Em visita a Paço do Lumiar, Sousa Neto constata caos na gestão Domingos Dutra e anuncia emenda


A convite de lideranças políticas e comunitárias, entre as quais o ex-candidato a vereador Ricardinho do Salão, o deputado estadual Sousa Neto (Pros) visitou Paço do Lumiar e constatou o caos administrativo em que o município está mergulhado na gestão do prefeito Domingos Dutra (PCdoB). Ele cobrou a efetivação da parceria com o Governo do Estado prometida pela atual gestão e anunciou uma emenda de R$ 400 mil para aplicação em ações prioritárias na cidade.
Sousa Neto garantiu que não foi a Paço do Lumiar tumultuar a gestão local ou fazer oposição responsável. “Não estou fazendo política, não estou pedindo voto para ninguém. Vim aqui porque a situação é calamitosa”, justificou, durante encontro com os líderes em frente à unidade mista de saúde do Maiobão, que foi fechada para ser reformada e transformada em uma maternidade, mas jamais foi reaberta porque as obras foram paralisadas.

O deputado lamentou o fato de o prédio ser hoje antro de marginalidade e de abandono e tenha se tornando um grave problema, com consumo de drogas e concentração de criminosos, que têm no imóvel em desuso o esconderijo perfeito para planejar assaltos.
O parlamentar classificou a eleição de Dutra como o maior estelionato eleitoral da história de Paço do Lumiar, com uso escancarado da máquina pública durante a campanha política, e cobrou do Governo do Estado que cumpra a promessa de firmar parceria com a prefeitura em prol da população.
Sobre a emenda que destinará ao município, Sousa Neto adiantou que o povo é quem decidirá em qual área será aplicada. “A população é quem vai decidir se o recurso será aplicado em infraestrutura, saúde ou educação”, afirmou, acrescentando que se cada um dos 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa destinar parte das suas emendas para ações na cidade, a situação degradante em que a cidade se encontra atualmente será, pelo menos, amenizada. Assista ao vídeo:
Comentários