Moradores denunciam desordem em condomínio da Canopus, em Ribamar

Moradores do Residencial Village dos Pássaros I, condomínio de 500 casas construído e recém-inaugurado pela construtora Canopus, em São José de Ribamar, a poucos metros da MA-201, denunciam a desordem no local. De acordo com os populares, a piscina nunca mais foi limpa, a ponto de a água ter ficado com coloração esverdeada. A coleta de lixo também não é feita regularmente e a iluminação pública é precária.
Em contato com o blog, um dos condôminos, que preferiu não se identificar, reclamou que a piscina não é limpa há pelo menos duas semanas. Sem noção do perigo, algumas crianças já tiveram contato com a água poluída. O medo é que tenham contraído alguma infecção ou outra doença. “Os moradores procuram a empresa contratada para administrar o condomínio e a mesma diz que a responsabilidade é da Canopus, mas a construtora não toma providências”, relata.
Quanto à irregularidade na coleta de lixo, o morador contou que os resíduos ficam amontoados, fora da caixa, devido ao excesso, o que dá ao local um aspecto horrível. Sem contar que a sujeira acumulada representa outra ameça à saúde, principalmente das crianças que costumam utilizar os espaços do condomínio para brincar.
Segundo o denunciante, a coleta é irregular porque o Residencial Village dos Pássaros I ainda não foi repassado à Prefeitura de São José de Ribamar para que a administração municipal passe a executar serviços públicos no condomínio.

Sem iluminação
Outro problema é a precaridade da iluminação pública. Recentemente, o condomínio ficou às escuras durante três semanas consecutivas, causando insegurança aos moradores. Um deles acionou a CyteLuz (terceirizada responsável pela gestão do serviço) em busca de uma solução, mas não obteve êxito.
“Ao dar o retorno, um atendente da empresa informou que a mesma ainda não reconhece o condomínio como parte de São José de Ribamar e que por isso não poderia nos ajudar”, contou. “Só depois de muito apelar o convenci a nos ajudar”.
Comentários