Flávio Dino foge de entrevista na Mirante AM

O comunista Flávio Dino não compareceu à entrevista agendada para a manhã deste sábado na Rádio Mirante AM, quando teria uma hora e meia, ao vivo, para apresentar suas propostas para governar o Maranhão. Ele justificou a ausência bem ao seu estilo, alegando que a emissora é antidemocrática. Detalhe: os outros cinco candidatos, que já haviam sido sabatinados ao longo da semana, tiveram o mesmo tempo para discorrer sobre temas importantes para o estado e para responder aos questionamentos feitos pelos jornalistas da casa.
Dino foi o único candidato a se recusar a participar da primeira rodada de entrevistas promovidas pela Mirante AM com os seis postulantes à sucessão estadual. Ontem mesmo ele já dava sinais de que faltaria ao compromisso, pois divulgou sua agenda de campanha para o fim de semana sem incluir a sabatina na emissora.
Ainda favorito nas pesquisas, o comunista provavelmente ficou com receio de ter sua liderança ainda mais abalada com a exposição midiática espontânea. Em campanha há quase quatro anos, Dino vinha ostentando larga vantagem na preferência do eleitorado, mas vê seu favoritismo ruir dia após dia e está visivelmente desestabilizado.
Ameaçado, preferiu se esquivar a tentar reforçar seus argumentos, que parecem não convencer mais como antes. Acuado diante da denúncia de superfaturamento de um contrato firmado durante a sua gestão na Embratur e da aliança incômoda com o PSDB de Aécio Neves, Dino não viu outra opção a não ser se calar.
Comentários