Dutra pressiona população de Paço do Lumiar, mas esquece seu dever de prefeito

Guincho a poucos metros de bueiro sem tampa, no Maiobão: pressão sem o devido retorno

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), vem fazendo, desde o primeiro dia do seu mandato, uma gestão marcada por uma série de imposições à população do município. Para muitos, trata-se de um massacre, perpetrado enquanto o gestor deixa de cumprir obrigações básicas do cargo, pondo em risco, inclusive, a vida dos cidadãos.

Em breve passagem pelo Maiobão, no último sábado, o autor deste blog flagrou um bueiro aberto na calçada, na esquina da MA-201 (Estrada de Ribamar) com a Avenida 14 do conjunto, em frente ao Farol da Educação.

Como se não bastasse o descaso com o saneamento, a galeria sem tampa representa grave perigo a pedestres que circulam na área. Por ironia, a menos de cinco metros do bueiro exposto, estava estacionado um caminhão-reboque, de prontidão para guinchar veículos cujos condutores cometessem alguma infração.

Mesmo sem fazer sua parte a contento, o comunista usa e abusa do poder para pressionar o povo, sem que este tenha o devido retorno. Outro exemplo da relação desigual de Dutra com o povo é a cobrança da taxa de iluminação pública, paga pelos luminenses na conta de energia elétrica, enquanto a cidade continua às escuras.

O prefeito também tem sido implacável na tentativa de disciplinar a ocupação do espaço público e já removeu ambulantes que há décadas sustentavam suas famílias com a venda de produtos diversos nas ruas.

Não satisfeito, tentou copiar o mau exemplo do governador e aliado Flávio Dino (PCdoB) ao enviar projeto de lei à Câmara Municipal redefinindo as regras de cobrança de impostos. A medida resultará em aumento da carga tributária aos contribuintes e vem sendo repudiada com veemência pelo povo e pela classe empresarial.

Com tantas imposições, Dutra vai mostrando que só quer “venha a nós”, e nada de “vosso reino”.

Honorato lamenta desespero e boataria

Honorato se diz confiante na vitória, apesar dos boatos

O vereador Honorato Fernandes que disputa a eleição neste domingo (9) para a presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Luís, lamentou o desespero por parte de adversários que divulgaram a notícia sobre a impugnação da sua candidatura.

Segundo Honorato tudo não passa de boato e medo dos adversários com a sua vitória que deve ser confirmada após às 17h. A candidatura de Honorato não foi impugnada como chegou a ser notíciado na mídia.

“Eu sei que a onda de boataria está muito grande, mas eleição se ganha é com voto e hoje até às 17h,nós estaremos recebemos todos os filiados e filiadas para confirmarem o seu voto em Honorato Fernandes presidente 500. Venha, não entre na boataria, pois isso não faz parte da democracia”, disse

A eleição para os diretórios do PT acontece até às 17h.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo em que Honorato rebate a denúncia:

https://www.youtube.com/watch?v=7Y8VY2xdRH8

Parceria entre Câmara e Assembleia amplia comunicação com a população

Itamargarethe Correia Lima e Carlos Alberto discutem parceria de comunicação entre a Câmara e a Assembleia

A superintendente de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, Itamargarethe Corrêa Lima, e o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, discutiram, na manhã de sexta-feira (07), os primeiros passos para uma parceria que visa ampliar a comunicação institucional entre os legislativos estadual e municipal. A iniciativa que surgiu a pedido do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), resultará no fortalecimento das duas instituições.

O acordo de cooperação técnica permitirá que a Assembleia Legislativa disponibilize espaço para as atividades do legislativo da capital na grade de programação da TV Assembleia. Em contrapartida, a Câmara de São Luís vai garantir na grade de sua programação veiculada pela Rádio Difusora AM, no horário das 11h às 13h, um espaço que possa permitir a veiculação de programas produzidos pela Assembleia.

Multiprogramação

A ideia é utilizar os sistemas de comunicação das duas casas para compartilhar programas com conteúdos voltados às ações parlamentares de deputados e vereadores na capital e no interior.

De acordo com a superintendente de Comunicação da Câmara, a parceria é fruto do processo de modernização da gestão do vereador Astro de Ogum que tem objetivo estratégico de aproximar cada vez mais o legislativo do cidadão.

“Não tenho a menor dúvida de que a parceria entre a Câmara e a Assembleia na área de comunicação trará resultados positivos para a sociedade. O projeto tem o apoio do presidente Astro de Ogum que desempenha uma gestão no comando da Câmara com objetivo estratégico de aproximar cada vez mais o legislativo do cidadão”, assegurou Itamargarethe.

Para o diretor de Comunicação da Assembleia, a parceria com a Câmara será de fundamental importância, pois se baseia numa troca de conteúdos voltados às ações parlamentares de deputados e vereadores.

“Ficamos extremamente felizes com esta parceria, pois dará oportunidade ao legislativo da capital de utilizar a grade da TV Assembleia para informar e integrar a população sobre as suas ações dos vereadores, prestando desta forma um excelente serviço”, afirmou Carlos Alberto.

O horário e a transmissão dos programas serão definidos, em breve, com os representantes dos dois legislativos. Os jornalistas Djalma Rodrigues e Isaías Rocha, da equipe de comunicação do legislativo ludovicense, também participaram do encontro.

Comunicação legislativa

Na Assembleia

A TV Assembleia entrou no ar no dia 27 de janeiro de 2011, que nesse mesmo dia, passou ser disponível na operadora de TV a cabo em São Luís, a TVN, pelo canal 38 e pelo site do Poder Legislativo. A emissora que entrou no ar pelo Canal 51, apenas em canal digital, em 23 de junho de 2013, tem cobertura na Grande São Luís e áreas próximas.

Na Câmara

A Rádio Difusora AM 680 entrou no ar em 29 de outubro de 1955, como a segunda emissora de rádio do Maranhão. Em janeiro de 2015, a emissora, que tem cobertura em 170 das 217 cidades do estado, passou a transmitir as sessões da Câmara de São Luís ao vivo, no horário das 11h às 13h, por meio de um contrato celebrado com o Legislativo da capital. A iniciativa vem permitindo que a população de São Luís e do interior tenha conhecimento das ações desenvolvidas pelos vereadores ludovicenses em plenário.

Eleição do PT: Honorato tem candidatura impugnada

Honorato teria utilizado sua força política na Câmara Municipal e junto aos secretários da prefeitura

Foi protocolado junto à direção partidária o pedido de impugnação da candidatura do vereador de São Luís Honorato Fernandes, que disputava a presidência municipal do PT de São Luís, bem como de toda sua chapa.

A ação se fundamentou em inúmeras irregularidades praticadas pelo petista durante a campanha, como abuso de poder político e econômico, presença ostensiva em veículos de comunicação da imprensa para pedir votos (rádios), além da participação de forças políticas externas na sua campanha, como o vereador Raimundo Penha (PDT) e Sá Marques (PHS).
Vereadores de outros partidos gravaram vídeos em seu favor, tem percorrido bairros e comunidades inteiras pedindo votos e participam na linha de frente dos eventos de campanha de Honorato.

Vereador Raimundo Penha, do PDT, gravou vídeo em apoio ao colega Honorato

O vereador ainda teria utilizado sua força política na Câmara Municipal e junto aos secretários da prefeitura para cooptar lideranças e filiados da sigla oferecendo vantagens, cargos públicos e dinheiro em troca de votos, o que quebra a isonomia na disputa interna.

As instâncias superiores do PT têm decisões pacíficas e proibitivas quanto a essas práticas, uma vez que o poderio financeiro e econômico que possui o candidato lhe dá vantagens que não alcançarão os demais candidatos e que ficam prejudicados com a desvantagem.

Exemplos dessa natureza só reforçam o desgaste do PT.

A eleição para escolha das novas direções municipais e estadual do partido acontecem nesse domingo (09).

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima