Ao lado de Roseana, Adriano Sarney volta a condenar altos impostos e acusa Flávio Dino de “roubo eleitoral”

Adriano Sarney exaltou benfeitorias que Roseana, Lobão e deputados do seu grupo fizeram por Santa Inês

Em discurso incisivo no primeiro ato político da caravana liderada pela ex-governadora e pré-candidata à sucessão estadual, Roseana Sarney (MDB), em Santa Inês, o deputado Adriano Sarney (PV) voltou a condenar os sucessivos aumentos de impostos no governo Flávio Dino (PCdoB) e acusou o comunista de “roubo eleitoral”. O parlamentar, que disputará a reeleição a reeleição à Assembleia Legislativa, afirmou que o Maranhão só retomará o caminho do desenvolvimento se Roseana sair vitoriosa nas urnas.

“Chega de aumentar impostos, chega de apreender motos e outros veículos para arrecadar mais. Nós não aguentamos mais”, desabafou.

Adriano voltou a afirmar que o Estado está falido e alertou que os funcionários públicos vivem sob a ameaça de não receber suas aposentadorias. “É uma irresponsabilidade, uma propaganda barata, uma mentira atrás da outra”, detonou.

O deputado lembrou que quem trabalhou por Santa Inês foi Roseana. “É inadmissível a ex-governadora construir um hospital macrorregional e vem aqui o bonitão inaugurar. Isso é um roubo eleitoral”, acusou.

O parlamentar adiantou que Roseana vai listar todas as obras e demais ações que fez por Santa Inês quando governou o Maranhão, assim como fez o senador Edison Lobão e os deputados do grupo político da ex-governadora, entre os quais Sarney Filho, que destinou emendas expressivas ao município na gestão do ex-prefeito Valdevino Cabral e nas administrações que o sucederam, sem levar em conta a questão política, mas sim, pensando no povo do Maranhão.

Assista ao discurso de Adriano Sarney:

Deputado Wellington destaca ação do MP que exige nomeação imediata de aprovados em Matões do Norte

Wellington discutiu a questão com o promotor de justiça da Comarca de Cantanhede, Tiago Carvalho Rohrr

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à Ação Civil Pública que foi ajuizada pelo promotor que responde pela comarca de Cantanhede e abrange o município de Matões do Norte. A Ação tem por objeto que a Prefeitura de Matões do Norte se abstenha de realizar contratações temporárias, bem como proceda à nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Ao fazer referência à Ação, o deputado Wellington destacou audiência pública que teve com os aprovados no concurso de Matões do Norte em 2017 e solicitou ao Judiciário que tenha uma decisão embasada na moralidade e imparcialidade.

“A Ação do Ministério Público objetiva impedir que o município de Matões do Norte realize contratações temporárias, trazendo assim a expectativa de direito dos aprovados no concurso público que foi realizado pela Prefeitura., solicitando a nomeação dos candidatos. Ora, em 2017 realizamos audiência com os aprovados no concurso e sabemos que, se há demanda, não há razão para contratar, já que temos aprovados em concurso. Por essa razão, destacamos a Ação da Promotoria e solicitamos ao Judiciário que aprecie o objeto voltando-se para a moralidade do serviço público”, afirmou Wellington.

Cézar Bombeiro homenageia professoras e alunas de escola de música no Dia Internacional da Mulher

Vereador Cézar Bombeiro fez questão de saudar alunas e professoras da escola de música que fundou em homenagem ao falecido irmão

Embora a defesa dos direitos e da dignidade da mulher deva ser exercida todos os dias pela igualdade, hoje pelo menos é um dia de luta e de ampla reflexão sobre a inserção cada vez mais das mulheres no contexto amplo da sociedade, disse hoje o vereador Cézar Bombeiro às alunas e professoras da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, no bairro da Liberdade, que tem como benfeitores o vereador e o seu irmão Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP do Maranhão.

Os meninos também participaram das homenagens parabenizando as colegas por incentivo do vereador Cézar Bombeiro

As estudantes foram surpreendidas pela presença do vereador, mas manifestaram-se reconhecidas pela singela homenagem prestada pelo vereador. Algumas disseram que, ficaram emocionadas e que as palavras de Cézar Bombeiro serão estendidas às suas mães, irmãs, professoras e amigas.

Homenagem prestada por Cézar Bombeiro foi um ato de reconhecimento à importância da mulher e reuniu alunos, pais e professores

O professor Moisés Dias, um dos dirigentes da escolinha de música, aproveitou a oportunidade para dizer às alunas, que a maior riqueza que elas terão consigo, é o conhecimento, e que a música é realmente um instrumento de inclusão social e formação profissional para toda a vida, possibilitando a cada uma delas caminharem além fronteiras e serem protagonistas das suas próprias histórias com a música.

Cézar Bombeiro depois de cumprimentar todas as meninas com uma abraço fraterno estendeu as felicitações aos familiares de cada uma.

Em Santa Inês, Roseana diz que Flávio Dino não tem competência para governar o Maranhão

Ao lado do senador Lobão, na chegada ao ato, Roseana foi homenageada com flores pelo Dia Internacional da Mulher

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) demonstrou, nesta quinta-feira (8), em Santa Inês, sua força política e eleitoral em ato político que deu a largada na caravana que lidera por 30 municípios maranhenses, até o próximo dia 17. Milhares de pessoas, entre representantes da classe política, líderes populares e cidadãos do povo, prestigiaram a emedebista, que criticou duramente a má gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) e condenou a falta de obras estruturantes, apesar de o Estado ter dinheiro em caixa, adquirido por meio de empréstimos contraídos na administração passada junto ao Governo Federal.

Roseana no palanque com o senador Lobão, o suplente Lobão Filho, o presidente do PSD, Cláudio Trinchão, o ex-prefeito de Santa Inês, Valdevino Cabral e outros representantes da classe política

“Organizei o Estado, coloquei as finanças em dias e consegui um recurso, através de um empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”, recordou, em meio a aplausos, acenos e outras manifestações de apoio da multidão presente. Relembrou, ainda, que ano passado, já no governo do presidente Michel Temer, o Maranhão obteve uma verba de R$ 780 milhões, viabilizada graças à lei estadual que autorizou o a gestão local a captar dinheiro fora. “Onde está esse dinheiro?”, indagou.

Roseana disse não ver uma única obra estruturante no Maranhão e perguntou às pessoas que acompanhavam seu discurso se alguém constatou alguma ação importante do atual governo em Santa Inês ou em qualquer outra cidade maranhense, capaz de mudar a vida do povo. A resposta negativa foi unânime. “Quero que digam se foi executada alguma obra estruturante”, desafiou a ex-governadora.

Multidão de braços erguidos em sinal de apoio à pré-candidatura de Roseana ao governo

Quanto a versão de falta de recursos alardeada por Flávio Dino, a emedebista classificou como mera desculpa. “Tinha dinheiro, tem dinheiro. O que precisa é ter administração e ser competente para gerenciar este Estado”, assinalou.

Entusiasmada com a presença maciça do povo no ato político do seu grupo em Santa Inês, Roseana declarou ser ser um sinal de muita sorte em sua nova caminhada rumo ao Palácios dos Leões. Assista:

Deputado Zé Inácio propõe discutir “O Golpe de 2016” como matéria em universidades do Maranhão

Para Zé Inácio, triste momento da história do Brasil precisa ser resgatado

O impeachment da ex-presidenta Dilma Rouseff, em 2016, proporcionou danos irreparáveis à democracia brasileira, instabilidade na política, vista antes apenas durante o período da Ditadura Militar, em 1964. O governo golpista de Michel Temer causou o agravo de problemas sociais e a concentração do poder nas mão das elites empresariais.

Devido a esse cenário, o Deputado Zé Inácio (PT) ao utilizar o plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira 08/03, apresentou a proposição aos reitores Nair Portela, da Universidade Federal do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa, Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Elizabeth Nunes Fernandes, da Universidade Estadual do Maranhão do Sul e a Roberto Brandão, Reitor do Instituto Federal do Maranhão, para que seja oferecida a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, na carga horária das universidades nos cursos de Ciências Sociais.

“Esses temas fazem parte da nossa história, que tem esse triste momento que precisa ser resgatado, discutido e trabalhado o conceito de democracia e desmocratização no país, e sobre o processo que destituiu o governo da Presidenta Dilma e instituiu o governo golpista do Michel Temer”, lembrou Zé Inácio.

A disciplina irá tratar sobre a ditadura, o pós-golpe de 1964, o surgimento do PT, a deposição da presidente Dilma Rousseff, analisar o governo presidido por Michel Temer e investigar o que sua agenda de retrocesso nos direitos e restrição às liberdades diz sobre a relação entre as desigualdades sociais e o sistema político no Brasil.

Sendo já realizada no Instituto de Ciência Política (IPOL) da Universidade de Brasília/UNB, Universidade Estadual de Campinas, além das Universidades Estaduais da Paraíba, Bahia e Amazonas. E já demonstraram interesse a Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além da USP.

Allure, nova casa de shows de São Luís, inaugura dia 16 de março

No dia 16 de março, inaugura em São Luís a mais nova e badalada casa de show, ALLURE. Localizada em um local privilegiado (Rua dos Maçaricos, Nº 215 – Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar). O empreendimento dos sócios Júnior Sales e Leandro Costa, ambos já tem anos de experiência quando o assunto é festas. Na noite de estreia, com a festa ‘TÔ NO ROLÊ’ os sócios vão receber clientes e convidados a partir das 22h, ao som do DJ Kiko Franco (SP, Dj Thais Habibe e o Imperador Bruno Shinoda.

Allure é uma casa de show diferenciada, com capacidade para 1.000 pessoas, toda climatizada. A casa possui sistema acústico, excelente estruturara de palco, som, iluminação, equipe treinada para melhor atender ao público exclusivo da Ilha, proposta de inovação, requinte, elegância e sofisticação reunidos em um só lugar. Allure, um novo conceito de casa de show Vip chega na Ilha do amor.

Operacionalmente, a casa mesclará com três espaços: Pista, Lounge e Camarote.

“A Allure pretende reunir um público exclusivo que gosta de algo mais requintado e que hoje está carente de opções de entretenimento de qualidade e lazer na região. A Allure será uma grande vitrine, que vai reunir artistas renomados, em um ambiente descontraído e luxuoso. Queremos transformá-la no point ‘Vip e exclusivo’ mais querido de São Luís,” conta o empresário Leandro Costa.

“Arrojado, dedicado, determinado, visionário, Júnior Sales consagra sua carreira ao patamar de realizar seus eventos de forma diferenciada, pois cria tudo bom gosto, novas idéias e energia, agora em sociedade com Leandro Costa que também já tem grande experiência quando se fala de eventos, ele veio para somar,” declarou Júnior Sales (Jr Sales), como é conhecido.

Atração de inauguração:

DJ Kiko Franco (SP) vem se consolidando no mercado de música eletrônica mundial com apresentações em quatro continentes e lançamentos relevantes.

Como produtor musical, Kiko Franco, atingiu a 1º posição do Beatport com o seu remix oficial para “Mi Gente”. Possui também o remix para “Deixe Me Ir” com mais plays no Spotify, e está listado entre os top 40 Djs mais escutados do Brasil. Além disso, Kiko, foi listado pela revista Phouse entre os 10 produtores de destaque no país.

Seu primeiro lançamento de peso foi seu remix oficial para o “ZHU” em colaboração com os Cat Dealers.

Suas músicas estão presentes em eventos pelo mundo sendo executadas por diversos artistas nacionais e internacionais tais como: Tiësto, ALOK, Vintage Culture, DIPLO, EDX, Chemical Surf e muitos outros.

Principais apresentações, Burning Man – EUA, Volar – Hong Kong, Toy Room – Londres, Privilege – Ibiza, Green Valley – Balneário Camboriú, Universo Paralelo – Bahia, Laroc – Valinhos e muitos outros locais.

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro da programação e informações da “ALLLURE”.

Instagram: @allure_slz

#somostodosallure

Allure, sua nova casa de show com o luxo e o conforto que você merece.

Inauguração dia 16 de março com o top DJ Kiko Franco diretamente das melhores baladas de São Paulo.

Serviço:

O que? Vem aí “Allure” a mais nova casa de show de São Luís, primeira festa da casa ‘TÔ NO ROLÊ’.

Quando? 16 de março

Onde? Lagoa da Jansen, próximo antigo Salomé Bar

Quanto?

Primeiro Lote

R$ 40,00 Pista

R$ 60,00 Lounge

Reservas Camarote para até 15 pessoas, informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Atrações: DJ Kiko Franco (SP, Dj Thais Habibe e o Imperador Bruno Shinoda.

Horário: 22h

Pontos de venda antecipados:

Bilheteria Digital do: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel

Açaí Sunset: Shopping da Ilha, Ponta D’ Areia, Parque Shalon, Rio Anil Shopping e Tropical Shopping.

Reservas e Informações:

(98) 98263-49 82

(98) 99101-73 01

Realização: Allure dos empresários e Júnior Sales e Leandro Costa em parceria com Thcyana Souza (Tica Produções) e Raina Cavalcante (Raina Produções).

Assessoria: Rita Matos Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Deputado Wellington pede ao Governo do Estado vacina contra meningite e medicamento para hepatite C

Wellington alega que milhões de maranhenses não tem condições de comprar os remédios e, tampouco, adquirir a vacina

O deputado estadual progressista Wellington do Curso solicitou na manhã desta quarta-feira (07), na tribuna da Assembleia Legislativa, que o governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilize a vacina contra meningite, diante dos dois óbitos que ocorreram por conta da doença. Wellington solicitou ainda que o Governo reponha o medicamento gratuito que está em falta na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) para hepatite C.

A solicitação é de maranhenses que dependem do sistema público de saúde e não tem condições financeiras de adquirir o próprio medicamento.

“A solicitação que aqui apresentamos é de maranhenses que não tem condições de comprar os remédios e, tampouco, adquirir a vacina que combate a meningite. Recentemente, houve dois casos de morte por conta dessa doença. Quanto ao medicamento destinado ao tratamento de hepatite, de acordo com as solicitações que recebemos, também está em falta. Por isso, apresentamos aqui para que o Governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde, que adote as devidas providências”, disse Wellington.

Os medicamentos que foram solicitados são:

– SOFOSBUVIR 400MG E DACLATASVIR 60MG: destinado ao tratamento das pessoas com infecção crônica pelo vírus da Hepatite C (HCV)1 em pacientes adultos;
– VACINA MENINGOCÓCICA: combate à meningite.

Auditora Leylane Maria da Silva assume superintendência da CGU no Maranhão

Leylane já integrou equipes de auditoria e fiscalização de órgãos federais, do Governo do Estado e municípios e participou de diversas operações com a Polícia Federal, MPF e MPE

Com o desafio de promover o aperfeiçoamento e a transparência da gestão pública, a prevenção e o combate à corrupção, com participação social, por meio da avaliação e controle das políticas públicas e da qualidade do gasto no estado maranhense, a auditora Leylane Maria da Silva, formada em Ciências Contábeis e Direito pela UFMA, foi apresentada formalmente como nova superintendente da Controladoria Geral da União na manhã desta quinta, 8 de março, durante solenidade que ocorreu no auditório do Ministério Público Federal.

Leylane Maria foi apresentada pelo ministro substituto Wagner de Campos Rosário (Transparência), que esteve em São Luís acompanhado do secretário executivo José Marcelo Castro de Carvalho, do secretário federal adjunto Roberto César de Oliveira Viégas (Controle Interno) e do coordenador Israel José Reis de Carvalho (Operações Especiais). Eles compuseram a mesa de honra do ato junto com o procurador-chefe do MPF-MA, José Raimundo Leite Filho.

Wagner Rosário revelou que está apenas 10 anos na CGU, menos tempo que a Leylane, com que aprendeu muito, destacando o exemplo de pessoa que ela é para todos, independente de ser mulher, devido à sua capacidade de enfrentar desafios, sempre com discrição, o que considera uma de suas principais características. Continuou afirmando que, em 2018, serão enviados ao Maranhão cerca de 19 bilhões em recursos para serem fiscalizados pela CGU e que outra bandeira a ser defendida é aprimorar os canais de informação para o cidadão e as políticas de desburocratização dos serviços públicos, simplificando-os.

Prestigiaram a posse diversas autoridades, entre elas da Polícia Federal, Secretaria de Estado da Transparência, Ouvidoria Geral do Estado, Incra, Abin, Embrapa, além de familiares de Leylane, servidores da CGU e a imprensa

Leylane, que assumiu o cargo de acordo com a Portaria 2.754 CGU, atua no órgão há 15 anos, onde já realizou trabalhos de auditoria e fiscalização de órgãos federais, do Governo do Estado e municípios, participando também de diversas operações com a Polícia Federal, MPF e MPE, coordenando e executando atividades. Ainda atuou como instrutora de cursos de combate a fraudes nas Escolas Superiores do MPF, MPE e AGU.

Em seu discurso, Leylane expôs ser uma honra, não apenas para ela, mas para qualquer pessoa, liderar um grupo tão qualificado de profissionais, sempre dedicados em buscar o melhor resultado. “Estar à frente desta instituição em um estado que amarga índices sociais alarmantes, em grande parte provenientes da má gestão da coisa pública, torna o desafio maior e mais nobre ainda. Devemos acreditar que, por pior ou melhor que seja o cenário, as nossas escolhas podem ser boas e importantes não apenas para nós mesmos, mas também para o próximo. Que a mudança que tanto queremos e tanto exigimos do mundo comece dentro de cada um de nós”. Finalizou agradecendo a mãe – que não pode comparecer por motivo de saúde, e ao pai falecido pela educação recebida e por terem feito-a acreditar que sonhos grandes são possíveis mesmo quando os olhos não são capazes de enxergar.

Prestigiaram a posse diversas autoridades, entre elas da Polícia Federal, Secretaria de Estado da Transparência, Ouvidoria Geral do Estado, Incra, Abin, Embrapa, além de familiares de Leylane, servidores da CGU e a imprensa.

Homenagem do professor Josemar Sobreiro às mulheres

Ser mulher é transpirar sentimento. É lágrima! E é gargalhada! É fazer dos dias mais tristes, os dias mais felizes. É rasgar o mundo sem pedir licença para a amargura. É cantar ao céu a verdade da terra. E é fazer a diferença sem que lhe faça diferença. É ser verdade! É ser encanto! Ser mulher é dançar na chuva – sem medo. Ser mulher é ser gigante! É fazer do mundo um local de cores novas e alegres. E é ser franqueza. É fazer História.

Ser mulher é fazer feliz. É gritar com a boca fechada, como quem ama sem vaidade. Ser mulher é carregar todas as dores do passado. Sem custo. É encontrar no orgulho a razão da harmonia. Ser mulher é vontade, é paz e é futuro. Ser mulher é ser maior.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima