Adriano Sarney questiona BNDES sobre obras eleitoreiras do Governo

Em audiência com a diretoria do BNDES, em Brasília, Adriano obteve informações atualizadas sobre projetos e obras no Maranhão financiados ao Governo do Estado
Em audiência com a diretoria do BNDES, em Brasília, Adriano obteve informações atualizadas sobre projetos e obras no Maranhão financiados ao Governo do Estado

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou, em Brasília (DF), de uma audiência com a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para coletar informações atualizadas dos projetos e obras no Maranhão financiados ao Governo do Estado.

“Viemos ao BNDES saber o que realmente está acontecendo com o financiamento de obras no Maranhão. Apontamos várias irregularidades que estão sendo cometidas pelo Governo do Estado e tentamos entender por que o governador Flávio Dino (PCdoB) alterou o programa original e, hoje, está fazendo um projeto completamente diferente do que foi aprovado na Assembleia Legislativa. Nós pedimos transparência e queremos estreitar os laços com a diretoria do banco”, explicou o deputado.

A comitiva parlamentar constatou que algumas obras que já deveriam ter sido terminadas ainda estão paradas. Há também casos de inconformidades na execução dos trabalhos, a exemplo de algumas obras de asfaltamento de vias urbanas.

A reunião contou com a presença do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Léo Cunha (PSC). Ao final, os técnicos e dirigentes do banco informaram que brevemente será enviada ao Maranhão uma comissão para vistoriar obras e apurar possíveis irregularidades. Assista ao vídeo:

Autismo será debatido durante seminário em São Luís

“Um Novo Olhar para o Autismo” é o tema do Seminário Municipal sobre Autismo, que será realizado nesta quinta-feira, 27, das 8h às 18h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Avenida Carlos Cunha, no Calhau. O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA- São Luís.

O Seminário tem como objetivo principal promover o amplo debate sobre o tema, envolvendo diversos atores da sociedade para discussão, construção e implementação de ações e serviços especializados de atendimento direto a crianças e adolescentes com autismo em São Luís.

O evento contará com a participação de membros do Conselho Municipal e de especialistas no tema autismo, ente os quais o médico psiquiatra Dr. João Arnoud, especialista em saúde mental; Dr. Francisco Frazão, médico psiquiatra da infância; Leandra Luíza, especialista em educação especial e inclusiva; Darly Machado, coordenadora de núcleo da rede de Ensino da Rede Municipal de São Luís; Dr. Willian Amorim, psicanalista, fundador e presidente do Centro de Infância e Adolescência Maud Mannoni (CIAMM), e Graciela Crespin, psicanalista argentina radicada em Paris, membro da Associação Lacaniana Internacional, presidente fundadora do PREAUT e autora de artigos e livros.

Os interessados em participar desse momento de debate, troca de experiência e conhecimento, devem confirmar inscrição até esta quarta-feira, 26, preenchendo formulário e encaminhando-a para o e-mail: [email protected].

Wellington convida Flávio Dino para ir às ruas conhecer a São Luís da realidade

Wellington deixou claro que continuará firme em defesa da população
Wellington deixou claro que continuará firme em defesa da população

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para convidar o governador do Estado do Maranhão a percorrer as ruas de capital e, então, conhecer a São Luís da realidade.

“Eu quero convidar o governador Flávio Dino para ir às ruas e ouvir a população, ver a São Luís da realidade, diferente da que aparece nas propagandas. Faço esse convite ao Governador que decidiu tomar um lado nessa disputa eleitoral para prefeito de São Luís, já que optou por um lado que vai contra o que a população necessita. Finalmente, o Governador externou seu apoio e mostrou com quem sempre esteve: com um prefeito que abandonou nossa cidade durante 03 anos e só lembrou que São Luís existe agora, em ano eleitoral”, disse Wellington.

Na ocasião, Wellington deixou claro que continuará firme em defesa da população. “Independente do resultado dessas eleições, eu continuarei firme com meu posicionamento em defesa da população. O governador, por sua vez, tomou um lado e mostrou que esse lado não é o do povo. Esse mesmo apoio foi dado nas eleições de 2012, quando o Governador tomou para si todas as ‘promessas’ de Edivaldo. Os anos se passaram, as promessas não foram cumpridas e, agora, mais uma vez o governador volta a apoiá-lo”, afirmou Wellington.

Ao finalizar, Wellington reafirmou o seu compromisso com o povo e destacou que não decepcionará as mais de 100 mil pessoas que acreditaram em um novo jeito de fazer política. “É por essa população que acreditou em um novo jeito de fazer política que eu continuarei indo às ruas. Vamos às ruas, escutar e conversar com o povo. Governador, vamos visitar a São Luís da realidade e não a da propaganda.”, reforçou o deputado Wellington ao polarizar com o Governador a disputa eleitoral na capital.

Mákina du Tempo fará show-baile na Festa do Servidor, na Casa das Dunas

makina dunas2

A Banda Mákina du Tempo animará, nesta quinta-feira (27), a partir das 22h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea, praia do Calhau), a Festa do Servidor. No repertório, o melhor de todos os ritmos dançantes.

Realizada todos os anos, em alusão à data do calendário dedicada ao funcionalismo público, a festa será, mais uma vez, uma homenagem do Governo do Maranhão à categoria.

A abertura ficará por conta do DJ Lamparina, que tocará uma sequência de música eletrônica. Depois, samba de roda com o grupo Batuca Nego. Atração principal da festa, a Mákina do Tempo será a última a subir ao palco para fazer seu show-baile, até altas horas.

À frente da organização estão as secretarias de Estado da Cultura e Turismo e da Gestão e Previdência, com parceria da Casa das Dunas.

Sobre a Mákina du Tempo

Fundada há 35 anos, a Mákina du Tempo tem larga tradição em animar bailes de formatura, colações de grau, aniversários, convenções e outros grandes eventos.

A especialidade da banda é reviver o melhor da música considerada imortal e relembrar grandes sucessos atuais e de outras épocas.

Em seus nove CD’s, a Mákina du Tempo gravou quase todos os ritmos musicais, com experiência e qualidade reconhecidas.

Bancada maranhense se reúne em prol da vaquejada

Deputados maranhenses se juntram ao protesto contra a decisão do STF que tornou inconstitucional vaquejada no país
Deputados maranhenses se juntaram ao protesto contra a decisão do STF que tornou inconstitucional vaquejada no país

Deputados federais maranhenses se reuniram na tarde desta terça-feira (25) para receber grupos que visitam Brasília e participam da mobilização nacional em prol da legalização da vaquejada. Os participantes protestam contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar de Brasília, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros integraram o ato.

O coordenador da bancada, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), que coleciona troféus como competidor de vaquejada, falou sobre a manifestação e a modernização do esporte: “Minha história com a vaquejada começou quando eu tinha uns 10 anos. Corri e sou apaixonado. Me emocionei com a manifestação hoje aqui em Brasília, com os vaqueiros e as centenas de pessoas cantando os hinos e clamando por nossa ajuda, pois dependem dela. A prática vem se modernizando e a tese de maus tratos não convence, pois há proteção para que os animais não se machuquem. Gostaria que as pessoas que são contra assistissem a uma corrida, conhecessem a prática de verdade para terem sua opinião”, defendeu.

Deputados Juscelino Filho, Alberto Filho e João Marcelo se posicionaram a favor do esporte
Deputados Juscelino Filho, Alberto Filho e João Marcelo se posicionaram a favor do esporte

Os parlamentares, todos a favor da causa, se pronunciaram. Entre eles, o deputado Alberto Filho (PMDB-MA), que defendeu fortemente sua legalização. Já o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) é a favor de uma legislação onde a vaquejada seja considerada patrimônio histórico, lazer e esporte. Junior Marreca (PEN-MA) não concorda que a vaquejada seja comparada com o tratamento dado a animais domésticos e sente falta do apelo social da prática, como acontece, por exemplo, com o Rodeio de Barretos, que é uma das bases financeiras do Hospital de Câncer do município, em São Paulo. O deputado José Reinaldo (PSB-MA), que foi um grande apoiador da causa enquanto governador do Maranhão (2002-2006), também acha que a legislação é necessária e tem que ser priorizada pela Câmara.

Na opinião de Weverton Rocha (PDT-MA), o assunto não é um problema para o Brasil, já que é um esporte que traz rendas, alegrias e une pessoas. Ele defende que os parlamentares unam suas forças pela causa. O deputado Aluísio Mendes (PTN-MA) define a vaquejada como um fomento para o Maranhão, como um estímulo, ação ou efeito que só incita o desenvolvimento das regiões que a praticam. Para Victor Mendes (PSD-MA), a tradição, que é pura beleza, tem que ser defendida e o dia 25/10, será lembrado para sempre pela causa. Já o deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA), vice coordenador da bancada, resumiu como positiva a ação do STF, para chamar a atenção e assim a vaquejada ser finalmente regularizada.

Deputado estadual Vinícius Louro lembrou que a vaquejada beneficia a rede hoteleira, postos de gasolina, restaurantes e tantos segmentos, gerando emprego e renda
Deputado estadual Vinícius Louro lembrou que a vaquejada beneficia a rede hoteleira, postos de gasolina, restaurantes e tantos segmentos, gerando emprego e renda

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), lembrou que não são só os vaqueiros os beneficiados com a vaquejada, citando a rede hoteleira, os postos de gasolina, os restaurantes e tantos outros estabelecimentos, o que gera empregos indiretos. Vinícius é autor, na Assembleia Legislativa do Maranhão, do Projeto de Lei 255/15 que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural do estado, instituindo medida de proteção e combate aos maus tratos dos animais durante o evento. A proposição ainda tramita na Casa.

Também participaram da reunião, o secretário de meio ambiente de Pinheiro (MA), Hugo Cordeiro e representantes da Abvaq (Associação Brasileira de Vaquejada); da AVMA (Associação dos Vaqueiros do Maranhão); do Parque de Vaquejada Santa Lurdes, de Imperatriz; Grupo Maratá, de Santa Inês; Parque de Vaquejada Gauchinho, de Grajaú, do Haras Quarto de Milha, Haras Jardim e Parque Centauro, todos de São Luís.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima