Wellington do Curso homenageia São Luís pela passagem dos seus 403 anos

wellington niver slz

O deputado Wellington do Curso (PPS) utilizou suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), para externar congratulações a todos os ludovicenses pela passagem dos 403 anos de história da cidade de São Luís.

“Hoje é o aniversário da cidade de São Luís, a capital do Maranhão. São Luís foi fundada pelos franceses, mas foram os portugueses que concederam à cidade o seu belíssimo estilo arquitetônico. A cidade desenvolveu-se e já conta com mais de um milhão de habitantes, além de já ter pontos turísticos que foram tombados pela UNESCO e são considerados Patrimônio Cultural da Humanidade, atraindo assim turistas para a perfeição histórica e cultural que existe na cidade. Embora convivamos com o descaso em alguns setores da atual situação política, nosso povo é forte e nossa São Luís ainda resplandece”, ressaltou.

O parlamentar também externou a alegria e o orgulho que sente em poder contribuir com ações parlamentares em defesa de São Luís, além de destacar a necessidade de se ter disposição e esperança para os novos desafios que virão.

“Mais do que poder representar São Luís na Assembleia Legislativa e ter a oportunidade de contribuir com seu desenvolvimento através de ações parlamentares, orgulho-me imensamente por fazer parte da história desta cidade que há anos me acolheu e me permitiu ajudar a muitas pessoas a mudarem de vida através da Educação. Aproveito a ocasião para reconhecer o esforço de cada ludovicense na construção diária da cidade: aos que em São Luís nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história. Este é um momento que reúne renovação de esperanças e disposição de luta para o enfrentamento dos novos desafios que a cidade está a exigir e que tem, na sua história, um pouco da história de cada um dos mais de 1 milhão de habitantes que nela depositaram seus sonhos”, finalizou o deputado.

Show “Terra de Adoração” celebra 403 anos de São Luís com 150 mil pessoas na Maria Aragão

Público estimado em mais de 150 mil pessoas assistiu ao show "Terra de Adoração", na Praça Maria Aragão
Público estimado em 150 mil pessoas assistiu ao show “Terra de Adoração”, na Praça Maria Aragão

Um público estimado pela Polícia Militar em 150 mil pessoas lotou a Praça Maria Aragão na noite de segunda-feira (7) para assistir ao show “Terra de Adoração”, promovido pela Prefeitura em homenagem aos 403 anos de São Luís. O espetáculo artístico musical trouxe para a ilha os cantores Bruna Karla, Fernanda Brum, Anderson Freire, Ester Batistas, Shirley Kaiser, Maurício Paes, que dividiram ainda o palco com artistas locais. O prefeito Edivaldo, ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, e de secretários acompanhou a programação da noite.

“Iniciamos a comemoração da cidade com o show do padre Fábio de Melo e hoje estamos aqui em uma grande festa com vários cantores também reconhecidos nacionalmente. Temos milhares de pessoas louvando e agradecendo a Deus por mais um ano da nossa querida cidade. Iremos encerrar a programação de shows com artistas da terra aqui também na Maria Aragão”, disse o prefeito.

Caravanas de vários bairros e até de munícipios próximos chegaram cedo ao local para garantir o melhor lugar próximo ao palco
Caravanas de bairros e até de municípios próximos chegaram cedo para garantir lugar próximo ao palco

Caravanas de vários bairros e até de munícipios próximos chegaram cedo ao local para garantir o melhor lugar próximo ao palco. A estudante Samara Pereira, da Cidade Operária, contou que chegou à praça às 17h. “Um show maravilhoso, sabia que muita gente viria para cá, então, cheguei cedo para ter uma visão boa do palco”, contou.

A programação da noite foi aberta pelo grupo Marcado pela Promessa, seguido de Jacymario. Todos falaram da alegria de estarem participando das festividades de aniversário de São Luís. “Estamos aqui vivendo um momento maravilhoso de louvor a Deus com muitas famílias aqui presentes. O prefeito está de parabéns por organizar essa linda festa”, disse Jacymario.

Mauricio Paes, Joel Mistikles e uma pregação com o pastor Iraildo deram sequência à programação que teve o seu ponto alto com a entrada no palco de Bruna Karla. Hinos como “Cante Aleluia” e “Advogado Fiel”, fizeram aumentar a alegria dos presentes. “É sempre uma alegria estar em São Luís e hoje nesta festa de aniversário da cidade com outros cantores como Fernanda Brum, Anderson Freire, creio que toda São Luís será abençoada em nome de Jesus”, disse Bruna Karla.

Cantora Fernanda Brum subiu ao palco perto da meia-noite e foi bastante aplaudida pelo público evangélico
Cantora Fernanda Brum subiu ao palco perto da meia-noite e foi bastante aplaudida pelo público evangélico

Já era perto de meia noite quando Fernanda Brum subiu ao palco, mas quem estava esperando vê-la cantar não estava preocupado com o horário de voltar para casa. “Essa noite estamos aqui para receber as bênçãos que Deus têm para nós e para São Luís e receberemos por meio do louvor dos cantores que estão aqui”, disse Cleiton Oliveira.

“A minha mensagem é de quer não podemos desistir. O Brasil está vivendo um momento muito difícil, mas nós sabemos que a igreja é muito significativa no país. O aniversário é uma renovação de votos com Deus, então, que esta noite seja uma renovação de votos da cidade com Deus e é isto que estamos fazendo aqui”, destacou Fernanda Brum.

Fechando a noite, o cantor Anderson Freire tocou o coração de todos com hinos como “A Igreja Vem” e “Raridade”. “Quem vive a vida com o Senhor não pensa que a cada ano está diminuindo sua história, mas a cada ano que passa está construindo uma história feliz. Por isso, quero parabenizar São Luís do Maranhão e que seu povo seja cada dia mais abençoado”, disse a uma multidão de pessoas que ficaram até o finalzinho do show.

Expoema

Artistas fazem performance no palco, animando ainda mais o público presente para festejar os 403 anos de São Luís
Artistas fazem performance no palco, animando ainda mais o público presente para festejar os 403 anos de São Luís

Como parte das comemorações do aniversário de São Luís, a Expoema 2015 também foi palco de grandes atrações. Com a promoção Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), o Parque Independência recebeu o eclético Show Mix, com o melhor do bolero, forró e pop-rock, com apresentação das bandas Mr. Simple, Forró de Farra e a cantora Eugênia Miranda. A cantora pediu e a plateia atendeu com uma salva de palmas para a cidade que completa 403 anos.
Em um clima familiar, as pessoas também puderam comemorar o aniversário da cidade. Foi o caso do empresário Alberto Gomes, 43 anos, que levou a esposa e os dois filhos para a Expoema. “Está muito tranquilo esse ano. Muito bom para vir com a família. Também gostei a da organização”, comentou.

O casal Fabiano Costa, 35 anos, e Gisele Tavares, 30, estavam animados e dançaram do início ao fim da festa. Fabiano disse estar satisfeito com o ambiente da Expoema a deste ano. “Foi muito legal. Deu pra aproveitar bem. Tem o espaço amplo para a festa e também um bom espaço pra sentar, descansar, beber alguma coisa. É o tipo de festa agradável”, pontuou. A tranquilidade na chegada e saída foi garantida com as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que orientaram os condutores.

Louvação a São Luís

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a primeira-dama Camila Holanda prestigiaram o show "Terra de Adoração", na Praça Maria Aragão
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a primeira-dama Camila Holanda prestigiaram o show “Terra de Adoração”, na Praça Maria Aragão

Na última noite de show na Maria Aragão, na terça-feira (8), acontece a “Louvação a São Luís”, com os atristas locais Fernando de Carvalho, Mano Borges, Flávia Bittencourt, Mila Camões, Rosa Reis, Tiago Maci, Patativa, Cadu Riebiro, Mário Fernando e Grupo Lamparina. Nesta quarta-feira (9), terá início o Festival Internacional do Folclore. As apresentações culturais começam às 16h, ao lado da Igreja do Desterro.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Flávio Dino compra briga com gaúchos e expõe o Maranhão ao ridículo

Postagem de Flávio Dino fazendo comparação com o Rio Grande do Sul não repercutiu bem entre os gaúchos
Postagem de Flávio Dino fazendo comparação com Rio Grande do Sul não repercutiu bem entre gaúchos

O Maranhão virou alvo de críticas e comentários preconceituosos feitos pela pela mídia e por internautas do Rio Grande do Sul depois que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), postou um comentário no Twitter para tentar justificar o veto ao pagamento de um reajuste salarial de 21,7% ao funcionalismo público estadual. Pressionado por sucessivos protestos de servidores atingidos pela medida, o comunista fez uma comparação que constrangeu o estado sulista, que passa por grave crise financeira, gerando revolta entre os gaúchos e expondo o estado que governa ao ridículo.

Na última sexta-feira (4), o Tribunal Justiça deu provimento ao recurso por meio do qual o governo pleiteava a anulação do percentual de aumento aos servidores. No dia seguinte, o governador escreveu o seguinte em sua rede social preferida: “Sobre demandas de servidores públicos, estamos fazendo o máximo. Mas devo zelar para que o Maranhão não se transforme no Rio Grande do Sul”.

A comparação repercutiu muito mal entre os gaúchos, sobretudo na imprensa e na internet. A própria postagem do comunista é seguida de uma série de comentários preconceituosos de internautas. Um deles, identificado como Mateus, tascou: “o dia em que o teu estado lutar contra um país inteiro, podemos conversar. No mais, estou no aguardo”. Outro, chamado Rafael Haas, externou seu descontentamento com a seguinte declaração: “triste se o RS se tornar um Maranhão!”.

Já o internauta SCI_InterGaucho escreveu: “Nunca o Maranhão será RS! Errou-se nisso, ok, mas e a história, e o resto? Cuidado com o que falas, mais respeito”. Thiago Ren foi ainda mais cruel: “O Maranhão tá mais para Haiti do que Rio Grande Sul”.

Muitos outros internautas se manifestaram contra a declaração de Flávio Dino, que a cada retuíte se constata mais infeliz. Se ele próprio se mostra precipitado ou mesmo estabanado ao abordar certos assuntos, que seus assessores tratem de evitar tais disparates. Mas parece que falta preparo para isso. Ou seria medo de contradizer o chefe?

O Maranhão e seus habitantes não merecem tanto achincalhe, tantas reações preconceituosas. Tudo por culpa de um governador que não sabe o que faz nem o que diz.

“Precisamos de um Maranhão independente”, afirma deputado Wellington

Wellington usou redes sociais para ressaltar a importância da independência no alcance a todos os aspectos da nação, a começar pela educação
Wellington usou redes sociais para ressaltar a importância da independência no alcance a todos os aspectos da nação, a começar pela educação

No dia 7 de setembro, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e tornou-se independente. Inspirado nesse ato histórico, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) usou suas redes sociais para ressaltar a importância da independência no alcance a todos os aspectos da nação, a começar pela educação.

“Através de uma educação de qualidade é possível se conceder às crianças de hoje a perspectiva de criarem um país e um Estado que sejam plenamente independentes no amanhã. Uma nação independente é uma nação composta por cidadãos conscientes e consciência se promulga com educação”, afirmou.

Ao fazer referência à atual situação do País, o parlamentar ressaltou que, mesmo diante das comemorações realizadas em todo o Brasil, os brasileiros, além de não mais demonstrarem interesse pelo assunto, também não têm motivos para comemorarem de fato, segundo ele, por motivos relevantes.

“Neste dia 7, o País inteiro comemora a data com feriado, desfiles e homenagens, mas o real significado da independência anda meio apagado na memória dos brasileiros. O tema ainda é desinteressante para grande parte dos brasileiros, limitando-se às citações na escola. Na nossa realidade atual, os brasileiros andam meio ‘de cara feia’ com a recente situação do país, o que é plenamente compreensível. O brasileiro trabalha 4 meses e meio por ano para pagar impostos, embora não perceba isso. O mesmo cidadão que, através de seus impostos paga para ter assistência médica pública, tem que pagar plano de saúde particular, muitas vezes pagar até por tratamentos que os planos de saúde não cobrem; paga para que os filhos tenham educação pública de qualidade, realidade esta que infelizmente pouco acontece, o que o faz pagar escola particular devido à desqualificação do ensino público; tem que pagar para ter uma aposentadoria, que nem sempre consegue; impostos por estradas em boas condições, o que quase não vemos, principalmente no Maranhão, e sem contar os desvios de verbas que viraram uma farra na máquina governamental”, destacou.

O deputado finalizou dizendo que os brasileiros não devem permanecer “deitados eternamente em berço esplêndido”, e sim continuar de braços firmes para melhorar o cenário atual do País e do Estado, além de mostrar em definitivo ao mundo a verdade da máxima “verás que um filho teu não foge à luta”.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima