Alcione, Limão com Mel e muito mais no Arraial Pertinho de Você

Banda Limão com Mel arrebatará, mais uma vez, os amantes do forró

Uma vasta programação de shows musicais foi montada especialmente para agradar ao público que, pelo terceiro ano consecutivo, prestigiará o Arraial Pertinho de Você, na Cohama, ao lado da Batique Brasil. Bandas e artistas como Limão com Mel, Forró dos Plays, Forrozão Tropykalia, Moleca 100 Vergonha, Willey Gomes e Alcione subirão ao palco, abrilhantando cada noite com muito ritmo e romantismo.

Abrindo a programação de shows, dia 3 de junho, a banda Forró dos Plays colocará todo mundo para dançar ao som e com a vibração do ritmo nordestino que virou febre no Brasil e é sucesso garantido o ano todo e ganha ainda mais popularidade na temporada junina.

Banda Tropykalia será atração do dia 10 do Arraial Pertinho de Você

Dia 10, será a vez do Forrozão Tropykalia apresentar seu repertório, composto por clássicos como “Planeta de Cores”, “Você Fugiu de Mim” e “Aonde Está Você”, consagradas de norte a sul do país por vozes reconhecidamente afinada e suingue que contagiam e não deixam ninguém parado.

Dia 15 será mais uma noite dedicada aos forrozeiros de plantão. A atração será a Banda Limão com Mel, uma das mais expressivas do gênero, com mais de 25 anos de estrada, tocará seu vasto repertório de sucessos, que marcaram época e até hoje são lembrados e emocionam os adeptos do estilo musical. Letras e melodias apaixonantes e românticas são uma das características que tornam singular a trajetória da Limão com Mel, que em suas inspiradas composições bebe na fonte de artistas e bandas consagrados, como Roberto Carlos, Roupa Nova, Zezé di Camargo & Luciano e do renomado grupo internacional Pink Floyd.

O cantor Willey Gomes (ex-Furacão do Forró) se apresentará dia 17, com a energia e a empolgação típicas de um artista habituado a arrebatar plateias, cujas músicas são dançadas e cantadas por fãs apaixonadas. Dia 17, a Banda Moleca 100 Vergonha fecha a maratona de shows de forró do Arraial Pertinho de Você, e promete manter o pique das atrações que a antecederam no palco.

Alcione

Alcione mesclará romantismo e clássicos do São João do Maranhão em show memorável

Dia 28, será a vez do romantismo da cantora Alcione, que não se fará de rogada e deverá apresentar, também, alguns clássicos do São João do Maranhão consagradas em sua voz, como a lendária toada “Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão”,  obra-prima do saudoso Humberto Maracanã.

Dona de uma voz inconfundível, Alcione promete um show memorável, no qual, mais uma vez, encantará os ouvidos do público com seu timbre de voz inigualável. Maior cantora maranhense e uma das mais aplaudidas do Brasil, a Marrom, como ficou conhecida ao longo de sua premiada carreira, a artista faz sucesso também no exterior, onde mantém uma legião de admiradores cativos.

Ímpar, emblemática e dona de um carisma especial, Alcione conquistou milhões de fãs ao longo de sua trajetória de mais de 45 anos de carreira e promete arrebatar a platéia do início ao fim da sua apresentação no Arraial Pertinho de Você, com certeza um dos mais organizados, seguros e bem frequentado da temporada junina deste ano.

Serviço:

O que: Arraial Pertinho de Você

Quando: de 3 a 28 de junho

Entrada: gratuita, exceto em dias de shows

Localização: Cohama, ao lado da Batuque Brasil

Deputado Sousa Neto pedirá convocação de secretário para explicar fuga em Pedrinhas

O deputado exaltou às ações operacionais da Polícia Civil, com destaque para o delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, que desmascarou os números apresentados pela Administração Penitenciária

Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Sousa Neto (PROS) voltou a criticar duramente o Governo Flávio Dino (PCdoB) em relação à crise no Sistema Prisional do Maranhão. O parlamentar falou da controvérsia nos números de fugitivos divulgados pela mídia comunista, que para ele, são inverídicos.

“A sociedade maranhense está completamente vulnerável. O Governo não tem controle sobre a situação dos presídios. Usaram Pedrinhas na eleição de 2014, para governo, como palanque eleitoral, mas, hoje, o governo da mudança diz, em sua propaganda midiática, que lá é um exemplo para o mundo todo, no entanto, a realidade é outra. Em pouco mais de dois anos, o Maranhão já registrou o maior número de fugas em massa nos presídios do Estado, batendo o recorde de todos os governos anteriores”, disparou Sousa.

O deputado contestou as informações repassadas pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), que segundo ele, está omitindo o verdadeiro número de detentos foragidos. “Nossa preocupação é com esses dados divulgados pelo Governo, que são fictícios. Na área da Saúde, da Educação, da Infraestrutura, em todas as áreas importantes, não podemos confiar nos números. São feitos pelo secretário Márcio Jerry, dentro do Palácio dos Leões, para maquiar e enganar a população. Obtivemos informações que, na verdade, mais de cinquenta presos teriam sido resgatados do presídio”.

Como membro titular da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Sousa Neto disse que fará um requerimento à Mesa para a convocação do titular da Gestão Penitenciária. “Foi feita uma festa maior do mundo quando chegou o body scan para poder barrar a entrada de celulares, de tudo. Body Scan não evita fuga, mas o Governador foi lá inaugurar junto com o secretario Murilo Andrade, que para mim e para nós, maranhenses, parece o Lombardi: ninguém nunca viu. Quero dizer aqui que eu vou convoca-lo pela Comissão de Segurança, até para ele esclarecer os dados que eu tenho aqui”.

Trabalho da Seic

O deputado exaltou às ações operacionais da Polícia Civil, com destaque para o delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, que desmascarou os números apresentados pela Administração Penitenciária. “Nas entrevistas à imprensa, o delegado Thiago Bardal foi muito coerente e correto, quando disse à sociedade quantos já foram presos, quantos já tombaram e qual é o poder de fogo desses que foram presos. Ele está fazendo o trabalho da Seap, e se não tivesse ido para dentro de Pedrinhas, não saberíamos quantos presos fugiram naquele domingo. A Seap não tem a mínima noção do que se passa lá dentro, imagina a população que está aqui fora. Até metralhadora encontraram com eles, que nem a Secretaria de Segurança Pública talvez não tenha esse armamento”.

Sobre nota divulgada à imprensa de que o Governo já abriu sindicância para apurar possível facilitação na fuga, Sousa defendeu: “Agora querem culpar os agentes penitenciários. Eles trocaram tiros com os bandidos. A Seap não tem coragem de admitir o erro. Prometeram às famílias que lá não haveria mais fuga, e até agora não chegou nenhuma assistência para os moradores do entorno daquela unidade”.

Famem emite nota de pesar pela morte do prefeito de Presidente Vargas

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), através da sua presidência, manifesta pesar pelo falecimento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Herialdo Pélucio (PC do B) na manhã desta quinta-feira (25). Desta forma, se irmana á família enlutada diante da imensurável dor e inestimável perda, assim como externa solidariedade e consternação a todos os munícipes da afável cidade de Presidente Vargas.

Cleomar Tema
Presidente da FAMEM

Sexta com o melhor do forró na Casa das Dunas

Bandas Brucelose e Magníficos desembarcam nesta sexta-feira, às 21h, na casa mais animada da Avenida Litorânea, para seis horas de festa com o ritmo mais gostoso do Brasil

Bandas Brucelose e Magníficos prometem uma sexta-feira das mais dançantes

Seis horas de forró é o que promete a sexta-feira na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. O espaço de frente para o mar está sempre na crista da onda e recebe, a cada fim de semana, as mais dançantes bandas, inclusive desse gênero musical.

Desta vez, as atrações são Magníficos e Brucelose, dois fenômenos que até hoje agitam as casas de eventos pelo Brasil. A primeira surgiu em 1995, ano em que lançou o CD “Todo dia te querer”, que tinha como carro-chefe a música “Amor pra sempre”. Depois, vieram outros sucessos e o grupo não parou mais.

Brucelose, por sua vez, também vem de uma longa estrada, da década de 1990 e hoje faz uma média de 12 shows por mês, sendo uma das mais populares da região Nordeste. Suas primeiras apresentações aconteceram em vaquejadas realizadas em municípios do agreste pernambucano, mas a agenda cresceu bastante de lá para cá.

Serviço

O quê
Bandas Brucelose e Magníficos

Quando
Nesta sexta-feira, às 21h

Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 60,00 (pista) e R$ 90,00 (Frontstage), à venda na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping)

Wellington condena fechamento de guserias de Açailândia e defende manutenção de empregos

Wellington lembrou que no período de pleno funcionamento das guseiras, Açailândia registrava um dos melhores IDHs do Maranhão

O presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP), defendeu ações que combatam o desemprego no Maranhão. O posicionamento foi feito durante audiência pública que teve por objetivo abordar o impacto regional do fechamento das guseiras no município de Açailândia.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do vice-presidente da Fiema, Claúdio Azevedo; o representante da Câmara de Açailândia, vereador Ceará (PTdoB); além dos deputados Sergio Vieira (PEN), Zé Inácio (PT), Eduardo Braide (PMN), Vinicius Louro (PR) e Marco Aurélio (PCdoB).

“No período de pleno funcionamento das guseiras, Açailândia chegou a registrar um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano e arrecadação do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços do estado. Em um cenário em que a perda de postos de empregos é cada vez mais comum, não se pode ficar inerte diante do fechamento das guseiras, principalmente, porque é por meio delas que parte da economia é movimentada”, pontuou Wellington.

A Ferro Gusa do Maranhão (Fergumar), em Açailândia, já paralisou parte de suas atividades. O impacto do encerramento das operações das indústrias deve atingir cerca de 15 mil pessoas, entre funcionários diretos e familiares, e empregados de empresas que atuam como fornecedoras de produtos e serviços ao setor, especialmente as instaladas no município.

Marcial Lima cobra melhorias na área do Itapiracó e aproveitamento adequado de parques ambientais

Marcial Lima defende melhor aproveitamento de áreas de preservação ambiental como parques

O vereador Marcial Lima (PEN) cobrou melhorias para a reserva do Itapiracó, unidade de conservação ambiental inaugurada em 2014, destinada também a práticas de saúde e lazer, que deu vida à região de São Luís onde está situada. Na condição de ex-morador da área, onde viveu por 10 anos, Marcial mencionou o benefício proporcionado à população por intervenção do Governo do Estado.

O vereador destacou a presença de número de expressivo e crescente de pessoas em prática de exercícios físicos no parque ambiental, mas lamentou a ausência do Estado no local atualmente. Ele citou uma obra que está sendo executada pelo governo na região sem que a população tenha sido ouvida. “A avenida que passa em frente à reserva do Itapiracó, que dá acesso ao Parque Vitória, ao Turu, ao Solar dos Lusitanos, Matões/Turu, dentre outras localidades, não tem mais capacidade para receber o fluxo de veículos ali registrado”, alertou.

Marcial relatou que por causado dos congestionamentos que se formam no início de cada manhã e e de cada noite os motoristas  gastam até uma hora e meia para percorrer o trecho entre o Turu e a Cohab, passando pelas interbairros, por trás das faculdades particulares. “É preciso fazer uma ação diferente. O governo deveria ter ouvido a população antes de realizar a intervenção”, advertiu o vereador, afirmando que o ideal seria aumentar a pista e deixar o calçadão mais próximo à reserva.

Exemplos

Referindo-se a outros parques ambientais Brasil afora, Marcial Lima citou o exemplo da Reserva do Cocó, em Fortaleza (CE), situada em frente ao Shopping Iguatemi e muito visitada, com presença marcante de pessoas. Também enumerou lugares do país com reservas ambientais transformadas em parques, como a Reserva do Rangedor, em São Luís (onde está instada a Assembleia Legislativa). “Essa reserva já foi invadida e estão cedendo parte dela a terceiros”, denunciou.

Citou ainda Marcial Lima Reserva do Batatã, que poderia ser utilizada também como parque, mas não tem condição de servir a essa finalidade. “Temos uma cidade maravilhosa, com excelente estrutura para a construção de parques, que outros municípios se ressentem muito por não ter”, observou o vereador, lembrando, ainda, o exemplo do Parque do Bom Menino, invadido por pessoas em situação de rua e até indivíduos monitorados pela Justiça por tornozeleira eletrônica, que moram no parque. Assista ao pronunciamento:

Julgamento do IRDR dos 21,7% é adiado por pedido de vista compartilhada

Sindjus argumentou que a lei tem natureza de revisão geral, pois foi de iniciativa do Poder Executivo e destinada a todos os servidores dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e Ministério Público

Mais uma tentativa de retirada dos 21,7% do contracheque dos servidores do Tribunal de Justiça aconteceu nesta quarta-feira (24) com o julgamento do Incidente de Resolução de Demandas Repetidas (IRDR) que tem como relator o desembargador Paulo Velten. Porém, o julgamento do IRDR foi adiado, pelo pedido de vista compartilhada dos desembargadores Marcelo Carvalho Silva, Guerreiro Júnior e José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Durante a sessão, o relator, contrariando o que determina o art. 37, Inciso X, da Constituição Federal, votou no sentido de que a Lei 8.369/2006, que ensejou o percentual de 21,7%, é lei especifica, podendo, por conseguinte, dar reajuste diferenciado aos servidores. Esse voto contraria o referido mandamento constitucional, que não permite tratamento diferenciado em caso de revisão geral que para repor a inflação deve ser isonômico.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SindjusMA), que atuou como amicus curae (terceiro interessado) no julgamento, argumentou por seus advogados que a Lei 8.369/2006 tem natureza de revisão geral, vez que foi de iniciativa do Poder Executivo e destinada a todos os servidores do Poder Executivo, Poder Judiciário, Poder Legislativo e Ministério Público para repor parte da inflação de 104% dos anos de 1995 a 2005.

Ademais, o SINDJUS/MA, após decisão transitada em julgado sobre a matéria (coisa julgada é valor constitucional), teve em seu desfavor uma ação rescisória (Ação Rescisória nº36.586/2014), julgada procedente. Em síntese, o SINDJUS/MA, teve desconstituída a decisão de 21,7% transitada em julgado em favor de seus representados no Supremo Tribunal Federal, decisão que ensejou recurso de Embargos Infringentes. Mas, antes de análise da matéria em sede de incidente de resolução de demanda repetitivas, deveria o SINDJUS/MA ter o direito constitucional de ver o seu recurso ser analisado. Fato este que, até a presente data, não ocorreu em face do IRDR.

Após vários debates quanto à admissibilidade, oportunidade, juridicidade e às consequências do IRDR (não comprometimento de ações rescisórias e execuções), houve pedido de vista compartilhado feito pelos desembargadores Antonio Guerreiro Junior, Marcelo Carvalho e José Joaquim dos Anjos. O SINDJUS/MA irá continuar atuando para fazer prevalecer os valores constitucionais (art. 37, X, da CF) na defesa de seus representados, inclusive recorrendo se necessário aos Tribunais Superiores.

Votaram a favor seguindo a tese do relator os desembargadores José de Ribamar Castro, João Santana Sousa, Vicente de Paula Gomes de Castro, José Luiz Oliveira de Almeida, Jaime Ferreira de Araújo, Raimundo Nonato Magalhães Melo, Lourival Sêrejo e votaram com a tese dos Sindicatos os desembargadores Tyrone José Silva que abriu divergência, Ângela Salazar, Marcelino Chaves Everton, Kleber Costa Carvalho.

O desembargador Jorge Rachid presidiu o julgamento do IRDR hoje no Pleno do Tribunal de Justiça. O Desembargador Presidente Cleones Cunha se declarou impedido de presidir o julgamento, porque uma advogadas de uma das entidades habilitadas no processo como amicus curai é sua parente de 3º grau.

ENTENDA O INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS (IRDR)

É um novo instituto previsto nos arts. 976 a 987 do Novo Código de Processo Civil/2015 que tem a finalidade de evitar que ocorram decisões conflitantes (uniformização de decisões) para garantir uma maior segurança jurídica aos indivíduos em geral, sejam eles partes, interessados, executados ou advogados.

Porém, apesar da preocupação do Judiciário em evitar que ações semelhantes obtenham julgamentos e resultados diferentes, o que ocorre não raras às vezes, é que existem entendimento diferentes nos tribunais sobre a mesma tese jurídica. Com isso, fora previsto de maneira inovadora no Código de Processo Civil o IRDR, para tentar ao menos reduzir a ocorrência de decisões conflitantes deste tipo.

Fonte: Portal Sindjus

Sancionada lei do vereador Cézar Bombeiro que institui o Dia do Bairro Liberdade

Cézar Bombeiro é autor de lei que consagra a data de 25 de maio como Dia do Bairro Liberdade

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sancionou lei de autoria do vereador Cézar Bombeiro (PSD) que institui a data de 25 de maio como o “Dia do Bairro Liberdade”. A data faz alusão à fundação do bairro, que  surgiu em 1918, com a criação do antigo matadouro, nessa época, o bairro tinha um único acesso por terra, chamado Campina do Matadouro, mas o principal meio de entrada eram as embarcações.

Em 1918, foi firmado um contrato entre a Prefeitura de São luís e a Companhia Matadouro Modelo. O prazo do contrato era de 25 anos, contados da data de inauguração. Durante a vigência, o contratante teria “uso e gozo do estabelecimento com todos os ônus e vantagens pactuados”. Ao fim desse prazo, o matadouro passaria ao controle da prefeitura.

O antigo Matadouro do Município de São luís estava localizado no final da rua de São Pantaleão, nas proximidades da Praia da Madre Deus. Após confecção de relatório sanitário, elaborado pelo Dr. Victor Godinho, que apontou as precárias condições do espaço ao intendente municipal Luis Torres.

Em 25 de maio do mesmo ano, Torre determinou a publicação da desapropriação, no Diário Oficial do Estado, do sitio Itamaracá pela importância de 10 contos de reis e a parte nordeste e sudeste do Sitio Baixinha para a construção do Matadouro Modelo, entre a Machado Cavalcante e uma construtora do Pará.

Portanto, a data de fundação da Liberdade é 25 de maio de 1918, quando houve a desapropriação. Dessa forma, o vereador Cezar Bombeiro tenta, de forma brilhante, resgatar a história do bairro.

Este ano, a data será lembrada de forma comemorativa, com uma grande agenda e uma programação cultural com artistas locais, sexta-feira, dia 26. O ponto alto será a apresentação do Boi da Maioba, na Praça Mário Andreaza, marcada para as 20h.

Segue o ato oficial em que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior sanciona a lei que institui o Dia do Bairro Liberdade:

Fundação Josué Montello contrata pessoas com deficiência

A Fundação Josué Montello continua com vagas abertas para contratação imediata de Pessoas com Deficiência (PCD) em seus projetos apoiados. A primeira oportunidade é para Assistente Social que exercerá suas funções no Centro de Perícia Técnica da Criança e do Adolescente (CPTCA), em São Luís.

Outras duas vagas são para o Instituto Médico Legal (IML), em Timon (MA), onde serão contratados um Motorista e um Removedor de corpos. Mais uma oportunidade de emprego está aberta para Assistente Técnico Administrativo que atuará no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), no mesmo município.

As contratações atendem o exigido pelo art.93 da Lei 8213/91 que trata da contratação de pessoas com deficiência e serão firmadas com base na CLT.

Os interessados devem mandar seus currículos para o e-mail [email protected], juntamente com o Laudo Caracterizador de Deficiência (LCD).

Banco de Currículos para Pessoas com Deficiência – Além das vagas para contratação imediata, a Fundação Josué Montello lançou em seu site (www.fjmontello.org) um Banco de Currículos específico para pessoas com deficiência. O Banco objetiva concentrar em um único ambiente diversos perfis profissionais, separados por área de atuação, permitindo uma consulta rápida pelos coordenadores de projetos apoiados pela FJMontello, aumentando assim a possibilidade de inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

Para fazer parte do Banco de Currículos, o profissional deve preencher seu currículo com os seguintes dados:

1. Dados Pessoais;
2. Tipo de Deficiência (Física, Auditiva, Visual, Mental ou Múltipla);
3. CID da deficiência fornecido por um médico;
4. Necessidade de adaptações ou equipamentos para ajudá-lo em suas atividades, caso haja;
3. Nível de Escolaridade;
5. Experiência Profissional;
6. Informações Adicionais.

Depois, é só enviá-lo junto com o Laudo Caracterizador de Deficiência (LCD) para o e-mail [email protected].

Após o envio dos documentos, os mesmos serão avaliados pela Gerência de Recursos Humanos da Fundação e, atendendo aos requisitos legais, passará a fazer parte do Banco de Currículos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima