Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Cidade Solidária e o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), vão realizar nesta quarta- feira, 07, a partir das 19h, o FÓRUM MARANHENSE DA MULHER EMPREENDEDORA, cujo objetivo é motivar, apoiar e emponderar as mulheres, por meio de histórias, dicas e troca de ideias que servirão de motivação para as mulheres que desejam empreender.
O evento vai acontecer durante a Plenária da ACM-MA, localizada na Praça Benedito Leite, 264- Centro, São Luís -MA.
A ENTRADA É GRATUITA
Roseana iniciará incursão ao interior por Santa Inês
A viagem que a ex-governadora e pré-candidata a voltar ao Executivo estadual, Roseana Sarney (MDB), iniciará no próximo dia 8, por 30 cidades maranhenses, deixou comunistas em pânico. Do mais alto escalão palaciano à blogosfera alinhada ao projeto de poder do governador Flávio Dino (PCdoB), a “Caravana da Guerreira” vem sendo alvo de duros ataques, antes mesmo de começar.
As tentativas dos governistas de desqualificar a incursão de Roseana nos municípios nada mais são do que manifestações de indisfarçável medo dos desdobramentos que o primeiro contato direto da adversária com o povo e com a classe política do interior nesta pré-campanha poderá causar.
É certo que durante a viagem Roseana constatará o desgaste de Flávio Dino perante a população e ouvirá inúmeros apelos para que volte a governar o estado. Com 30% de intenções de votos neste momento da corrida sucessória, segundo pesquisas encomendadas pelo próprio Palácio dos Leões, ela se firmará definitivamente, em sua passagem pelos municípios, como ameaça real às pretensões continuístas de comunistas e aliados.
Caravana da Guerreira incomoda governistas (imagem meramente ilustrativa)
Presentes ao lado de Roseana nos dias da viagem, dirigentes partidários aproveitarão o momento para convocar lideranças comunitárias e demais cidadãos a filiarem-se às suas respectivas siglas. É o caso do PV, do PSD e do próprio MDB da ex-governadora, que farão do ato um chamamento para fortalecer seus quadros.
Até então envolvida apenas em articulações de bastidores, Roseana decidiu partir para o corpo a corpo com o eleitorado. A exposição pública da ex-governadora vem sendo aguardada com enorme expectativa e deverá causar reação popular bem diferente do clima que o seus detratores tentam passar, para desespero palaciano.
Segue o roteiro da incursão de Roseana no interior:
Dia 08/03 – quinta feira
15h – Santa Inês
19:30 h – Santa Luzia
Pernoite Santa Luzia
Dia 09/03 – sexta-feira
12:00h – Buriticupu
15:30h – Bom Jesus das Selvas
18h – Acailandia
Pernoite Imperatriz
Dia 14/03 – quarta-feira
10h – São Pedro dos Crentes
14:20h – Fortaleza dos Nogueiras
16:30h – São Raimundo das Mangabeiras
19:30h – São Domingos do Azeitão
Pernoite Nova Iorque
Dia 15/03 – quinta-feira
09h – Pastos Bons
11:30h – São João dos Patos
14h – Paraibano
16h – Colinas
20h – São Domingos do MA
Pernoite em Presidente Dutra
Dia 16/03 – sexta-feira
10h – Tuntum
15h – Presidente Dutra
18h – Dom Pedro
Pernoite em Dom Pedro
Dia 17/03 – sábado
09h – Santo Antônio dos Lopes
11:20h – Capinzal do Norte
13:30h – Peritoro
16h – retorno para São Luís
Wellington mencionou alguns pontos da medida que devem ser alterados e defendeu a participação popular
O deputado estadual progressista Wellington do Curso participou, na manhã desta segunda-feira (05), de importante audiência pública para discutir sobre a Medida Provisória 263/2017, do Governo do Estado, que altera o Conselho Estadual de Esporte e Lazer do Maranhão e o Fundo Estadual de Esportes. A audiência, que foi solicitada pelo deputado Eduardo Braide (PMN), contou com a representatividade do Fórum Metropolitano das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Carlivan Braga; do diretor de esporte da Escola de Cegos do Maranhão, Antônio Rocha; do presidente da Associação dos cronistas locutores esportista do MA, Tércio Dominici; de representante da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MA, Priscila Selares; além de membros da sociedade civil e também do deputado estadual Roberto Costa.
Durante a audiência, a população se pronunciou e deixou claro não concordar com as alterações propostas na Medida Provisória.
“Estão querendo impedir que participemos do Conselho de Esporte. Sou pessoa com deficiência e mereço respeito. O Governador não pode fazer isso com a gente. É um desrespeito sem tamanho”, disse uma das pessoas com deficiência que esteve na audiência.
Sobre a Medida Provisória, o deputado Wellington destacou alguns pontos que devem sim ser alterados e defendeu a participação popular.
“Flávio Dino desrespeita a população e, agora, tenta impedir a participação de vários segmentos no Conselho do Esporte. Com essa Medida Provisória, o Governador exclui representante de federações estaduais de esporte amador; dos clubes profissionais do estado do Maranhão; entidades de pessoas com deficiência, além do representante da imprensa esportiva. Esse é o motivo pelo qual apoiamos sim a elaboração de emenda que impeça que isso ocorra. Governador Flávio Dino, aprenda a dialogar com a população”, disse Wellington.
Comentários