Segundo caminhão de coleta de lixo foi incendiado, dessa vez, na Vila Brasil
As facções criminosas voltaram a promover ataques incendiários em São Luís, deixando a cidade novamente em clima de barbárie. Após uma trégua de mais de uma semana, eis que a bandidagem ressurgiu com seu furor incessante, punindo cidadãos inocentes por causa dos alegados maus tratos a presos trancafiados no Complexo de Pedrinhas, problema cuja solução é de competência exclusiva dos governantes.
O exército do crime está de prontidão para agir a qualquer momento. A ordem é explorar o fator surpresa, a fim de pegar a polícia desprevenida e facilitar não só os atentados, como também a fuga.
Só ontem, o plano maligno deflagrado há duas semanas foi colocado em prática duas vezes, no fim da manhã, quando o terceiro carro de uma prestadora de serviço à Cemar foi incendiado, no Ipase, e à noite, na Vila Brasil, bairro vizinho ao São Bernardo, onde o segundo caminhão de coleta de lixo foi queimado. Em ambos os casos, houve perda total do patrimônio.
O saldo da mais recente onda de ações criminosas, iniciada na semana que antecedeu o primeiro turno da eleição municipal, é de deixar qualquer um sobressaltado. Até agora, foram incendiados 25 veículos, a grande maioria ônibus do transporte público, e 12 escolas públicas. E tudo indica que o pânico continuará, pelo menos até que o Estado ponha ordem nos presídios de Pedrinhas.
Atônita e vulnerável, a população é vítima do terror imposto por criminosos que não se intimidam com a presença das forças de segurança pública. Movidas por uma audácia nunca vista, as facções criminosas ainda não deram sinal de recuo. Pelo contrário, investem pesado na barbárie e partem para o confronto, se preciso, tendo o imprevisível a seu favor.
Edivaldo apresentou às lideranças dos partidos avanços na área de saúde (Hospital da Mulher, Samu), infraestrutura (22 quilômetros de drenagem, 1.900 ruas asfaltadas), dentre outras ações
O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a manifestação de apoio neste segundo turno de dirigentes e lideranças políticas do PMB e do PSD. A adesão tem como finalidade ampliar as alianças e engajamento das militâncias rumo a vitória no dia 30 de outubro.
O encontro aconteceu depois de Edivaldo ter participado de uma grande reunião com evangélicos de várias denominações, no Colégio Batista (João Paulo). O atual prefeito apresentou às lideranças dos partidos os avanços na área de saúde (Hospital da Mulher, Samu), infraestrutura (22 quilômetros de drenagem, 1.900 ruas asfaltadas), entre outras ações.
“Agradeço esse apoio nesta retal final deste segundo turno. Que vocês levem a mensagem do que foi feito e do que realizaremos em São Luís. Precisamos de um segundo mandado para continuarmos a melhorar a vida das pessoas. Juntos seremos vitoriosos!”, afirmou Edivaldo.
Para a presidente estadual do PMB, Efigênia Tavares, a trajetória política de Edivaldo influenciou na aprovação dos candidatos a vereadores a se engajarem no segundo turno da campanha de reeleição do prefeito. Estavam presentes Carlos Campelo, Raimundo Morais, Profº. Noel, Gledson Pinheiro, Dalva Matos e Profª. Jane.
“Vamos juntos com o prefeito Edivaldo. Nosso time vai trabalhar para sua reeleição. Estamos todos comprometidos, candidatos a vereador, lideranças comunitárias e militantes, para neste segundo turno ganharmos estas eleições com Edivaldo”, destacou Efigênia.
Um dos coordenadores dos membros do PSD, Josafá Ferreira, que estava acompanhado de Terezinha do Guaraná, Marinho da Aurora, Ovídio, Socorrinha, Renatinho Guerra, Rodelson, Yuri, Cristina, Zélia, assegurou que a maioria do partido está com Edivaldo neste segundo turno. “Resolvermos nos unir de fato e de direito pelas obras que ele tem realizado na cidade”.
Braide comprometeu-se a regularização repasses às escolas comunitárias
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou de reunião com os representantes de escolas comunitárias de São Luís, onde assinou, na noite desta terça-feira (11), termo de compromisso com as entidades.
“Eu quero dizer a vocês que enquanto prefeito de São Luís, eu sempre vou ver as escolas comunitárias como parceiras, pois é isso que vocês são: parceiras do município. Imagina se não tivesse vocês? Nós teríamos várias crianças fora da sala de aula. Essa secretaria não é uma secretaria só para poder fazer um convênio. É uma secretaria que vai ter toda uma equipe técnica para ajudar e apoiar as pessoas que compõe esse movimento”, afirmou.
Durante o encontro, Braide mostrou o comprometimento na regularização dos repasses para as comunitárias e sugeriu, ainda, a criação de índices de crescimento das escolas, como parâmetro dos avanços a serem alcançados. Para isso, seu Programa de Governo prevê a criação Secretaria Adjunta para Assuntos Comunitários que vai facilitar e orientar as parcerias com as escolas comunitárias.
A vereadora Rose Sales (PMB), que organizou o encontro, esteve com os gestores escolares e elogiou a iniciativa de acompanhar as escolas comunitárias mais de perto.
“Gostaria de parabenizar o Eduardo, por todo empenho, clareza e entendimento na luta contra a desagregação e na compreensão político-pedagógica, desenvolvendo um olhar democrático e participativo”, disse a vereadora.
Para dona Terezinha, representante das escolas comunitárias da Santa Clara, chegou a hora de uma mudança consciente, tendo a educação como prioridade. “Eles alegam que esse dinheiro do Fundeb não volta porque eles aplicam na rede. Só que a gente não vê essa aplicação, porque as escolas estão sendo depredadas, incendiadas, não tem banheiro, tem problemas elétricos e hidráulicos. É um poço de problemas. Chegou a hora de vermos mudanças reais e isso pode ser feito com Braide na Prefeitura” desabafou.
Educação
Em seu Programa de Governo, Eduardo Braide propõe a recuperação e ampliação da rede escolar, além de promover a recuperação e expansão da Rede Física Escolar, assegurando condições dignas dos espaços de aprendizagem para os nossos trabalhadores da educação e nossos alunos, uma vez que atualmente vários prédios escolares estão sem aulas por falta de condições, enfrentando problemas como a falta de segurança, comprometendo o ano letivo de nossas crianças.
Palestra “O Porto do Itaqui e sua Logística” marcará lançamento do curso de graduação em Administração e Logística da Faene
A Faculdade de Negócios Faene, instalada em São Luís e com braços no interior do Maranhão e outros estados, vai lançar o curso de graduação em Administração e Logística, no dia 17 deste mês, às 19h, em sua sede, no Residencial Pinheiros.
Para o lançamento, está programada a palestra com título “O Porto do Itaqui e sua Logística”, a ser proferida por Jailson Luz, economista, especialista em Gestão Portuária pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e diretor de Planejamento da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).
A programação incluirá ainda “Mesa Redonda” sobre o tema “O Futuro da Administração”, com representantes do Conselho Regional de Administração do Maranhão, Associação dos Jovens Empresários, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial do Maranhão e Sindicato dos Administradores do Maranhão (Sindma).
O diretor da Faene, professor Ricardo Carreira, está em São Paulo, participando de diversas reuniões que garantirão a ampliação desse projeto educacional que se destaca no Estado. É bem provável que outros cursos de graduação sejam anunciados ainda este ano.
Edivaldo Jr. precisará de estratégia eficaz para superar Eduardo Braide
Ao apontar a liderança do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís, a pesquisa Escutec divulgada nesta quarta-feira (12) pelo jornal O Estado do Maranhão causou forte abalo no palanque de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição. O cenário desfavorável forçará a mudança da estratégia de campanha do grupo palaciano, que se vê a cada dia mais atordoado com o risco de perder o poder.
Quatro pontos percentuais atrás de Braide, Edivaldo terá que redobrar os esforços para convencer a maioria do eleitorado da capital de que merece o segundo mandato. Não será fácil, em meio à tendência de reviravolta observada desde os momentos finais do primeiro turno, e que parece não ter cessado, para desgosto de pedetistas, comunistas e demais apoiadores da aliança governista.
Holandinha não terá outra opção, a não ser buscar com mais ardor o corpo a corpo com o eleitor. Os atos políticos de rua, como caminhadas e carreatas, deverão ser intensificados. O contato direto com o povo, os habituais apertos de mãos, beijos, abraços, tapinhas nas costas e as já populares selfies tornaram-se, mais do que nunca, obrigatórios. Qualquer gesto que transmita a impressão de empatia entre o prefeito e a população é válido na tentativa desesperada de evitar o revés.
Em outra frente, a equipe de marqueteiros contratada a peso de ouro por Edivaldo terá que fazer jus a cada centavo recebido, sob pena de um fiasco. Os profissionais de mídia precisarão de muita criatividade para realçar os pontos positivos da gestão municipal, sobretudo no horário eleitoral, e tirar do foco os incontáveis problemas não solucionados, sem contar as promessas não cumpridas, que permanecem vivas na lembrança do povo.
Baixaria
Associado à campanha de rua e à propaganda política, uma arma cada vez mais poderosa, e nem sempre leal, tem se sobressaído na presente eleição: os ataques mútuos entre candidatos e seus partidários na blogosfera e nas redes sociais. O uso indiscriminado e, muitas vezes, abusivo e mal intencionado desse recurso vem marcando a disputa desde a pré-campanha e deixou um rastro de desonra e falta de ética e de profissionalismo, motivando inúmeros processos judiciais por injúria, calúnia e difamação.
Sordidez à parte, é pouco provável que a baixaria acabe. Pelo contrário, até 30 de outubro, o denuncismo e a boataria continuarão dando o tom à sucessão municipal em São Luís.
Ao recorrer à baixaria, em vez de apresentar propostas concretas para melhorar a cidade, políticos mostram que fazem qualquer negócio para não amargar a perda do poder.
Segundo relator, há causas de inelegibilidade devidamente tipificadas contra Zé Vieira
Acompanhando o voto do relator, desembargador Raimundo Barros, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão mantiveram nesta terça-feira (11), em sessão jurisdicional, a decisão de 1ª grau que indeferiu o registro de candidatura de José Vieira Lins (RE 187-25), que concorreu ao cargo de prefeito da cidade de Bacabal nestas eleições 2016. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Raimundo Barros destacou que existe contra José Vieira Lins causas de inelegibilidades devidamente tipificadas, conforme o artigo 1º, inciso I, alíneas “g” e “l” da Lei 64/90 por ato doloso de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.
Já o recurso no registro de candidatura 329-38 (Bacuri), interposto por Washington Luis de Oliveira, teve o julgamento interrompido por pedido de vista do desembargador Raimundo Barros, após o Ministério Público opinar pela manutenção do indeferimento e o relator da matéria, juiz Eduardo Moreira, deferir o registro.
Ao julgarem o RE 78-66 (Arari), o relator, desembargador Raimundo Barros, votou pela manutenção da candidatura de Djalma de Melo Machado, sendo acompanhado pela juíza Kátia Coelho, impedido o juiz Daniel Leite e os demais (juízes Ricardo Macieira e Sebastião Bonfim) aguardarão voto-vista do juiz Eduardo Moreira, que prometeu apresentar entendimento na sessão do dia 13.
Extrapauta, nesta terça-feira, os membros do TRE-MA julgaram ainda outros 17 recursos em registros de candidaturas, restando apenas, dos 543 autuados na Secretaria do Regional, o julgamento de 62. A próxima sessão do Regional está marcada para ocorrer na quinta, 13, a partir das 15h.
A “Feijoada do Reino” será dia 22 de outubro no Rio Poty Hotel, a partir das 13h. A dupla Luís Marcelo & Gabriel e DJ Macau também estão na programação
O cantor e compositor Dorgival Dantas será uma das atrações da festa
SPA, salões de beleza, espaços de massagem e muito mais. Para quem busca uma programação diferente, a 4 Mãos Entretenimento realiza a “Feijoada do Reino”, dia 22 de outubro no Rio Poty Hotel, a partir das 13h, com Durval Lelys, Dorgival Dantas e Luís Marcelo & Gabriel, durante 10h de festa, com direito a uma roda de samba para boas-vindas.
Para quem gosta do carnaval baiano, ou quem sempre sonhou em participar, essa é a hora para acompanhar de perto, um pouco de tudo que o “Camarote Reino”, pode proporcionar, mas em outra versão, com a “Feijoada do Reino”, que traz na marca um padrão de qualidade e inúmeros serviços que vão surpreender o público local e de fora.
Essa fartura de serviços dará ao convidado a oportunidade de escolher o ambiente que melhor deve agradar ao seu nível de exigência, sendo possível encontrar preços que variam entre os R$ 160 e R$ 260 – valores que levam em conta estrutura, localização, serviços e atração musical dentro das áreas privilegiadas.
Durval Lelys trará novamente para São Luís a irreverência e o suingue baianos para São Luís
A gastronomia tem assinatura do Buffet Requinte e a produção colocará várias estações estrategicamente localizadas para que todos possam ao longo da festa degustarem o melhor sabor do mais tradicional prato da culinária nacional. E ainda vai ter caldos para repor as energias no início da noite que assegurarão com certeza uma festa sem cansaço.
Todos numa mesma vibe, as camisas exclusivas do evento, seguem a tendência moderna de renomados estilistas nacionais. A malha Portugal flamê, estilo (osklen) conta com cores que remetem ao clima praiano e darão um tom de elegância, harmonizando-se com o ambiente a beira mar. O vermelho é a cor do lounge e azul a cor da camisa feijoada. Assista ao clipe da música “Destá”, de Dorgival Dantas:
Se você terá festa, shows e gastronomia, outros serviços não foram deixados de lado, customização de camisas, studio make up, recarga de celulares, tudo estará a postos para que sua permanência na festa seja a mais agradável e gratificante possível.
Já o Lounge Real, você será uma majestade.
Quando todos estiverem indo pra casa, nos bastidores do evento começará um After Party com DJ Macau para os integrantes da Corte.
Com uma decoração especial teremos na hora da ceia, buffet de massas e sushi com o selo Haruki, banheiros climatizados, bares com maitres e garçons exclusivos, Mimos da Estética Holywood com Spa dos pés e massoterapia, Studio de beleza com make-up, cabelo, sobrancelhas e maquiagem da Contém 1G e ainda customização de camisas da Espaço Divas. Assista ao clipe do sucesso “Não tem Lua”, de Durval Lelys:
Se você acha que acabou, quem sabe no Lounge Real você não se encontra com seu ídolo, tira uma foto com ele, pois ali, nos bastidores do evento, você assiste tudo que acontece nos camarins, chegada e saída dos artistas, detalhes que somente quem é tratado como um rei ou rainha sabe.
#SERVIÇOS
O quê: Feijoada do Reino
Onde: Rio Poty Hotel
Quando: Dia 22 de Outubro
Horário: 13h
Atrações: Durval Lelys, Dorgival Dantas e Luis Marcelo e Gabriel.
After no Lounge com DJ Macau.
Valores: Camisa Feijoada R$ 160 e Camisa Lounge Real R$ 260.
Parcelamento em até 04 vezes sem juros.
Pontos de venda:
– Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha)
Comentários