Subprefeito e secretário da Sinfra fazem dobradinha para bajular Edivaldo e atacar Wellington

dobradinha fabioO subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fabio Henrique Farias Carvalho, deu mais uma demonstração do pavor que tem de perder a sua boquinha na prefeitura.

Em diálogo no Twitter com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, voltou a atacar ferozmente o candidato Wellington (PP) e a bajular, sem pudor, o chefe, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Não menos adepto do puxa-saquismo, Noleto não se fez de rogado: declarou seu voto em Holandinha e elogiou supostas ações exitosas da atual gestão municipal que teria testemunhado nos 20 meses em que está morando na capital.

Em meio aos confetes, vale relembrar o gesto cínico do g0verno comunista de excluir do seu site e das demais plataformas de comunicação oficial o informe em que o Estado enaltecia o feito de ter levado asfalto a mais de 1.800 ruas de São Luís. Tudo porque o anúncio desmentia categoricamente Edivaldo, que propaga, em sua campanha, que as obras eram da prefeitura.

Desnecessária e aloprada, a manifestação de Fábio e Noleto apenas reafirma, de forma escancarada, o desespero palaciano com o risco de derrota nas urnas.

PT ameaça expulsar filiado que não apoiar Edivaldo

Em nota divulgada na tarde deste sábado, assinada por seu presidente, Fernando Magalhães, o Diretório Municipal do PT em São Luís fez um alerta claro aos seus filiados: quem manifestar posição contrária às orientações do partido na atual eleição na capital será punido de acordo com as normas estabelecidas pela legenda para o pleito deste ano. Em sentido literal, significa que o petista que não apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) poderá ser expulso.

Subjugado pelos dois palácios governamentais, o PT impõe a todos os seus membros a obrigação de marchar com Holandinha, medida que nenhum outro partido tomou até agora em relação à eleição em São Luís.

A intenção é amarrar todos os setores do PT ao palanque do prefeito, de modo a prevenir atitudes iguais à do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que após ter sua candidatura majoritária descartada pela direção da sigla socialista, ignorou a aliança dos seus pares com o candidato Wellington (PP) e declarou apoio a Edivaldo, sem qualquer retaliação partidária.

Sem autonomia para liberar seus filiados, só resta ao PT rejeitar a democracia e obedecer ao comando palaciano. Segue a nota:

nota PT

TRE já julgou 163 recursos em registros de candidaturas

Até este sábado, 17 de setembro, constam autuados 630 recursos em registros de candidaturas julgados pelas zonas eleitorais, dos quais 308 já estão tramitando na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e 163 levados para julgamento em sessão pelos membros da Corte.

Dos 46 recursos julgados pela Corte Eleitoral, reunida em sessão jurisdicional na manhã deste sábado, um era de DRAP da Coligação “Vitória Feliz” de Vitória do Mearim (RE 169-17, deferido), 1 do candidato a prefeito Albérico de França Ferreira Filho de Barreirinhas (RE 96-97, deferido) e 1 do candidato a vice-prefeito Jofran Braga Costa de Cândido Mendes (RE 289-88, deferido). Os demais 43 recursos eram de vereadores das cidades de Itaipava do Grajaú, Poção de Pedras, São Roberto, Trizidela do Vale, Vitória do Mearim, Pedreiras, Esperantinópolis, Alto Alegre do Pindaré, Viana, Colinas, São Luís Gonzaga do Maranhão, Santa Inês, Vargem Grande, Santo Antonio dos Lopes, São José de Ribamar, São João dos Patos,

Para consultar a lista e o resultado de processos julgados pelo TRE-MA por data de sessão, basta acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br e clicar nas guias Área Jurídica, Serviços Judiciais, Processos Julgados e Atas das Sessões.

As próximas sessões estão marcadas para ocorrerem nos dias 19 e 21, a partir das 14h.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA)

Aníbal Lins apresenta soluções para problema de moradia em São Luís

Aníbal Lins mobilizou Rua Grande com grande caminhada, marcada por entusiasmo (Fotos: Blog da Mônica Alves)
Aníbal Lins mobilizou Rua Grande com caminhada marcada por entusiasmo (Fotos: Blog da Mônica Alves)

O candidato a vereador de São Luís Aníbal Lins (90121) anunciou nesta quinta-feira, 15, durante caminhada na Rua Grande, que um dos projetos que adotará em seu mandato é regularização de moradias no município. Lins promete lutar para solucionar um antigo problema que atinge cerca de dois terços das moradias da capital, que não possuem o título de propriedade ou de moradia.

Para combater esse problema, Aníbal Lins pretende lutar pela implantação de um projeto arrojado de regularização de moradias, visando a alcançar famílias de baixa renda e áreas públicas com ocupações já consolidadas e passíveis de regulamentação. “Apesar de já existir ação nesse sentido, tudo vem sendo executado de forma lenta. Precisamos acelerar esse processo e garantir que as pessoas possam ter o direito a moradia digna, tal como estabelece nossa Constituição”, disse.

De acordo com as normas vigentes, a regularização fundiária ou de moradia tem que atender ao interesse social, contemplando famílias de baixa renda e que já estejam ocupando há pelo menos cinco anos áreas que pertençam ao Município, Estado ou União. No entanto, não podem se estender a áreas cuja ocupação ofereça risco, como vales e encostas, ou aquelas destinadas à preservação ambiental, a exemplo das reservas e parques.

Servidor valorizado

Aníbal cumprimentou eleitores e apresentou suas propostas
Aníbal cumprimentou eleitores e apresentou suas propostas

Aníbal Lins, que é presidente licenciado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão, também comunicou que pretende lutar pela implantação de um programa continuado de construção de moradias para servidores públicos municipais e estaduais. Ele disse que a medida faz parte de um pacote de ações que pretende colocar na pauta de sua atuação pela valorização dos servidores públicos.

“Como o nome diz, não há privilégios para essa categoria. Pelo contrário, servidores públicos vivem para servir a sociedade e por isso também precisam ser valorizados. Quando se investe no servidor, na verdade se investe na qualidade do atendimento que é oferecido a cada cidadão que recorre aos serviços de saúde, de educação, da Justiça, entre outros”, lembrou.

Mais propostas de Anibal Lins, 90121, podem ser conferidas em www.aniballins.com.br. Você também pode seguir as ações de campanha em www.facebook.com/anibal.lins e www.instagram.com/anibalslins.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima