Em reunião com médicos, Wellington consolida compromissos com a saúde de São Luís

Wellington recebeu manifestações de apoio de médicos, apresentou suas propostas para valorização da classe e recuperação da rede pública municipoal de saúde da capital
Wellington recebeu manifestações de apoio de médicos, apresentou suas propostas para valorização da classe e recuperação da rede pública municipoal de saúde da capital

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, na noite da última quarta-feira (21), de sabatina promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/Ma).

O candidato progressista recebeu manifestações de apoio da categoria; apresentou suas propostas para valorização da classe e recuperação do sistema público de saúde da capital; e teceu duras críticas ao modo de administrar do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, segundo Wellington e muitos dos participantes, colocou o setor da saúde de São Luís no fundo do poço.

“Já estive reunido com várias categorias que trabalham no setor da saúde e, com todas elas, assumi o compromisso de valorizar os profissionais e investir corretamente para retirar da UTI a saúde pública de São Luís. Os médicos foram e continuam sendo totalmente desvalorizados pela gestão do atual prefeito. Esse quadro irá mudar a partir de janeiro, quando estaremos exercendo o cargo de prefeito e trabalhando corretamente por nossa cidade”, afirmou.

Para Wellington, o atual prefeito não investe os recursos disponíveis para a saúde porque não sabe gerir o setor
Para Wellington, o atual prefeito não investe os recursos disponíveis para a saúde porque não sabe gerir o setor

Wellington apresentou alguns dos seus compromissos que serão executados a partir de 2017. Ele citou, por exemplo, investimentos concretos no setor da Atenção Básica [como recuperação e construção de novas unidades de saúde, o que desafogará o atendimento na média e alta complexidade]; implantação de plano de cargos, carreiras e salários para os profissionais do setor; garantia de equipamentos, medicamentos e outros insumos estratégicos; reativação do setor de neurocirurgia do Hospital Clementino Moura; implantação de uma unidade para tratamento de pacientes com queimaduras; informatização, com instalação do tele agendamento, das Centrais de Marcação de Consulta, o que colocará fim as grandes filas e humilhação dos pacientes; e, de forma consorciada com as demais prefeituras da Ilha, construção de um Hospital Metropolitano.

“A prefeitura tem recursos para investir na saúde. Não faz porque o atual prefeito não sabe gerir. Ao invés de melhorar os setores básicos da cidade, ele prefere gastar mais de R$ 23 milhões do orçamento municipal em propaganda paga e que mostra uma São Luís que não existe”, disse o candidato.

“Faremos diferente. O orçamento municipal será aplicado nas áreas que realmente precisam, como saúde, educação, mobilidade urbana e transporte público de qualidade, por exemplo. Valorizaremos e manteremos diálogo permanente com os médicos e todas as demais categorias do sistema público de saúdel. Faremos isso e muito mais porque temos comprometimento com a coisa pública. São Luís não pode mais perder tempo. E essa mudança, com o apoio do povo, começará a partir do dia 02 de outubro”, completou Wellington 11.

1º Arrochão do Monte Castelo neste sábado

Evento reunirá quatro atrações em um só palco em um dos bairros mais tradicionais de São Luís 

arrochao monte

O ritmo que virou febre em todo o Brasil animará um dos bairros mais tradicionais de São Luís neste sábado. Idealizado pela Estilo Mídia & Produções, com a assinatura do produtor cultural Paulo Borges, o 1º Arrochão do Monte Castelo será uma das boas opções de diversão deste fim de semana na capital.

O evento reunirá em um só palco o já consagrado cantor e compositor Som Costa, a Banda Novo Vizual, a cantora revelação Anny Silva & Banda e a Banda M². O repertório mesclará arrocha (ritmo musical originário da Bahia, proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico), forró, axé e outros gêneros com apelo dançante.

Com quatro atrações de peso, a festa promete animar a comunidade casteliana e atrair adeptos das baladas de outros bairros de São Luís. Os artistas foram selecionados ao gosto do público e pela aceitação em outros palcos da Ilha, têm tudo para fazer shows empolgantes.

O 1ºArrochão do Monte Castelo tem apoio do Blog do Daniel Matos, Bloco As Skoltadas, deputado Zé Inácio, deputado Cabo Campos, Blog do Genivaldo Abreu, A.F. Lobo Comércio, Buffet Cláudia Gaspar, Tadeu Vítor, Bloco Lava Pinga, Wemerson Cantanhede e Valtinho Cantanhede.

Serviço:

O que: 1º Arrochão do Monte Castelo
Quando: sábado, dia 24/09, às 20h
Onde: Avenida Luiz Rocha, Monte Castelo, em frente à quadrada escola de samba Império Serrano
Atrações: Som Costa, Banda Novo Vizual, Anny Silva & Banda e a Banda M
Ingresso: entrada franca

Vídeo: por “educação”, eleitora recebe Edivaldo em sua casa, mas declara voto em Wellington

Edivaldo Holanda Jr. aperta mão de eleitora, que nem sequer o encara
Edivaldo Holanda Jr. sorri e aperta mão de eleitora, que nem sequer o encara

Mais um episódio registrado na campanha de rua provou que as intenções de voto no prefeito e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), estão minguando dia após dia. Em uma das caminhadas diárias que tem feito por bairros da capital, acompanhado apenas por militantes pagos e ocupantes de cargos comissionados em sua gestão, Holandinha voltou a sentir o dissabor da rejeição.

Ao avistar uma mulher que assistia ao seu ato de campanha da porta de casa, o prefeito repetiu o gesto que têm marcado suas passagens pelos bairros mais pobres de São Luís: abordou a eleitora, deu o habitual aperto de mão dos políticos em busca de voto, abraçou, trocou algumas palavras e se retirou, escoltado por seus atentos seguranças.

Prefeito tem suado bastante  na busca pelo voto, mas o povo não tem correspondido tanto
Prefeito tem suado bastante na busca pelo voto, mas o povo não tem correspondido tanto

Holandinha só não contava com a manifestação clara de rejeição da eleitora ao seu nome. Para não deixar dúvida da sua antipatia em relação ao prefeito, ela gravou um vídeo, acompanhada de outra mulher, em que declara voto no candidato Wellington, seu principal adversário na disputa pela sucessão municipal.

Mais uma decepção para o prefeito, cuja campanha, apesar da enorme estrutura, não empolga a população. Assista:

Ritmos nordestinos na Casa das Dunas

A banda Forró Xote e “Dam & Nay” se apresentam nesta sexta-feira, às 21h, para uma noite de ritmos nordestinos

Dupla Dam e Nay vem se destacando no cenário musical de São Luís
Dupla Dam e Nay vem se destacando no cenário musical de São Luís

No fim de semana, a melhor pedida é a Casa das Dunas (Avenida Litorânea), casa de shows que se destaca pelo ecletismo de sua programação mensal. Nesta sexta-feira (23), o espaço sediará a festa “Xote do Meu Sertão”, com a banda “Forró Xote” e “Dam & Nay”, a partir das 21h.

A banda “Forró Xote” fará sua estreia na Casa das Dunas. Com apenas um mês de formada, é composta por músicos que estão na estrada há 20 anos e se juntaram para fazer um estilo novo: um xote universitário estilizado, com repertório atualizado e das antigas juntos. É formada por Fábio Piupiu (voz), Nil Armstrong (Acordeon), Assis Goldar (contrabaixo) eGileno Groove (zabumba e percussão).

Com repertório variado e sempre cantando o amor, a dupla Dam & Nay vem se destacando nos últimos meses no cenário musical ludovicense. O encontro dos artistas se deu no ano passado, quando a cantora Dâmarys Braz, conhecida musicalmente no seu canal oficial do Youtube por Dam Braz, teve a ideia de montar uma dupla com o músico Nay Bastos.

Serviço

O quê
Festa “Xote do Meu Sertão”

Quando
Nesta sexta-feira, dia 23

Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 20

Pesquisador Talvane Lukatto promove exposição “94 Anos do Rádio no Brasil”

Rádios antigos são verdadeiras relíquias em exposição que marca os "94 anos do Rádio no Brasil"
Aparelhos antigos são verdadeiras relíquias em exposição que marca os “94 anos do Rádio no Brasil”

Prossegue até amanhã, na Associação Comercial do Maranhão (ACM), a exposição “94 Anos do Rádio no Brasil”. A mostra comemora a primeira transmissão radiofônica no país e reúne parte do acervo do radialista e pesquisador Talvane Lukatto, referência nacional no assunto.

Acervo radiofônico de Talvane Lakatto é um dos mais ricos do país: pesquisador é referência nacional no assunto
Acervo radiofônico de Talvane Lukatto é um dos mais ricos do país: pesquisador é referência nacional no assunto

Talvane explica que seu objetivo, ao realizar a exposição, é compartilhar toda a informação e conhecimento de fatos relacionados ao rádio no Brasil.

Além de aparelhos antigos, verdadeiras relíquias que compõem o acervo do pesquisador, a mostra disponibiliza ao público trechos de antigas transmissões de programas, que resgatam momentos importantes, não só da história do rádio, como do país.

O acesso à exposição “”94 Anos do Rádio no Brasil” é gratuito.

Serviço

O que: Exposição-94 anos do Rádio no Brasil

Quando: até amanhã, sexta-feira (23/09)

Onde: Associação comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite, n° 264, Centro, onde funcionou o
antigo Hotel Central)

Ingresso: entrada franca

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima