Lobão em Barra do Corda nesta sexta-feira (27)
O senador Edison Lobão (MDB) estará com Jaine Milhomem em Barra do Corda, no clube da Maçonaria nesta sexta-feira (27) às 18h.
O senador Edison Lobão (MDB) estará com Jaine Milhomem em Barra do Corda, no clube da Maçonaria nesta sexta-feira (27) às 18h.
O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício ao governador Flávio Dino solicitando que efetue o pagamento da ajuda de custo dos alunos matriculados no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Maranhão. A solicitação partiu dos próprios candidatos, que necessitam da ajuda de custo para se manter.
Por ultrapassar a competência de deputado estadual, Wellington encaminhou a solicitação ao governador Flávio Dino.
“Encaminhamos ofício ao governador Flávio Dino solicitando que efetue o pagamento da ajuda de custo dos alunos do CFDS da Polícia Militar. Essa solicitação não parte de mim, mas sim dos aprovados e inscritos no curso de formação. Isso porque muitos aprovados saem de seus municípios e vem para a capital, tendo que manter os gastos com moradia, transporte e alimentação. Há casos de aprovados que estão até sem ter como custear alimentação, por exemplo. Governador Flávio Dino, pagar a ajuda de custo não é favor, mas sim obrigação”, disse Wellington.
O deputado estadual Zé Inácio (PT) conclama os delegados, delegadas e toda a militância petista para participar do Encontro Estadual do PT Maranhão, a realizar-se no dia 27 de julho de 2018, sexta-feira, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa.
Todos(as) juntos(as) com Lula Presidente para o Brasil voltar a ser feliz de novo! Assista:
A Equatorial Energia venceu na manhã desta quinta-feira, 26, o leilão que definiu a nova controladora da Cepisa, distribuidora de energia do Estado do Piauí. Com a aquisição, a Equatorial avança no setor de distribuição de energia elétrica, consolidando a sua posição nas regiões Norte e Nordeste do país, juntamente com a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e a Celpa (Centrais Elétricas do Pará).
A proposta da Equatorial Energia levou em conta a sua grande experiência em administrar áreas de concessão complexas e a sua capacidade de transformar empresas em situações precárias em referências no setor elétrico. Pesou na tomada de decisão as potenciais sinergias operacionais existentes pela proximidade geográfica de Teresina com a fronteira do Maranhão, a adoção das melhores práticas do grupo para obtenção de ganhos de eficiência operacional e melhora nos parâmetros de qualidade do serviço prestado. O resultado para os consumidores do Piauí foi a eliminação do incremento tarifário possível pelas regras do leilão.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência).
O grupo reconhece que os desafios serão muitos e aposta na expertise que vem acumulando ao longo dos anos com a Cemar e a Celpa – distribuidoras de energia consideradas exemplos em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas.
A Cepisa passará por um processo de transição que é natural neste cenário e as melhorias na qualidade do serviço prestado serão percebidas pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo uma das principais metas da companhia o atendimento dos consumidores piauienses da forma que merecem.
O grupo Equatorial acredita que os investimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado deverão ser catalisadores do desenvolvimento econômico e social do estado, possibilitando maior geração de emprego e renda à população.
Sobre a Equatorial Energia
A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, nos segmentos de i) distribuição, através da CEMAR e da CELPA, ii) transmissão, tendo vencido 8 lotes que cobrem os estados do Pará, Piauí, Bahia e Minas Gerais e tendo 51% de participação na Intesa, iii) geração através da Termoelétrica Geramar, iv) comercialização através da Sol Energias, e v) serviços através da 55 Soluções.
No Maranhão, a Equatorial Energia controla a CEMAR (Companhia Energética do Maranhão), única concessionária de distribuição de energia elétrica no estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A CEMAR possui 2,3 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.
No Pará, a Equatorial Energia controla a CELPA (Centrais Elétricas do Pará) desde novembro de 2012, também única concessionária de distribuição de energia elétrica do estado, que possui área de atuação de 1.248 mil km², cerca de 14,7% do território brasileiro. A CELPA possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 8,2 milhões de habitantes – ou 4,0% da população do Brasil.
O segmento de transmissão de energia ainda é um segmento não operacional, cujos empreendimentos estão em fase de implementação. A Companhia arrematou um total de 8 projetos de construção e operação de linhas de transmissão e subestações em 2 leilões de novos empreendimentos organizados pela ANEEL. O investimento total estimado pela ANEEL é de R$ 4,6 bilhões e a entrada em operação dos empreendimentos prevista no cronograma da ANEEL é para 2022. A RAP (Receita Anual Permitida) do total dos lotes arrematados pela Companhia soma R$ 907 milhões, em valores de junho de 2018.
O prefeito Hilton Gonçalo (Avante), segue avançando nas melhorias urbanas de Santa Rita. No próximo sábado (28), vão ser entregues 15 novas moradias, três sistemas de abastecimento, UBS, Academia da Saúde, Cras, Casa de Forno e novos calçamentos nas localidades de Carema, Alto de Fátima e Miritíba.
Com o lema “com trabalho e dedicação, construímos bons resultados”, Hilton Gonçalo cumpre a promessa de campanha de reestruturar a cidade que passava por uma série de problemas.
Só no distrito de Carema, a população terá um novo Cras, funcionando em um prédio adequado e reformado. Uma Academia da Saúde e uma UBS, para garantir a prevenção de doenças, fazendo parte do programa de assistência básica de saúde.
Na mesma região ainda vão ser entregues 11 casas do programa habitacional instituído pelo município, assim como dois novos sistemas de abastecimento de água e calçamento das principais ruas.
No bairro Alto de Fátima, mais duas moradias serão entregues. Já no Miritiba, os moradores vão sair do isolamento com a entrega da estrada vicinal, duas casas, uma Casa de Forno e um sistema de abastecimento de água.
Todas as entregas dos equipamentos urbanos e moradias vão ocorrer entre 9h e 12h do próximo sábado (28), com a presença do prefeito Hilton Gonçalo, o secretariado e os vereadores.
Atendendo às denúncias de diversos maranhenses, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para denunciar a precariedade da rodovia estadual MA-006. O parlamentar já havia feito a denúncia em outra ocasião, mas até o presente momento o Governo não se manifestou sobre a situação.
O prefeito Cleomar Tema, da cidade de Tuntum, se afastou temporariamente, por um período de 60 dias, do cargo de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
Tema adotou a medida como forma de obter mais tempo para resolver assuntos particulares e poder se dedicar à campanha da sua esposa, Daniella Tema, que é pré-candidata ao cargo de deputada estadual.
Já está respondendo pelo comando da entidade o prefeito Djalma Melo (Arari), primeiro vice-presidente.
Ele está sendo auxiliado pelo prefeito Miltinho Aragão (São Mateus), segundo vice-presidente.
A transmissão do cargo ocorreu ontem, durante reunião na sede da Federação, em São Luís.
A Cervejaria Ambev está com vagas abertas para pessoas com deficiência (PCDs) para os cargos de analista, promotor AS rota, promotor AS, supervisor de marketing, supervisor de vendas, técnico administrativo e vendedor.
Os interessados devem comparecer entre 25/7 e 15/8, das 8h às 18h, no CDD da Ambev, na Alameda Lourival José Coelho, s/n, no bairro de Cohama, em São Luís. É preciso levar CHN definitiva, para quem possui uma, e um currículo atualizado.
Entre os benefícios estão: assistência médica e odontológica, ticket refeição, vale transporte, entre outros. Não é exigida experiência profissional anterior.
O pré-candidato a deputado estadual, Zé Gentil, tem percorrido diversos municípios nos últimos dias e tem tido uma recepção bastante calorosa por onde passa.
Com a experiência acumulada em uma vida inteira dedicada à política, Zé Gentil mostra-se revigorado com a atual campanha, na qual esbanja disposição e entusiasmo no contato com o povo e chega a participar de vários eventos num único dia, sendo que, em diversas ocasiões, os eventos são realizados em cidades diferentes.
Sempre acompanhado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que não mede esforços para acompanhar seu genitor, Zé Gentil tem no filho um cabo eleitoral que faz a diferença. A alta aprovação de Fábio Gentil em Caxias tem lhe garantido o status de grande liderança do interior do Maranhão, fato que abre portas e facilita a costura de alianças em diversos municípios.
Novas mídias – Mesmo oriundo de um período onde não existiam redes sociais para promover um político, Zé Gentil tem um grupo de apoiadores no mundo virtual que dissemina suas atividades de campanha em tempo real, garantindo ao pré-candidato um forte canal de comunicação com as novas mídias.
Com uma pré-campanha forte em municípios como Coelho Neto, Senador Alexandre Costa, Timon, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Santo Antonio dos Lopes, São Benedito do Rio Preto e mais uma dezena de cidades, Zé Gentil é cotado pelos mais experientes analistas políticos do Estado como um dos primeiros colocados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.
Comentários