PSOL realiza convenção nessa quinta, em São Luís

Professor Odívio Neto com Guilherme Boulos, presidenciável do PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realiza, nesta quinta-feira(2), convenção eleitoral para homologar a coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e escolher os candidatos a eleição de 2018. Para governador será confirmado o nome do engenheiro Odívio Neto e da vice profª Helena Viana. Ao Senado o professor Saulo Pinto(PSOL) e o servidor público Iego Bruno(PCB). A Convenção acontece nessa quinta-feira (2), a partir das 11h, na sede do partido, no bairro Cohafuma, Avenida da Universidade, 26.

O candidato a governador, Odívio Neto, é engenheiro civil e professor universitário. Na eleição de 2014, foi vice na chapa formada por ele e o advogado Luis Antonio Pedrosa. Na ocasião, o PSOL conseguiu ser a terceira candidatura mais votada no Maranhão de acordo com dados do TRE.

No último dia 27/07, em São Paulo, o PSOL confirmou a chapa com Guilherme Boulos e a maranhense Sônia Guajajara à presidência e vice da República. A chapa representa uma aliança do partido com o PCB e com movimentos sociais, como o MTST, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Mídia NINJA entre outros. O nome da coligação, ainda a ser registrado na Justiça Eleitoral será Sem Medo de Mudar o Brasil.

Agosto chega com ofertas para comemorar aniversário do Mateus

Ator Nelson Freitas anuncia as ofertas de mais um aniversário do Mateus

Nos mês de comemoração aos trinta e dois anos de história, o Grupo Mateus de Supermercados, Mix Atacarejo e Eletro preparou dias especiais para comemorar com os clientes. Em agosto, as lojas estarão com preços ainda mais baixos. “Já existem as promoções da quarta-feira livre e sexta do pescado, mas vamos além, teremos preço reduzido em todos os setores das nossas lojas. Serão milhares de produtos em oferta. Durante o mês divulgaremos na TV, rádio e nos nossos encartes as ofertas da vez”, explicou Hudton Bandeira, gerente de marketing do Grupo Mateus.

Em Belém, a recém-inaugurada loja do Eletro Mateus no bairro Jaderlândia, já é um sucesso de vendas. As promoções de aniversário devem alavancar as vendas, é o que espera o gerente da loja, Renildo Monteiro. “Nas duas últimas semanas tivemos movimento bom de segunda a domingo, agora que vamos baixar ainda mais nossos preços esperamos um aumento de, pelo menos, 20% em nossas vendas”, aposta Renildo.

O que não falta é gente ansiosa pelas ofertas de aniversário. Seu Roberto Couto compra pão todos os dias no Supermercado Mateus perto de onde mora, e quando soube da novidade resolveu se programar. “Tenho um dinheiro guardado pra trocar o ar-condicionado lá de casa. Espero que o desconto dê pra comprar à vista, vou pechinchar!”, prometeu o Contador. As promoções começam logo na primeira semana de agosto e se estendem até o fim do mês.

Programa Farmácia Viva é implantado em Caxias

Prefeito Fábio Gentil reafirmou que investimentos em saúde são prioridade em sua gestão

Foi lançado, na manhã da última segunda-feira, 30 de julho, em Caxias, o Programa Farmácia Viva por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal através das secretarias de Saúde e de Agricultura.

A solenidade de lançamento teve a participação da coordenadora estadual do Programa, Kallyne Bezerra; secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé; a primeira-dama Letícia Gentil e o prefeito Fábio Gentil, além de coordenadores da Saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

“Será a implantação de hortas medicinais nas Unidades Básicas de Saúde, com o apoio dos ACS e da própria comunidade. Vamos fazer o Programa evoluir. Teremos capacitação dos nossos profissionais para saber prescrever adequadamente e conscientizar a população sobre a Fitoterapia”, explicou Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

“O Farmácia Viva é uma importante adesão feita pela gestão municipal, pois é uma forma de ver a melhoria na qualidade de vida das pessoas através do uso correto das plantas medicinais”, frisou Kallyne Bezerra, coordenadora estadual do Farmácia Viva.

Menos efeitos colaterais e menor custo

Katia Bitencourt, coordenadora da Divisão de Assistência Farmacêutica

O objetivo é fazer com que o paciente, por meio do uso adequado das plantas medicinais, tenha menos efeitos colaterais, além da redução de custo com medicamentos alopáticos. O plantio e cultivo poderão ser feitos nos CAPS, UBSs e nos quintais dos próprios usuários do SUS para chás, xaropes, pomadas e etc.

“A população terá facilidade de se tratar com plantas medicinais, diminuindo o custo com medicamentos e maior abastecimento para os tratamentos de saúde”, disse André Luís, farmacêutico.

Durante toda manhã foi realizada a capacitação com os profissionais de saúde oferecida pela equipe do Programa.

Katia Bitencourt, coordenadora da Divisão de Assistência Farmacêutica, destacou que o alvo maior será nas UBSs. “Teremos a capacitação e depois faremos hortos nas UBSs. A intenção é capacitar para o uso correto dessas plantas”

“Investir na saúde pública sempre será o principal motivo de se trabalhar uma cidade, porque entendemos que o povo precisa do nosso apoio. A implantação do Farmácia Viva é uma forma de plantar o presente pensando no futuro”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

COREN constata déficit de profissionais no Hospital da Criança

Fiscais do Coren constatou sobrecarga de trabalho imposta a profissionais, que chegam a atender 60 crianças em um só dia

Após denúncias recebidas ao Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, a diretoria do Coren-MA fiscalizou, na tarde dessa terça-feira (31), às dependências do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, conhecido como Hospital da Criança, em São Luís.

Na ocasião, foram encontradas algumas irregularidades, como a falta de estrutura na unidade e a quantidade insuficiente de profissionais de enfermagem na instituição, ocasionando uma sobrecarga dos enfermeiros que chegam a atender por dia, cerca de 60 crianças. “Em conversa com a coordenação da unidade, fomos informados que o Hospital recebeu recentemente 15 profissionais e há ainda um subdimensionamento de mais ou menos 40 profissionais. O atendimento fica deficitário e a população não consegue ter uma assistência de qualidade”, esclarece o secretário do Coren-MA Jamson Oliveira.

Após a fiscalização, o presidente do Coren-MA Patrick Gomes, informou que irá protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público do Maranhão (MPMA). “Na vistoria encontramos colchonetes em cima de poças d’água, muitos pacientes nos corredores. Essa é uma questão emergencial, e o Coren-MA vai encaminhar um relatório ao órgão responsável para informar as irregularidades encontradas”, afirma Patrick.

Na visita, estiveram presentes também a coordenadora de fiscalização do Coren-MA, Lorena Cantanhede e o conselheiro Marcus Marinho.

Moradores do conjunto Bequimão denunciam falta de segurança em reunião com Wellington

Wellington esteve no conjunto Bequimão a convite de moradores para discutir segurança pública

O deputado estadual Wellington do Curso esteve no bairro Bequimão, na noite da última segunda-feira, dia 30, após receber a solicitação de vários moradores que realizaram manifestação como forma de cobrar ações que garantam a segurança no local.

“Nós precisamos de segurança. O governo prega segurança, mas segurança nós não temos. Nós estamos convivendo diariamente com assaltos, com criminosos”, desabafou o morador Josué.

“Estivemos no bairro Bequimão, em São Luís, atendendo à solicitação de moradores que realizaram manifestação em busca de segurança pública! Os moradores reclamam dos vários assaltos e da criminalidade que predomina no local. Como encaminhamento, teremos uma reunião na Assembleia Legislativa do Maranhão e, em seguida, no Comando da PM, para apresentar as reivindicações comunidade”, informou o deputado Wellington.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima