Em apenas uma semana, número de trechos de praias impróprios para banho sobe de 5 para 9

balneabiliade natal

O número de trechos da orla marítima de São Luís considerados impróprios para banho por causa do despejo de esgoto in natura no mar subiu de cinco para nove em apenas uma semana. É o que aponta o mais recente laudo de balneabilidade das praias da capital e de São José de Ribamar, produzido pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA) e divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), no último dia 23.

Novamente, foram analisados 21 pontos do litoral, nas praias da Ponta d’Areia. São Marcos, Calhau, Caolho, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. Na comparação com o estudo divulgado

Os nove pontos com índice de coliformes fecais em desacordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) foram identificados na Ponta d’Areia (5), praia de São Marcos (2, em frente ao Ipem e na Foz do Rio Calhau), Praia do Meio (em frente ao Bar do Capiau) e Araçagi (em frente ao bar do Isaac). Dos seis trechos analisados na Ponta d’Areia, apenas um ponto foi considerado próprio para banho (ao lado do Forte Santo Antônio).

Já as praias do Calhau e Olho d’Água mantiveram todos os pontos próprios para banho.

Árvore cai e bloqueia acesso ao Jardim Eldorado pela Rua do Aririzal

Árvore caída bloqueia o avesso ao Jardim Eldorado pela Rua do Aririzal desde a véspera de Natal
Árvore caída bloqueia o avesso ao Jardim Eldorado pela Rua do Aririzal desde a véspera de Natal

Desde o final da tarde de ontem (24), uma enorme e antiga árvore que desabou na esquina da Rua do Aririzal com a Travessa Coronel Eurípedes Bezerra bloqueia um dos principais acessos ao Jardim Eldorado, bairro vizinho ao Turu, margeado pela Avenida São Luís Rei de França. Os pedaços de tronco e galhos foram ao chão durante uma poda mal sucedida, que também causou danos à rede de iluminação pública em todo um quarteirão. Assista ao vídeo com narração do blog:

Wellington realiza ação social em palafitas da Ilhinha e com famílias da Ponte do São Francisco

Wellington com crianças no colo curante visita a comuniade carente no São Francisco
Deputado Wellington com crianças no colo curante visita a comunidade carente do bairro São Francisco

Movidos pelo espírito da solidariedade, o deputado estadual Wellington do Curso e sua equipe de assessores realizaram ação social nas palafitas da Ilhinha e com pessoas que moram embaixo da Ponte do São Francisco. Esse já é o segundo ano consecutivo que a equipe realiza a ação. Dessa vez, buscou-se priorizar as famílias em situação de risco.

Foram mais de 80 famílias beneficiadas que aproveitaram para relatar ao deputado Wellington suas histórias de vida.

Wellington levou doações pessoalmente a famílias que habitam área de palafitas
Wellington levou doações pessoalmente a famílias que habitam palafitas e gesto solidário que é sua marca

“É muito bom saber que o ‘Seu Wellington’ voltou para nos ver. Moro aqui já há 14 anos e as pessoas parecem esquecer que a gente existe.”, disse Dona Mouda, uma senhora de 73 anos.

“Criar meus filhos aqui não é o que eu queria…mas eu tenho fé em Deus de que eles serão alguém na vida e poderão sair daqui. Eu acredito nisso”, falou a Dona Francisca, mãe de 10 crianças.

Sobre a ação nas palafitas, Wellington destacou a necessidade de se cultivar a importância de ajudar o próximo durante todo o ano.

Gestos de gratidão a Wellington foram comuns durante a ação solidária promovida pelo deputado
Gestos de gratidão a Wellington foram comuns durante a ação solidária promovida pelo deputado na Ilhinha

“Às vezes, na correria do dia a dia, acabamos por esquecer de cuidar das pessoas que estão ao nosso lado. Passamos pela Ponte do São Francisco e acabamos por ‘ignorar’ que embaixo dessa Ponte há famílias com planos, com sonhos e que precisam de cada um de nós. Ao invés de viajar ou de ir visitar outros locais, eu, minha filha e minha equipe preferimos estar aqui, presentes na vida de outras pessoas. Receber esse sorriso e sentir essa gratidão é o melhor presente que nós poderíamos receber. E isso não é algo de agora, mas sim de todos os demais dias do ano.”, declarou Wellington.

Cantora é vítima de bala perdida no Coroadinho

exclusivoA cantora Nayara Braga, líder da banda de arrocha Novo Visual, foi atingida por uma bala perdida, na última sexta-feira, no Coroadinho, e, por sorte, não sofreu consequência mais grave. O disparto foi efetuado durante um confronto entre facções criminosas que disputam o domínio de áreas de tráfico de drogas no bairro, aterrorizando a população.

Nayara Braga levou rito, mas já está em casa e passa bem
Nayara Braga levou rito, mas já está em casa e passa bem

Fonte do blog informou que a artista estava na casa de uma costureira para provar uma roupa com a qual se apresentaria em um show alusivo às festividades de fim de ano. Ao sair na porte da residência, foi alvejado pelo tiro, cujo autor ainda não foi identificado.

A bala acertou o abdômen de Nayara, do lado esquerdo, atravessou a região e saiu nas costas. A cantora foi encaminhada às pressas para um hospital próximo, onde se submeteu a procedimento cirúrgico. Os médicos explicaram que, como o projétil não ficou alojado no corpo da artista, os estragos foram menores e o tempo de recuperação será mais curto.

Nayara Braga, que é mãe, já está em casa, recebendo a assistência de familiares e a visitas de amigos e fãs. Toda a agenda de shows da banda Novo Visual para o fim de ano foi cancelada por causa do fatídico episódio.

Várias mensagens com desejos de boa recuperação vêm sendo postadas na página da cantora no Facebook. Na maioria delas, admiradores da cantora lamentaram a onda de violência, que mais uma vez vitimou uma cidadã de bem, cujo trabalho, ao contrário do mal praticado pelos criminoses, é alegrar as pessoas.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima