Sousa Neto repercute carta de Ricardo Murad que denuncia farra de capelães promovida por Flávio Dino

Sousa Neto repercutiu, na tribuna da Assembleia, carta de Ricardo Murad que denuncia farra de capelães promovida por Flávio Dino

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sousa Neto (Pros) abordou o conteúdo de uma carta, amplamente divulgada na imprensa, em que o ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad alerta para a farra da nomeações de capelães militares promovida pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Na carta, Murad dirige-se a padres, pastores, a religiosos de todas as igrejas e credos e ao povo em geral, afirmando ser impossível guardar silêncio ao ver o Maranhão afundar em uma administração desastrada, que contraria as práticas que ele acredita serem o melhor para o estado.

“Minhas ações, durante toda a minha vida pública, foram baseadas na verdade e na sinceridade. Quem me conhece mais de perto sabe disso. As loucuras de Flávio Dino ultrapassaram todos os limites. A busca pela reeleição faz com que ele transgrida as leis e os valores, nada o detém. Só que agora ele se superou. Se na história política do Maranhão já se viu de tudo, com ele, estamos assistindo coisas inimagináveis. Imaginem um louco, num carro desgovernado e sem freios, numa ladeira, e verão Flávio Dino à frente da máquina pública”, registra o ex-secretário na carta.

Murad alerta que agora, no ápice do delírio, o comunista criou dezenas de cargos comissionados para nomear pessoas estranhas aos quadros das polícias civil, militar e do Corpo de Bombeiros para ocupar postos de capelães. “Sem concurso público, pessoas estranhas à carreira militar e policial, como padres e pastores, serão nomeadas nas patentes de coronel, tenente-coronel, major, tenente, para prestar, segundo Flávio Dino, assistência religiosa aos integrantes do sistema de segurança estadual e aos presos do sistema de administração penitenciária, com salários de até R$ 16 mil.

“Será que se lembrou dos espíritas, dos budistas, dos umbandistas? Conheço e sei de centenas e centenas de padres e pastores que se dedicam aos presos, enfermos, dependentes de drogas, pessoas com problemas mentais, sem receber nada em troca por todo o Maranhão. Por que não as nomear também?”, questiona.

Confira o pronunciamento de Sousa Neto:

Deputado Wellington alerta para impactos sociais causados por empreendimentos ao povoado Cajueiro

Wellington destacou que a Assembleia não pode ficar inerte diante dos impactos sociais causados ao povoado do Cajueiro

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (15), para fazer referência ao povoado do Cajueiro. Atenuar os conflitos e garantir os direitos dos maranhenses foram os motivos que fizeram com que o deputado Wellington solicitasse, ainda, uma discussão a respeito da Resex de Tauá-Mirim.

Sobre a situação, o deputado Wellington destacou que o parlamento estadual não pode ficar inerte diante dos impactos sociais que são causados ao povoado do Cajueiro.

“Quanto à questão, já há um processo em tramitação no Judiciário, que, inclusive, obriga o Estado do Maranhão a cumprir as exigências sobre a criação da reserva. Ainda conforme a decisão, o Estado deverá cumprir determinação de não deslocar as comunidades tradicionais na região mediante a desapropriação de qualquer ato que consista em retirar os moradores para instalar indústrias não relacionadas à atividade rural. O povoado Cajueiro tem sofrido com os impactos sociais e nós, enquanto deputados estaduais, não podemos nos omitir dessa discussão”, disse Wellington, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

Desafio das Trilhas em Morros, neste sábado

Aficionado por esportes de ação, ìtalo “Paparazzi” Gomes (de laranja) é o idealizador da competição

Acontece neste sábado (17), no município de Morros, o Desafio das Trilhas – 2018, evento de corrida em trilhas “trail run”. O Desafio das Trilhas – 2018 terá duas etapas: a primeira em Morros, município propício à prática de esportes de aventura, quee já recebeu esse evento em 2017, e a segunda em São Luís.

Desafio das Trilhas é uma competição e um desafio pessoal de correr em trilhas, e para quem busca esporte ao ar livre, é um evento diferenciado e único com percurso, num ambiente que mistura diversão com prática esportiva de ação! e esbanja energia e alto astral aos competidores. O desafio acontece no sábado pela manhã com temperatura amena que propicia uma melhor performance e conforto durante as passadas nas trilhas, além de gerar um clima de descontração entre os atletas.

Neste segundo ano a organização está restringindo as inscrições para no máximo sessenta atletas, mas a ideia é que em 2019 esse número cresça, pois de acordo com o idealizador Ítalo “Paparazzi’ Gomes aficionado por esportes de ação, esse tipo de corrida vem crescendo no Brasil e em outros países, pois traz uma nova perspectiva para os praticantes de corrida de rua.

Correr em trilhas, em meio à natureza e superando os seus limites, é uma experiência única para os competidores que completam o percurso. Disse Ítalo “paparazzi” Gomes.

Serviço

O que: evento de caráter competitivo e desafio pessoal com objetivo de desenvolver a prática de
corrida em trilhas no estado do Maranhão.

Percurso: 9 quilômetros e 700 metros.

Modalidade: corrida em trilhas (trail run)

Data: 17 de março de 2018

Concentração: 6h15, na praça do Viva.

Horário de largada: 7h

Local: Morros – Maranhão – Brasil.

Categoria: masculina/feminina (individual).

Premiação: medalhas para todos os inscritos, troféus para os 03(três) primeiros colocados na
categoria masculina/feminina e sorteio de brindes.

Após cassar licença para instalação de porto, Flávio Dino bajula chineses no Palácio dos Leões

Cortesia de Dino com chineses contradiz postura inicial do comunista em relação ao porto (Fotos: Gilson Teixeira/Secap)

O governador Flávio Dino (PCdoB) rasgou elogios ao porto que está sendo construído na comunidade Cajueiro, em São Luís, ao recepcionar, nessa quinta-feira (15), comitiva de empresários chineses responsáveis pelo empreendimento, que deve gerar cerca de 4 mil empregos no Maranhão. O comunista bajulou os investidores asiáticos o quanto pode, esquecendo-se de que um dos seus primeiros atos se governo foi revogar a licença prévia emitida pela gestão anterior para a instalação do terminal.

Na tentativa de capitalizar para si uma conquista que tentou vetar, Dino agradeceu o interesse e destacou a geração de oportunidades para os maranhenses com as tratativas. “Nós estamos prosseguindo o diálogo que iniciamos com o governo Chinês, com empresários chineses visando a ampliação de investimentos para o Maranhão”, afirmou, ignorando solenemente a ordem que dera à Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em janeiro de 2015, primeiro mês de sua gestão, para cassar a licença, com base na revogação do decreto de desapropriação do Cajueiro, assinada por ele próprio.

Provando ser mestre quando o assunto é desfaçatez, o governador comentou algumas das oportunidades já confirmadas (pelos chineses). “Estamos assistindo à confirmação do investimento no complexo portuário de São Luís. Teremos, na próxima semana, a missão atinente à siderurgia, e, dando passo a passo, com muita seriedade, temos esse ciclo de investimentos no nosso estado, que é muito importante para a geração de oportunidades de negócio para empresas maranhenses e oportunidades de emprego a milhares de pessoas”, completou.

Lance midiático e eleitoreiro

Governador posa para foto oficial com comitiva asiática, em jogada midiática e eleitoreira

Como parte de sua estratégia eleitoreira, o comunista tentou associar a construção do porto chinês ao suposto crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) local, alardeado aos quatro ventos pela poderosa máquina midiática palaciana após o jornal Folha de S. Paulo noticiar o feito, no mínimo, questionável no que se refere aos seus benefícios para o povo, tendo em vista os números que apontam o aumento da pobreza no Maranhão, divulgados recentemente pelo IBGE, a exemplo do que indica que o estado tem a menor renda per capita domiciliar do país.

Reforçam a desconfiança quanto ao propalado bom momento da economia maranhense o déficit primário de R$ 1,1 bilhão nas contas públicas do Maranhão, em 2017, revelado pelo jornal Valor Econômico, e a quebra do fundo de previdência dos servidores do Estado, resultados desastrosos para a economia local, denunciados, com ampla repercussão, pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Resta saber que fator levou o outrora intransigente Flávio Dino a mudar tão radicalmente de postura em relação ao empreendimento internacional atraído pelo governo anterior, ao qual se opôs ferrenhamente tão logo tomou assento no Palácio dos Leões.

Construtora é acionada na Justiça por erros em projeto e crimes ambientais em Caxias

Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil

Após receber denúncias dos moradores do Residencial Vila Paraíso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), acionaram judicialmente a empresa Amorim Coutinho Engenharia e Construções LTDA, responsável pela construção das habitações, para reparar os danos estruturais e ambientais causados.

“A construtora não concluiu o que está previsto no projeto, não foi construída a estação elevatória para lançamento do esgoto da parte mais baixa na Estação de Tratamento. O resultado que nós temos é um dano ambiental muito grande”, disse Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Um relatório técnico produzido pelo Conselho de Meio Ambiente em 2017, identificou erros na execução do projeto e os danos ambientais, sendo eles erosões, desmoronamento de encostas, casas construídas em áreas propensas a alagamentos, construção da Estação de Tratamento de Esgoto no meio da nascente do Riacho Papagaios, que desagua no Riacho Itapecuruzinho e, posteriormente, Rio Itapecuru. Um dos maiores problemas é o lançamento de esgoto numa lagoa do local, antes chamada de “Lagoa Azul”, hoje imprópria para banho.

Lagoa antigamente usada como alternativa de lazer foi transformada em fossa a céu aberto

“Uma lagoa que antigamente era usada como alternativa de lazer, hoje é praticamente uma fossa a céu aberto. E mais, esse dejeto passa pela lagoa, cai no Itapecuruzinho e do Itapecuruzinho cai no Rio Itapecuru”, destacou secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“O que afeta mais a gente aqui é o mal cheiro. Alí pra baixo o esgoto estoura. Fizeram errado esse tratamento de esgoto, não era para ser aqui no meio das casas, era para ser distante”, disse Francisco das Chagas, morador da Vila Paraiso.

O atual diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, explica que houve falha na execução do projeto original da Estação Tratamento de Esgoto no Residencial e, no período, também não foi construída as estações elevatórias e caixas coletoras de areia, provocando o entupimento da rede, impedindo o tratamento do esgoto.

Esgoto jorra a céu aberto, poluindo o meio ambiente

“Já foi acionada a construtora para fazer as adequações necessárias, porque em toda Estação de Tratamento de Esgoto, a norma da ABNT exige que tenha uma caixa coletora de areia na entrada do processo, a própria empresa fabricante das estações recomenda, não tendo hoje isso construído na Estação. Além disso, o projeto exigia construção de estações elevatórias; lá, toda a rede é por gravidade, nós não temos os desenhos, as biltes, com isso a baixa inclinação dessa rede pode ocasionar a obstrução em vários trechos, que é o que temos percebido. A gente num dia limpa toda a parte da rede e no dia seguinte já está transbordando. Mas a solução só vai acontecer quando a construtora fizer as devidas correções”, explicou Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

As 3 mil casas da Vila Paraíso, construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o Município, foram entregues aos moradores em 2015 e, pela legislação, possuem garantia de 5 anos. Até findar esse prazo, a responsável por qualquer adequação por conta de falhas no projeto é a empresa construtora, que já está sendo acionada.

Relatório técnico elaborado pelo SAAE e a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil

“Desde o ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil elaborou um relatório detalhado sobre os danos ambientais e as não conformidades detectadas no conjunto Vila Paraíso e encaminhou ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, aos órgãos financiadores e ao Ministério de Meio Ambiente, pedindo providências para o caso”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“Ela já foi acionada pelo Ministério Público Federal. O SAAE elaborou um relatório técnico juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e a gente está aguardando uma resposta da construtora e a decisão de como isso vai ser resolvido”, afirmou o diretor do SAAE.

Os moradores também podem acionar a ouvidoria da Caixa Econômica Federal no telefone: 0800 725 7474, para outras informações ou reclamações.

“A reparação dos dados, como o conjunto ainda está em garantia, cabe à construtora e ao seguro feito pela Caixa Econômica Federal”, lembra Pedro Marinho, secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Caravana de Roseana é recebida com entusiasmo e esperança em 15 municípios

Roseana nos braços do povo em um dos municípios visitados pela Caravana da Esperança

Depois de percorrer mais de 1.400 quilômetros, em seis dias, na Caravana da Liberdade, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), o senador Edison Lobão (MDB) e o senador suplente Lobão Filho (MDB) visitaram 15 municípios para ouvir as necessidades do povo maranhense, em clima de comemoração.

Nas cidades de Carolina e Riachão, Roseana esclareceu: “estamos conversando com os políticos de cada região para saber o que fazer em relação ao futuro do Maranhão, mas não estamos fazendo campanha, e sim uma visita, para identificar a real situação de cada cidade visitada”.

Já em Balsas, Lobão Filho afirmou “estou muito feliz em rever todos, mas muito triste em ver o Maranhão do jeito que está”, declarou, referindo-se ao descaso com que os municípios estão sendo tratados atualmente. Mas deixou um recado a toda a população: “nós não temos inimigos, nós temos adversários”. E aproveitou para parabenizar a cidade, que além de ser o maior pólo do agronegócio do estado, também está completando 100 anos de fundação.
Lobão Filho destacou, ainda, a oportunidade de escutar o povo sobre as mudanças necessárias e de dialogar com lideranças, acompanhado dos deputados Edilázio Júnior (PV) e Adriano Sarney (PV).

Prestigiaram a caravana de Roseana o prefeito Joab, com os secretários municipais; os ex-prefeitos João Braga, João Odolfo, Itiberê Juca, Ubiratan Juca, João Alberto, Crisógono e Lelesinha; os vereadores Marquinhos Cirilo, Aldo do Peixe, Paulo Júnior, Izaura, Gilson, Izanio, Paulo Júnior, Amaury, Painha Fialho, Talita, Joselito, Bené Martins, Socorro, Arnilton Paz, Edileuza, Veil Galdino, Joaz Ribeiro, Solange Teixeira, Zezé Braga, Jabá, Velton Canuto e Nilson Cursino.

Os pré-candidatos Carlos Filho e Trinchão, dentre outras lideranças, também exaltaram a nova caminhada, com a Caravana da Liberdade, por um Maranhão melhor.

Cézar Bombeiro convida vereadores para o aniversário de 100 anos do bairro Liberdade

Cézar Bombeiro comemorará 100 anos da Liberdade com festa e benfeitorias para a comunidade

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para convidar todos os colegas de parlamento que foram votados nas comunidades da Liberdade e os que nutrem admiração por essa região da capital para a comemoração do aniversário de 100 anos do bairro. A iniciativa de festejar a data é do próprio Cézar Bombeiro, por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade, atendendo a anseio das próprias comunidades, que definiram o dia 25 de maio como data de fundação da Liberdade.

O vereador ressaltou que a união dos vereadores poderá proporcionar a realização de uma festa das comunidades para as comunidades. “A comemoração integrará todo o bairro Liberdade, com a participação da conceituada cultura, bastante diversificada e preservada, o que é de fundamental importância para a valorização”, destacou Cézar Bombeiro.

Com dificuldades, mas comprometido com todo o bairro, o vereador diz que tem procurado investir na educação, caminho para a cidadania e para a própria liberdade e formação das consciências. Ele cita como exemplo do seu empenho em prol do desenvolvimento humano na Liberdade a Escolinha de Música Coronel Carlos Augusto, que nasceu de pedidos e das aspirações das famílias de crianças e jovens, com vistas a uma formação e profissionalização mais rápida, devido ao mercado ser bastante atraente com futuro bem promissor.

Também movido por esse senso de responsabilidade, que o estimula a promover a educação, Cézar Bombeiro anuncia a criação de uma escola de informática no bairro. A iniciativa atende sucessivos apelos recebidos pelo vereador no sentido de apoiar o enfrentamento ao analfabetismo digital, bem crescente nas famílias pobres, que não têm acesso a uma escola de informática. “Outro fator que nos leva a oferecer tal benfeitoria à comunidade é a ausência de laboratórios de informática em muitas escolas. Em outros casos,  quando existem, os laboratórios não funcionam a contento, conforme nos foi revelado durante inúmeras reuniões que precederam a decisão de criar a escola de informática”, registrou Cézar Bombeiro.

Wellington repudia projeto de Flávio Dino que anula autonomia do Conselho da Polícia Civil

Wellington conclamou colegas parlamentares a vetar o projeto do governo

O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para se pronunciar contrário ao Projeto de Lei 365/2017, de autoria do Executivo, que busca modificar o Conselho da Polícia Civil. Se aprovado, o projeto fará com que o Conselho da Polícia Civil seja composto por 10 membros, sendo que todos serão nomeados exclusivamente pelo Governador, retirando, assim, a independência do Conselho e da Polícia Civil. Além disso, o Projeto do Governador Flávio Dino retira também representantes das entidades de classe dos membros da Polícia Civil.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington fez referência à nota de repúdio da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão e destacou campanha que tem sido desenvolvida pelos policiais solicitando que os parlamentares não apoiem a retirada de direitos.

Entidades de classe da Polícia Civil divulgam, em outdoor, mensagem de repúdio contra exclusão de direitos da categoria

“Recebemos e aqui trazemos a nota de repúdio da Associação dos Delegados em que a categoria deixa claro os motivos pelos quais não podemos aprovar esse projeto de Flávio Dino. Com esse projeto, o Governador retira o representante dos delegados, da associação dos servidores, do sindicato dos policiais e da associação dos peritos criminais do Conselho da Polícia Civil. Passa-se, assim, a ter um Conselho em que os membros serão indicados pelo próprio Governador. Qual independência esse Conselho terá, se nem a representatividade das entidades de classe dos membros da Polícia Civil haverá? Não conte comigo para calar e desrespeitar a Polícia Civil, Flávio Dino. Não iremos retirar os direitos dos nossos policiais civis”, disse Wellington.

Abaixo, a nota de repúdio da Adepol:

MP aciona envolvidos em contratação ilegal de cirurgião-dentista em Paço do Lumiar

Sede da Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar

Ilegalidades na contratação de um dentista para o quadro de servidores do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Paço do Lumiar levaram o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a solicitar, em 13 de março, a condenação por improbidade administrativa dos principais envolvidos na questão.

O pedido foi feito em Ação Civil Pública (ACP), formulada pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, Gabriela Brandão da Costa Tavernard.

Na manifestação, constam como requeridos o atual coordenador municipal de Saúde Bucal, Ataíde Mendes Aires Júnior; o ex-secretário municipal de Saúde, Raimundo Nonato Martins Cutrim, e o contratado, o cirurgião-dentista Rômulo Aires Peixoto.

Rômulo Peixoto foi contratado, em março de 2017, para cumprir uma carga horária de 30 horas semanais. A contratação foi resultado de exigência da Vigilância Sanitária Estadual, que desativou o CEO, em setembro de 2015, devido à falta de condições de funcionamento. O Centro permaneceu fechado até julho de 2017.

FOLHAS DE PONTO

A ação é baseada no Inquérito Civil nº 08/2017, instaurado após representação apresentada em abril de 2017 pelo advogado Ademir Sousa. No mesmo mês, o MPMA solicitou à Prefeitura de Paço do Lumiar informações sobre o quadro de funcionários do CEO e a Procuradoria-Geral do Município encaminhou uma lista de 15 nomes, incluindo os de 14 servidores concursados e do cirurgião-dentista Rômulo Aires Peixoto.

Durante o período em que o Centro permaneceu fechado, os servidores eram obrigados a comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para assinar folhas de ponto. Entretanto, os funcionários afirmaram que não conheciam Rômulo Peixoto e também nunca o viram na sede da secretaria pra assinar a folha de ponto.

“Os servidores foram unânimes em afirmar que nunca viram o demandado Rômulo Aires Peixoto trabalhando no CEO ou mesmo registrando sua frequência (seja no CEO ou na Semus), inclusive porque sequer o conheciam, à exceção de um dentista, que afirmou ter conversado com o demandado, uma única vez”, ressalta a promotora de justiça Gabriela Tavernard, na ACP.

ATESTADOS MÉDICOS

Segundo o cirurgião-dentista, em função da desativação do CEO, ele participava de ações sociais nas escolas e em unidades básicas de saúde. Porém, grande parte dos coordenadores dos estabelecimentos onde ocorreram ações de saúde informou que, nas equipes, não havia dentista chamado Rômulo Peixoto.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, foram realizadas quatro ações sociais no município e, nas três ocasiões em que Rômulo Peixoto foi convocado, o cirurgião-dentista apresentou atestados médicos.

Em junho de 2017, a ex-coordenadora do CEO, Gildete Lobato, foi chamada pelo coordenador de Saúde Bucal ao setor de Recursos Humanos da prefeitura para assinar as folhas de ponto do cirurgião-dentista. Foram assinadas todas de uma vez as folhas dos meses de março, abril e maio de 2017.

Das folhas de ponto encaminhadas pelo coordenador de Saúde Bucal à secretaria de Saúde, das 60 horas em que o cirurgião-dentista deveria ter trabalhado, somente constam 33 horas.

“Os demandados Ataíde Mendes Aires Júnior e Raimundo Nonato Martins Cutrim concorreram para que o demandado Rômulo Aires Peixoto se enriquecesse ilicitamente, incorrendo assim na prática do ato de improbidade administrativa”, enfatiza Gabriela Tavernard.

PEDIDOS

O MPMA requer a condenação do coordenador municipal de Saúde Bucal, do ex-secretário municipal de Saúde e do cirurgião-dentista às penas do artigo nº 12 da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, que prevê a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ao ressarcimento integral do dano, à perda de eventual função pública e a suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos.

Os pedidos incluem, ainda, o pagamento de multa de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

Deputado Sousa Neto destaca comemorações dos 51 anos de Santa Inês

Sousa Neto lembrou que em apenas 51 anos Santa Inês alcançou o ranking das cidades maranhense com maior poder econômico

Em pronunciamento, na sessão plenária desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sousa Neto (PROS) destacou às comemorações pelos 51 anos de emancipação política do município de Santa Inês, situado na região do Vale do Pindaré.

“Registro minha alegria em ter estado, na última quarta-feira (14), na minha querida Santa Inês, cidade que fez 51 anos de emancipação política. Quero reafirmar aqui nesta Casa, o meu amor, a minha satisfação e o meu compromisso, por ser filho da terra, em continuar lutando pelo progresso e o crescimento da nossa cidade. Parabéns, minha querida Santa Inês, parabéns ao povo e a todas às pessoas que se dedicam ao trabalho e que a tornaram um reduto em franco desenvolvimento”, destacou o parlamentar.

Sousa Neto destacou a programação alusiva à data, a exemplo da alvorada e do café da manhã, tradições mantidas há décadas pelas famílias locais. “Acompanhado de várias pessoas que residem na minha Santa Inês, fui à missa que de Ação de Graças, e também participei da programação comemorativa promovida pela Prefeitura Municipal”, disse ele.

O deputado lembrou, em sua fala, das conquistas e do avanço pelos quais Santa Inês vivenciou durante as mais de cinco décadas, destacando a localização estratégica, que possibilitou com que a cidade se tornasse um importante polo econômico da região e do Maranhão, e por fim, da dedicação e a força da classe trabalhadora em prol do município. “Parabenizo, também, a todos que fizeram e fazem de Santa Inês um polo empresarial do Vale do Pindaré. Uma cidade com quase 100 mil habitantes, de povo trabalhador, acolhedor e ordeiro, e que, em apenas 51 anos de emancipação, alcançou o ranking das cidades com maior poder econômico que se tem no Maranhão. Queria parabenizar os funcionários públicos, os autônomos, os médicos, os comerciantes, os bombeiros, a Polícia Militar; enfim, a toda a população que faz de Santa Inês uma cidade próspera, uma cidade que me encanta e que a cada dia mais ganha meu coração e a minha admiração”, enalteceu, por fim, Sousa Neto.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima