Vitória para dar moral

Eloir comemora o segundo gol da vitória maiúscula do Sampaio sobre o Icasa
Eloir comemora o segundo gol da vitória maiúscula do Sampaio sobre o Icasa

Se não fez o dever de casa na estreia, o Sampaio Corrêa teve uma atuação surpreendente em seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória maiúscula de 3 x 0 sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), renovou o ânimo da equipe e da torcida e trouxe a tranquilidade e a confiança que faltavam para a sequencia da competição. Bem postado em campo, o time exibiu um futebol digno das campanhas que o levaram a conquistar o título invicto da Série D, o vice da Série C e dois acessos consecutivos.

O técnico Flávio Araújo parece  ter encontrado a formação certa, pelo menos neste momento em que o Sampaio sofre com uma série de desfalques e ainda busca reforçar seu elenco. A defesa não titubeou. O meio-campo cumpriu bem o seu papel de construir as jogadas e desarmar o adversário quando este tentava se lançar ao ataque. Na frente, muita movimentação e arremates certeiros. O resultado apenas confirmou a excelente atuação do Tricolor em todos os setores.

Individualmente, os principais destaques foram o atacante Willian Paulista, que abriu o placar e foi responsável por várias outras chances, e o meia Eloir, autor do segundo gol (o também meia Valber fez o terceiro). Criticado na estreia, o volante Arlindo Maracanã reencontrou o bom futebol e ajudou muito o time na armação, sem descuidar da marcação. Com os titulares Paulo Sérgio e Mimica ainda machucados, os zagueiros reservas Edimar e Alex deram conta do recado. O goleiro Rodrigo Ramos manteve a regularidade e fez algumas defesas importantes.

O técnico Flávio Araújo provou mais uma vez ser um bom estrategista. Ciente da importância de um resultado positivo para compensar a derrota da estreia, o treinador montou um esquema ofensivo, valorizando o toque e a posse de bola. Na recomposição, a equipe também foi eficiente. Quanto à direção do Sampaio, esta continua dando o suporte necessário ao grupo, apesar das alegadas dificuldades.

A vitória expressiva contra o time cearense pode ter sido a arrancada do Sampaio para mais uma boa campanha. Com o resultado, o representante maranhense na Série B não deixou dúvida de que continua sendo um time de respeito, que sempre faz jus à sua tradição. O clima é de empolgação e alto astral.

O Tricolor tem tudo para melhorar ainda mais. Basta manter o foco, a competência e o profissionalismo dentro e fora de campo.

Reveja os três gols da vitória marcante do Sampaio sobre o Icasa:

[youtube veHX0vArPB8]

Dia “D” contra a Gripe movimenta unidades de saúde em Paço do Lumiar

Criança recebe dose da vacina contra a gripe em posto de saúde
Criança recebe dose da vacina contra a gripe em posto de saúde

Foi grande a movimentação de pessoas nas unidades Saúde de Paço do Lumiar durante todo o sábado (26), quando foi realizado nacionalmente o dia “D” de mobilização da Campanha de Vacinação da Gripe (H1N1). A campanha se estende até o dia 9 de maio, nas 14 UBS do município e no Centro Social Urbano do Maiobão (CSU), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A secretária municipal de Saúde, Nadi Morais, alerta a população para que se desloque neste período aos postos de saúde mais próximos das suas residências para tomar a dose da vacina. “Com base nos registros de casos suspeitos e confirmados da Gripe A na região metropolitana, queremos atingir uma meta maior que 20 mil pessoas imunizadas, aumentando as barreiras do vírus”.

A dona de casa Thamires Lima, de 26 anos, aproveitou o lançamento da campanha, no Centro de Saúde Santa Rita de Cássia, na Vila Roseana, para levar as duas filhas, uma de 4 anos e outra de 18 dias para tomar a vacina, e aproveitou, também, para se imunizar contra a doença. “Mantenho o cartão de vacina das minhas filhas atualizado, ainda mais com essa variação de temperatura, quando as crianças apresentam constantemente sintomas de gripes e resfriados. Prevenir ainda é a melhor atitude que nós pais podemos ter quanto à saúde de nossos filhos”, disse.

Público

O público prioritário, de acordo com as normas do Ministério da Saúde (MS), é de crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e idosos. Além desses, também devem ser vacinados puérperas com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de unidades de saúde e população privada de liberdade, além de funcionários do sistema prisional.

Locais de vacinação:

UBS Maiobão
UBS Iguaíba
UBS Maioba
UBS Pirâmide
UBS Itapera/Mocajituba
UBS Pindoba
UBS Lima Verde
CS Santa Rita de Cássia
CS Nsª Senhora da Luz
CS Vila São Pedro
CS Vila Cafeteira
CS Paranã
CS Nova Canaã
CS Vila São José

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima