Júnior Verde e Wellington do Curso parabenizam São Luís pelos seus 404 anos de fundação

Júnior Verde destacou trechos de uma obra, de sua autoria, em homenagem à cidade de São Luís
Júnior Verde destacou trechos de uma obra de sua autoria em homenagem à cidade de São Luís

Os deputados Júnior Verde (PRB) e Wellington do Curso (PP) na sessão desta terça-feira (6), parabenizaram a cidade de São Luís pelos seus 404 anos de existência a serem comemorados na próxima quinta-feira, dia, 8.

Eles enfatizaram que São Luís – a capital maranhense considerada a Ilha do Amor, a Ilha do Reggae, da Fantasia e dos Encantos – com a sua poesia, com seus valores, suas riquezas naturais e do seu povo, merecem todas as suas homenagens.

“É preciso que nós possamos amar esta cidade e que ela não esteja viva apenas nos lábios, nos versos, na intenção dos poetas, na sensibilidade de quem lê e de quem sente, mas que ela esteja viva nas realizações daqueles que podem transformá-la em uma cidade melhor para nós e para os nossos filhos. Vamos continuar trabalhando acreditando que é possível transformar São Luís através não só da vontade de querer fazer, mas das realizações necessárias, do engajamento e da determinação em querer a verdadeira transformação, que é a social”, acentuou Júnior Verde.

Homenagem

Júnior Verde também destacou trechos de uma obra, de sua autoria, em homenagem à cidade de São Luís: ‘São Luís, uma obra de arte, pelas pedras de cantaria, o alicerce, as mãos dos bravos que fizestes, tornando-te lugar divino, celeste, rastros indeléveis já não envelheces. Ilha onde repousam as águas do Oeste, mar que se curva aos teus pés. Ônix da beleza que te enobrece nas praias de tuas marés. Impressionas, pois quem te vê não esquece o teu sublime acervo arquitetônico. Dentre todas as cidades, você merece a certeza de ser Patrimônio da Humanidade’.

Wellington mencionou a homenagem que a cidade de Cancale, na França, está fazendo a São Luís
Wellington mencionou a homenagem que a cidade de Cancale, na França, está fazendo a São Luís

Em outro trecho ele enfatiza: ‘Herdastes o nome dos franceses, uma homenagem amiúde feliz, mas te erguestes com os portugueses. Ah, obras de arte, inigualável São Luís! Em todos os versos que fiz não consegui definir-te. Não nasci nesta terra, mas fiz dela o meu vernáculo, como do filho há uma espera a seus píncaros e seus sustentáculos.

Ela concedeu minha poesia alimentando-me nos seios dos seus dias e hoje sinto a bonança. São Luís, em todos os versos que fiz não consegui definir-te nas ruas, praças, dos casarios. Império do antigo e do moderno. Divina eu te fiz e te refiz harmonizar-te em meus versos. Desígnios do que hoje construí em todo o amor que confesso…’

Dias melhores

“São Luís completa 404 anos e esta é a oportunidade de parabenizar este povo aguerrido e lutador que nutre no seu coração a esperança de dias melhores”, disse Wellington do Curso, destacando a homenagem que a cidade de Cancale, na França, está fazendo à cidade de São Luís pela passagem dos seus 404 anos de fundação.

Cancale é a cidade onde nasceu Daniel de La Touche, fundador da cidade de São Luís. “Eles têm orgulho da façanha do navegador Daniel de La Touche, por isso eles fazem homenagens à nossa querida São Luís”.

Fonte: Agência Assembleia

Wellington recebe apoio de comerciantes em visita ao Mercado Central

Wellington conversa descontraidamente com feirante do Mercado Central
Wellington conversa descontraidamente com comerciante do Mercado Central

O candidato a prefeito de São Luís pela coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), visitou na manhã desta terça-feira (06) o Mercado Central, no Centro. Acompanhado de candidatos a vereador, Wellington visitou todos os setores do Mercado, recebeu apoio, ouviu reivindicações e muitas reclamações dos feirantes.

Como ex-feirante, que conhece de perto as dificuldades de quem vive o dia-a-dia das feiras e dos mercados, Wellington se comprometeu em tirar da gaveta o projeto de reforma do Mercado Central. “Vamos reformar o Mercado Central! Isso não é uma promessa, é uma certeza”.

Com mais de 150 anos de existência, o Mercado Central de São Luís passou a ser um ponto turístico, mas há muito tempo encontra-se abandonado pelo poder público e os turistas já não aparecem mais.

Wellington recebe o carinho de idosa, que declarou simpatia por sua candidatura
Wellington recebe o carinho de idosa, que declarou simpatia por sua candidatura

Cliente conhecido, Wellington parou em um boxe e tomou café com bolo antes de conversar com os comerciantes. Eles mostraram muita indignação com a situação em que o Mercado se encontra e acusaram o atual prefeito de não cumprir o que prometeu.

“O prefeito esteve aqui na campanha e prometeu que reformaria nosso Mercado, mas depois que se elegeu, sumiu e nos deixou na mão. Acreditamos e confiamos em Wellington “, disse uma comerciante.

Outra comerciante, que vende comida, declarou que “as promessas são feitas desde a época de Jackson Lago, mas nunca cumpridas”. Segundo ela, “o prefeito João Castelo foi outro que prometeu e sumiu. E esse atual prefeito é o pior. Nosso Mercado já foi frequentado por turistas que vinham comprar nossas frutas, especiarias e nosso artesanato, mas há muito tempo eles não aparecem mais”, declarou.

Wellington é bem recebido por funcionária de restaurante ao apresentar suas propostas
Wellington é bem recebido por funcionária de restaurante ao apresentar suas propostas

Durante diálogo com Wellington, alguns comerciantes e frequeses falaram que, tendo eles o poder de decisão do prefeito da capital, além da reforma do Mercado Central, teriam como prioridade para São Luís os graves problemas na saúde pública, que está abandonada.

“Se eu fosse prefeita minha prioridade seria a saúde. A atual gestão transformou nossa saúde em um caos. Eu sou uma idosa e preciso ir pra uma fila na madrugada para conseguir marcar uma consulta. Isto é desrespeito uma vergonha”, disse dona Maria, freguesa.

Ao declarar apoio a Wellington, o feirante João do Açougue não poupou criticas ao prefeito, que segundo ele não merece continuar na prefeitura. “Ele nos abandonou, prometeu e não cumpriu. Lá fora, é só chover pra alagar tudo e ele ainda tem coragem de ir para TV dizer que acabou com os alagamentos. Vamos trocar e acredito que Wellington é o nome certo”.

Edivaldo não comparece a mais uma entrevista, desta vez na Rádio Universidade FM

106 fmO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi o único ausente à série de entrevistas promovida pela Rádio Universidade FM com candidatos á sucessão municipal em São Luís. Ele deveria ter comparecido à emissora na manhã desta terça-feira para discorrer sobre as suas propostas e sobre o seu plano de governo, mas não deu as caras.

Edivaldo encerraria a rodada de entrevistas agendada pela rádio, das 11h ás 12h, durante o programa Santo de Casa, apresentado pela radialista Gisa Franco. Todos os oito adversários do prefeito atenderam ao chamado da emissora.

Edivaldo, que investe pesado em propaganda durante a campanha para tentar viabilizar sua reeleição, se esquivou de mais um compromisso.

Talvez porque prefira o auxílio providencial dos seus marqueteiros à espontaneidade das perguntas elaboradas pela rádio, além das formuladas por ouvintes e internautas.

Só burro mesmo pra ficar nesta parada de ônibus

Burro se protege do sol escaldante sob a estrutura onde mal cabem quatro pessoas
Burro se protege do sol escaldante sob a estrutura onde mal cabem quatro pessoas: descaso duplo

A parada de ônibus mostrada acima fica na Avenida Ana Jansen, no São Francisco, a poucos metros da Lagoa da Jansen. O local é extremamente perigoso por causa da ação constante de assaltantes. Muitos usuários de transporte público evitam esperar a condução nesse ponto, não apenas por causa da violência, mas também porque a estrutura não tem a menor funcionalidade, ou seja, não oferece sombra, muito menos impede que as pessoas se molhem quando chove.

Apesar dos apelos constantes dos usuários, nem o Governo do Estado providenciou reforço do policiamento na área, muito menos a Prefeitura de São Luís mandou substituir a estrutura por algo mais acolhedor.

Só mesmo um burro, levado por sua irracionalidade, para buscar abrigo em uma estrutura instalada em local de risco e sem configuração adequada para oferecer conforto e proteção do sol e da chuva.

Nadadores maranhenses destacam-se em campeonato realizado em Alagoas

Diego Loredo e Vinícius Lopes tiveram bom desempenho no Campeonato Norte e Nordeste - Troféu Figueiredo, em Maceió
Diego Loredo e Vinícius Lopes tiveram bom desempenho no Campeonato Norte e Nordeste – Troféu Figueiredo, em Maceió

Os atletas maranhenses da natação Diego Lorêdo e Vinícius Lopes foram vitoriosos no Campeonato Norte e Nordeste – Troféu Figueiredo, realizado na cidade de Maceió (AL), nos dias 2 e 3 de setembro. Lorêdo ganhou bronze no nado 100m costas e 200m costas. Vinícius, por sua vez, ficou em quinto nos 200m medley. Os dois destacaram-se também em outras categorias de nado.

Os atletas representaram a Academia Viva Água, que depois de mais de dez anos voltou a participar dessa importante competição. O evento contou com mais de 400 atletas, distribuídos em diversas categorias, do infantil até o sênior.

Foram 16 provas individuais, onde cada nadador poderia nadar até 6 horas individuais. Os representantes do Maranhão mostraram habilidade e técnica.

Carne é distribuída em Itinga para favorecer candidato de Vete Botelho

Do Blog Republicano

Carne foi distribuída em praça pública e em fazenda
Carne foi distribuída em praça pública e em fazenda: Justiça Eleitoral e MP devem investigar conduta

Aliados do candidato pelo PTC de Itinga do Maranhão, Francisco Bosco Nascimento, que é apoiado pela prefeita Vete Botelho, estão desafiando a Justiça Eleitoral.

Para tentar angariar votos, os apoiadores do petecista promoveram, com o aval dele, uma distribuição de carnes para os eleitores em uma praça do município e em uma fazenda.

Durante a entrega da comida, também foram colocados paredões de som para atrair mais pessoas. E um homem identificado como Francinha enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp chamando os eleitores para o churrasco.

Mensagem de Whatsapp fcom convite para churrasco foi transmitida a eleitores
Mensagem de Whatsapp com convite para churrasco foi transmitida a eleitores

“O 36 é desse jeito. Aqui não tem miséria não. Quem for 36 pode vim para cá comer carne. Aqui é o Francinha que está falando”, chamou o aliado do candidato Francisco Bosco.
A Justiça Eleitoral e Ministério Público deverão apurar tal conduta.

Lançamento do showroom S.C.A. supera expectativas

Novos projetos foram apresentados durante coquetel realizado na sede da marca, na Avenida dos Holandeses, no Calhau, para convidados, arquitetos e imprensa

Empre´sario Alexandre Chuairy, ao lado de sua família e de toda a equipe, recebeu mais de 250 convidados para o showroom
Empre´sario Alexandre Chuairy, ao lado de sua família e de toda a equipe, recebeu mais de 250 convidados para o showroom

Um sucesso o coquetel de inauguração do novo showroom de mobiliário S.C.A. em São Luís, na Avenida dos Holandeses. O proprietário Alexandre Chuairy, ao lado de sua família e de toda a equipe, recebeu mais de 250 convidados, entre arquitetos e designers de interiores. Entre os presentes, estava o arquiteto Paulo Roberto Cardoso, que assina a identidade da marca no Brasil, e o gerente comercial nacional da indústria S.C.A., Ronaldo Malesza.

“O coquetel superou as nossas expectativas e ficamos muito felizes em poder receber a todos e mostrar os novos projetos da S.C.A., todos totalmente modernos e em sintonia com as tendências mundiais”, disse Alexandre Chuairy.

Cozinha projetada com o requinte típico da S.C.A. foi sucesso no showroom
Cozinha projetada com o requinte típico dos móveis da S.C.A. foi sucesso no showroom

Segundo o arquiteto Paulo Roberto Cardoso, visitar o showroom é como se estivesse conferindo as novidades do Salão do Móvel de Milão. “Para a nossa grata surpresa, as escolhas que fizemos até mesmo antes do evento de Milão foram comprovadas lá. A tendência da pedra veio forte e essa proposta se destaca pelo uso de um material muito mais leve, que proporciona várias possibilidades”, disse o arquiteto.

Paulo Cardoso destacou a Cozinha Effeto, que figura em uma coleção exclusiva, com padrões e materiais também exclusivos, cujas linhas criadas destacam o minimalismo. “São linhas mais retilíneas, e há ausência de puxadores, que estão integrados ou escondidos. A ideia não é termos uma cozinha futurista, mas que transmita um ar de contemporaneidade”, disse.

Sala de estar ambientada em alto estilo caiu no gosto do público que visitou o showroom da S.C.A.
Sala de estar ambientada em alto estilo caiu no gosto do público que visitou o showroom da S.C.A.

Os convidados aprovaram o Slimstone, que é um produto inovador, uma revolução no uso do mármore ou granito, apresentando uma espessura muito fina, cinco milímetros, e que possibilita um leque enorme de possibilidades de aplicação, seja nas paredes, no piso, no teto ou no mobiliário, podendo ser aplicado em áreas internas ou externas.

A Cozinha Effetto, citada pelo arquiteto, é um projeto que reduz cada elemento à sua forma essencial, um sutil refinamento minimalista no qual a superfície é a protagonista: da sofisticação do vidro ao rigor do cimento, da pedra e do aço corten, múltiplas soluções compositivas e funcionais.

Requinte e sofisticação são marcas registradas dos espaços ambientados pela S.C.A.
Requinte e sofisticação são marcas registradas dos espaços ambientados pela S.C.A.

A partir de exigências estéticas e funcionais, o conceito da Coleção Effetto vê sua maior caracterização nas portas. Confeccionadas em uma superfície estrutural de 4mm de espessura, com puxador integrado à porta dos armários inferiores e puxador Filo embutido na base do armário superior. Outro é o Dormitório Bravo, que interpreta uma proposta exclusiva que valoriza ao máximo a variedade de materiais e acabamentos. Elegância, sofisticação e sedução para celebrar o encontro entre charme e design.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima