Wellington dá largada rumo à prefeitura prometendo coragem e atitude para mudar São Luís

Líderes da coligação erguem os braços, de mãos dadas, para simbolizar união e garra para eleger Wellington prefeito de São Luís
Líderes da coligação erguem os braços, de mãos dadas, para simbolizar união e garra para eleger Wellington prefeito de São Luís

“No dia 1º de janeiro de 2017, São Luís será administrada por um prefeito com as digitais da população. Será administrada por um prefeito que tem a origem igual a maioria da população, que conhece a sua realidade. Será administrada por um prefeito que tem coragem e atitude para resolver os problemas”, declarou Wellington durante a Convenção do Partido Progressista (PP) realizada na tarde desta sexta-feira (05), que homologou a sua candidatura a Prefeitura de São Luís. Como candidato a vice-prefeito o nome escolhido e aprovado por todos foi o do vereador Roberto Rocha Junior (PSB).

A convenção do PP e dos demais partidos aliados foi realizada no auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa e, reuniu uma multidão de filiados, militantes e simpatizantes.

Também presentes no evento declarando apoio a candidatura de Wellington, foi o senador Roberto Rocha (PSB), o deputado federal e presidente estadual do PP, André Fufuca, Márcio Andrade presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Clodomir Paz, candidatos a vereador, lideranças políticas e autoridades.

LARGADA DA VITÓRIA

Wellington marchará rumo às urnas, em outubro, com André Fufuca, Roberto Rocha e Roberto Jr.
Wellington marchará rumo às urnas, em outubro, com André Fufuca, Roberto Rocha e Roberto Júnior

Durante a convenção vários oradores usaram a palavra e por conta da animação do público que lotava dentro e fora do auditório Fernando Falcão, destacaram que aquele momento se configurava na largada de Wellington rumo ao palácio La Ravardiere – sede do governo municipal.

O senador Roberto Rocha e o deputado André Fufuca também se pronunciaram.

“A partir de agora não tem PP, PSB, PHS e nem PSD. A partir de agora somos um único grupo, a partir de agora somos todos Wellington 11, São Luís é Wellington prefeito”, declarou Roberto Rocha.

“O Partido Progressista se orgulha em homologar a candidatura de Wellington do Curso a prefeito de São Luís. Um homem que tem uma história de vida de superação. Que tem sido reconhecido por ajudar as pessoas. Um homem que tem coragem, atitude e independência para conduzir os rumos a nossa capital. Wellington é o deputado estadual mais atuante do Maranhão e com certeza será o melhor prefeito de São Luís”, afirmou André Futuca.

O vereador Roberto Rocha Junior (PSB) disse que estava feliz em poder participar da convenção que homologou seu nome como vice-prefeito de São Luís. Para ele, São Luís precisa ser remodelada.

“Estou feliz por ser escolhido para compor a chapa. Agora, precisamos buscar ouvir as pessoas em cada bairro e ouvir a população. Acreditamos que com nossa eleição teremos condições de remodelar, reajustar a nossa cidade”, declarou Roberto Rocha Junior.

Wellington prometeu coragem e atitude para transformar São Luís em prol dos interesses do povo
Wellington prometeu coragem e atitude para transformar São Luís em prol dos interesses do povo

Emocionado, Wellington agradeceu a presença de todos, destacou sua independência na política e disse, quando eleito, trabalhará em prol do povo de São Luís.

“Quando vencermos as eleições, com a graça de Deus e o voto do povo, lutaremos por grandes projetos para alavancar o progresso do nosso município, gerando emprego e renda. Não sou Dinista e nem Sarneyzista, sou do povo. Meu palácio é nas ruas e o meu apoio vem do povo. Nossa candidatura nasceu no coração da população. Com a nossa coragem e a vontade do povo iremos transformar a nossa querida São Luís. Sou grato aos partido PSB, PHS e PSD que acreditaram no projeto progressista”, declarou Wellington.

Ao concluir Wellington ainda disse que São Luís precisa crescer de forma planejada e sustentável. “Precisamos melhorar na saúde, educação, segurança e muito mais. Com coragem e atitude, transformaremos a nossa querida São Luís. Não será com promessas que não poderão ser cumpridas como muitos candidatos fazem durante a campanha. Será com projetos exeqüíveis, possíveis de serem realizados. Nesse momento, São Luís precisa de nós, São Luís precisa de cada um de nós, precisamos resgatar nossa capital desse atraso e construir a São Luís do futuro. ”, enfatizou Wellington.

Confirmado vice em convenção do PSB, Roberto Rocha Jr. exalta aliança com Wellington

PSB marchará unido ao PP, PSD e PHS na campanha de Wellington a prefeito de São Luís
PSB marchará unido ao PP, PSD e PHS na campanha de Wellington 11 a prefeito de São Luís

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu apoiar a candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PP) à Prefeitura de São Luís, e terá o vereador e presidente do Diretório Municipal do partido, Roberto Rocha Júnior, como candidato a vice na chapa. O anúncio oficial foi feito durante a convenção do partido, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 05, no plenário da Câmara Municipal.

O ato político reuniu dezenas de pessoas entre militantes, filiados, pré-candidatos a vereador, lideranças comunitárias e segmentos do partido. Na ocasião, foi apresentado um manifesto assinado pelos pré-candidatos a vereador e correligionários do PSB, indicando o nome de Roberto Rocha Júnior para ocupar a vaga de vice-prefeito na coligação que, além do PP e PSB, conta ainda com o apoio do PSD e PHS.

Roberto Jr.: responsabilidade e alegria por compor aliança em apoio a Wellington do Curso
Roberto Jr.: responsabilidade e alegria por compor aliança em apoio a Wellington do Curso

Após ler a ata da convenção, Roberto Rocha Júnior iniciou seu discurso destacando os motivos que levaram o PSB a aderir a campanha de Wellington do Curso. Ele se mostrou muito confiante com a aliança que, segundo ele, irá fortalecer ainda mais a legenda na capital maranhense.

” Hoje, sem dúvidas, é um dia de muita responsabilidade, mas também de muita alegria, pois o PSB tem, após vários anos, um pensamento unificado sobre o melhor caminho a ser seguido. Decidimos apoiar a candidatura de Wellington do Curso extamente por conta dessa unidade de pensamento, pois encontramos nele, além do melhor projeto para São Luís, a força, a coragem e a determinação que sempre nortearam os ideais do nosso partido. Portanto, reitero o meu compromisso de lutar arduamente, com esforço, dedicação e muita fé em Deus, para alcançarmos a vitória, que será também a vitória de toda a população que sonha com uma cidade melhor para todos”, disse.

Convenção do PSB reuniu militantes, filiados, pré-candidatos a vereador, lideranças comunitárias e segmentos do partido
Convenção do PSB reuniu militantes, filiados, pré-candidatos a vereador, lideranças comunitárias e segmentos do partido

O anúncio da chapa foi recebido com muito entusiasmo pelos presentes, que logo após seguiram para a Assembleia Legislativa para convenção de Wellington do Curso onde foi homologada as duas candidaturas à Prefeitura de São Luís.

PRP oficializa apoio à candidatura de Fábio Câmara

Fábio Câmara obteve o apoio do PRP por ser um candidato jovem, com futuro promissor e deverá crescer muito na campanha eleitoral
Fábio Câmara obteve o apoio do PRP por ser um candidato jovem, com futuro promissor e deverá crescer muito na campanha eleitoral

O Partido Republicano Progressista (PRP), comandado no Maranhão pelo ex-vereador Severino Sales, oficializou, em encontro na sede do partido na tarde desta sexta-feira (05), o apoio à candidatura do vereador Fábio Câmara (PMDB) à Prefeitura de São Luís. A decisão, segundo a cúpula do partido, foi consenso dentro da legenda.

Em entrevista após o anúncio, Severino disse que o PRP estava conversando com os demais candidatos, mas explicou os motivos pelos quais a sigla decidiu fechar questão pela candidatura de Câmara à Prefeitura.

“Estávamos conversando e hoje resolvemos apoiar a candidatura do Fábio Câmara. É um candidato jovem, com futuro promissor e deverá crescer muito na campanha eleitoral”, declarou o perrepista.

Fábio Câmara destacou o apoiou que recebeu e afirmou que a composição do PMDB com PRP é uma convergência natural, numa disputa bastante polarizada. Ele destacou ainda que a aliança vai ajudar a trazer ludovicenses de diversas comunidades, que vão ajudar a levar nossas sugestões a lugares que muitas vezes o debate não chega.

“Essa composição entre o PMDB e o PRP na disputa pela prefeitura de São Luís é, na verdade, uma composição democrática em que nós procuramos discutir os problemas da cidade, dar alternativa ao eleitor e fazer com que as pessoas se sintam cidadãs. A aliança vai trazer ludovicenses de diversas realidades, pessoas simples, do povo, que vão ajudar a levar nossas sugestões a lugares que muitas vezes o debate não chega”, disse o peemedebista.

Oficializado como candidato a prefeito, num clima de festa e com forte presença de simpatizantes, na tarde desta quinta-feira (04), em convenção partidária realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, com a nova adesão, Fábio Câmara passa a contar com apoio dos dois vereadores do PRP: José Raimundo Alves Sena, mais conhecido por Nato, e Sebastião Albuquerque.

O primeiro tem forte atuação na região do Bom Jesus e Coroadinho. Já o segundo tem uma atuação muito forte em comunidades periféricas da capital com trabalhos, principalmente, na área de saúde.

Além dos dois parlamentares municipais, a candidatura de Câmara, pode contar também com o apoio do deputado Max Barros, líder do PRP na Assembleia Legislativo, que também tem forte influência na capital maranhense.

Escutec: disputa para prefeito de São Luís segue equilibrada

Edivaldo lidera, seguido de perto por Eliziane e Wellington; no 2º turno, há empaste técnico entre todos
Edivaldo lidera, seguido de perto por Eliziane e Wellington; no 2º turno, há empaste técnico entre todos

O equilíbrio entre os três principais candidatos a prefeito continua marcando a sucessão municipal em São Luís. Pesquisa Escutec divulgada na edição do jornal O Estado do Maranhão desde fim de semana confirmou o cenário indefinido já mostrado por outros institutos. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) lidera as intenções de votos, com 25,2%. Em segundo vem a deputada Eliziane Gama (PPS), com 21,8%, seguida de perto pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP), que registra 18,7% de preferência do eleitorado e agora conta com um palanque forte e consolidado para a campanha.

Bem mais atrás aparecem Rose Sales (PMB), com 6,6%; Eduardo Braide (PMN), com 4,9% e Fábio Câmara (PMDB), com 4,3%. Cláudia Durans (PSTU) tem 0,4% e Valdeny Barros (PSOL), 0,1%. O candidato Zeluis Lago (PPL) não pontuou na pesquisa.

escutec2

Afirmaram que não votarão em nenhum deles 11,1% dos entrevistados e 6,9% não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-09198/2016. A margem de erro é de três pontos percentuais é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.

No segundo turno, empate técnico em todos os cenários

escutec turno

O instituto Escutec levantou, também, as intenções de votos em cenários de segundo turno. Em todos eles há empate técnico entre os dois supostos adversários. No primeiro, Eliziane aparece com 32,9%, contra 30,6% de Edivaldo – outros 26,2% não votariam em nenhum deles e 10,3% não sabem, ou não responderam.

escutec turno2

Num outro cenário, é o prefeito Edivaldo quem lidera, com 33,1%, contra 30,2% de Wellington do Curso. Nesse caso, 26,6% não votariam em nenhum deles e outros 10,1% não sabem ou não responderam.

escutec turno3

Já num confronto entre Eliziane e Wellington, a popular-socialista aparece com 30% e o pepista, com 28%. Declararam não votar em nenhum deles 30,7% e, ainda, 11,3% não sabem ou não responderam.

Com informações de O Estado

Wellington 11 oficializa candidatura com palanque forte

União e disposição para a campanha marcaram convenção que oficializou candidatura de Wellington aprefeito
União e disposição para a campanha marcaram convenção que oficializou candidatura de Wellington

Na convenção que homologou sua candidatura a prefeito de São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso conclamou os líderes e militância do PP, PSB, PSD e PHS para governarem unidos a capital maranhense. Declarando-se o exemplo da renovação política, o candidato do PP emocionou, contando sua história de vida e reconheceu a importância dos novos aliados, como o senador Roberto Rocha (PSB), o presidente do PSB municipal, Roberto Rocha Júnior, que comporá sua chapa como candidato a vice, Márcio Andrade (PHS), o PSD, na pessoa do presidente estadual, Cláudio Trinchão, e o deputado federal André Fufuca, do PP.

Wellington, André Fufuca, Roberto Rocha e Roberto Jr. marcharão juntos na campanha
Wellington, André Fufuca, Roberto Rocha e Roberto Jr. marcharão juntos na campanha à prefeitura

Wellington exaltou e agradeceu a presença e o apoio do senador Roberto Rocha (PSB), “quero deixar claro que todos os partidos aqui presentes, vieram sem conchavo e sem favores. O senador Roberto aderiu a nossa campanha e não fez nenhuma exigência. Muito obrigado, senador Roberto Rocha“.

O candidato pediu a união da militância dos partidos coligados em favor dos projetos dos candidatos a vereadores do PP, PHS, PSB e PSD, destacando que há a urgente necessidade de uma renovação do parlamento municipal.

Militância e simpatizantes lotaram auditório da AL para manifestar apoio à candidatura de Wellington
Militância e simpatizantes lotaram auditório da AL para manifestar apoio à candidatura de Wellington

Reconheceu que não será uma campanha fácil: “Aqui será uma batalha do tostão contra o milhão, peço o engajamento de todos nos próximos 45 dias”, convocou a plateia.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima