Degradação no Palácio dos Leões

Lixo acumulado em trecho em frente ao Palácio dos Leões produz cena degradante
Lixo acumulado em trecho em frente ao Palácio dos Leões produz cena degradante (Foto: Flora Dolores)

Chama atenção um pequeno lixão que se formou nos últimos dias em um trecho da Avenida Pedro II, exatamente em frente ao Palácio dos Leões, sede administrativa do Governo do Maranhão. A sujeira é tanta que abarrotou as duas lixeiras instaladas no local. Sem outra opção de descarte nas proximidades, o jeito foi despejar os resíduos no chão.

Para piorar, cães, gatos e ratos costumam rasgar os sacos e revirar o lixo em busca de restos de comida, emporcalhando ainda mais o ambiente.

Ao permitir o acúmulo de lixo em frente ao Palácio dos Leões, a Prefeitura de São Luís, responsável pela limpeza pública da cidade, ajuda a produzir uma cena degradante em pleno centro do poder no estado.

Um descaso que não pega nada bem para dois entes governamentais que a todo instante exaltam a parceria que firmaram em benefício do povo.

Morre, aos 86 anos, a matriarca da família Murad

Do Blog de Jorge Aragão

Maria Tereza Duailibe Murad deixa 7 filhos
Maria Tereza Duailibe Murad deixa 7 filhos

Faleceu no início da manhã desta sexta-feira (18), aos 86 anos, a matriarca da Família Murad no Maranhão, Maria Tereza Duailibe Murad.

Dona Maria Tereza era mãe do ex-deputado estadual Ricardo Murad, da presidente do Grupo Mirante, Teresa Murad Sarney, e do empresário Jorge Murad. Além de Ricardo, Teresa e Jorge, Dona Tereza era mão de outros quatro filhos: Rosa, Emílio, Samira e Samir.

Além dos sete filhos, Dona Teresa era avó da deputada estadual Andrea Murad e sogra do empresário Fernando Sarney e da ex-governadora Roseana Sarney.

O velório será realizado na residência de Dona Tereza, na Rua Ivar Saldanha, no Olho D’Água. Já o sepultamento será às 16h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

O blog se solidariza com a família enlutada e pede que Deus possa conforta-los nesse momento de dor e perda irreparável.

PV no Maranhão realiza encontro estadual neste sábado

Novas filiações e estratégias para as eleições 2016 estão na pauta do evento

O Partido Verde (PV) no Maranhão reunirá neste sábado (19), a partir das 10h, lideranças de todo o estado no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, São Luís (MA). O Encontro Estadual será presidido pelo deputado federal Sarney Filho (PV-MA), dirigente nacional e presidente estadual do partido.

Durante o Encontro Estadual serão discutidas as estratégias do partido para as eleições de 2016 e serão celebradas novas filiações. O evento contará ainda com os deputados estaduais do PV Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Hemetério Weba e Rigo Teles, bem como o deputado federal Victor Mendes (PV-MA).

Atualmente, o PV está representado em todo o Estado e é estimada a participação de centenas de correligionários, entre lideranças regionais, municipais e representantes de prefeituras municipais.

O PV no Maranhão vem realizando nas últimas semanas uma série de encontros regionais, que começaram em Açailândia, passaram por Amarante, Presidente Dutra, Pedreiras e o último ocorreu em Codó, todos com o objetivo de estreitar laços com os filiados e reforçar a mobilização das lideranças e enfatizar a importância das eleições do próximo ano.

Deputado Wellington promoverá audiência pública com excedentes do concurso da Polícia Civil dia 22

wellington audiencia civil

No dia 22 de setembro acontecerá uma audiência pública, solicitada pelo deputado Wellington, em defesa dos Excedentes do concurso da Polícia Civil.

O Brasil vive em uma crise econômica e política, mas também da segurança pública. E temos como uma alternativa, a chamada desses excedentes para a realização do curso de formação e a nomeação daqueles que já se encontram formados.

Todos os excedentes possuem a expectativa de direito, e essa audiência visa:

1. Avaliar a possibilidade de chamar os excedentes para o curso de formação;
2. Analisar a possibilidade de nomear aqueles que já realizaram o curso;
3. Solicitar esclarecimentos da Secretaria de Segurança Pública sobre o orçamento para a realização do Curso de Formação e posterior nomeação desses candidatos;
4. Esclarecer o porquê todo o recurso foi destinado ao favorecimento de apenas uma classe da segurança pública (Polícia Militar), deixando em segundo plano os candidatos aptos da polícia civil;
5. Solicitar do governo um cronograma oficial de atividades e um termo de compromisso em relação à chamada dos candidatos aptos aos 2º curso de formação.

Foram convidados todos os seputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, e a sociedade civil para participar dessa audiência de grande relevância para a sociedade.

Vereador pede recuperação do Largo do Carmo

Requerimento de autoria do vereador José Joaquim pede recuperação do Largo do Carmo
Requerimento de autoria do vereador José Joaquim pede recuperação do Largo do Carmo (Fotos: Paulo Caruá)

Encontra-se em pauta para ser apreciado na próxima semana pela Câmara Municipal de São Luís um requerimento de autoria do vereador José Joaquim (PSDB) solicitando a recuperação do Largo do Carmo. O pleito do parlamentar social democrata consta de o encaminhamento de ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, aos secretários municipais da SEMUR, SEMOSP, SMTT e aos presidentes do INCID, IMPUR e da Fundação Nacional de Patrimônio Histórico.

Praça João Lisboa com banco e calçamento danificado tornou-se um ambiente nada aprazível
Praça João Lisboa com banco e calçamento danificado tornou-se um ambiente nada aprazível

Para as autoridades mencionadas, o vereador do PSDB solicita que sejam realizados estudos e levantamentos para a elaboração de um projeto de recuperação daquele logradouro público, “como recuperação do piso da praça, do pavimento das ruas em seus entornos, bem como das calçadas de todo esse conjunto arquitetônico, entre outras obras e serviços necessários ao seu revigoramento”, completa ele. José Joaquim solicita ainda estudos sobre colocação de banheiros públicos em área pública.

Pedestres caminham com dificuldade em meio à buraqueira em frente à Igreja do Carmo
Pedestres têm que caminhar com cuidado para não tropeçar na buraqueira em frente à Igreja do Carmo

Lembra o vereador tucano que “há muito tempo o Lardo do Carmo vem necessitando de trabalhos visando a sua total revitalização, já que encontra-se em estado de abandono, necessitando de ação urgente por parte do poder público”. José Joaquim enfatiza ainda que “o Largo do Carmo é um logradouro tido como um dos nossos cartões postais, haja vista que se trata de uma importante via da nossa cidade, além de ser um ponto de visitação turística, integrante do nosso rico patrimônio histórico-cultural e arquitetônico”.

A desilusão veio cedo demais

Vestindo luto e usando narizes de palhaço, servidores do Poder Judiciário externam decepção com o governador
Vestindo luto e usando narizes de palhaço, servidores do Poder Judiciário externam decepção com o governador

A cada dia aumenta o coro dos descontentes com o governador Flávio Dino (PCdoB). A desilusão com o modo de governar do comunista atinge desde o maranhense mais humilde e pouco letrado ao mais abastado e esclarecido, passando, obviamente, pela classe média. Detalhe: muitos dos que hoje repudiam Dino e suas práticas fizeram opção por ele e o consagraram nas urnas. Para esses, a frustração é ainda maior.

A demonstração mais recente de decepção com o governo da mudança partiu de servidores do Poder Judiciário estadual, que recentemente amargaram perda salarial de 21,7% no julgamento, pelo Tribunal de Justiça, de uma ação rescisória ajuizada pelo Estado.

De norte a sul e de leste a oeste do Maranhão, centenas de analistas, técnicos judiciários, oficiais de Justiça e outros funcionários de tribunais, fóruns e demais unidades judiciárias cruzaram os braços e fizeram uma ato público marcado por gestos de repulsa ao comunista. A maioria vestiu preto em sinal de luto. Outros usaram nariz de palhaço. Ganhou destaque no protesto uma camiseta na qual foi estampada a frase “Flávio Dino nunca mais”.

A propósito, a frase que expressa a frustração com Flávio Dino reflete o pensamento de um número cada vez maior de maranhenses e se propaga à velocidade típica da internet.

Enquanto o desgaste se acentua, o governo insiste em censurar desafetos, contemplar aliados com todo tipo de privilégio e achatar salários, sem promover uma única ação significativa em benefício do povo.

Tudo isso em menos de nove meses de ascensão ao poder.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima