Edivaldo reeleito com a força da máquina

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi reeleito hoje para governar São Luís por mais quatro anos. Ele venceu o segundo turno com quase 54% dos votos, contra pouco mais de 46% do deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Mesmo com o apoio maciço da máquina pública municipal e estadual, o pedetista, enfrentou um páreo duro e venceu o pleito por pouco mais de 9% de diferença em relação ao adversário.
Após uma campanha marcada muito mais por ataques de parte a parte do que por propostas para melhorar a capital, o recado das urnas foi claro: quase metade dos eleitores rejeitou o prefeito, que tem, agora, a oportunidade de se redimir dos erros que marcaram seu primeiro mandato.
Os mais de 235 mil votos dados a Braide, de um total de 545 mil votos válidos, mostram claramente que a cidade está dividida entre os que defendem o continuísmo e os que almejavam a mudança.
Embora favorecido por dois palácios, que bancaram obras de infraestrutura e inúmeras outras ações às vésperas da eleição, e com um forte aparato midiático, Edivaldo teve dificuldade para se reeleger. Sem esse reforço, fatalmente, o resultado das urnas seria outro.
Resta agora ao prefeito fazer jus á vitória com uma gestão efetivamente capaz de proporcionar qualidade de vida ao povo que lhe deu a nova chance.
															


Eleitores de São Luís voltam às urnas neste domingo, 30 de outubro, para, no 2º turno, decidirem quem será o prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Concorrem à vaga Edvaldo Holanda Júnior, candidato à reeleição pelo PDT, e Eduardo Braide, do PMN. São 659 mil 778 eleitores aptos a votar. Deste total, 298 mil 250 são homens e 361 mil 529 mulheres que votarão distribuídos em 260 locais de votação, onde funcionam 1.968 seções e irão trabalhar 7.872 mesários.
															
Comentários