Quem vencer o debate da TV Mirante será o próximo prefeito de São Luís

O debate eleitoral que será promovido logo mais pela TV Mirante será decisivo para a sucessão municipal em São Luís. Se no primeiro turno, o bom desempenho do deputado Eduardo Braide (PMN) no confronto televisivo exibido pela afiliada da Globo causou surpreendente reviravolta, credenciando-o nas urnas para enfrentar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no turno final, agora, a performance de cada oponente poderá sacramentar o desfecho da eleição.
Nos últimos dias, circulam informações de que tanto o prefeito Edivaldo quanto o deputado Braide estão confinados com suas respectivas equipes de campanha, incluindo jornalistas, marqueteiros e outros profissionais especializados em mídia, para se preparar para o debate. É uma espécie de curso intensivo, em que cada candidato é orientado a trabalhar o discurso, visando à melhor formulação possível de questionamentos e à defesa eficiente, para o caso de eventuais ataques.
Em tese, os dois oponentes chegarão ao estúdio da TV Mirante bem treinados, instruídos para elaborar e responder às perguntas, sem titubear nas réplicas e tréplicas. A audiência, que será turbinada por causa da antecipação do debate em uma hora, pois no Maranhão não há incidência do Horário de Verão, estará atenta à postura dos dois candidatos, sempre pronta a captar eventuais deslizes.
O debate da TV Mirante tem tudo para ser o grande acontecimento da reta final da campanha. O programa será uma prova de fogo tanto para Edivaldo quanto para Braide. Se sairá bem o candidato que tiver mais conhecimento, firmeza, poder de convencimento e frieza.
Como no primeiro turno, quem vencer o debate ampliará seu cacife junto ao eleitorado e a chance de governar São Luís a partir de 1° de janeiro de 2017.
Comentários