Thaís Moreno, o melhor som do fim de semana

A cantora Thaís Moreno retoma a agenda de show neste fim de semana, com destaque para as duas apresentações que fará na orla marítima de São Luís. Após gravar, recentemente, um CD promocional com sucessos para o verão (baixe aqui), a artista vem de fôlego renovado para animar o público crescente que a prestigia com empolgação.

Nesta sexta-feira, ela canta no Beach Bar (Avenida Litorânea, Calhau), seu point tradicional, a partir das 23h. No sábado, Thaís Moreno abre a agenda no Athenas Bistrô (Turu), às 22h. Em seguida, anima um casamento. A propósito, a cantora tem sido muito requisitada para eventos do gênero, que torna inesquecíveis com sua voz marcante, simpatia e repertório variado, bem ao gosto de anfitriões e convidados.

Domingo, Thaís Moreno agita o Oásis Beach, outro point da Avenida Litorânea que consagrou sua carreira musical e onde, até hoje, atrai uma legião de admiradores.

Wellington denuncia mau atendimento a pacientes com câncer e apresenta projeto que prevê melhoria

Wellington encaminhou ofício ao Governo do Estado cobrando ampliação de pontos de radioterapia

Após ouvir vários relatos de pacientes com câncer, principalmente do interior do Estado, o deputado Wellington do Curso (PP) se posicionou quanto ao absurdo que é ter apenas 02 pontos de radioterapia em um Estado com 217 municípios. A indignação dos pacientes resulta do atendimento precário, bem como da dificuldade que existe para se ter acesso ao tratamento, já que pacientes dos interiores tem que ir a São Luís ou a Imperatriz.

Os pacientes que necessitam de atendimento precisam fazer cinco ou 10 horas de viagem, já que há apenas dois pontos para realização da radioterapia no Maranhão.

“A gente já sofre por causa da doença. E sofre mais ainda atrás do tratamento. Ninguém aqui queria precisar de tratamento. Lá no meu município não existe nenhum outro ponto em que eu pudesse fazer meu atendimento. Aí tenho que vir para São Luís. E quem garante que todo paciente pode se deslocar assim? É a nossa vida que está e questão. Não é escolha, mas sim necessidade”, lamentou uma paciente de 68 anos, de Santa Luzia do Paruá.

Ofício

Sobre a situação, Wellington afirmou que encaminhou ofício ao Governo do Estado cobrando a possibilidade de ampliar os pontos de radioterapia.

“Em um Estado com 217 municípios, ter apenas 02 pontos de realização de radioterapia acaba por ser desproporcional. Consequência disso é o que a população denuncia: pacientes acabam por vir dos interiores e, nem sempre, possuem essa condição para se deslocar. O Governo, recentemente, divulgou que é motivo de orgulho economizar na saúde. Com todo respeito, Sr.ºGovernador, mas me diga: para que economizar na saúde se seria possível ampliar os pontos de radioterapia, por exemplo? Compreendo que isso não será feito de uma hora para outra, mas essa ampliação de pontos deradioterapia e a facilitação financeira para transferir o paciente são medidas necessárias. Estamos lidando com a vida das pessoas”

Wellington destacou ainda Projeto de Lei, de sua autoria, que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer. Além disso, tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei N.º140/2017 de autoria do deputado Wellington, que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa com câncer, a fim de fazer com que todos os pacientes saibam quais os seus direitos, para que possam acompanhar e cobrar a efetivação de políticas públicas por parte do Estado.

Baladas do Mokai com pop rock e sertanejo

A dupla Dam & Nay é atração do Mokai neste sábado (10.06), juntamente com o grupo Argumento

A semana está em clima de feriadão prolongado, e assim, nada melhor que curtir uma balada no Mokai Lounge Bar, na Av. dos Holandeses.

Nessa sexta (16.06) tem o cantor Daniel Lobo e o pop rock do cantor Pandha, à partir das 22H. E no sábado tem o melhor do Sertanejo com a dupla Dam & Nay. Ingressos à venda no local.

Tudo isso regado a muita cerveja, drinks exclusivos e menu de petiscos, sushis e temakis, hamburgers gourmets e outras delícias.

A energia e a graciosidade das índias do Boi de Axixá

Parte do elenco de índias do Boi de Axixá com a líder da brincadeira, Leila Naiva

Com charme, beleza e graciosidade ímpares, as índias do Boi de Axixá dão um show à parte em cada arraial onde a brincadeira se apresenta. Escolhidas em uma seleção rigorosa para compor um dos grupos mais representativos do sotaque de orquestra, as personagens encantam todas as plateias com seu bailado ritmado e indumentárias caprichosamente produzidas para a temporada junina.

Índias exibem beleza, graciosidade e energia de sobra para brincar a temporada junina

O Boi de Axixá conta com 35 índias em seu cordão. Combinado à musicalidade inconfundível do grupo fundado há 58 anos pelos saudosos Donato Alves e Francisco Naiva, o visual produzido pelas belas personagens faz delas atrações de destaque no São João do Maranhão, dignas de admiração crescente por sua dedicação ao nobre papel que desempenham no folclore.

Graciosidade à parte, índias do Boi de Axixá consagraram-se como expressão genuína da cultura

Unindo ritmo, formosura e energia de sobra para dançar por noites seguidas em louvor a São João, as índias do Boi de Axixá consagram-se, a cada apresentação, não só como figuras estéticas, mas, sobretudo, como expressão genuína da cultura popular.

Crise na OAB/MA: presidente de comissão renuncia a cargo

Aldenor Rebouças Júnior fez duras críticas ao atual presidente da OAB/MA

O advogado Aldenor Rebouças Júnior renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Legislação Participativa da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MA. A decisão vem em repúdio à declaração de Thiago Diaz, em entrevista ao jornal Maranhão Hoje, que pretende a reeleição para eleição da OAB em 2018, mesmo sendo uma das suas propostas em 2015 o fim da reeleição para o cargo de presidente.

“Thiago Diaz, ungido sob a promessa de que não sairia à reeleição, hoje a cogita. Indagado pessoalmente na última sexta-feira (9), o presidente não descartou a possibilidade. É triste ver um jovem repetir prática política antiga”, postou Aldenor em seu facebook.

O advogado prossegue dizendo que sua renúncia se deve a uma questão de coerência. “Historicamente avesso à reeleição, fazendo oposição aberta às de Caldas Góis e Mário Macieira, preciso renunciar à presidência de uma comissão confiada. Só pode exigir coerência quem a pratica, inclusive em relação à própria classe. Espero que a ideia de recondução se dissipe e não precise engrossar as fileiras oposicionistas”, declarou.

Essa é apenas mais uma das quebras de campanha de Thiago Diaz, que anteriormente tinha prometido não aumentar anuidade (aumentou esse ano) e faria uma gestão voltada pros jovens advogados, mas hoje se vê rodeado pelos mesmos caciques que prometeu combater ao se eleger. Além disso, criou uma grave crise institucional com o TJ/MA ao sair arrancando sem permissão vários avisos no mural do Fórum de Coroatá, fazendo com que muitos advogados tenham enorme dificuldade em conseguir alvarás e despachar com os magistrados, efeito colateral da atitude truculenta do atual presidente da OAB/MA.

São João com Flávia Bittencourt & convidados na praça

A cantora Flávia Bittencourt vai reunir alguns dos nomes mais importantes da música nordestina no mesmo palco da Praça Maria Aragão nesse domingo (18.06): Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e César Teixeira. E representando o rico folclore maranhense estarão também no show o Tambor de Crioula de Carla Coreira, Cacuriá de D. Teté e Boi da Maioba.

Aberto ao público e gratuito, esse grande show foi viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemar. A cantora Flávia Bittencourt, que é madrinha do projeto social Sonho de Alice, convida a todos a levarem como doação simbólica 2 Kg de alimentos não perecíveis ou livros, para serem repassados às crianças assistidas pelo projeto. O início da programação será às 17h.

Para a Cemar, patrocinadora do projeto,  projeto de Flávia Bittencourt é louvável e reflete a energia da rica cultura do Maranhão.

CLA instalará rede anti-incêndio para evitar explosões como a que matou 21 técnicos, há 14 anos

Plataforma de lançamento do VLS foi totalmente destruída pela explosão, que matou 21 técnicos de ponta da Aeronáutica (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) abriu licitação para instalação de um sistema anti-incêndio na área de preparação e lançamento de foguetes. O objetivo é evitar tragédias como a explosão da plataforma de onde seria lançado o terceiro protótipo do Veículo Lançador de Satélites (VLS), que matou 21 técnicos altamente especializados da Agência Espacial Brasileira (AEB), ocorrida em 2003, resultando em atraso de quase uma década e meia do programa espacial brasileiro.

Conforme o edital, a concorrência pública visa à contratação de um serviço de complementação de rede de combate a incêndio do setor de preparação e lançamento do CLA. A intenção do governo brasileiro é clara: impedir a repetição de acidentes como o de 14 anos atrás, um duro golpe nas pretensões do Brasil de tornar-se potência espacial, que deu margem a diferentes versões, desde a incapacidade técnica à falta de recursos e até uma suposta sabotagem externa.

Aviso de adiamento da licitação, publicado pelo Grupamento de Apoio a Alcântara

A licitação, na modalidade tomada de preços, é de responsabilidade do Grupamento de Apoio de Alcântara, unidade vinculada ao Ministério da Defesa. A princípio marcada para o dia 21 deste mês, a abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes do certame foi adiada para 6 de julho. O aviso de transferência de data é assinado pelo major Carlos Alexandre da Silva Neto, ordenador de despesas.

A instalação do equipamento também sinaliza a retomada do projeto de lançamento de satélites e tudo indica que seja um esforço do governo brasileiro para que a parceria firmada com os Estados Unidos para uso do CLA em missões espaciais conjuntas com os norte-americanos seja bem sucedida.

Tragédia

No dia 22 de agosto de 2003, às 13h26, o foguete Veículo Lançador de Satélites (VLS) foi acionado antes do tempo e ficou pronto para a partida. Ainda faltavam, porém, três dias para o lançamento do protótipo, o terceiro desse foguete (V03), e toda a estrutura em volta dele continuava montada.

Com a ignição prematura do VLS – que tinha 21 metros de altura e colocaria em órbita dois satélites de observação terrestre –, a torre acabou explodindo e matando os homens que trabalhavam na plataforma.

Segundo o relatório final de investigação, concluído pela Aeronáutica em fevereiro de 2004, houve um “acionamento intempestivo” (súbito) de um dos quatro motores do VLS, provocado por uma pequena peça que ligava o motor. Mas até hoje não se sabe por que esse detonador disparou, embora duas hipóteses tenham sido levantadas: corrente elétrica ou descarga eletrostática (transferência de energia por contato entre dois corpos).

Festa “Groove Junino” mescla estilos musicais com diversos artistas maranhenses

No período junino, os ritmos musicais se misturam e dão um novo tom à festa celebrada por todo o Brasil. No São João do Maranhão, a mistura musical é o ponto de partida da festa “Groove Junino”, que reunirá grandes nomes da música maranhense em um único dia.

Nesta sexta-feira (16), às 21h, quatro grandes artistas da cena musical do Estado embalam o groove e o ritmo festeiro do evento, como a banda Casa Loca, os artistas Beto Ehongue e Marcos Magah, além da discotecagem especial do DJ Pedro Dreadlocks.

O show Groove Junino apresenta uma mescla de rock, reggae, hip-hop, além de homenagens e referências aos tão festivos ritmos juninos, marcando esta festa como um “São João com o boi dos Groovados da Ilha”.

A festa, que ocorrerá no Odeon Sabor e Arte, localizado na Rua João Vital de Matos, 119, no Centro Histórico de São Luis, custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Quer acompanhar as novidades da festa? Fiquem ligados no link:
https://www.facebook.com/events/1794647290550702

P.S: Lembrando que quem for com roupas quadriculadas, paga meia.

SERVIÇO

O QUÊ? Festa Groove Junino;
QUANDO? Dia 16, sexta-feira.
ONDE? No Odeon Sabor e Arte, localizado na Rua João Vital de Matos, 119, no Centro Histórico de São Luis.

Produção: Orige.

Contatos: Emílio Andrade – (98) 98159-5755

Chaguinhas cobra punição aos envolvidos no escândalo da saúde

Chaguinhas citou o escândalo recente de milhões de reais destinados ao Estado e desviados

Durante a sessão da última quarta-feira (14), o vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luis para criticar o sistema de saúde pública do governo do estado o Maranhão. O parlamentar citou o escândalo recente de milhões de reais que foram destinados ao Estado e desviado, tendo assim outra finalidade.

”O estado o Maranhão foi mais uma vítima da ação escancarada por parte de pessoas que utilizam o dinheiro público para outra finalidade. Vimos, no último final de semana, um dos maiores esquemas de corrupção, envolvendo o atual governo, que, diga-se de passagem, prega a honestidade e a mudança”, disse.

Preocupado com o caos que deverá se agravar no Estado, Chaguinhas pede ao governo do Estado a punição imediata dos envolvidos no ato de corrupção. Segundo ele, o povo não pode ser lesado e prejudicado por este ato irresponsável daqueles que usam o dinheiro público da forma indevida.

“O povo não pode pagar pela incompetência de uma gestão que não tem o controle do uso do dinheiro público. Tem que haver uma punição rigorosa aos envolvidos, pois não podemos aceitar a impunidade dos mesmos”, finaliza.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima