruas e avenidas de Santa Inês. Além da sujeira, do risco de transmissão de doenças e de atrapalhar o trânsito, o lamaçal tem impedido a Polícia Militar de fazer rondas em áreas mais afastadas do Centro, o que favorece a ação da bandidagem. Há alguns dias, uma viatura da PM ficou atolada na Avenida Muniz, no bairro Céu, próximo à escola municipal Padre Antônio Boeing, no momento em que policiais perseguiam bandidos que haviam acabado de praticar um crime.

Revoltada, a população exige do prefeito Ribamar Alves (PSB) providência para, ao menos, amenizar o problema. As sucessivas cobranças até agora não surtiram efeito, já que o gestor parece ignorar os apelos.

A lama é tão densa que uma vez atolado, um veículo só pode ser resgatado com a ajuda de um reboque. A viatura da PM, por exemplo, apesar de ser uma Blazer, carro com motor de alta potência, teve que ser puxada com o uso de um cabo de aço por um veículo maior.

Depois de retirada, a viatura foi estacionada em frente à 1ª Companhia da PM de Santa Inês. Todo enlameado e com o cabo ainda preso no para-choque traseiro, o veículo chamava atenção de quem passava.

Uma vergonha para Santa Inês e para o seu relapso prefeito, que ao afundar a cidade em lama, facilita, e muito, a atuação da bandidagem.

Abaixo, mais fotos da viatura atolada:

santa inês atoleiro2

santa inês atoleiro3

santa inês atoleiro4

Fotos: reprodução/Facebook

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima