Povo de Ribamar volta a repudiar prefeito Luis Fernando após ônibus ficar preso em buraco durante chuva

ônibus quase tombou ao cair e ficar preso em buraco no acostamento da Avenida 1 do Alto do Turu

Populares voltaram a externar toda a sua revolta com o descaso do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, na manhã deste domingo, depois que um ônibus caiu e ficou preso em um buraco na Avenida 1 do Alto do Turu, via praticamente intrafegável. O bairro, vizinho ao Parque Vitória, é um dos que mais sofrem com a má gestão ribamarense, que parece não dar ouvidos ao clamor popular por melhor infraestrutura.

Pneu do coletivo ficou preso no buraco coberto pela lama formada pela enxurrada

O coletivo seguia seu itinerário em meio ao temporal quando o motorista caiu no buraco, ao manobrar para o acostamento,em um ponto de desembarque de passageiros.

Logo, formou-se uma aglomeração popular próximo ao ônibus. Indignados, cidadãos não poupavam críticas ao prefeito, taxando-o de incompetente e irresponsável. Moradores reivindicaram as benfeitorias prometidas como frutos da tão propalada parceria firmada entre Luis Fernando Silva e o governador Flávio Dino (PCdoB).

Motorista e populares observam ônibus preso no buraco após o incidente

Dentre os que manifestaram insatisfação, muitos acusaram os dois gestores públicos de propagandearem obras apenas para obter vantagens eleitoreiras.

Empresários do ramo de transporte público também reclama da falta de infraestrutura viária em bairros de São José de Ribamar, alegando que a buraqueira causa prejuízo financeiro ao setor, o que contribui para a má prestação de serviço à população.

Ônibus preso no buraco, junto ao mato, que cresce sem capina no acostamento e sobre a calçada

O episódio foi só mais um a comprovar que o compromisso firmado por Flávio Dino de ajudar os prefeitos da região metropolitana não passou de discurso vazio, tão comum em tempos em que o comunismo está no poder, e tenta mantê-lo, a qualquer custo.

Gestão Hilton Gonçalo é aprovada por 82% da população de Santa Rita, aponta instituto

Gestão de Hilton Gonçalo tem índice elevado de aprovação popular, segundo levantamento

Em seu terceiro mandato como prefeito, Hilton Gonçalo vem alcançando bons índices de aprovação em sua nova empreitada na cidade de Santa Rita. De acordo com estudo desenvolvido pelo Instituto Tiradentes, 82% da população do município consideram a atual gestão boa ou ótima. Outros 11% classificam como regular e apenas 7% apontaram como ruim.

Os números foram recebidos com muita alegria pelo prefeito Hilton Gonçalo, que credita o resultado ao trabalho desenvolvido na cidade. “Não descansamos um só dia. Temos trabalhado com recursos próprios, melhorando a saúde, educação, infraestrutura etc. A qualidade de vida da nossa população está voltando a crescer”, avaliou.

O estudo desenvolvido pelo Instituto Tiradentes foi desenvolvido entre os dias 21 de fevereiro e 10 de março, com moradores de Santa Rita.

Projeto do IPVA apresentado por Wellington a assembleias legislativas do Brasil é aprovado no TO

Ao se reunir com deputados estaduais de todo o Brasil, o deputado Wellington do Curso apresentou o Projeto de Lei 99/2017, de sua autoria, que proíbe a apreensão de veículos por não pagamento do IPVA. Tal proposta, que foi apresentada pelo deputado Wellington a todas Assembleias Legislativas do Brasil, foi aprovada nesta semana pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

Para o deputado Wellington, é interessante que haja a uniformização de tal legislação, a fim de que seja proibido apreender veículos por conta do atraso no pagamento do IPVA em todos os estados brasileiros.

“O Estado já dispõe de meios coercitivos legítimos para a cobrança de tributos, a exemplo da inscrição em dívida ativa e a execução fiscal. Quando apresentamos esse projeto aos demais parlamentares, em junho de 2017, na conferência anual da União Nacional das Assembleias Legislativas (UNALE), foi com o intuito de garantir que, assim como no Maranhão, outros estados também possam vir a proibir a apreensão de veículos. No Tocantins, o projeto igual ao que nós recomendamos já foi aprovado. É importante que os estados guardem essa relação de ‘igualdade’ nas matérias aprovadas, sobretudo, quando forem para o benefício popular”, afirmou Wellington.

De acordo com o texto do Projeto de Lei, os proprietários com IPVA atrasado não terão mais apreendidos os seus veículos, apenas multados

Para combater violência no campo, Zé Inácio solicita ao TJMA criação de vara agrária

Deputado Zé Inácio com o Presidente do TJMA., desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

Devido aos números alarmantes de conflitos ocorridos no campo no Maranhão, o Deputado Zé Inácio (PT), participou na última quinta-feira 22/03, de uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão-TJMA, Desembargador José Joaquim, para tratar da instalação da primeira Vara Agrária do Estado do Maranhão, no Poder Judiciário.

O pedido é uma indicação do Deputado Zé Inácio (PT), que requer a criação da Vara Especial Agrária, com sede em São Luís e competência em todo o Estado do Maranhão, para processar e julgar com exclusividade as ações que tratem de questões agrárias envolvendo conflitos fundiários coletivos por posse de terras rurais.

O projeto visa combater a violência no campo e solucionar os diversos conflitos agrários e fundiários por posse de terras rurais. A tensão social se agrava a cada dia, e envolve casos de ameaças a grupos vulneráveis da sociedade, como é o caso das quebradeiras de coco, trabalhadores e trabalhadoras rurais, indígenas e quilombolas.

Durante a reunião, ficou acordado que será realizado um novo encontro com o Desembargador José Joaquim, o Deputado Zé Inácio, e com representantes das entidades no Estado que lutam para combater a violência no campo.

“O campo derrama sangue todos os dias, os povos que vivem nestas áreas estão cansados de terem suas terras invadidas e suas propriedades saqueadas, e junto com isso a apatia e o descaso dos órgãos competentes que estão deixando que várias famílias venham a ser expulsas indiscriminadamente, então com a criação desta Vara poderá
solucionar estes conflitos pela terra e ajudar na prevenção e combate de novos conflitos”, disse Zé Inácio.

*Dados*

Em 2015, foi realizada na Assembleia uma Audiência Pública promovida pela Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias que denunciou a morte de uma liderança indígena Kaapor.

Há seis anos o Maranhão ocupa a primeira colocação em número de ocorrências em todo o país. Segundo relatório da Comissão Pastoral da Terra em São Luís, em 2016, foram registrados 194 conflitos em 75 cidades, com 13 mortes e mais de 31 mil famílias afetadas.

Para Wellington, Flávio Dino tenta calar policiais por medo de ver sua falsa propaganda desmascarada

Wellington disse que o projeto é uma tentativa do governo de calar e manipular os policiais civis do Maranhão

Em defesa dos policiais civis do Maranhão, o deputado estadual progressista Wellington do Curso votou contra o Projeto de Lei de Conversão 365/2017, do Governo do Estado, que altera a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão. Embora o deputado Wellington tenha votado contra, o PL foi aprovado, excluindo os representantes das entidades do Conselho de Polícia Civil do Maranhão.

Sobre a aprovação do Projeto, Wellington disse ser uma tentativa do governo de calar e manipular os policiais civis do Maranhão.

“Eles encaminharam esse Projeto e, agora, com ele, retirarão da classe o direito de participação nas decisões do Conselho da Polícia Civil. Passa-se a ter um Conselho em que os membros serão indicados pelo Governo do Estado. Um Conselho que antes discutia e aperfeiçoava as ações, agora, sendo indicado pelo Governador, terá apenas que concordar. Flávio Dino tenta calar os policiais civis porque tem medo de que desmascarem a falsa propaganda. Se pensa que pode contar com meio apoio para isso, está muito enganado”, afirmou Wellington.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima