Hilton Gonçalo aparece bem posicionado para disputa de Governo e Senado em Rosário

Prefeito Hilton Gonçalo aparece bem posicionado em sondagem para a elição majoritária

Um estudo desenvolvido pelo Instituto Conceito aponta que o prefeito Hilton Gonçalo aparece bem posicionado para as disputas de governador e senador na cidade de Rosário. Em ambas as disputas, o médico aparece em terceiro lugar bem na frente de nomes tradicionais da política e que já anunciaram a pré-candidatura aos cargos majoritários.

Em um primeiro cenário estimulado para a disputa de governador, Hilton Gonçalo aparece com 17,1% à frente dele estão em primeiro lugar Roseana Sarney com 32,2% e o governador Flávio Dino em segundo com 29,5%.
Neste cenário o senador Roberto Rocha aparece com 6,2% e a ex-prefeita Maura Jorge com 1,4%. Nulos somam 8,2% ou não sabem e não responderam 5,5%.

No segundo cenário que é retirado o nome de Hilton Gonçalo e colocado do deputado estadual Eduardo Braide, os números ficam dessa forma: Flávio Dino com 33,6%; Roseana Sarney com 32,9%; Roberto Rocha com 8,9%; Eduardo Braide 7,5% e Maura Jorge com 2,1%. Nulos somam 9,6% e não sabem ou não responderam 5,5%.

Na disputa ao Senado, o Instituto Conceito desenvolve duas simulações, uma de primeira opção de voto e outra de segundo nome para a disputa, uma vez que vão ser disputadas duas vagas.

Na primeira opção, Eliziane Gama fica com 27,4%, seguida por João Alberto com 23,3% e Hilton Gonçalo com 17,1%. O trio é seguido por Sarney Filho com 8,2%; Zé Reinaldo 4,8%; Gastão Vieira 4,1%; Waldir Maranhão 4,1%; Lobão Filho 1,4% e Weverton Rocha com 0,7%. Nulo e Não sabem ou não responderam somam 8,9%.

Na segunda opção de voto, João Alberto assume a ponta com 21,2% contra 14,4% de Eliziane Gama, 10,3% de Waldir Maranhão e Hilton Gonçalo. Logo em seguida aparecem Zé Reinaldo e Lobão Filho empatados com 7,5%; Sarney Filho com 6,8%; Gastão Vieira com 5,5% e Weverton Rocha com 3,4%. Nulo e não sabem ou não responderam somam 13%.

O Instituto Conceito realizou a pesquisa na cidade de Rosário no dia 17 de setembro de 2017, ouviu 200 eleitores e tem uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Confira os números:

Deputado Wellington chama Flávio Dino de governador dos impostos e dos empréstimos

Wellington posicionou-se contra o empréstimo porque o projeto que o autoriza é inconstitucional:

Contra o aumento de impostos e em defesa da população, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) votou contra a proposta do Governo do Estado do Maranhão que foi encaminhada à Assembleia, por meio do Projeto de Lei nº 262/2017, que dispõe sobre um empréstimo de US$ 35 milhões (mais de R$ 100 milhões) junto ao Banco Interamericano. Os recursos serão usados Projeto de Gestão Fiscal do Estado (Profisco II), que na prática, vai ampliar o sistema de cobrança de impostos no Maranhão.

Para o deputado Wellington, além de a medida ser inconstitucional, trará resultados negativos para o maranhense e maus endividamento da máquina pública.

“O meu posicionamento aqui é claro: não sou a favor desse empréstimo. Esse projeto é inconstitucional: Flávio Dino quer que autorizemos os ajustes fiscais que só serão decididos no final da implantação do projeto. Ou seja: autorizar algo que nem sabemos em que dimensão ocorrerá! Como justificativa, usou o termo técnico de ‘modernização fiscal’. Na prática, isso significará o arrocho pra cima de pequenos e médios empresários e consequentemente mais demissões no Maranhão. Com essas ações a população começa a ver o desgoverno que tomou de conta do Maranhao. Governador, Vossa Excelência não está satisfeito com o aumento na conta de luz, nos combustíveis, internet e telefonia? Ainda acha pouco? Isso é maldade com a população! Esse não é o “Governo de Todos Nós”! Esse sim, é o Governo dos Empréstimos e do aumento de Impostos. Não conte comigo nesse projeto sem transparência, que penaliza e endivida mais uma vez o maranhense que é quem
vai pagar a conta”, afirmou Wellington.

Universidade Ceuma inaugura Farmácia Universitária Dra. Terezinha Rêgo

A homenageada, Terezinha Rêgo, e p reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, desenlaçam fita de inauguração da farmácia

Inserida na programação do V Congresso de Saúde e Bem-Estar da Universidade Ceuma, a Farmácia Universitária Dra. Terezinha Rêgo teve a sua inauguração no dia 25 de outubro, tendo por finalidade o oferecimento de estágios curriculares e atividades complementares voltados para o desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão, objetivando a complementação educacional, profissional e técnicas farmacêuticas.

“O objetivo principal é o ensino do aluno, com aulas práticas e campo de estágio, para, posteriormente, atender à comunidade, com projetos de curto, médio e longo prazo”, destacou a coordenadora do curso, Profa. Ma. Cristiane Dominice.

Dra. Terezinha Rêgo com o reitor Saulo Martins e membros da equipe envolvida no projeto da farmácia universitária

O evento contou com a participação da homenageada, a Dra. Terezinha Rêgo; o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Marcelo Rosa; o conselheiro federal de Farmácia, Prof. Fernando Bacelar; o reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Martins; o prefeito da Universidade Ceuma, Neemias Muniz; o pró-reitor de graduação, Prof. Dr. Ricardo Daher e o Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensao, Prof. Dr. Valério Monteiro.

Sábado no Lounge Mokai

Confira o Sábado Lounge que acontece no Mokai Lounge Bar na Av. dos Holandeses nesse sábado, dia 28.10.

Tem mix de Samba & Sertanejo, com apresentações do Grupo de Samba Argumento, e o sertanejo moderno da dupla Dan & Nay com participação especial do cantor Michel Wesley à partir das 22h.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima