Wellington defende moradores de condomínios da Cyrela em reunião com promotora, juiz e advogados

Wellington alertou ao magistrados que famílias que habitam condomínios correm risco de morte

O deputado estadual progressista Wellington do Curso esteve, na última sexta-feira( 15), na Vara de Direitos Difusos e Coletivos para discutir ação que foi ajuizada pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti. A ação é um dos encaminhamentos de audiência pública que discutiu sobre os vícios construtivos nos condomínios que foram entregues pela construtora Cyrela, algo que já fez até mesmo com que os moradores deixassem seus respectivos prédios.

Na ocasião, o deputado Wellington ressaltou que o julgamento da ação não terá apenas consequências processuais, mas sim, que fará a diferença na vida dessas famílias que correm, até mesmo, risco de morte.

“Quando os moradores nos procuraram e passamos a ter o real conhecimento sobre tudo o que estava acontecendo, percebemos que a questão não é apenas de insatisfação. São famílias que investiram, compraram o tão sonhado apartamento e, agora, sofrem até mesmo com o risco de morte, diante dos vícios construtivos. Temos a certeza de que o direito é certo. Afinal, é inadmissível que se entregue um condomínio nas condições em que foi. Contamos com a coerência do Judiciário para termos uma decisão favorável aos moradores”, afirmou Wellington.

Após horas de audiência, agendou-se uma outra audiência, desta vez, com caráter judicial, para tentativa de homologação de acordo. Além da imediata evacuação dos prédios, tem-se também como pedido a indenização no valor de R$ 20 mil reais a cada proprietário paga pagamento de aluguel, pelo período de 6 meses enquanto serão feitas as reformas dos condomínios.

Marcial Lima denuncia perseguição política em Ribamar após interdição de rádio que criticava prefeito

Marcial Lima: “não quero acreditar que o prefeito esteja por trás dessa situação”

Durante audiência pública em defesa da Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó, realizada neste sábado, o vereador Marcial Lima (PEN) denunciou a interdição de uma rádio via cabo, no bairro Parque Vitória, que fazia críticas à prefeitura local. A emissora, cujas transmissões se davam por meio de um sistema de alto-falantes, foi lacrada misteriosamente por fiscais da Prefeitura de São José de Ribamar por causa de supostas dívidas relativas a tributos municipais.

Marcial Lima solidarizou-se ao proprietário da rádio, conhecido na comunidade como Michel, e colocou a assessoria jurídica do seu gabinete à disposição para protestar contra a interdição.

O vereador lamentou profundamente o fechamento da rádio e classificou a medida extrema da prefeitura como retaliação à política do responsável pela emissora, que, inclusive, já havia iniciado processo de negociação junto ao Município para saldar os débitos. “Um veículo de comunicação, independente da função que ocupe na sociedade, precisa ser respeitado pelos gestores públicos. Não sei o que se passa na cabeça de administradores públicos que tomam certas atitudes diante de criticas”. assinalou.

Marcial frisou que no caso específico do Parque Vitória a gestão pública deixa muito a desejar, pois o bairro está completamente abandonado. “Não quero acreditar que o prefeito Luis Fernando Silva por trás dessa ação”. declarou.

Assista ao pronunciamento de Marcial Lima na audiência pública:

Coronel Ivaldo Barbosa é homenageado pela Polícia Militar de São Paulo

Ivaldo Barbosa fez jus à homenagem por seu conhecimento teórico e técnico e aplicação com muita determinação nos exercícios práticos

O coronel Ivaldo Barbosa foi homenageado pela Policia Militar de São Paulo com medalha e diploma por ter sido o oficial superior de unidade militar de outro Estado da Federação Brasileira apontado como destaque em primeiro lugar por duas vezes nos cursos de especialização em Operações Especiais- Controle de Distúrbios Civis e Operações de Choque e Força Tática. Os cursos foram ministrados por instrutores da Academia da Policia Militar de São Paulo e participação de especialistas das Forças Armadas Brasileira.

O coronel Ivaldo Barbosa mereceu a homenagem por aspectos importantes distinguidos na solenidade de homenagem. O seu conhecimento teórico e técnico e a aplicação com muita determinação nos exercícios práticos, que o colocam como um instrutor habilitado para prestar serviços em qualquer unidade do Sistema de Segurança Pública do Brasil.

A solenidade foi realizada no dia (9), do corrente Mês na sede do Comando Geral da Policia Militar de São Paulo. Todos os cursos foram iniciados quando o coronel Ivaldo Barbosa ainda estava na ativa da Policia Militar do Maranhão, depois que ele foi para a reserva remunerada de maneira traumática, decidiu prosseguir com o curso e ficou bastante feliz pelos resultados alcançados.

Prefeitura de Caxias sai na frente e paga funcionalismo e aposentados de forma antecipada

A Prefeitura de Caxias mantendo seu compromisso com o funcionalismo público municipal informa que neste sábado (17) os servidores públicos municipais já podem sacar o salário do mês de março, os recursos vão permitir que os caxienses passem o feriado com dinheiro no bolso.

Nessa sexta-feira (16) a Prefeitura já havia depositado os salários dos aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Caxias PREV), autarquia que administra a previdência dos servidores municipais e pensionistas.

Desde o início da gestão do prefeito Fábio Gentil, a cidade de Caxias vive um ciclo de prosperidade, pagando o funcionalismo sempre antecipado e dentro do mês, enquanto outros municípios maranhenses, a exemplo de Pinheiro e Parnarama, estão atrasando os salários.

O município de Caxias, graças ao trabalho de controle de gastos e planejamento, realizado por meio da Secretaria de Finanças, Planejamento e Administração, que tem o secretário Talmir Franklin à frente, consegue honrar com o pagamento dos servidores públicos ao mesmo tempo em que toca várias obras com os recursos próprios arrecadados por meio do pagamento dos impostos dos caxienses.

Segundo o prefeito Fábio Gentil, a resposta está em ser honesto com a população e convidá-la para trabalhar em parceria com a gestão municipal. Durante encontro com representantes do Banco do Nordeste nessa quinta feira (15), o prefeito falou sobre alguns resultados do seu governo, garantindo que os impostos dos cidadãos serão investidos na própria cidade.

“Nós estamos construindo diversas obras com recursos próprios porque nós conseguimos diminuir a inadimplência dos caxienses dando a certeza a todos que os recursos serão investidos. A nossa arrecadação cresceu de 20% para 60% porque a população está vendo os seus recursos sendo aplicados”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A Prefeitura de Caxias, além de pagar a segunda parcela do décimo terceiro, pagou nesse mês de janeiro o abono no valor de R$ 1.000,00 reais aos professores efetivos e já está planejando pagar o mesmo abono aos professores contratados, como garantiu o prefeito Fábio Gentil durante a entrega dos primeiros 51 Kits Digitais aos gestores escolares na semana passada.

“Esse ano de 2018 nós estamos valorizando a educação em nosso município, já pagamos o abono aos professores efetivos, vamos dá agora o abono aos professores contratados. Eu tenho certeza que somente a través da educação é que nós vamos construir um mundo melhor e a cidade que a gente quer”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima