Mais de 100 prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Maranhão atenderam ao chamado da governadora Roseana
Mais de uma centena de prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Maranhão atenderam ao chamado da governadora Roseana Sarney para reforçar a campanha pela reeleição da presidenta Dilma Roussef no Maranhão.
Em encontro realizado nesta quinta feira (16) na residência no Calhau, em São Luís, Roseana também reuniu deputados estaduais e federais, além dos senadores Lobão Filho e João Alberto e o ministro licenciado de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.
Roseana enfatizou a importância da eleição de Dilma para o Nordeste e destacou prestígio à região no governo da petista
Roseana enfatizou a importância da eleição de Dilma: “jamais o Maranhão e o Nordeste foram tão prestigiados quanto no governo da presidenta Dilma. É por isto que precisamos estar mobilizados e trabalhar unidos para reconduzi-la à Presidência da República”.
Ministro Ricardo Berzoini promoverá agenda “Dilma 13” em São Luís
O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, estará em São Luís para agenda de campanha da presidente Dilma Rousseff, hoje e amanhã. O petista chega à capital maranhense, na quinta-feira, por volta das 12 h e segue para almoço com a governadora Roseana Sarney e classe política. O encontro tem como objetivo fortalecer ainda mais a campanha de reeleição de Dilma, no Maranhão. No primeiro turno, Dilma obteve no primeiro turno cerca de 70 % dos votos válidos.
A caminhada com “Dilma 13” é uma ação dos partidos coligados e aliados à petista. A caminhada será encerrada com o ato político no bairro Sol e Mar. A agenda da noite do ministro Berzoini terá como principal evento, um jantar com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, os gestores municipais e vereadores da capital.
Na sexta-feira (17), terá uma coletiva com a imprensa, às 9h30, no hotel Saint Louis, no São Francisco. À tarde, provavelmente, às 16h30, como encerramento da agenda do ministro Berzoini, em São Luís, será feita uma grande “Caminhada Dilma 13”, no centro comercial de São Luís, passando pela Rua Grande. No ato, o ministro estará acompanhado lideranças partidárias, estudantis, sociais e militantes partidários.
Clayton Noleto será o titular da Sinfra no governo de Flávio Dino
O novo comunicado feito por Flávio Dino nas redes sociais revelou o próximo comandante da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão. Empresário e professor na Região Tocantina, Clayton Noleto chefiará a pasta responsável pelas obras físicas estruturantes do Maranhão.
Este é o quinto nome apresentado pelo governador eleito para gerenciar o Estado a partir de janeiro de 2015. Conheça o perfil do próximo secretário.
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA – CLAYTON NOLETO
Administrador de empresas na Região Tocatina, Clayton Noleto é especialista em Planejamento Estratégico. Com forte atuação no setor privado, Noleto foi professor e instrutor Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento.
Habilitado pelo programa Empretec como empreendedor, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Clayton Noleto é também historiador e bacharel em Direito. Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão” em apoio à candidatura de Flávio Dino na Região Tocantina.
Assumindo a pasta da Infraestrutura do Governo do Estado, Clayton Noleto deverá conduzir as obras viárias e transporte do estado.
Jogo Sampaio x Vasco, no Castelão, foi marcado por belas jogadas, gols e confusão (Foto: De Jesus/O Estado)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu as infrações cometidas pelo time do Sampaio Corrêa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, realizada em 23 de setembro passado. A corte, julgou o caso na noite desta quarta-feira, dia 15 de outubro, e decidiu multar o clube em R$ 2 mil pelo arremesso de uma laranja no campo de jogo, além de ter aplicado pena de três jogos de suspensão ao técnico Lisca e dois ao atleta Can. Também denunciados, o goleiro reserva Marcelo Pitol e o preparador de goleiro Marcelo Roling foram advertidos. Apenas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi absolvida.
Denunciado em quatro artigos, o Sampaio Corrêa foi punido apenas por infração ao 213 do CBJD. Por não prevenir e reprimir o lançamento de uma laranja na direção da arbitragem, o clube foi multado em R$ 2 mil.
Suspenso por decisão do STJD, o técnico Lisca não comandou a equipe do banco de reservas, mas invadiu o campo de jogo após o apito final para reclamar das marcações da arbitragem. Pelas reclamações desrespeitosas, o treinador recebeu nova punição, dessa vez por três partidas.
Por meio de imagens do jogo, a Procuradoria denunciou também o preparador físico, Marcelo Roling, que ficou no comando do time na partida, e o goleiro Marcelo Pitol, reserva que estava com um equipamento eletrônico de comunicação dentro das luvas. Pela conduta, ambos foram advertidos.
Sampaio e FMF ainda foram denunciados pela falta de internet no estádio. Clube e entidade foram absolvidos das acusações no artigo 191, inciso III devido à apresentação de um documento da fornecedora de internet afirmando um problema na transmissão de dados. A decisão cabe recurso para retornar a julgamento no Pleno, última instância da Justiça Desportiva.
Fonte: Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Comentários