Trânsito na São Luís Rei de França flui melhor com intervenções feitas pela Prefeitura

Tráfego agora flui com agilidade no cruzamento próximo ao Posto Natureza, que tem nova sinalização

Menos engarrafamento, trânsito fluindo com mais agilidade e condições mais adequadas para não causar acidentes. O tráfego na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, foi reordenado e com apenas dois dias já surte efeito positivo para quem transita na área e entorno. As alterações integram planejamento da Prefeitura de São Luís para garantir mais mobilidade urbana e melhores condições para o trânsito da capital.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT),Canindé Barros, pontuou a importância da nova reordenação do trecho e em outros pontos da capital visando melhorar a mobilidade urbana, uma determinação do prefeito Edivaldo. “Essa alteração vai permitir maior fluidez ao trânsito naquele trecho, onde havia grandes congestionamentos . É um complemento à obra realizada na Cohab, que está em fase de conclusão”, destacou o secretário.

Ele acrescentou ainda que as vias alvo de modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista.Um total de 30 agentes de trânsito vão monitorar o trecho por 24 horas, nestes primeiros 30 dias, para orientar pedestres e motoristas.

A mudança de traçado no trânsito da avenida vai do primeiro cruzamento com a Rua Eurípedes Bezerra, que passa a ser de mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; e com a Rua General Artur Carvalho, que ficará em mão única no sentido dos bairros.

Outra alteração foi realizada no segundo cruzamento da Avenida São Luís Rei de França, que se dá com a Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo à igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória.

Permanece em sentido único a continuação da Rua Boa Esperança até a Travessa Boa Esperança. Nesse trecho, a Prefeitura instalou um conjunto de semáforos para orientação de condutores e pedestres.

Para quem vai entrar pela Avenida São Luís Rei de França saindo do Miritiua, passa agora a fazer um retorno de quadrada pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; Cruzando a Artur Carvalho em direção a ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória.

Na chegada à avenida, o condutor terá acesso para a Cohab, Cohama e Olho d’Água. Já quem vier sentido Rua Boa Esperança em direção ao Parque Vitória, passa a dobrar a esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar a Euripedes Bezerra e Artur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Turu, Parque Vitória e Miritiua.

“Ficou muito mais simples e fácil, estou me acostumando com a nova organização. É uma questão de adaptação. Acho que vai melhorar bastante o trânsito, pois esse trecho aqui era muito engarrafado”, disse Antônio Monteiro, 50 anos.

Agilidade

Agente de trânsito orienta motorista no acesso à avenida, na saída da Rua Boa Esperança

Para Telma Maria Silva, 46 anos, a agilidade foi a principal vantagem da alteração no trânsito. “Antes da sinalização eu demorava meia hora para atravessar, porque nenhum carro parava e também, acontecia muito acidente nesse pedaço. Agora, melhorou em tudo, até na questão do transporte”, enfatizou.

“A organização no cruzamento melhorou muito para Hugo Leonardo, 35 anos. “Antes isso aqui parecia o trânsito da Índia. Ninguém respeitava nada. Agora facilitou bastante, sem contar que esteticamente está bem bonito”, pontuou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

CV expulsa mulheres de rivais do Bonde de quartos alugados em Pedrinhas e impede visitas íntimas

Integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que disputa o controle do

Portaria unificada do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas

tráfico de drogas com o Bonde dos 40, em São Luís, expulsaram, na manhã deste domingo, um grupo de mulheres que estava alojado em quartos de aluguel vizinhos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Elas pernoitariam no local e ao amanhecer fariam a visita íntima semanal aos companheiros presos, mas foram impedidas pela quadrilha rival. O caso pode ser um prenúncio de mais carnificina no sistema prisional maranhense.

Áudios de conversa de uma das mulheres expulsas encaminhados com exclusividade a este blog revelam a invasão aos quartos, que aconteceu por volta das 6h. Segundo ela, os bandidos do CV penetraram os cômodos depois de saber que estes abrigavam companheiras de inimigos. Armados e cheirados (sob o efeito de cocaína), eles afugentaram todas as ocupantes, que todos os sábados costumavam dormir nos imóveis para estar cedo na penitenciária, aos domingos.

“Foi um corre-corre. Quem estava vestida estava. Quem não estava (vestida), a brecha que eles deram saiu correndo. A gente meteu o pé no portão da mulher e saímos (sic) varada”, relatou. Ela contou que os detentos que aguardavam a visita das companheiras já estão sabendo o que aconteceu e que o roubo à mãe de um dos presos ligados ao Bonde dos 40 e o chute na comida que ela levaria ao filho na cela acirrou ainda mais os ânimos.

Vingança

O blog apurou, ainda, que líderes do Bonde dos 40 estão fazendo sucessivas reuniões para decidir que tipo de ação a facção fará para se vingar do ato cometido pela quadrilha rival.

A vingança deve ser perpetrada dentro do complexo penitenciários e nos bairros onde os dois grupos criminosos travam uma disputa sangrenta por território.

Chapa 3: 30 horas para profissionais de enfermagem em debate

Luta da categoria pelas 30 horas de jornada de trabalho vem sendo amplamente debatida na campanha eleitoral para o Coren-MA

Integrantes da Chapa 3 – Renovar para Avançar, que concorre às eleições do COREN-MA para o triênio 2017/2020, tiveram presença marcante na audiência pública de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa na última quarta-feira, dia 30, que debateu o Projeto de Lei nº 159/2011, que trata da carga horária de 30 horas para os enfermeiros do Estado do Maranhão.

Entidades de classe representativas da enfermagem e profissionais de vários municípios do Estado estavam presentes.Há anos os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) lutam pela legalização das 30 horas de trabalhos semanais. Em Brasília os diálogos e manifestações dos profissionais de enfermagem e a Câmara dos Deputados é constante.

Fernanda Brandão, enfermeira, integrante da Chapa 3 – Renovar para Avançar nas eleições do COREN-MA, afirmou que não adianta ser 50 mil profissionais de enfermagem no Maranhão e não ter força para lutar e sugeriu que seja reativado o Fórum de Luta pelas 30h. “Precisamos deixar de lutar uns contra os outros e lutar juntos.

Lutar pela enfermagem é luta pela vida”, advertiu. “Essa é uma luta que tem por objetivo a concretização desses três pilares, que considero o marco da valorização de nossa categoria, que são a jornada de 30 horas, o piso salarial da categoria e a realização de concurso público”, destacou Valéria Macedo.

DELIBERAÇÕES

Ao final, a audiência pública deliberou os seguintes encaminhamentos: a) Formação de uma comissão de mobilização e chamamento da categoria, composta por representantes de todas as regiões do estado; b) Ativar o Fórum de luta pela jornada de 30h com a participação das entidades representativas da categoria; c) Agendar reunião com o governador para discutir a pauta de reivindicações da categoria (jornada de 30h, piso salarial e concurso público); d) Definição de data para apreciação do veto à Lei 159/2011.

Wellington destaca suspensão de greve de professores e desocupação da Semed

Wellington reafirmou que reivindicações de professores são justas

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na manhã deste domingo (03), acompanhado dos promotores de Justiça de Defesa da  Educação, Paulo Avelar e Luciane Belo, com professores da rede pública municipal de São Luís. A reunião implicou na desocupação do prédio da Secretaria de Educação do Município, após 34 dias em greve.

A desocupação é resultado de uma intensa roda de diálogos que tem contado com a presença do deputado Wellington. Inicialmente, no dia 31 de agosto, houve uma audiência pública na Procuradoria de Justiça; já no dia 1º de setembro, houve uma reunião mais específica com os promotores, secretário de educação e professores.

“Estamos ao lado dos professores. Para nós, a solicitação deles é sim justa. A população reconhece isso. Os professores não querem apenas reajuste de 7,64%, mas sim melhores condições de trabalho e escolas dignas com estrutura para que os alunos possam, de fato, aprender. Por meio do nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’, acompanhamos e conhecemos a realidade dos professores, alunos e escolas que necessitam de reforma. Por isso, estamos com eles! Já nos reunimos outras vezes e acreditamos que a desocupação do prédio foi sim necessário até para mostrar a disposição dos professores em manter o diálogo com o poder público. Agora, continuaremos acompanhando. Professores suspendem movimento, desocupam a Semed, mas mantém estado de greve. Estamos vigilantes e atuando em defesa de uma educação pública de qualidade e em defesa incondicional dos educadores”, disse o professor e deputado Wellington.

Entre os encaminhamentos da reunião, estão a permanência do comando de greve e mesa de negociação; a suspensão da greve e retorno às atividades, após a entrega de documentos para que uma Comissão de Técnicos do Ministério Público façam uma análise, em 20 dias úteis, e apresentem parecer sobre as contas da Prefeitura, para verificar a possibilidade de se conceder o reajuste. Ficou decidido ainda a retomada da mobilização nas escolas a partir desta segunda-feira (4) e consequente desocupação do prédio da Semed no final da manhã deste domingo.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima