Em Viana, presidente da Câmara some para tentar livrar prefeito da cassação

Presidente da Câmara, Branco da Farmácia, tomou rumo incerto e ignorado, impedindo leitura da denúncia contra Chico Gomes
Presidente da Câmara, Branco da Farmácia, desapareceu, impedindo leitura da denúncia contra Chico Gomes

Não foi desta vez que a denúncia de fraude em licitação para compra de combustíveis que pode levar à cassação do prefeito Chico Gomes (PDT), derrotado nas urnas no último dia 2, foi recebida pela Câmara Municipal de Viana. Por decisão judicial, a acusação deveria ter sido lida em plenário nesta terça-feira, que não ocorreu porque o presidente da Casa, vereador Neilson Muniz Gomes, o Branco da Farmácia (PSDC), não compareceu à sessão e não foi localizado.

Pelo regimento da Câmara Municipal, cabe ao presidente apresentar denúncia contra o prefeito para apreciação dos demais vereadores. Com a ausência, não foi possível fazer a leitura para que o Legislativo decidisse pela aceitação ou não da acusação. Até onde se sabe, Branco, que foi reeleito na coligação que teve Chico Gomes como candidato majoritário, continua desaparecido e incomunicável.

Quanto à acusação que pesa sobre o prefeito, consta que em 2013, primeiro ano do seu mandato, ele fraudou uma licitação para compra de combustível com o intuito de favorecer um posto de revenda local (veja no post abaixo) ou clique aqui.

O contrato, no valor de mais R$ 2 milhões, foi celebrado em favor das secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração e Assistência Social.

D Andrade ofertará diversos serviços em evento na Fiema

Empresa especializada em Saúde Ocupacional, Programas de Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas realizará ginástica laboral, massagem, testes de medição de estresse, orientação nutricional e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC)

A diretora Daniella Andrade diz que a empresa não participará apenas das discussões, mas também com atividades práticas, ofertando diversos serviços aos participantes
A diretora Daniella Andrade diz que a empresa não participará apenas das discussões, mas também com atividades práticas, ofertando diversos serviços

Nesta quarta-feira (26), terá início, no Auditório Alberto Abdalla, na Fiema (Cohama), dois eventos voltados para a temática da gestão de pessoas: o V Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público e o VIII Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão. O tema a ser discutido será “RH Protagonista de Transformações”. Quem realiza é a Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Dentro da programação, uma das participações especiais será a da empresa D Andrade, especializada em Saúde Ocupacional, Programas de Qualidade de Vida e Gestão de Pessoas, cujas atividades são inteiramente ligadas à temática do evento. “Nós participaremos não somente das discussões, mas também com atividades práticas, ofertando diversos serviços aos participantes”, diz Daniella Andrade, diretora da empresa.

Logo no primeiro dia, quando acontecerá o V Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público, um educador físico da equipe da D Andrade comandará uma sessão de ginástica laboral, no auditório. No estande personalizado da empresa, serão realizados cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC) dos visitantes, durante a manhã. No período da tarde, uma psicóloga aplicará testes de medição de estresse em interessados.

No segundo dia, quando da realização do VIII Congresso de Gestão de Pessoas do Maranhão, será realizada, durante a manhã, mais uma sessão de ginástica laboral, comandada por um fisioterapeuta, além da disputada “Quick Massage”, no estande personalizado. À tarde, uma nutricionista dará orientações sobre frutas que auxiliam na prevenção do câncer de mama e próstata, dentro das temáticas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

No último dia, além da ginástica e da massagem, haverá serviço de aferição de pressão no período matutino, e os mesmos serviços serão repetidos no período da tarde.

Brincadeira do Halloween invade academia em São Luís

Na Academia Viva Água, alunos e professores estão totalmente no clima do Halloween
Na Academia Viva Água, alunos e professores estão totalmente no clima do Halloween

Todos os anos, quando chega o mês de outubro, a brincadeira do Dia das Bruxas influencia sobremaneira o figurino de quem freqüenta, principalmente, cursos de língua inglesa e academias de ginástica e dança, sendo que algumas promovem inclusive festas à fantasia.

E como o Halloween será festejado na próxima segunda-feira, dia 31, a moda do preto e do roxo já pode ser vista aqui e acolá em São Luís. Um exemplo é o que se observa na foto acima.

O registro foi na Academia Viva Água, localizada no Renascença II. Lá, além da decoração temática, alunos e professores estão totalmente no clima. Os mais ousados malham fantasiados mesmo.

Câmara de São Luís homenageia UFMA por seu jubileu

Vereadora Rose Sales entrega à pró-reitora Dorlene Aquino placa em homenagem aos 50 anos da UFMA
Vereadora Rose Sales entrega à pró-reitora Dorlene Aquino placa em homenagem aos 50 anos da UFMA

Os 50 anos de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foram lembrados nesta segunda-feira, à tarde, pela Câmara de Vereadores de São Luís, durante uma sessão especial realizada no plenário Simão Estácio da Silveira. O evento foi proposto pela vereadora Rose Sales (PMB) e aprovado em junho por unanimidade, em sessão ordinária.

Além da vereadora e seus colegas José Joaquim Guimarães Ramos (PSDB) e Manoel Rego (PP), compareceram à homenagem a professora e pró-reitora de Ensino, Dorlene Aquino, representando a reitora Nair Portela, que está de viagem a Chapadinha, a promotora de Defesa da Educação, Luciane Belo. Outros que prestigiaram o evento foram o assessor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Claudio Azevedo, representando a instituição, a professora e presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, do Sistema S, a pastora Maria de Lourdes Belo, dentre outros convidados.

Ao justificar a homenagem, na tribuna da Câmara, a vereadora Rose Sales disse que “a Universidade Federal do Maranhão tem cumprido um papel de excelência no ensino, pesquisa e extensão”. Ela frisou que testemunha isso por si, pois ali graduou-se e fez mestrado em Educação. No final de sua fala, ela desejou vida longa à instituição, para felicidade dos seus alunos.

Cumprindo papéis

A pró-reitora Dorlene Aquino, ao fazer uso da palavra, agradeceu a homenagem e pediu desculpas pela ausência da reitora Nair Portela, que está em missão oficial ao interior. Ela fez uma retrospectiva dos fatos que deram motivo à fundação da universidade, em 1966 e, lembrando os depoimentos e testemunhos dos que a antecederam, exaltando a contribuição dada para as suas vidas pela instituição, afirmou:

“Quando as histórias de ex-alunos se cruzam de modo positivo com a da Universidade Federal do Maranhão, cumpre dizer que a instituição respondeu ao papel para o qual ela foi criada.
Exaltaram da tribuna da Câmara os feitos da Universidade, além dos vereadores citados, a promotora de Educação, Luciane Belo, e o professor licenciado em Pedagogia pela instituição José Ribamar Ferreira.

A placa em homenagem da Câmara à UFMA foi entregue à pró-reitora Dorlene Aquino pelos vereadores Rose Sales, José Joaquim e Manoel Rego. No final, como parte do evento, o também ex-aluno da UFMA e ator Daniel Tourinho fez uma representação, a propósito da importância de se estudar. Ele representou o cantor João do Vale como pessoa que não estudou, fez amigos doutores e só aprendeu a fazer baião, pelo que lamentou, já que seus colegas de infância nem fazer música aprenderam.

No embalo do funk

Domingo, a Casa das Dunas ganhará a simpatia do funk, para sediar o “Baile da Moderninha”, sob o comando de Mc Sapão, um dos artistas mais comentados nesse segmento no Brasil, com abertura de Bruno Shinoda e da banda Vamu di Samba

MC Sapão firmou seu nome entre os principais artistas de funk no país
MC Sapão firmou seu nome entre os principais artistas de funk no país

Agora é para valer! No próximo domingo, dia 30, às 19h, a Casa das Dunas (Avenida Litorânea) sediará uma festa no melhor clima carioca. O “Baile da Moderninha” trará para São Luís Mc Sapão, uma das sensações do gênero no Brasil. Além de Sapão, foram convidados o fenômeno local Bruno Shinoda e a banda Vamu di Samba, que farão a abertura. Sapão subirá ao palco às 23h.

A movimentada carreira de Mc Sapão é marcada por shows nos mais diversos estados brasileiros, além de turnês pelos Estados Unidos, aparições em programas de televisão e músicas garantidas nas pistas das festas mais badaladas. Ele invadiu as rádios do Brasil em 2001, embalado nos versos de “Eu sei cantar”, mostrando que chegava para firmar seu nome entre os principais artistas de funk e conquistar o país com um estilo próprio e único. Com apenas 20 anos, ele lançou seu primeiro disco, intitulado “Papo de Futuro”, com mais de 120 mil cópias vendidas.

Em 2013, o Mc lançou seu primeiro DVD, “’Sapão Original’”, distribuído pela gravadora Warner Music. O projeto reúne sucessos como “Eu sei cantar”, “Sapão Original” e canções de outros artistas, como músicas mais antigas (“Corpo Nú”, “Conquista”, “Nosso Sonho”) e músicas da MPB, entre elas “País Tropical”, “Olhos Coloridos” e “Taj Mahal”, todas executadas com um toque do batidão.

Em 2014, o cantor lançou a música “Doidelícia”’, com clipe dirigido por Raoni Carneiro. O sucesso foi tanto que a canção entrou para a trilha sonora da série ‘”Sexo e as Negas’”, da Rede Globo. Em março de 2015, Sapão lançou seu primeiro EP digital, intitulado “’Sapão”’. O projeto conta com o sucesso “’Rei do Baile’”, atual música de trabalho do cantor. A faixa “Vou Desafiar Você” está entre as mais tocadas nas rádios do país.

Sempre em busca de novidades, Mc Sapão lançou em dezembro de 2015 o lyric vídeo de “A Resenha”: sua primeira música no segmento eletrônico. O single é um “trap music” com letra autoral. O clipe da canção foi gravado em abril desse ano e como não poderia deixar de ser, o cenário escolhido foi um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil, o Happy Holli, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O evento reunirá ainda o cantor Bruno Shinoda e a banda Vamu di Samba. Shinoda, considerado um fenômeno de popularidade no Maranhão, levará o melhor de seu repertório para a Casa das Dunas, com muita swingueira, funk e outros ritmos. A banda Vamu di Samba, por sua vez, é uma das mais completas dentro desse segmento e fará o “esquenta” para que o público entre no melhor clima carioca.

Serviço

O quê

Baile da Moderninha

Quando

Domingo, dia 30, às 19h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 60 (frontstage)

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima