Servidores contratados da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) denunciam ao blog que estão há quatro meses sem receber salários, ou seja, desde que o governador Flávio Dino (PCdoB) assumiu o cargo, prometendo mudar o Maranhão. Segundo os trabalhadores, o governo ainda não deu nenhum posicionamento sobre a situação.
Os contratados da Seduc somam-se a milhares de outros pais e mães de família maranhenses que desde 1º de janeiro deste ano amargam uma nova realidade, marcada pelo descaso, pela desumanidade e pela desesperança. Segue a denúncia encaminhada ao blog:
O descaso com os contratados da Secretária de Educação do Estado do Maranhão é um desrespeito muito grande. Onde o Governador Relata que em seu 100 dias de governo fez muita mudanças. Por trás de todo esse relato, há uma veracidade. Os contratados da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, situada na Rua Conde d’Eu, bairro Monte Castelo, estão há quatro meses sem receber salários e ainda, o governo não dá nenhum posicionamento.
Os concursados e cargo comissionado estão recebendo normalmente. Mas quem é contratado está passando por grandes problemas financeiros. Assim, esses contratados estão com aluguéis atrasados, colégio dos filhos, faculdade e contas atrasadíssimas. Onde está a mudança que o Maranhão tanto queria?
Por unanimidade, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, o requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), que pede melhorias na infraestrutura de ruas da Vila Geniparana, na Cidade Operária. O requerimento 145/15, encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pede que seja determinado ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, providências para minimizar os transtornos causados em duas ruas da comunidade. “Essa foi uma solicitação dos moradores, especialmente das ruas Santo Antonio e Alexandra Caldas, que acabam tendo suas casas alagadas e ficam praticamente sem condições de sair ou entrar em casa pelas condições das ruas. O que pedimos é a construção de galerias e melhorias na infraestrutura e pavimentação dessas ruas”, explicou o vereador.
Entrada de São Luís
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de são Luís, Francisco Carvalho (PSL), esteve em Brasília em reunião com membros da bancada maranhense na Câmara Federal solicitando auxílio para que um projeto antigo de sua autoria saia do papel. Em indicações aos ministérios dos Esportes e do Turismo, o parlamentar pede a construção do portal de entrada da cidade de São Luís e também da Praça da Juventude, no bairro Estiva. A reunião de Francisco Carvalho foi com o deputado federal Cléber Verde, que coordena a comunicação na Câmara dos Deputados. De acordo com o vereador, o deputado se comprometeu em intermediar as negociações para que sejam efetivadas as obras. A indicação para construção de um portal na entrada de São Luís foi encaminhada para o Ministério do Turismo. Para o vereador, a importância do projeto é incrementar o turismo na cidade, cuja entrada não apresenta um cenário adequado para um município turístico.
Doação
Operários descarregam material construção doado por Astro de Ogum
Na manhã deste sábado(18), centenas de moradores do Residencial Tiradentes I, nas proximidades da Santa Clara – receberam com festa o material de construção doado pelo vereador Astro de Ogum(PMN), para construir a sede da Associação dos Moradores do bairro. Segundo o presidente da entidade – Raimundo Nonato Carvalho Nascimento – desde a fundação da comunidade, em 2008, para alcançar os benefícios já conquistados, o vereador desempenhou um papel decisivo. “A atuação do vereador Astro de Ogum tem sido fundamental. Durante esses oito anos, por meio do prestígio político dele, a comunidade já obteve várias benesses, tais como, transporte coletivo, condição de trafego nas urnas, energia e água, através da perfuração do poço e fixação de toda a rede distribuidora até as casas”, afirmou o presidente Nonatinho. A sede da entidade, que será construída em regime de mutirão, ficará pronta nos próximos meses, e, além da parte administrativa, servirá para reuniões, palestras e cursos. É oportuno salientar que, o trabalho político do parlamentar, não se concentra apenas no Tiradentes I, mas, também, Tiradentes II, Residencial Alexandra Tavares e Maria Aragão, beneficiando, assim, de forma direta, mais de cinco mil famílias.
Comentários