Óticas Diniz comemoram aniversário com “1 milhão de armações de graça” em todo o país

Maior promoção da história da rede é válida até o final do mês ou enquanto durarem os estoques

Em julho, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – completam 26 anos e festejam com “1 milhão de armações de graça”. O consumidor que escolher óculos de grau selecionados e sinalizados no balcão das mais de 1.000 lojas da marca em todo o país paga somente as lentes, com valor mínimo de R$ 399 reais. O regulamento da ação pode ser consultado no site www.oticasdiniz.com.br.

Para Luciane Gomes, gerente de Marketing, nada mais justo do que celebrar o aniversário da rede com os clientes. “Eles são os verdadeiros responsáveis por termos chegado até aqui. Por isso, ampliamos uma promoção que fazemos em toda inauguração e que é muito elogiada pelos consumidores. Fomos de 1 mil para 1 milhão de armações grátis em todas as lojas da rede e convidamos a atriz e apresentadora Fernanda Souza para estrelar a campanha”, afirma.

Ainda segundo a executiva, essa é a maior promoção da história da marca. “Estamos muito contentes em dar esse grande presente aos nossos clientes de todo o Brasil, que confiam na qualidade e no atendimento das Óticas Diniz”, garante.

Sobre as ÓTICAS DINIZ

Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional que está presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu mix diversificado de produtos e soluções para a saúde visual conta com as melhores opções em lentes e óculos de grau e solares, incluindo as principais marcas do mercado. Entre elas a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade. Além disso, oferece aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado que preza pela qualidade e que já é referência entre os brasileiros. Confira no site www.oticasdiniz.com.br

Deputado Wellington defende direitos dos professores do Maranhão e o pagamento dos precatórios

Wellington reconheceu que a questão deve ser analisada sob a perspectiva jurídica e colocou-se à disposição para intermediar o debate

Tendo por objetivo garantir o pagamento do abono aos professores municipalistas com os recursos do Fundef, o deputado estadual Wellington do Curso participou de importante audiência pública, na tarde da última terça-feira, dia 17. A audiência foi organizada pelas Comissões de Direitos Difusos e Coletivos, de Defesa da Educação, de Assistência e Defesa das Prerrogativas e da Advocacia Municipalista, juntamente com um grupo de advogados municipalistas e advogados que defendem os profissionais do magistério de São Luís. Pela manhã, a audiência aconteceu na OAB; e à tarde, deram continuidade à discussão na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na ocasião, advogados exemplificaram a questão aos vários professores que estiveram presentes na audiência.

“A questão é que o TCU, o TCE, o Ministério Público do Maranhão, o Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Federal (MPF) têm um entendimento sobre a aplicação dos recursos do Fundef a serem recebidos pelos municípios via precatórios, que não contempla nem o pagamento de honorários advocatícios nem o pagamento de abono para professores. O que é errado em nosso entendimento”, explicou o presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da OAB/MA, Marinel Dutra.

Ao se pronunciar sobre a situação, o deputado Wellington reconheceu que a questão deve ser analisada sob a perspectiva jurídica e colocou-se à disposição para intermediar esse debate, a fim de encontrar uma solução viável para o caso.

Wellington disse que a questão jurídica merece ser analisada com o devido cuidado

“Existem atualmente dois entendimentos em relação à aplicação dos recursos do Fundef pelos municípios. O primeiro advém de 2017, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que os recursos do Fundef devem ser empregados exclusivamente na educação. O segundo entendimento é o da subvinculação, que trata da possibilidade de os professores receberem ou não abono dessa verba. A questão é jurídica e merece ser analisada com o devido cuidado. Nosso apoio é irrestrito e incondicional aos professores do Maranhão, razão pela qual continuo à disposição, enquanto representante do Legislativo, para intermediar esse debate e encontrar uma solução para o caso. Defendemos sim que os precatórios sejam empregados para pagar os servidores públicos, incluindo-se os professores”, disse o professor e deputado Wellington.

Além de inúmeros outros advogados, estiveram também presentes o Conselheiro da Seccional, Sérgio Aranha; e os advogados Júlio César Marques, Thiago Pavão, Vanise Pinheiro; Mauro Roberto Carramilo; entre outros.

Daniella Tema lança pré-candidatura a deputada estadual nesta sexta-feira

Daniella Tema vem percorrendo todos os rincões do estado dialogando diretamente com a população e a classe política

Uma grande festa política/partidária marcará, nesta sexta-feira (20), o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da primeira-dama do município de Tuntum, Daniella Tema (DEM).

O evento, que terá início a partir das 19h, na residência da jovem política, localizada na região central da cidade, reunirá lideranças e apoiadores de várias regiões do Maranhão.

Esposa do prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, Daniella figura como um dos principais nomes com amplas possibilidades de carimbar, na eleição de outubro, uma das 42 vagas para Assembleia Legislativa.

Formada em Nutrição, a pré-candidata possui fortes laços familiar e de amizade na região de Tuntum e Presidente Dutra, por exemplo.

No entanto, vem percorrendo todos os rincões do estado dialogando diretamente com a população e a classe política; e recebendo, diariamente, apoios importantes ao seu projeto que, de acordo com ela, é coletivo e visa beneficiar todos os maranhenses.

Como secretária municipal de Assistência Social de Tuntum, Daniella desenvolveu um importante trabalho em favor dos menos favorecidos e das famílias da cidade.

Ela contribui, sobremaneira, com o trabalho do seu marido e também enxerga o fortalecimento do movimento municipalista como ferramenta primordial para mudar a realidade de um povo.

Sindicalista denuncia discriminação a policiais civis e recomenda ressarcimento de diárias pagas a Flávio Dino e equipe

Vice-presidente do SINPOL, José Rayol Filho, diz que não pagamento de diárias a policiais civis viola as leis federal e estadual

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), José Rayol Filho, defendeu o fim das diários  de viagens pagas pelo erário público ao governador, ao secretário de Segurança Pública, o delegado-geral de Polícia Civil e aos demais secretários de Estado. A manifestação do sindicalista foi uma reação ao entendimento da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) de que os servidores policiais não têm direito à ajuda de custo nos deslocamentos a trabalho para fora das cidades onde são lotados.

Rayol diz que a negação de diárias aos policiais civis é uma distorção total da lei dos servidores públicos, tanto na esfera estadual, quanto na federal. O vice-presidente do SINPOL citou o exemplo de um policial civil que não recebeu diárias no período de 30 dias em que esteve em outra cidade a serviço. “A desculpa é que não tem dinheiro”, lamenta.

O vice-presidente do SINPOL questionou as diárias pagas ao superintendente Polícia Civil do Interior. Na visão dele, o gestor não faz jus ao pagamento.”Ele é superintendente do interior, logo teria que se deslocar por todo o estado sem receber diária”, contestou.

Rayol entende que pela lógica nem o secretário de Segurança Pública, nem o delegado-geral, nem o governador e os outros secretários têm direito a receber e mais ainda. A obrigação de todos é devolver as diárias já recebidas”, recomenda.

Patriotas realiza convenção partidária com PTC e PTB

Como parte da agenda de trabalho, os Patriotas irão realizar juntamente com o PTC e o PTB nesta sexta-feira (20), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o Seminário Eleições 2018, onde irão tratar sobre todos os temas que envolvem as questões eleitorais, como por exemplo, a convenção, o registro de candidatura, a propaganda eleitoral, financiamento de campanha e a prestação de contas.

Serviço:

Seminário Eleições 2018
Local: Plenarinho, Assembleia Legislativa
Quando: 20/07
Horário: 14h

Maura Jorge convida para convenção partidária que homologará sua candidatura ao governo

A convenção partidária que homologará o nome da ex-deputada estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSL) na disputa pelo governo estadual acontecerá no dia 28 de julho, às 15h, no Espaço Renascença.

Além de Maura, participarão do ato o presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, o pré-candidato ao Senado, Samuel de Itapecuru. e os pré-candidatos a deputado estadual e federal que marcharão com ela na campanha eleitoral.

“Todos estão convidados para que, juntos, possamos dar este importante passo em busca de mais oportunidades em nosso estado. Conto com vocês”, conclamou Maura Jorge. No vídeo abaixo, Maura Jorge conclama o povo e classe política a participar do ato:

Acordo judicial põe fim a greve de professores em Grajaú

Desembargador Luís Gonzaga Almeida Filho conduziu a audiência de conciliação

Seguindo a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos, o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Almeida Filho, realizou audiência de conciliação referente ao Processo n° 0804142-34.2018.8.10.0000 – de sua relatoria – para superação de impasse judicial entre o Poder Executivo de Grajaú e o Sindicato dos Professores do Município, em decorrência de uma greve deflagrada pela categoria da rede municipal de ensino.

Após os trâmites legais, as partes – levando em consideração as ponderações sobre os prejuízos do impasse para a população de Grajaú – resolveram efetivar um acordo, que foi imediatamente homologado pelo desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, diante da prudência da solução manifestada pelas partes, extinguindo o processo e os demais decorrentes dele.

O Sindicato dos Professores confirmou o encerramento da greve e o retorno dos professores ao trabalho. O Município de Grajaú, por sua vez, comprometeu-se em abonar as faltas decorrentes da greve, durante os meses de maio e junho, e não descontar as do mês de julho, quando do próximo pagamento.

Foram anistiadas as multas impostas ao Sindicato por falta de cumprimento da decisão judicial no processo. Dentro de 15 dias, as partes discutirão a maneira de reposição das aulas perdidas em decorrência da greve, sob orientação da Secretaria de Educação por meio de cada unidade escolar.

No prazo de 120 dias, as partes discutirão sobre a possibilidade ou não de reajuste salarial dos professores para o próximo ano. As partes concordaram com a extinção do processo, ficando cada uma encarregada pelos honorários de seus advogados.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Busca

No Twitter

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima