Eliziane reúne-se com reitora e discute projetos e emenda para a UFMA

Eliziane Gama também pediu à UFMA apoio à comissão que avaliará a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil
Eliziane Gama também pediu à UFMA apoio à comissão que avaliará a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) reuniu-se com a reitora da Universidade Federal do Maranhão, Professora Nair Portela na última sexta-feira (11). Durante o encontro, foram tratados projetos e emenda parlamentar para a instituição.

A deputada também enalteceu a importância da universidade e parabenizou a UFMA pelos seus 50 anos.

Eliziane destinou recursos para a construção do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFMA e confirmou que este ano destinará emenda para a Rádio Universidade, e também se colocou à disposição para contribuir na busca por mais recursos.

Eliziane Gama também pediu a contribuição da UFMA nos trabalhos da comissão externa da Câmara dos Deputados que terá o objetivo de avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.

“Pode contar com o apoio da universidade. Nós também estamos nesta luta”, assegurou a Professora Nair Portela.

Gama esclareceu que a comissão fará debates, ações e apresentará proposições para o enfrentamento do consumo de drogas no país. “Fico muito feliz em poder contar com a contribuição da universidade. É necessária ação educativa envolvendo os órgãos da Justiça, da Saúde e da Educação para combatermos a violência”, disse Eliziane.

Cunhado suspeito de assassinar sobrinha de José Sarney já está em Pedrinhas

Lucas Porto com o uniforme de detento
Lucas Porto com o uniforme de detento

Já está no Centro de Triagem de Pedrinhas, Lucas Leite Ribeiro Porto, 37 anos, principal suspeito do assassinato de Mariana Menezes Araújo Pinto, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney. Porto esteve no apartamento da vítima, duas vezes antes do crime. Na última visita, pelas imagens, desceu correndo pela escada do edifício. Ele é casado com a irmã da própria Mariana. A vítima, segundo a Polícia Civil, foi estrangulada e morreu por asfixia. O fato aconteceu no apartamento da vítima, que fica no 9º andar do condomínio Garden Park, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido encontrada no seu quarto, desacordada, mas ainda com vida. Mariana Costa chegou a ser encaminhada ao Hospital São Domingos, mas não resistiu.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML ) deve confirmar que Mariana Costa morreu vítima de asfixia por estrangulamento.

Imagens

A Polícia Civil confirmou a prisão do cunhado da vítima, Lucas Leite Porto, apontado como principal suspeito pelo crime. As imagens da câmera de segurança do condomínio teriam sido fundamentais para a prisão.

Mariana Costa era casada com Marcos Renato, que é filho do empresário José Renato (Laticínios São José) e, além do esposo, deixa duas filhas, ambas ainda crianças, com 11 e 9 anos.

A família de Mariana Costa confirma que o velório está sendo realizado na igreja IBOA, no Olho D’agua (Igreja Batista). O enterro será as 16h no Parque da Saudade no Vinhais.

Sindicato dos Radialistas também apoia reeleição de Astro à presidência da Câmara

Seguindo o exemplo do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de São Luis, que emitiu nota de apoio à reeleição do vereador Astro de Ogum (PR) para a Presidência do Legislativo, no biênio 2017/1018, no sentido de que ele seja reconduzido ao cargo, o Sindicato dos Radialistas de São Luis também lançou sua manifestação favorável, destacando os principais pontos que o levaram a tal decisão. Segue a nota:

                                                              APOIO A ASTRO DE OGUM

Dentre os atuais gestores públicos, o presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum, vem se destacando no que concerne à valorização dos profissionais de Imprensa, principalmente os radialistas, categoria de alto relevo no contexto social, mas de pouco reconhecimento pelo poder público.

Enquanto os radialistas são relegados ao limbo do esquecimento por boa parte dos setores da administração pública, temos que louvar a atitude do presidente do Legislativo Ludovicense, que, em boa hora implementou o programa radiofônico “Câmara em Destaque”, levado ao ar diariamente, na cobertura ao vivo das sessões legislativas, entrevistas e debates, pela Rádio Difusora AM.

Foi uma atitude inédita, criativa e que abriu o mercado de trabalho para diversos colegas, principalmente num momento crítico para a profissão, em que a maioria das emissoras enfrentam uma aguda crise econômica, resultando na demissão de muitos profissionais.

Também podemos ressaltar a forma respeitosa com que os profissionais da mídia são tratados na Câmara Municipal de São Luis na atual administração, que se empenhou em dotar o Comitê de Imprensa do suporte necessário para que possamos fazer uma cobertura sem atropelos.

O “Câmara em Destaque”, na realidade, é um atestado de transparência na administração do presidente Astro de Ogum, uma vez que, através dele, o povo toma conhecimento da real atuação de cada um dos componentes do poder Legislativo Municipal.

Político agregador, que tem realizando uma administração marcada pela objetividade, transparência e significativos avanços, o vereador Astro de Ogum recebe o respaldo desta categoria, para que possa renovar o seu mandato presidencial para o biênio 2017/2018.

São Luis 12 de novembro de 2016

Sindicato dos Radialistas Profissionais de São Luis
Jota Kerly
Presidente

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima