Lobão demonstra força política no 2º dia de caravana com Roseana e Sarney Filho na Região Tocantina

Lobão, Roseana, Sarney Filho foram alvo de diversas manifestações de apoio popular e da classe política em Cidelândia

O senador Edison Lobão (MDB) que pleiteia a reeleição ao senado, esteve em quatro municípios juntamente com a pré-candidata ao governo Roseana Sarney (MDB), com o seu vice Ribinha Cunha (PSC), com o também pré-candidato ao senado Sarney Filho (PV) e comitiva nesta sexta-feira (10). Uma chapa com experiência na vida política em todas as esferas como deputados, ministros, governadores e senadores.

Aliados demonstraram unidade em mais um ato político da chapa majoritária encabeçada por Roseana Sarney

Pela manhã iniciaram a agenda em um grande encontro com a população e lideranças em Cidelândia, na casa de Valdenir Teixeira. Logo seguiram para reuniões abertas em São Francisco do Brejão, para escutar o apelo do povo e levar a esperança de dias melhores a milhares de trabalhadores. Depois de tanta perseguição que se instalou nos municípios. Lobão um trabalhador do povo ressaltou a importância de continuar esta missão de servir a todos os maranhenses.

Roseana, Lobão e Sarney Filho apresentaram ao povo propostas para um Maranhão melhor

Já pela tarde, as visitas aconteceram em João Lisboa e Imperatriz na Associação Comercial, que ficou lotada. Para acompanhar de perto quem sempre fez e vai continuar fazendo por toda a região. Lobão falou de fé, otimismo, garra e força para superar o que foi e esperança para viver em tempos melhores.

Em Imperatriz, Roseana, Lobão e Sarney Filho foram recepcionados pelo prefeito Assis Ramos e por uma multidão

“Havia um surto de esquistossomose no Maranhão, não havia água. Consegui através do Presidente da República que olhasse para esta situação e então mandou o exército brasileiro cavar um poço de grande profundidade, que levou um ano, e hoje é a melhor água que temos, a de Senador La Rocque. Mandou também a Sucam, que organizou a vida das pessoas. Portanto tenhamos esperança que nosso Estado vai voltar a se desenvolver, e é por isto que a experiência somada, de nossa chapa, vai fazer a diferença”, relembrou Lobão.

Povo compareceu em massa ao ato político realizado pela chapa de Roseana em imperatriz

No segundo dia de caravana estiveram presentes o segundo suplente de senador Dr. Antônio Melo. Os deputados Hildo Rocha (MDB), Edilázio Júnior (PV) e Léo Cunha (PSC). Os vereadores Fátima Avelino, Ademar Freitas, Eudes e Paulinho Lobão. Os prefeitos Fernando Teixeira (MDB) e Assis Ramos (MDB) com a primeira dama Janaína Ramos. Ao lado de Trinchão, Que Quê Teixeira, Prof. Eliene, Daniel Filho, Sônia Bandeira, dentre outros. Para juntos escreverem um novo capítulo de realizações, na história do Maranhão.

Em São Francisco do Brajão, Roseana, Lobão e Sarney Filho também foram alvos de reconhecimento por trabalho em prol da Região Tocantina
Participação popular e da classe política também foi maciça no ato realizado pela chapa roseanista

Wellington vai à tribuna denunciar parceria eleitoreira em Coroatá que tornou Flávio Dino inelegível

Deputado Wellington fez discurso duro na Assembleia para denunciar artimanha eleitoreira comunista

Utilizar a máquina pública para favorecer aliados políticos e enganar a população. Essa já é uma velha prática do governador Flávio Dino que, em 2016, também fez uso do poder do Estado para beneficiar o aliado Edivaldo Holanda Júnior, então candidato à reeleição ao cargo de prefeito de São Luís. Foi essa situação que o deputado estadual Wellington do Curso denunciou ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (09), ao fazer referência à sentença que condenou Flávio Dino por abuso de poder para beneficiar aliados em Coroatá, e o tornou inelegível.

Ao fazer uso da palavra, Wellington lembrou os inúmeros ataques e acusações sofridos em 2016, quando foi um dos candidatos mais bem vistos pela população de São Luis para ocupar o cargo de prefeito.

“Utilizaram e abusaram do poder econômico. Houve compra de votos, uso das máquinas administrativas do município e do estado para me prejudicar e desequilibrar o resultado das eleições de 2016, quando fui candidato a prefeito de São Luís. A parceria de Flávio Dino em Coroatá foi igual a dele com Edivaldo Jr em São Luís: usou o Estado para enganar a população. No caso de Coroatá, ficou claro nos autos que o asfaltamento do município só continuaria caso elegessem o prefeito apoiado por Flávio Dino. Um verdadeiro absurdo. O Governador Flávio Dino disse que para Coroatá ter acesso às portas abertas do Palácio dos Leões seria necessário eleger aquele prefeito, que era o seu amigo. Em São Luís, na época das eleições, foi a mesma velha prática política. Tinha placa do ‘Mais Asfalto’ em todo canto de São Luís; tinha placa de parceria estampada por toda a cidade. Colocaram um asfalto de péssima qualidade e que em muitos lugares nem existe mais, como é o caso de bairros como o São Cristóvão e Cidade Operária que foram alvos de investigação e denúncias do Ministério Público. A população de São Luís é testemunha que logo após as eleições as máquinas de asfalto sumiram dos bairros e periferias da cidade. Flávio Dino e Edvaldo prometeram, também, entregar o Hospital da Criança, que já era promessa da campanha de 2012 e voltaram a enganar e mentir na campanha de 2016. Bastou ganhar a eleição e a parceria acabou: inauguraram na semana passada apenas a recepção do Hospital; São Luis voltou a ser entregue aos buracos e por aí foi. Flávio Dino usa o Governo para se manter, manter seus benefícios e manter seus aliados. O benefício da população nunca foi um objetivo do governador que acha que o Maranhão é dele”, disse o deputado Wellington.

Assista ao pronunciamento de Wellington:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima