Perseguição implacável de Flávio Dino faz mais uma vítima

Luiz Phelipe Andrés foi exonerado da supervisão do Estaleiro Escola após Amyr Klink denunciar abandono
Luiz Phelipe Andrés foi exonerado da supervisão do Estaleiro Escola após Amyr Klink denunciar abandono

A perseguição implacável empreendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a qualquer um que o desagrade continua, sem qualquer sinal de trégua. A mais nova vítima foi o agora -ex-supervisor do Estaleiro Escola de São Luís, Luiz Phelipe Andrés, exonerado do cargo após declarações nada favoráveis ao governo comunista, dadas em nível nacional, pelo célebre navegador Amir Klynk, que há um mês esteve na capital maranhense e mais uma vez visitou a unidade de fabricação artesanal de embarcações, vinculada à Secretaria de Estado a Ciência e Tecnologia.

Em 7 de dezembro do ano passado, Amyr Klink fez nova visita ao Estaleiro Escola, ocasião que aproveitou para manter contato com mestres de ofício, estudantes e dirigentes da unidade. O navegador proferiu palestra em que destacou sua vida pessoal, profissional, sua história com o mar e sua paixão pelas embarcações.

Comemorações à parte, o ilustre convidado também ficou sabendo da falta de apoio governamental ao estaleiro. E passou a informação adiante, demonstrando toda a sua insatisfação com o descaso das autoridades públicas do Maranhão para com um ofício tão importante.

Dias após a visita a São Luís, o navegador concedeu entrevista ao programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, na Rede Globo. Na ocasião, não só demonstrou seu encanto com a fabricação artesanal de barcos, como também denunciou a falta de apoio e incentivo do governo local ao Centro de Vocação Tecnológica, como é chamado o estaleiro por ter seu quadro de alunos formado por jovens que desde cedo demonstram aptidão e talento para a fabricação artesanal de embarcações.

A entrevista de Amyr Klink custou o emprego de Luiz Phelipe Andrés, exonerado por ato assinado em conjunto pelos secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada, publicado no Diário Oficial do Estado em 30 de dezembro último. Veja abaixo:

andres

Flávio Dino, o contador de lorotas

Deputado estadual Sousa Neto

Por onde passo, por onde tenho amigos, tenho recebido notícias estarrecedoras na área da Segurança Pública do nosso Estado, que me deixam enormemente preocupado com as desgraças que estão por vir.

São informes e denúncias da situação vergonhosa a qual os agentes de segurança têm enfrentando em todo o Estado. Não há armas, não há coletes, não há viaturas. As instalações dos quarteis estão caindo aos pedaços. Nos pátios, o que se vê é um amontoado de veículos que virou sucata. Não há sequer alimentação para as guarnições de serviço. A realidade é que a Polícia Militar do Maranhão e as outras instituições de Segurança estão vivendo um verdadeiro caos, por culpa desse ‘desgoverno’ Comunista.

Todos nós, povo do Maranhão, lembramos das promessas de campanha do “nosso Governador”. Flávio Dino gritou aos quatro cantos que mudaria “a realidade caótica” que ele dizia existir no setor, culpando a ex-governadora Roseana Sarney. Pois bem, passados dois anos de um governo capenga e desastroso, em todas as áreas, o que nós temos vivenciado é um quadro tenebroso e preocupante. Não há nada que se comemorar, como tenta convencer (gastando milhões) a mídia comunista, comandada por Jerry. Ao contrário, temos que lamentar o fracasso a qual chegou a Segurança Pública do nosso estado!

De Bacabal, onde estive esses dias, recebo informações de que a tentativa de assalto que seria executada contra uma empresa de transporte de valores e a agência bancária daquele município, por quadrilha armada até os dentes com fuzis e metralhadoras, só foi evitada porque os PMs, diuturnamente perseguidos por Dino e o comando da SSP, mesmo os que estavam de folga, se juntaram aos companheiros de serviço, e conseguiram enfrentar e debelar os bandidos. A Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim (ASPOMMEM) publicou uma nota em reconhecimento pela bravura e coragem dos policiais em defesa da sociedade bacabalense (veja aqui).

Combustível PM

De Timon, as informações são ainda mais preocupantes e urgentes. As quatro viaturas que ainda estão atendendo às ocorrências na região, operam com racionamento de combustível. A ordem é a de abastecer somente 20 litros de combustível por dia, insuficiente para o patrulhamento ostensivo e o combate à criminalidade, o que as obriga a ficarem paradas no pátio do quartel.

Lá, o governo ainda cortou a alimentação há mais de um ano, por alegada falta de recursos. Situação enfrentada também no KM-17, em Codó, motivo pelo qual os dois policiais abandonaram o posto que funcionava naquela localidade.
Em Matões, a única agência do Banco do Brasil está fechada há cerca um ano, depois de ter sido assaltada. Naquela cidade, assim como em tantas outras, a prefeitura teve que assumir o custeio da PM e paga uma mísera e insuficiente quantidade de combustível para os carros da PM fazerem as rondas. Isso fora o aluguel dos imóveis das companhias, com todo o custeio de água, luz e ainda a alimentação.

Ou seja, aquele que prometia ‘independência e autonomia para a Polícia Militar’ nos municípios está submetendo a tropa às piores condições possíveis, impondo a responsabilidade às prefeituras, e desta forma, tornando-os serviçais dos gestores municipais. Resultado: as prefeituras se veem obrigadas a manterem as equipes estaduais de Segurança, para garantirem o mínimo de tranquilidade aos cidadãos.

Todos nós lembramos que Dino acusava os governos anteriores de “vender” a PM para as prefeituras, tirando sua autonomia, e que ele iria acabar com essa prática. Pois bem, parece que ele aprimorou a técnica, institucionalizou, e essa agora é a regra em seu governo. Sem as prefeituras, a PM nem se mexe e nem põe combustível nas viaturas, o que torna inviável a execução do serviço.

O resultado disso tudo, é o que se vê diariamente: bandidos fortemente armados, invadindo e aterrorizando cidades inteiras. Explosões a bancos e a caixas eletrônicos, assaltos aos Correios, a residências, roubos de motos e carros, homicídios e tantos outros crimes bárbaros.

Governador, dê o mínimo de dignidade aos nossos bravos guerreiros. Cumpra as promessas de campanha, que tanto sonham os militares e seus familiares. Exigimos o mínimo de respeito às categorias de policiais militares, civis, bombeiros e a sociedade maranhense.

Estamos bem com esse governo que só se preocupa em beneficiar a “curriola” comunista, não estamos?

Comunidade Eficiente começa 2017 com cadastro no Centro de São Luís

Ao todo, a Cemar entregará 240 geladeiras novas à comunidade do Centro de São Luís
Ao todo, a Cemar entregará 240 geladeiras novas à comunidade do Centro de São Luís

Nesta terça-feira (10), o projeto Comunidade Eficiente Cemar – Mais Economia chegará à região do Centro de São Luís, para realizar a troca de geladeiras velhas por novas e mais econômicas. O cadastro terá início às 8 horas e será realizado na Praça da Bíblia, ao lado do Parque Bom Menino, Avenida Kenedy, no Centro de São Luís.

Ao todo, serão 240 geladeiras novas. Para se inscrever é preciso ter em mãos:

Identidade,
CPF,
Última conta de energia quitada
Número de inscrição social (Cartão NIS).

Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da Cemar. Depois, agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Comunidade Eficiente Cemar, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento
• É necessário morar no município/bairros onde for feito o cadastro
• Ser o titular da conta de energia
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia

Além da comunidade do Centro, a população da Praia Grande, Desterro, Madre Deus, Coreia de Baixo, Vila Passos, Canto da Fabril, Diamante, Monte Castelo, Goiabal, Belira também poderão se cadastrar.

O anuncio dos contemplados acontecerá no dia 19 de Janeiro e a troca das geladeiras no dia seguinte, 20, no mesmo local do cadastro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cemar

Enganados pelo prefeito reeleito, moradores da Vila Esperança agora vivem ilhados

vila esperança

Moradores da Rua da Bomba, na Vila Esperança, próximo á BR-135, ficaram literalmente ilhados durante as fortes chuvas que desabaram sobre São Luís nos últimos dias. A via ficou completamente inundada, impedindo as pessoas de entrar e sair de casa. a não que estivessem dispostas a enfiar o pé na lama e sujar os calçados e até as roupas. A comunidade cobra as melhorias prometidas em campanha pelo prefeito eleitoral Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e não implementadas até agora, As famílias clamam por uma solução imediata para o problema, sob pena de o drama se estender por todo o período chuvoso, que está apenas começando.

Vereador Paulo Victor é empossado na vaga de Ivaldo Rodrigues

Paulo Victor assina ato de posse, observador pelo presidente Astro de Ogum e pelo vereador Honorato Fernandes
Paulo Victor assina ato de posse, observador pelo presidente Astro de Ogum e pelo vereador Honorato Fernandes

Em uma solenidade realizada na última quinta-feira, (05), a Câmara Municipal de São Luís empossou o primeiro suplente da coligação “Juntos para seguir em frente” Paulo Victor (PROS), que assumiu mandato na do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). Em seu pronunciamento, ele agradeceu os 4.562 votos recebidos e afirmou que o seu mandato será dedicado ao povo ludovicense.

“É um prazer imenso estar assumindo hoje a cadeira como vereador. Agradeço a confiança do povo ludovicense e saberei honrar os 4.562 votos que recebi. Este mandato será exclusivamente utilizado em prol da nossa cidade”, declarou.

O presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), convocou o primeiro suplente da coligação “Juntos Pra Seguir Em Frente”, formada por PDT/DEM/PR/PROS, em virtude do afastamento do vereador Ivaldo Rodrigues ter assumido como Secretário da Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca (Semapa).

“A posse é em virtude da vacância de um parlamentar que se licenciou do mandato para assumir cargo de secretario municipal. Com a posse de Paulo Victor, a Casa volta a completar seu quadro de legisladores, pois o município não pode parar”, disse Ogum.

A solenidade de posse do novo vereador contou com presença do secretário de Articulação Politica, J. Pinto; vereadores, amigos e demais autoridades. Em seu pronunciamento, Paulo Victor também agradeceu o apoio recebido de seus familiares, grandes incentivadores de sua corrida ao parlamento municipal.

“Encerro minhas palavras sem deixar de agradecer a Deus, que no dia do aniversário do meu filho, me concedeu esse grande presente. Dedico esse mandato á minha avó, Raimunda Duarte, onde ela estiver!” concluiu.

Trajetória

Jovem de 30 anos, Paulo Victor Melo Duarte, nascido em 8 de março de 1986, é filho de Suely Magalhães Melo e Benedito Florêncio Duarte. Casado com Stefane Mayara, é pai de Máximos Victor. Como cristão, é convicto que “tudo que fazemos em vida ecoará por toda a eternidade”.

Disputou sua primeira eleição em 2012, obtendo 404 votos. Ele continuou trabalhando com união, perseverança e determinação e nas eleições de 2016 conquistou 4.692 votos.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima