Após se negar a baixar ICMS de combustíveis, Flávio Dino manda bloquear acesso ao Palácio dos Leões por medo de reação popular

Viaturas estão posicionadas no acesso ao Palácio dos Leões, formado bloqueio

O governador Flávio Dino (PCdoB) ordenou o bloqueio do acesso ao Palácio dos Leões após a repercussão negativa da sua recusa em reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis. Temendo a reação popular à sua postura intransigente e insensível, o comunista acionou as forças de segurança pública para impedir que o povo se aproximé da sede do governo.

A mando de Flávio Dino, foram posicionados um expresivo contingente policial e viaturas na subida da Avenida Pedro II, que dá acesso ao palácio a quem se desloca pela Avenida Beira-mar, rota de sucessivas manifestações populares.

O governador comunista parece estar se antecipando a uma possível revolta dos maranhenses contra a sua decisão de não ceder aos apelos por redução da alíquota de 27% do ICMS. O percentual é praticado no Maranhão, após aumento do tributo proposto por ele próprio à Assembleia Legislativa e aprovado sem dificuldades pela maioria governista no parlamento estadual.

Em tempo: uma mobilização nas redes sociaisso convoca a população de todo o Brasil para ir às ruas, nessa segunda-feira, protestar contra o preço abusivo da gasolina e do óleo diesel, em solidariedade à greve de caminhoneiros, que neste domingo (27) completou sete dias, com graves transtornos ao país, o principal deles o desabastecimiento de combustíveis, gêneros alimentícios e muitos outros itens essenciais.

Deputado Wellington exige que CPI da Cyrela “saia do papel”

Wellington relembrou audiência pública que promoveu para discutir os vícios construtivos nos condomínios entregues pela Cyrela

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer referência à instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cyrela na Assembleia Legislativa do Maranhão. O pedido foi resultado de uma audiência pública que reuniu moradores de diversos prédios que foram entregues pela construtora Cyrela e, agora, lidam diariamente com os diversos vícios construtivos.

Embora o requerimento que propõe a instalação da CPI esteja em tramitação na Assembleia Legislativa há mais de 30 dias, até o presente momento a solicitação não foi lida no Plenário.

“Realizamos uma audiência pública para discutir sobre os vícios construtivos nos condomínios que foram entregues pela construtora Cyrela. Não adianta querer culpar os moradores por causa desses vícios construtivos. Eles pagaram para obter um bom empreendimento e não para terem que sair por falhas de ordem técnica e estrutural. A Assembleia Legislativa do Maranhão assumiu um compromisso com a população e, até agora, o projeto de instauração da CPI ainda sequer saiu do papel. Deixo aqui essa solicitação como forma de prestarmos conta dos nossos compromissos firmados”, disse Wellington.

Deputado Zé Inácio discute com a Caema desabastecimento de água em Paraibano

Zé Inácio e comitiva discutiram com o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo, a falta de abastecimento de água em Paraibano

O deputado estadual Zé Inácio (PT), acompanhado do vereador de Paraibano Ricardo Campos, participou nesta sexta-feira, 26/05, de uma audiência com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-Caema, Carlos Rogério Santos Araújo, para tratar sobre a falta de abastecimento de água no município.

Na reunião, o vereador de Paraibano, explicou que o bairro Vila Aparecida está há um ano sem água, isso devido a queda da bomba que acabou desativando o poço. “São mais de 500 famílias que estão sem água em suas residências, já não temos mais o que dizer a elas. Estamos tentando ajudá-las com um carro pipa, mas não é suficiente. Se esse problema for sanado, conseguiremos resolver cerca de 80% da falta de água”, contou sobre o problema.

“A Caema está sempre empenhada em tentar solucionar os problemas, que no caso de Paraibano a situação está bem grave, mas com o empenho da empresa esperamos que o um resultado positivo seja alcançado em benefício da população de Paraibano”, disse o deputado Zé Inácio.

O presidente da Caema, Carlos Rogério, se comprometeu a realizar um Termo de Compromisso e organizar um plano de ação para dar cumprimento ao serviço do poço. Assim como concretizar ainda a entrega de mais um poço e da reforma do prédio da sede da Caema em Paraibano.

Também participaram do encontro o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente Carlos Alberto Martins de Sousa, o chefe de gabinete Petrônio Alves, a chefe da Assessoria de Regulação e Concessão e Métodos, Leopoldina.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima