Ivaldo Rodrigues explica mal entendido e cobra respeito à sua trajetória política e pessoal

Ivaldo Rodrigues foi categórico em afirmar que foi mal interpretado
Ivaldo Rodrigues foi categórico em afirmar que foi mal interpretado

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT) subiu a tribuna da Câmara Municipal na terça, 17, e explicou o mal entendido e disse não ter feito qualquer declaração preconceituosa contra a vereadora Rose Sales (PV) durante uma discursão na última segunda feira (16). Durante seu discurso, Ivaldo foi categórico em afirmar que foi mal interpretado.

“Nossas divergências são políticas, no campo das ideias. Estamos em lados opostos, defendendo aquilo em que acreditamos, mas tanto eu quanto a senhora temos trabalho e história de luta por São Luís, que precisam ser respeitados”, enfatizou o pedetista.

Ivaldo Rodrigues ainda relatou ter sentido profunda tristeza ao tomar conhecimento de uma entrevista em que a vereador Rose Sales o qualificou de preconceituoso e machista.

“Eu não sou nada disso que a senhora me classificou. Tenho a consciência que não sou preconceituoso e nem tenho motivos para ser. E pelo respeito e até pela admiração que tenho por sua história, pediria que a senhora se retratasse por tentar denegrir a minha história e todo o trabalho que tenho por esta cidade”, declarou o parlamentar.

O pedetista disse que em nenhum momento sua divergência com Rose Sales é por ela ser mulher e negra. E justificou as declarações que foram consideradas preconceituosas pela vereadora.

“Quando me referi a gene estava falando de política, porque seu pai foi assessor da família Sarney e hoje a senhora está num partido aliado à família Sarney. Quis dizer que estava no seu gene essa ligação com a família Sarney. Nunca quis ofendê-la por ser negra. Se passei essa ideia me desculpe, não foi essa a minha intenção”, ressaltou.

Lembrando que mais de 70% da sua assessoria são negros, Ivaldo Rodrigues defendeu que Rose Sales continue lutando pelas coisas em que acredita e desejou que a vereadora tenha êxito na sua campanha de prefeita. Mas também cobrou dela respeito pelas lutas individuais e mandatos dos colegas parlamentares.

“Meu terceiro mandato nesta Casa não seria de graça. Eu tenho uma luta, tenho uma história. Vou continuar lutando pelo que acredito que é ter uma cidade mais justa e igual, para homens e mulheres, negros e brancos”, finalizou Ivaldo Rodrigues.

José Joaquim pede envio de legislação urbanística para a Câmara Municipal

Joaquim quer que Câmara aprecie legislação urbanística da capital
Joaquim quer que Câmara aprecie legislação urbanística da capital

Fazendo reiteração de proposições apresentadas anteriormente, esta semana o vereador José Joaquim Guimarães (PSDB) teve aprovado requerimento de sua autoria pedindo o envio de propostas do Plano Diretor atualizado, Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano, Código de Obras, de Posturas e demais instrumentos relacionados ao dia a dia urbano de São Luís para posterior apreciação e votação pela Câmara Municipal.

A solicitação do vereador está sendo dirigida ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), ao secretário Municipal de Urbanismo e Habitação e presidente do Instituto da Cidade, Diogo Diniz Lima; secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo, e ao presidente do INCID (Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural), José Marcelo do Espírito Santo.

José Joaquim argumenta que há a necessidade da apreciação e votação da matéria, acrescentando que para serem feitos esses procedimentos legislativos vai exigir a realização de audiências públicas pelo Legislativo, conforme determina a legislação maior do assunto, no caso o Estatuto das Cidades.

Parabenizaram o parlamentar os vereadores Honorato Fernandes (PT), ressaltando ser esse um tema muito importante, que mexe com a vida das pessoas, enquanto a vereadora Rose Sales (PV) enalteceu a experiência e sua militância na condução desse assunto.

Proteção a condutores de veículos

Por meio de uma indicação José Joaquim está solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, e ao comandante geral da PM, coronel Marco Antonio Alves, a realização de policiamentos ostensivos no horário de pico nos sinais e barreiras eletrônicas como forma de proteger os condutores de veículos, principalmente as mulheres, que estão sendo vítimas de terem seus automóveis tomados de assalto.

Vídeo: protesto contra a violência no Anil

Populares bloquearam a Avenida Casemiro Júnior, no Anil, desde as primeiras horas de hoje, em mais um protesto contra a violência em São Luís. A manifestação foi motivada pelo latrocínio que teve como vítima o jovem Mateus Paulo da Silva, Piedade, 20 anos, ocorrido na última quarta-feira, à noite.

Dezenas de manifestantes fizeram um cordão humano de uma margem à outra da pista, interditando totalmente o trânsito. Também atearam fogo em pneus.

Com o auxílio de um carro de som, fizeram um alerta às autoridades para que combatam o crime com mais rigor e efetividade. Também homenagearam Mateus Tiago, considerado por todos uma boa pessoa, muito querida pela comunidade. Assista ao vídeo:

[youtube gTS3UfJBLJc]

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima