Wellington e Fufuca com o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão: mais um apoio de peso selado
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) recebeu hoje a adesão do PSB, do PSD e do PHS à sua candidatura a prefeito de São Luís. Faltando um dia para a convenção em que oficializará o seu nome na disputa, Wellington deu importante passo na montagem do seu palanque, reforçado, agora, por aliados de peso, que darão importante contribuição à sua campanha de rua e somarão tempo na propaganda eleitoral.
Wellington passou a quinta-feira em conversações com dirigentes dos partidos aliados, acompanhado do presidente estadual do PP, deputado federal André Fufuca. Primeiro, reuniu-se com o presidente regional do PSD, Cláudio Trinchão, ocasião em que confirmou o apoio da legenda à sua candidatura.
Depois, reuniu-se com o senador Roberto Rocha e com o vereador e presidente do PSB em São Luís, Roberto Rocha Júnior, este último indicado seu vice, para selar a aliança com a sigla socialista.
Wellington e Fufuca com Roberto Rocha e Roberto Jr. e dirigentes do PSD e do PHS: palanque reforçado
Do mesmo encontro, participaram os dirigentes do PHS Jorge Arturo, Tiago Fernandes e Márcio Andrade, que também lhe declararam apoio.
Com alto índice de popularidade e cacife político ampliado pelas adesões partidárias que obteve, Wellington se diz preparado para a campanha.
A convenção partidária que oficializará a candidatura de Wellington a prefeito da capital está marcada para esta sexta-feira, às 16h, no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.
Flávio Araújo chega com a difícil missão de livrar o Sampaio do rebaixamento (Foto: De Jesus/O Estado)
O Sampaio Corrêa apresentou, agora há pouco, o técnico Flávio Araújo, que substitui o demitido Vagner Lopes e chega com a missão de salvar o time de um cada vez mais provável rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017.
É a terceira passagem do treinador pelo clube tricolor, que sob seu comando foi campeão invicto da Série D, em 2012, e vice-campeão da Série C, em 2013, conseguindo o acesso para a Série B. No ano seguinte, desgastado com a diretoria, deixou o Sampaio mais uma vez, embora a equipe estivesse na sétima posição e a apenas dois pontos do G-4 da Segundona.
Flávio Araújo foi apresentado pelo presidente Sérgio Frota e prometeu muito empenho para tirar o time da lanterna da Série B e livrá-lo da queda. Para atingir sua meta, o técnico precisará de total apoio da diretoria, que, de cara, já contratou três jogadores indicados por ele.
Com histórico de glórias pelo Sampaio, Flávio Araújo tem crédito junto à torcida boliviana, que conhece seu trabalho e reconhece sua competência. Agora é esperar que os bons momentos se repitam e que o drama tricolor acabe.
Prefeito usou recursos do Fundeb para firmar contratos por meio de licitação supostamente fraudulenta
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o prefeito do município do Lago Verde (MA), Raimundo Almeida, por contratações irregulares realizadas sem as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexibilidade de licitação. Essas contratações utilizaram recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em 2010, foram mais de R$ 446 mil gastos irregularmente, sem o devido o processo licitatório, de acordo com análise realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Maranhão (TCM/MA).
Pela documentação de prestação de contas apresentada pelo município, é possível identificar cerca de 14 ordens de pagamento emitidas a credores com dispensa indevida de licitação, tendo inclusive o próprio prefeito assinado vários dos cheques.
O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Se condenado, Raimundo Almeida poderá cumprir pena de detenção de três a cinco anos, mais o pagamento de multa no valor do prejuízo causado à União.
Deputado Zé Inácio entre o prefeito Amaury Almeida, candidato à reeleição, e aliados na convenção
O deputado Zé Inácio esteve presente na Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados no município de Mirinzal no último domingo (31). Na oportunidade ficou oficializada a candidatura de Amaury Almeida (PDT) à reeleição.
A convenção contou com a presença de milhares de pessoas, que acompanharam Amaury até o local do evento onde foi oficializada sua candidatura.
O deputado Zé Inácio destacou o trabalho realizado pelo prefeito no município. “É possível perceber o quanto Mirinzal melhorou desde o início do mandato de Amaury, político sempre preocupado com a população, e responsável por gerar emprego e renda para a cidade”, destacou.
Além de Zé Inácio, a Convenção contou com a presença de lideranças como o ex-prefeito de Mirinzal, Agenor Filho, a representante da juventude pedetista no Maranhão, Idalete Rodrigues, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), o ex-candidato a prefeito, Eduardo Amorim, e o reitor do Ifma, Roberto Brandão.
Empório do Aço, que será inaugurado dia 11, no Shopping da Ilha, faz sucesso no Brasil e no exterior pela qualidade de seus produtos e por trabalhar com a fotogravação
O ator Caio Castro usa Empório do Aço
Técnica desenvolvida para eternizar momentos por meio de imagens e textos em pingentes, chaveiros e joias, a fotogravação é uma tecnologia que conquistou diversos mercados no Brasil e acaba de desembarcar no Maranhão. Atualmente com 300 unidades no varejo nacional, uma franquia do Empório do Aço será inaugurada em São Luis, dia 11, no Shopping da Ilha, gerenciado pela empresária Kelly Batista.
O negócio agrega mais de 3 mil opções em joias femininas e masculinas, entre aneis, pulseiras, colares e brincos, além de uma linha pet e brindes coorporativos customizáveis. O carro-chefe deverá ser a fotogravação, haja vista o sucesso que a tecnologia faz em outros estados. “A matéria-prima é o aço hipoalergênico, de alta durabilidade e que não oxida ou escurece, bem como não causa alergia”, destaca Kelly Batista, acrescentando que as joias são revestidas em ouro 18 quilates, mas antes recebem banho de titânio para uma maior durabilidade do produto.
Fundada em 2011, a marca tornou-se pioneira no mercado por trabalhar com produtos 100% em aço e por oferecer serviço exclusivo de fotogravação. “A empresa é referência no mercado de varejo por conta da qualidade e grandiosidade de seu mix de produtos”, revelou Kelly Batista.
Vitrine
O aço vale ouro para a empresária Kelly Batista, que não pensou duas vezes ao decidir apostar no investimento. Ela frisa que o cliente poderá levar fotografias em pendrive ou celular. Empório do Aço será uma vitrine do que há de mais moderno no segmento. “São inúmeros os benefícios de possuir uma joia em aço. Além de não escurecer e permanecer bonita e brilhante por muito mais tempo, elas são antialérgicas e seguem as tendências mais atuais de moda e estilo”, afirmou.
Com a fotogravação, é possível gravar textos, imagens e fotos em pingentes, chaveiros e joias em aço. Além de ficar pronto rapidamente com máxima nitidez e qualidade de imagem, é um presente exclusivo e inesquecível. As peças são gravadas em uma máquina cuja agulha tem ponta de diamante. Já os brindes corporativos, feitos sob encomenda, são gravados a laser.
A atriz Helen Ganzarolli também aderiu ao estilo de joias comercializado pelo Empório do Aço
Complementando o mix de produtos, a linha de brindes personalizados inclui canetas, isqueiros, chaveiros, calendários em aço, porta-cartões, cantis, canivetes e outras opções para customização avulsa ou em grandes quantidades. Empório do Aço trabalha ainda com piercings, alargadores e personalização de plaquinhas de identificação para animais de estimação.
“A marca tem ótima aceitação no mercado. Acreditamos também no Shopping da Ilha, que tem tudo para ser um sucesso. Um dos diferenciais da nossa unidade, certamente, será o local”, finalizou a empresária.
Novo formato de graduação vale para alunos ingressantes no segundo semestre de 2016
Campanha de vestibular especial para os cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia e Odontologia foi lançada pelo Instituto Florence de Ensino Superior. A nova estratégia possibilita ao aluno estudar, conciliando vida pessoal e o trabalho, sem comprometer seu rendimento acadêmico, com aulas presenciais três vezes na semana, além do suporte pedagógico de mestres e doutores.
O aluno pode ingressar no Ensino Superior sem comprometer seu planejamento financeiro ou precisar recorrer a um financiamento bancário. Para otimizar o tempo dos alunos, eles poderão cursar três disciplinas durante o semestre letivo (Farmácia, Enfermagem e Direito) e as demais em cadeiras de férias, conforme necessidade ou interesse.
Para o curso de Odontologia, o aluno cursará quatro disciplinas durante o semestre. Esse novo formato de graduação vale para alunos ingressantes no segundo semestre de 2016.
“Lançamos mais essa diferenciada ação de vestibular, porque entendemos o anseio das pessoas em se inserir em uma formação de nível superior, mesmo com o cenário de crise”, destaca a diretora acadêmica, professora Ildoana Paz Oliveira.
Interior
A ação visa a atingir também a população do interior do Maranhão. “Em pesquisa interna, identificamos que metade do nosso público vem das cidades interioranas, e como o Florence sempre foi uma faculdade inclusiva, esse novo formato permite que o aluno que reside fora da capital tenha o benefício de estudar e retornar à sua residência, sem prejuízo de tempo e estudo, com acompanhamento docente, além da excelente infraestrutura que a instituição oferta aos acadêmicos”, frisou a diretora geral, professora doutora Rita Ivana Barbosa Gomes.
As inscrições para o novo vestibular do Florence estão abertas e podem ser realizadas na sede, na Rua Rio Branco, ou no Espaço Florence do Shopping da Ilha, com o documento de identificação e um 1 kg de alimento não perecível. Outras informações podem estar disponíveis pelo telefone 3878.2120 e Whatsapp 98125.0276. Os interessados também podem acessar o regulamento da ação.
Josemar, Pinto Itamaraty, João Castelo, a candidata a vice, Ana Paula, a primeira-dama Ivone Oliveira e o atual vice, Marconi Lopes, de braços dados em sinal de união pela reeleição
Professor Josemar foi recebido com festa por uma multidão na noite da última quarta-feira (3), na Convenção Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que oficializou sua candidatura à reeleição em Paço do Lumiar.
Participaram do grande ato, que lotou às dependências da quadra do Colégio Cefran, no bairro do Maiobão, diversas lideranças políticas do Estado, entre elas, o suplente de senador, Pinto da Itamaraty e o deputado federal João Castelo, ambos do PSDB; o atual vice-prefeito do município, Marcone Lopes (PDT); a primeira-dama, Ivone Oliveira, mais de 70 candidatos a vereadores, correligionários e caravanas de diversas comunidades de Paço do Lumiar. A aliança que está com Josemar na corrida pela renovação do mandato é formada também pelo PPS, PHS, PT do B, PR, PDT, PSD, PSB e PSL.
“Essa linda festa democrática do professor Josemar mostra a vontade do povo de que o trabalho continue. Aos que diziam que Josemar não seria candidato, se enganaram. Ele é da gente e morador do Maiobao há mais de 30 anos com sua família. Josemar já mostrou que sabe fazer e vai continuar, agora, junto com a professora Ana Paula, que traz a sensibilidade de esposa, de mãe, de educadora. O 45 é o partido da luta. Vamos à vitória”, enfatizou Pinto da Itamaraty, que também é coordenador na articulação do PSDB nos municípios metropolitanos.
Milhares de militantes e simpatizantes lotaram a quadra do Colégio Cefran para prestigiar a convenção que confirmou a candidatura de Josemar ao segundo mandato
Com um discurso empolgado, Josemar reafirmou seu compromisso de manter o município livre da corrupção e agradeceu aos milhares de moradores que compareceram à festa. “Paço do Lumiar jamais será o mesmo. Demos fim a décadas de corrupção que assolou o município e que impediu de avançarmos mais. Estou aqui, pronto para este novo desafio, pela vontade do povo. Temos um trabalho sério e uma folha de serviço que nos credencia para lutarmos pela renovação do mandato. Faremos uma campanha limpa e séria nestes 45 dias, ao lado da professora Ana Paula. Vamos vencer os adversários nas urnas”, disse ele, que se emocionou por várias vezes durante a convenção.
O deputado federal João Castelo também deixou sua mensagem: “É uma satisfação muito grande em estar aqui e ver a vibração desse povo para eleger novamente o prefeito Josemar. Estamos juntos e vamos fazer muito mais por Paço do Lumiar”.
Cercado por Weverton Rocha, Edivaldo e Márcio Jerry, Júlio Pinheiro dá entrevista após anúncio do seu nome como candidato a vice-prefeito
O PDT anunciou hoje o nome do candidato a vice que marchará junto com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior na campanha à reeleição. Trata-se do professor Júlio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SINPROESEMMA), membro destacado do PC do B, conhecido por sua obediência canina ao governador Flávio Dino e ao seu braço direito, Márcio Jerry.
Outra característica marca a trajetória recente do companheiro de chapa de Holandinha no meio sindical: sua omissão na luta pelo reajuste anual do piso salarial para o magistério público estadual pelo Governo do Estado. No momento, os educadores continuam recebendo o piso de 2015 (R$ 1.917,78), quando já deveriam estar ganhando os R$ R$ 2.135,64, valor fixado para 2016 e negado à classe desde o início do ano por Flávio Dino (recorde).
Em campanha pela adequação dos seus ganhos à lei que estabeleceu, em 2008, a remuneração mínima para a categoria, os professores ainda não foram atendidos pelo Palácio dos Leões e amargam o descaso da entidade que deveria brigar pelos seus direitos. Mesmo com trânsito livre na cúpula do atual governo, Júlio Pinheiro não foi capaz de convencer o governador a cumprir a lei em favor da classe que representa.
Apesar da sua notória omissão, o SINPROESEMMA anuncia para o próximo dia 12 uma paralisação de advertência dos professores justamente para cobrar o reajuste do piso. Acontece que o Movimento de Resistência dos Educadores, que luta pelos direitos da categoria de forma independente, sem influência do sindicato, já havia programado ato semelhante. No meio educacional, desconfia-se que o envolvimento da entidade seja mera encenação e visa tão somente se apropriar da bandeira para depois manipular a classe e arrefecer os ânimos em favor do governo.
Júlio Pinheiro comanda o braço do PC do B no movimento sindical maranhense e segue fielmente todas as orientação palacianas. Agora dá às mãos e se alia a Edivaldo para tentar cumprir a difícil missão de ajudar o prefeito a conquistar o segundo mandato.
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) oficializará sua candidatura a prefeito de São Luís em convenção partidária a ser realizada nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa. O ato político está marcado para as 16h, no Auditório Fernando Falcão.
Fenômeno da pré-campanha, com crescimento de mais de 200% de intenções de votos desde as primeiras pesquisas eleitorais para prefeito da capital, Wellington diz estar motivado para o pleito, com forte apoio das comunidades, de diversas categorias de trabalhadores, entidades beneficentes e demais segmentos da sociedade.
Desde que confirmou sua intenção de disputar o cargo de prefeito de São Luís, Wellington vem registrando aumento progressivo do seu potencial eleitoral. Consolidado entre os favoritos à disputa, passou a sofrer ataques diários de adversários preocupados com aceitação popular à sua candidatura.
Vítima de tática rasteira de rivais que tentam em vão desqualificá-lo e frear sua ascensão, Wellington divide sua agenda entre o mandato de deputado e visitas aos bairros da capital para expor suas propostas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito, transporte, assistência social e outros setores de competência da administração municipal.
Confirmado em todas as pesquisas entre os três primeiros colocados na disputa eleitoral na capital, com tendência à vitória no segundo turno sobre seus principais adversários, Wellington agora oficializá sua candidatura e anunciará os partidos que estarão em seu palanque.
Alexandre Almeida se disse feliz com inauguração do CRAS em Timon
O deputado estadual Alexandre Almeida comentou a notícia de que o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, estará em Timon nesta quinta-feira, 04, para a solenidade de inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. O parlamentar comemorou que enfim a obra, que foi financiada por meio de empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo do Maranhão, esteja sendo inaugurada.
“Fico feliz com a notícia de que o CRAS finalmente vá ser inaugurado. Esta é mais uma da relação de diversas obras em Timon que foram licitadas, contratadas e agora, neste caso concluída com recursos financiados pelo BNDES em decorrência do empréstimo que a Assembleia aprovou em plenário em 2012. Lembro inclusive que naquela ocasião o atual prefeito de Timon, que à época era deputado, votou contra o empréstimo que hoje possibilita a inauguração de mais uma obra em Timon. Portando, nós tivemos uma participação muito efetiva, tanto na viabilização financeira da obra, quanto em sua realização”, esclareceu.
No mês de maio uma comissão de deputados estaduais, incluindo Alexandre Almeida, se reuniram com o diretor das áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social do BNDES, José Henrique Paim, para obter informações sobre o andamento do empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa em 2012, no valor de R$ 3,8 bilhões. Naquela ocasião Alexandre reiterou que os recursos estavam sendo utilizados nas áreas da saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento social, entre outras.
“O CRAS é mais uma obra dessa relação, assim como o Parque Empresarial, a reforma e ampliação do 11º Batalhão da PM e do hospital Alarico Pacheco, a construção de uma escola no Residencial Novo Tempo, a construção do presídio, o asfaltamento de vias urbanas e a construção de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC). Muitas delas já foram concluídas, outras ainda estão em andamento e a Unidade de Segurança Comunitária é a única que ainda não foi iniciada, mas estamos acompanhando e cobrando a sua realização”, pontuou Almeida.
Comentários