Salomé Bar lamenta morte de Vander Lee e anuncia devolução de valor pago por ingressos

Por meio de nota, o Salomé Bar lamentou a morte do cantor e compositor mineiro Vander Lee, que faria show na casa no próximo dia 11. O artista faleceu no início da manhã de hoje (5), vítima de aneurisma no coração.

Vander Lee passou mal na tarde de ontem, durante uma aula de hidroginástica, e, em atendimento médico, constatou-se um aneurisma no coração. Ele chegou a ser operado, mas não resistiu. O cantor tinha 50 anos e deixou três filhos.

A família Salomé Bar lamenta o ocorrido e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares do artista.

Quem adquiriu ingressos antecipados para o show terá o valor ressarcido. A data para estorno será divulgada posteriormente pela produção do cantor Vander Lee.

Mantida condenação de motorista que causou a morte de menor na praia do Araçagi

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) negaram – por unanimidade – recurso do motorista Raimundo José Passos Martins contra decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri do Termo Judiciário de São José de Ribamar (Comarca da Ilha de São Luís), que o condenou a oito anos de prisão – em regime inicialmente semiaberto – por crime de homicídio qualificado (com intenção de matar) contra o menor João Victor Lopes da Cunha.

O menor foi atropelado em janeiro de 2010, na Praia do Araçagi, por um veículo Celta dirigido por Raimundo José Passos Martins, que após atingir João Victor, parou o carro, deu marcha-ré e passou por cima do corpo da vítima, evadindo-se do local em alta velocidade. A criança ainda chegou a ser socorrida pelos pais que o acompanhavam na praia, mas faleceu a caminho do hospital.

Defesa

No recurso, a defesa pediu a desclassificação do crime de homicídio qualificado (com intenção de matar) para homicídio culposo no trânsito (sem intenção de matar). Sustentou que o motorista confessou ter atropelado a criança devido à precária visibilidade na praia por causa das barracas instalada no local. Afirmou que o autor do atropelamento trafegava com velocidade compatível e que a vítima foi atingida pelo veículo porque estava correndo e esbarrou contra o carro.

A defesa apontou vícios nos depoimentos das testemunhas de acusação e afirmou serem falsas as declarações de que o motorista teria passado duas vezes com o veículo sobre o corpo da criança, tratando-se de uma versão com o intuito de prejudicar e condenar Raimundo José Passos Martins.

Condenação

O relator do processo, desembargador Joaquim Figueiredo, refutou a argumentação da defesa. O magistrado enfatizou que as decisões do Conselho de Sentença consagram a vontade popular em crimes contra a vida submetidos a julgamento, não existindo por isso, motivos para a mudança da decisão que resultou na condenação do motorista, em 11 de agosto de 2015.

O desembargador ressaltou que provas robustas revelam que Martins realmente atropelou o menor porque estava dirigindo em alta velocidade, em um local de divertimento de muitas crianças, o que exige dos motoristas maior dever de cuidado e atenção.

Em relação ao pedido de desclassificação do crime de homicídio qualificado, Joaquim Figueiredo assinalou que a modificação do julgamento pelo Tribunal do Júri entra no campo da excepcionalidade, uma vez que são mantidas as decisões que encontram amparo legal em provas que sustentam a posição adotada pelo Conselho de Sentença.

O magistrado salientou que só poderia ser feito novo julgamento se decisão do Tribunal do Júri fosse manifestamente contrária à prova dos autos, o que não foi constatado na questão analisada. Ele frisou que as decisões do Júri são soberanas e que, em casos semelhantes, têm sido mantidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Quatro dias de festa marcarão morte do Boi de Ribamar

ribamorte todo

Uma vasta programação marcará as festividades alusivas à morte do Bumba meu boi de São José de Ribamar. O Pai da Malhada, como é conhecido o batalhão Ribamarense, este ano sob o comando do cantador Chagas (ex-Maioba) e locução e apresentação de Osvaldo Sousa, teve sua sua gloriosa tradição resgatada e agora encerra a temporada com chave de ouro.

A programação será aberta na noite deste sábado e será diversificada, com seresta, shows de forró, arrocha, pagode, sertanejo, tambor de crioula e apresentações de outros grupos de bumba-boi, como Barrica, Pindoba e Maracanã.

Na primeira noite, o Boi de Ribamar se apresentará no Outeiro, um dos bairros ribamarenses mais tradicionais, e em seguida percorrerá as residências de antigos componentes do batalhão, como Miguel (próximo ao terminal das vans), dona Maria (no bairro Vieira), Zuza e ainda fará uma parada no Zap Zap Bar.

Ritual

Cantador Chagas comandou batalhão de Ribamar nesta temporada
Cantador Chagas comandou batalhão de Ribamar nesta temporada

Rituais típicos, como a fugida do boi, a morte da burrinha e a derrubada do mourão serão realizados com todo capricho, para animar ainda mais os brincantes e o público numeroso que participará da festa. No domingo, das 19h às 23h, o destaque será a encenação completa do ritual de morte do boi.

Entre as atrações musicais que subirão ao palco estão a cantora Alesandra Santos, que fará show sábado, no Viva. Domingo, à noite, será a vez de Dudu N’Gandaia e convidados agitarem a galera com muito samba e pagode. Segunda-feira, após a meia-noite, se apresentarão Reinaldinho e banda.

No quarto e último dia de festa, a programação começará de manhã, com shows do cantor sertanejo João Victor e do rapper Cilos Brown. Para encerrar as festividades, haverá show da banda Explosão do Arrocha, a partir das 23h30.

Serviço

O que: festividade da morte do Boi de São José de Ribamar

Quando: de sábado (6) a terça-feira (9)

Onde: em São José de Ribamar

Entrada: gratuita

Universidade Ceuma oferta bolsas de 50% em vestibular agendado

ceuma vestibular

A Universidade Ceuma abriu inscrições até o dia 15 deste mês para o seu Vestibular Agendado, visando ao ingresso na graduação no segundo semestre (2016.2). A novidade é a oferta de bolsas com 50% para diversos cursos.

As vagas são oferecidas nos campi Anil, Cohama, Deodoro, Renascença, Turu e polo Bacabal.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Convenção do PMDB oficializa Fábio Câmara candidato

Fábio Câmara confirmou candidatura e destacou oportunidades que teve na vida e na política
Fábio Câmara confirmou candidatura e destacou oportunidades que teve na vida e na política

Fábio Câmara foi oficialmente candidato a prefeito em São Luís, num clima de festa e com forte presença de simpatizantes. A definição ocorreu, na tarde desta quinta-feira (04), em convenção partidária realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao lado de colegas de partido e da família, Câmara discursou para pelo menos 1.000 pessoas que estavam no plenário, segundo a coordenação. A convenção começou às 16h e terminou logo após as 18h. A chapa “Coragem pra fazer” terá como candidato a vice-prefeito, o coronel PM reformado Flávio de Jesus, que também é do PMDB.

Fábio Câmara em momento de emoção na convenção
Fábio Câmara em momento de emoção na convenção, na Assembleia Legislativa 

Em discurso, Fábio falou das oportunidades que obteve na politica, afirmou que estava “abrindo mão da verba para elevar o verbo” e destacou os motivos pelos quais está disposto a concorrer ao cargo de prefeito da capital.

“Cheguei até aqui graças às oportunidades que tive na vida. Primeiro, foi à oportunidade que tive em poder trabalhar no PMDB, partido que vou representar com muito orgulho nessa disputa pela Prefeitura. Segundo, foi à importância do secretário Ricardo Murad em trajetória. Terceiro, são vocês. Sem vocês não teria chegado até aqui. Agora eu quero dizer que estou fazendo algo que políticos não costumam fazer: abro mão da verba para elevar o verbo. Saio da zona de conforto para ser candidato a prefeito. Faço isso porque e inadmissível que o povo de São Luís não tenha uma opção entre o seus na disputa para o cargo de prefeito”, destacou.

Estreante na politica, o coronel Flávio de Jesus, candidato a candidato a vice na chapa, empolgou a plateia ao abordar um discurso sobre segurança. O oficial destacou que não será um vice decorativo, mas atuará ao lado do prefeito com um papel fundamental na Segurança Pública.

Fábio Câmara com o seu candidato a vice, coronel Flávio de Jesus, o deputado federal Hildo Rocha e apoiadores da sua campanha
Fábio Câmara com o seu candidato a vice, coronel Flávio de Jesus, o deputado federal Hildo Rocha e apoiadores da sua campanha

“Aqui eu sou só um soldado, um soldado do povo. São Luís hoje é uma cidade presa. São Luís é uma cidade amedrontada, com as casas cheias de grades e seu povo sendo assaltado. O povo hoje vive com medo (…). A Constituição de 88 diz que os municípios podem contribuir com a segurança. E porque os gestores municipais de São Luís nunca fizeram nada? Porque a Guarda Municipal não contribui com o policiamento? Foi para mudar essa realidade que o Fábio Câmara me convidou, para tomar conta da segurança. Sabe por que os prefeitos nunca fizeram isso? Porque faltou coragem. É isso que queremos: atuar ao lado do prefeito para ajudar na Segurança Municipal”, declarou.

Bastante concorrida, a convenção que contou com a presença de militantes de todos os segmentos do partido, teve um revezamento de vários oradores. Entre os presentes, estava o deputado federal Hildo Rocha; o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) do Maranhão, Assis Filho; o superintendente regional da Funasa, André Campos que também é vice-presidente do municipal do PMDB e o secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos que representou o presidente interino, Michel Temer.

Deputado Zé Inácio afirma: “A união do PT, PCdoB e PDT desenvolverá São Luís”

Inácio com o prefeito Edivaldo: acordo selado por São Luís
Inácio com o prefeito Edivaldo: acordo selado por São Luís

O deputado Zé Inácio esteve nesta quinta-feira (04) na Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e partidos aliados em São Luís. Na oportunidade oficializou-se Edivaldo Holanda Júnior (PDT – MA) como candidato à reeleição para a prefeitura da capital e Júlio Pinheiro (PCdoB – MA) para vice-prefeito.

Durante o evento, Zé Inácio tratou sobre o trabalho que Júlio agregará à chapa política. “Preciso ressaltar aqui o trabalho do Júlio não só enquanto sindicalista, mais também na luta pelos professores. Tenho certeza que ele vem a somar, não somente por representar o partido do governador Flávio Dino, mas por apresentar toda a luta realizada pelo partido durante todos esses anos. O PCdoB, junto ao PT e ao PDT formará a união necessária para o desenvolvimento de São Luís”, afirmou.

O deputado também falou sobre o trabalho realizado por Edivaldo Holanda Júnior durante o mandato. “Edivaldo foi muito injustiçado, pois nos primeiros anos ele não teve apoio algum do governo estadual. O importante apoio que teve veio do Governo Federal, com a presidenta Dilma e que se consolidou com o governo de Flávio Dino. Um deles foi o programa Minha Casa Minha Vida, que trouxe moradias dignas para muitas famílias de São Luís”, enfatizou.

Edivaldo Holanda Júnior falou sobre o trabalho realizado desde o ano de 2013. “Chegou a hora de entrarmos em diálogo com a comunidade, para explicarmos para as pessoas sobre o que foi feito dentro da cidade de São Luís, quais ações a Prefeitura fez. Convido todos a estarmos unidos a uma só voz para que possamos ir às ruas para debater e levar a nossa mensagem de que o trabalho tem dado certo”, disse.

Além do Partido dos Trabalhadores estiveram presentes membros do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Servidores fazem apitaço para cobrar direitos e demissão de fantasmas do TCE

Movimento é centrado nos princípios da “moralidade e da transparência” no TCE
Movimento é centrado nos princípios da “moralidade e da transparência” na gestão do TCE

Auditores e demais servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) promovem nesta quinta-feira (04/08) um apitaço em frente do órgão para reforçar o movimento que luta pela demissão de todos os funcionários fantasmas, valorização dos seus servidores, implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), já aprovado, e a Revisão Constitucional anual de 10,67%.

Com apitos e vestidos com uma camisa branca “Eu Trabalho. Não sou Fantasma”, servidores e auditores também reivindicam auditoria imediata na folha de pagamento e o fiel cumprimento de princípios basilares que estabelecem a Constituição Brasileira, a Carta Magna do País, da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Essa manifestação, segundo o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (ASTCE), Silverlândio Martins e o presidente do Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Maranhão (Sindaecema), Marcelo Martins, integra um conjunto de atividades que estão e serão realizadas para unir a classe dos auditores e servidores em torno de suas lutas e reivindicações, bem como fortalecer o movimento “ordeiro e pacífico” que propunha uma gestão centrada nos princípios da “moralidade e da transparência” no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (ASTCE), Silverlândio Martins, em conjunto com o Sindicato dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas (Sindaecema) para mobilizar, ainda mais, a classe que não aceita o uso do TCE/MA como cabide de empregos para poderosos e protegidos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima