Wellington afirma que prefeito de Paraibano recebeu município em caos administrativo

Wellington destacou que a parceria entre Estado e Município é essencial nesse novo momento

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de hoje (08), para destacar sua ida à cidade de Paraibano. O atendimento foi feito por meio do Gabinete Móvel e, ao ouvir a população, foi possível constatar o fato de o prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT), ter assumido uma cidade em um verdadeiro caos administrativo.

“A pedido da população, nós visitamos a cidade de Paraibano e lá podemos identificar diversos problemas deixados pela gestão anterior. Na educação, pode-se mencionar o fato de que dos 10 ônibus escolares, apenas 02 estão funcionando, além de escolas e creches abandonadas que clamam por reforma. Vale mencionar também o Farol da Educação que está servindo de espaço para pessoas se drogarem, devido ao abandono. Na saúde, o caos também é visível: a cidade tem apenas uma ambulância, que, inclusive, está sem motor. Em 2016, nós destinamos uma emenda para a aquisição da ambulância, mas ainda não foi liberada pelo Governador. Em relação à infraestrutura, a população reclama das péssimas condições das estradas. “

Wellington frisou que, apesar dos vários problemas identificados, sabe que a culpa não é do atual prefeito e, por isso, destacou que a parceria entre estado e município é essencial nesse novo momento.

“A população relatou e nos mostrou os vários problemas presentes em Paraibano. Por isso, nos colocamos à disposição para intermediar e cobrar soluções para os problemas identificados. Com essa parceria entre município e estado quem ganha é a população”, afirmou Wellington.

Suspensão de voos para Imperatriz preocupa Sinduscon-MA

Para Nahuz, medida ocorre na contramão do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz e entidades de classe

O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, afirmou ontem que recebeu com muita preocupação a notícia da redução da malha viária e suspensão de alguns voos pela LATAM que servem Imperatriz, São Luís e Brasília. A medida da companhia entrará em vigor em 26 de março.

Para Nahuz, esta medida ocorre na contramão do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz e entidades de classe para o maior desenvolvimento de Imperatriz e toda a Região Tocantina e provocará prejuízos incalculáveis, já que as consequências negativas se refletirão também na retração de atividades de vários segmentos da economia, como indústria, comércio, prestação de serviços e até na oferta de emprego e renda para a população.

“Imperatriz é a segunda mais importante cidade do Maranhão, com forte potencial econômico e turístico, sendo porta de entrada para várias cidades também de grande importância da Região Tocantina. A suspensão de voos nos preocupa muito, pois impede o crescimento e pode barrar projetos e investimentos para a cidade e Região”, alerta Nahuz.

Além disso, foram suspensos os voos São Luís-Imperatriz nos fins de semana. “É necessário que o governo, autoridades políticas e a sociedade se unam e busquem uma solução, pois caso a medida se concretize, os prejuízos poderão ser irreversíveis”, concluiu Fábio Nahuz.

Cemar inaugura nova subestação em Barreirinhas

Subestação será inaugurada nesta quinta-feira (09) com programação especial

Cemar investiu R$ 24 milhões na construção da nova subestação e da linha de transmissão, que liga Urbano Santos a Barreirinhas

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) inaugura nesta quinta-feira (09) a nova Subestação na cidade de Barreirinhas, uma das importantes obras da Torre de Investimento da Cemar.
A inauguração será às 10h30 na Rodovia MA 225 – KM 06, e contará com a presença do Vice-Presidente de Operações da Cemar, Sérvio Túlio, Diretores e Executivos da Companhia, além das autoridades e lideranças locais.

Durante o ano de 2016, a Cemar executou a maior torre de investimentos para melhoria do fornecimento de energia do Estado. Foram ampliações e construções de subestações e linhas de transmissão, que possibilitaram o fortalecimento e expansão do sistema elétrico para o Maranhão.

No caso de Barreirinhas, com a construção da nova subestação e da Linha de Transmissão, que liga Urbano Santos a Barreirinhas, foram investidos 24 milhões de reais. Mais de 58 mil pessoas da região serão beneficiadas com mais qualidade de energia e, com mais possibilidade de crescimento de mercado, pois com a nova subestação a rede se tornou mais potente e muito mais preparada para receber novos investimentos da cidade. Além da cidade de Barreirinhas, serão beneficiadas também a população de Paulino Neves, Barreirinhas, Belágua e Urbano Santos.

Programação especial para os barreirinhenses

Além da inauguração da subestação, a Cemar fará uma grande ação na cidade, com a troca gratuita de lâmpadas e geladeiras (famílias de baixa renda se cadastraram no dia 31/01), palestras sobre segurança com energia elétrica, entrega de brindes, jogos educativos, presença do caminhão educacional que levará boas experiências com energia elétrica para as crianças na Praça do Trabalhador e na Quadra Poliesportiva Valdir Soares a exibição do filme maranhense Muleque Té Doido II, patrocinado pela Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da Nova Subestação Barreirinhas e programação especial na cidade. Nesta quinta-feira 09/02
Onde: Subestação na Rodovia MA 225 – KM 06, ações na Praça do Trabalhador e exibição do Filme Muleque Té Doido na Quadra Poliesportiva Valdir Soares.

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima