Quatro bandidos tombaram em confronto com a polícia em 9 dias

Um dos bandidos que tombou morto em confronto com a polícia no Maiobão
Um dos bandidos que tombaram mortos em confronto com a polícia no Maiobão (Foto: Douglas Jr./O Estado)

Em nove dias, quatro bandidos tombaram ao trocar tiros com as forças de segurança pública em São Luís. Os dois últimos casos aconteceram ontem, no Maiobão, e um dos criminosos mortos foi um adolescente de 16 anos.

A série de mortes de bandidos em confronto com a polícia foi aberta no último dia 16. Nessa data, o criminoso identificado apenas como Buriti  tombou durante um assalto a uma casa lotérica na Avenida São Luís Rei de França. O bando do qual ele fazia parte estava sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública e reagiu a bala ao ser abordado por uma equipe de Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que não teve opção a não ser responder à altura.

No dia seguinte, Elezir de Souza Oliveira, de 18 anos, foi baleado e morto durante uma batida policial em uma boca de fumo na Cidade Olímpica. Ele seria integrante de uma quadrilha de traficantes que atua no bairro,vendendo drogas e impondo terror à população e teria reagido ao cerco feito pela polícia.

Completando a série, tombaram, tarde de ontem, Waldir Cosme Teixeira Moraes Neto, de 19 anos, e Raul Gustavo Moraes Pereira, de apenas 16. Na companhia de outros dois criminosos, eles estavam cometendo vários assaltos em um Fiesta Sedan que haviam roubado momentos antes na Estrada de Ribamar, próximo ao cemitério Jardim da Paz.

Em represália, membros da gangue a qual os dois bandidos mortos pertenciam tentaram incendiar, à noite, um ônibus da linha Vila Cafeteira, no ponto final do bairro. Após atear fogo no coletivo, os criminosos fugiram, dando tempo ao motorista de usar o extintor e evitar que o veículo fosse consumido pelas chamas.

Audaciosos ao extremo, os criminosos estão dispostos a tudo para promover a violência. Assim, não resta alternativa à polícia senão usar a força na medida certa para contê-los.

Com time ainda em formação, Sampaio pega o Icasa

icasa x sampaioO Sampaio faz hoje contra o Icasa, às 19h30, em Juazeiro do Norte (CE), o seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a derrota na estreia para o Paraná Clube, por 2 x 0, o Tricolor precisa se reabilitar. Mas, além de enfrentar um adversário qualificado, fora de casa, o Sampaio terá que superar uma série de desfalques e principalmente o fato de ter um time ainda em formação.

O Icasa vem de um empate em 1 x 1 com a Ponte Preta, em Campinas. Em seu primeiro jogo na Série B, a equipe cearense mostrou que é páreo duro para qualquer rival. Jogando em seus domínios, será um adversário ainda mais difícil de ser batido.

É com esse clima que o Sampaio vai para o jogo no interior cearense. Para piorar, o atacante Edgar, uma das esperanças de gol do Tricolor, foi barrado por indisciplina, após faltar a um treino, no início desta semana, e não justificar a ausência. Recém contratado, o centroavante Waldir seria o substituto, mas não foi regularizado a tempo, depois de já ter sido praticamente escalado pelo técnico Flávio Araújo.

Em meio aos obstáculos, o Sampaio terá que demonstrar força e organização em sua participação na Série B, competição cujo nível é muito superior ao dos campeonatos que o time disputou nos últimos anos.

Com tantas dificuldades, o clube precisa, mais do que nunca, de competência administrativa e do apoio da torcida.

Boi da Maioba faz quarto ensaio neste sábado

boi da maioba ensaio

Neste sábado, dia 26, acontecerá mais um ensaio do Bumba-meu-Boi da Maioba, a festa será no MAIOBAR (em frente ao Viva do Maiobão), a partir das 22h. Além de Chagas, a maior orquestra de percussão ao vivo do mundo, este ano, conta com a presença do reforço dos jovens cantadores Darlan e Jailson. A ordem é levar a matraca, a alegria e a paixão pelo boi que há 117 anos encanta e balança os terreiros do Maranhão e do mundo levando incontáveis brincantes.

Maioba

O Boi da Maioba tem 117 anos de fundação, cerca de 500 toadas registradas em 33 discos, 9 DVDs. Por 12 anos João Chiador foi a voz do Boi, para em seguida dar vez a Chagas que cantou ao lado de outros cantadores como, Samuel, Marcos, Petinha. O Boi da Maioba reúne uma média de 3 a 5 mil pessoas, entre participantes e expectadores, a cada ensaio – número que aumenta no período junino.

Maioba 360 graus

boi da maioba ensaio2

Uma das novidades do Boi da Maioba para este ano será a gravação do 10º DVD do grupo que será no formato 360º. “Será o primeiro grupo do maranhão a utilizar essa tecnologia. Com isso mais uma vez a Maioba mostra inovação e ousadia”, conta o produtor Rafael Madeira. A gravação está marcada para o dia 3 de maio, no Aterro do Bacanga e necessitará de uma megaestrutura. Nesse processo, a gravação tradicional da trupiada na frente e a plateia atrás dá lugar a um formato em que todos podem ser vistos.

Serviço

O quê? 4º ensaio do Batalhão da Maioba

Quando? Hoje(26/04), a partir das 22h

Onde? MAIOBAR (em frente ao Viva do Maiobão)

Quanto? R$ 5

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima