Ex-secretário de Flávio Dino amarga fracasso retumbante ao inaugurar comitê de campanha em Caxias

Adelmo Soares mobilizou público minguado de eleitores para a inauguração do seu comitê de campanha

O insucesso dos candidatos ao Senado apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em Caxias se repetiu na inauguração do comitê de campanha do ex-secretário de Agricultura Familiar do comunista, Adelmo Soares (PCdoB), na noite desta quarta-feira (5). Postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa, Adelmo atraiu um público minguado de eleitores caxienses ao seu ato político e deixou o evento visivelmente decepcionado.

Nem com o apoio do governador,. o candidato foi capaz de mobilizar o povo, sinal de fracasso nas urnas

Se Cleide Coutinho (PDT), também candidata a uma cadeira no parlamento estadual, com o apoio de Dino, não conseguiu mobilizar o povo, Adelmo Soares protagonizou fiasco ainda maior. Uma decepção para quem conta com toda a estrutura do Palácio dos Leões e tem como aliado um governador que alardeia aos quatro cantos que será reeleito no primeiro turno, com base em pesquisas suspeitas, ao pior estilo fake news.

A julgar pelo fracasso retumbante dos seus dois candidatos a deputado estadual na campanha, em Caxias, Flávio Dino não conseguirá elegê-los. O vexame sinaliza séria ameaça ao próprio projeto do governador de renovar o mandato.

Assim como os candidatos a senador apoiados por Flávio Dino e a outra postulante à Assembleia, Cleide Coutinho, Adelmo protagonizou vexame

Na política, todos sabem que a força de agregar gente é que fideliza votos e isso é algo que falta aos candidatos do Dino.

Em pior situação, Adelmo mostra fraqueza em sua própria terra natal. Pelo visto, os caxienses não aprovaram o desempenho do ex-secretário no cargo. Prenúncio de resposta negativa nas urnas.

Imprensa prestigia lançamento da mais nova atração infantil no Rio Anil Shopping

Brinquedo “Aventuras de Big e Kid” reúne atividades para testar a habilidade da meninada

Jornalistas João Ricardo e Flávia Bittencourt com a filha do casal

Domingo (2) foi marcado pela diversão e pela alegria de muitos reencontros, no café da manhã especial, oferecido pelo Rio Anil à imprensa. Enquanto jornalistas e influenciadores digitais se confraternizavam, os filhos e sobrinhos dos comunicadores brincavam pra valer na mais nova atração shopping: “As Aventuras de Big e Kid”, brinquedo repleto de desafios para crianças de todas as idades.

Jornalista Anne Cascaes levou a família

O circuito alia a prática de atividades físicas com a integração familiar. No brinquedo, a meninada pode aproveitar rapel, escalada, arvorismo, surf, tirolesa, giromaster e tobogã que leva a uma piscina de bolinhas, além das aulas de skate. Todos os brinquedos seguem normas internacionais de segurança e os participantes recebem orientação, com acompanhamento de monitores, que instruem sobre o uso dos equipamentos e sobre o tempo de permanência da criança em cada brinquedo, cuja variação vai de 3 a 20 minutos, dependendo da atividade.

Circuito de aventuras está na Praça de Eventos do Rio Anil

O circuito funciona todos os dias, das 12h às 22h, porém, aos domingos, o horário obedece ao funcionamento do shopping, que é das 14h às 20h. Crianças a partir dos 2 até os 16 anos de idade, com limite de peso de 70 kg, podem se divertir nas Aventuras de Big e Kid. Já crianças mais novas podem brincar na piscina de bolinhas, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Equipe de comunicação e marketing do Rio Anil: Heider Matos, Flávio Callado, Maisa Nobre e Dalva Rêgo

 

SERVIÇO

O QUE: As Aventuras de Big e Kid – Circuito de Aventuras

QUANDO: Até 14 de outubro

ONDE: Praça de Eventos – Piso L1, Rio Anil Shopping

INGRESSOS: A partir de R$16, à venda na bilheteria do circuito

FUNCIONAMENTO: Seg-sáb: 12h às 22h / Dom: 14h às 20h

Veja mais fotos:

 

Todos os convidados reunidos no Big e Kid
Jornalistas Luana Furtado e Dalva Rêgo
O jornalista Davi Max se diverte na simulação de surf
O jornalista Marco Aurélio com a esposa Carol
A colunista social Thati Mondego com a filha
Jornalista Anne Cascaes levou a família

Atendendo pedido da Famem, Tribunal prorroga prazo para municípios apresentarem informações orçamentárias

Djalma Melo e Caldas Furtado vem mantendo diálogo produtivo em favor da municipalidade

Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), atendendo pedido da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), aprovou a prorrogação do prazo para encaminhamento, por parte das prefeituras municipais, dos dados e informações referentes à movimentação orçamentária e financeira relativa ao primeiro semestre de 2018.

A Corte de Contas, também atendendo solicitação da Famem, definiu por dispensar o pagamento da multa referente à remessa dos dados dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio; sendo mantida somente multa referente ao atraso relativo ao mês de junho.

Os gestores que não conseguiram concluir a remessa até a última sexta-feira (31) têm até a meia-noite de hoje para cumprir a obrigação proposta pelo Sistema de Auditoria Eletrônica – SAE.

O pedido de prorrogação foi feito através de ofício encaminhado ao Tribunal pelo presidente em exercício da entidade, prefeito Djalma Melo (Arari).

Melo agradeceu o entendimento do TCE, destacando o posicionamento salutar e em prol da municipalidade do conselheiro/presidente José de Ribamar Caldas Furtado.

Até o momento, 193 Prefeituras (88,9%) e 191 Câmaras Municipais (88,0%) conseguiram fazer suas remessas, incluindo a capital do estado e outros municípios de maior orçamento, a exemplo de Imperatriz, assim como municípios de menor porte. A partir de agora, as remessas serão mensais e os dados e informações serão disponibilizados para consulta dos cidadãos.

Diante dos números expressivos, tanto a entidade municipalista quanto o TCE consideraram a experiência totalmente exitosa, mostrando que tantos os maiores quanto os menores municípios do estado tem todas as condições de fazer suas remessas pela ferramenta disponibilizada pela Corte de Contas maranhense.

Para Djalma Melo, a utilização de ferramentas eletrônicas é um forte indutor do planejamento nos municípios, o que deverá ter um impacto positivo na apreciação das contas públicas. “Num futuro próximo, estaremos deixando para trás o número excessivo de reprovações de contas de prefeitos e presidentes de câmaras, tanto no TCE como no TCU, além de vermos diminuir consideravelmente o número de ações judiciais por improbidade administrativa”, avaliou.

Caldas Furtado considerou uma vitória, tanto do controle externo quanto da gestão pública, a boa performance dos municípios na estreia do chamado “módulo importação” do SAE. Para ele, a importante inovação desse sistema de administração integrada é que ele permite contabilizar diretamente na sua plataforma do município todos os seus registros contábeis.

“Existem prefeituras que já aproveitam com sucesso esse expediente”, destacou.

“Não vai me calar”, diz deputado Wellington sobre tentativa de Flávio Dino de censurar sua propaganda sobre a “blitz do IPVA”

Da tribuna, Wellington chamou Flávio Dino Flávio Dino é o governador dos ataques, da perseguição

O deputado estadual Wellington do Curso, reconhecido pela população, de forma carinhosa, como “deputado do IPVA”, sofreu mais uma tentativa de censura por parte do governo Flávio Dino. A perseguição do governador, por meio de uma representação da coligação Todos pelo Maranhão, tenta tirar do ar a propaganda eleitoral gratuita de Wellington. Na propaganda, de apenas 30 segundos, o deputado Wellington apenas cita ter sido o único parlamentar que lutou para que Flávio Dino “parasse de tomar as motos e carros dos maranhenses com IPVA em atraso”.

A assessoria jurídica do deputado estadual Wellington do Curso já encaminhou resposta, evidenciando que o parlamanentar, em instante algum, faltou com a verdade em sua propaganda eleitoral.

“O governador Flávio Dino é o governador dos ataques, da perseguição. Não é a primeira vez em que somos perseguidos. Quem conhece sabe como lutamos para impedir sim que o Governo continuasse tomando motos e carros de trabalhadores maranhenses. Nunca fomos contra blitz e, tampouco, defendemos inadimplentes, mas há meios alternativos. Se há alguém mentindo e tentando enganar a população, esse alguém é Flávio Dino. Continuarei trabalhando de forma séria e honesta. O Governador não vai me calar. Enquanto eles nos perseguem, o trabalho em defesa do Maranhão continua”, declarou o deputado Wellington.

Wellington recebeu o título de “deputado do IPVA” diante dos varios projetos que o parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa, a exemplo do PL 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos por conta exclusivo do não pagamento do IPVA; entre outros, como o que dispõe sobre o parcelamento do IPVA em até 12 vezes; além do que torna obrigatório que pátios em que veículos apreendidos estejam sejam cobertos e contem com as devidas condições para proteger o bem do cidadão. E ainda tem o Projeto de Lei N° 079/2018, que proíbe a remoção de veículos apreendidos para outro município fora do local de origem. O referido projeto já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e vai para sanção governamental.

“Nós, maranhenses, precisamos reconhecer nossa riqueza, incentivar nossa capacidade e se orgulhar de nossas conquistas”, destaca Marcial Lima

Um Estado grande e rico em recursos naturais, com gente trabalhadora, com o segundo maior litoral do país e abundante em pescados, muitos rios, com o solo e a estação chuvosa favoráveis à agricultura; rico em belezas naturais, história, cultura e com uma capital reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade. Regiões de muita beleza e atrativos como os Lençóis Maranhenses, Região do Munim, Baixada, Pindaré, Região dos Cocais, Centro-Sul, com a economia crescente no Sudoeste, representada pelos avanços em Imperatriz e Açailândia.

É reforçando todas essas qualidades que representam tão bem um panorama do nosso amado Maranhão, que o candidato a deputado estadual Marcial Lima, 28999, do PRTB, recomenda aos maranhenses que não se deixem contaminar pelo derrotismo, nem por divisões de ideologias políticas e pensem unidos na grandeza desse Estado e em todo o potencial que nós temos de crescer muito mais, vencendo as adversidades e o atraso, em busca de ações que reforcem nossa autoestima e nos façam desenvolver ainda mais nosso Estado.

Em suas caminhadas por todo o Maranhão, antes e durante a campanha, Marcial Lima busca o apoio de todos os segmentos e de todos os maranhenses que sonham com dias melhores e relembra que nós temos condições para alcançar esses sonhos. “Nossa riqueza está em toda parte, um Estado com uma natureza diversa e forte, do Litoral ao Sertão, da Baixada ao Sul, cada região com suas particularidades e capacidades, mas sempre com uma gente que precisa, quer e pode mudar e avançar muito mais. Nós, maranhenses, precisamos reconhecer nossas qualidades e apostar que ainda podemos, juntos, fazer do Maranhão um Estado melhor”, ressalta Marcial Lima.

Assista:

TV Guará retira do ar pesquisa favorável a Flávio Dino assinada por profissional de estatística morta

Flávio Dino chegou a comemorar os números da Econométrica em rede social; depois, veio a frustração

O Sistema Guará retirou de todos os seus meios e canais de comunicação a pesquisa de intenções de votos para o governo estadual e para o Senado realizada pela Econométrica e divulgada no último dia 1º na TV Guará e em seu portal de notícias. O levantamento, que apontou a vitória do governador Flávio Dino já no primeiro turno, foi assinado por uma profissional estatística que morreu 19 dias antes do registro do resultado apurado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Segundo o grupo de comunicação, os números não serão divulgados até que o caso seja esclarecido pela Econométrica e regularizado junto ao TRE.

Instado pelo Sistema Guará a esclarecer o estranho episódio. o responsável pelo instituto de pesquisa, Sergio Oscar Zubicueta Goic, admitiu que houve um equívoco e informou que já estava tomando as devidas providências para saná-lo.

Afoito, como sempre, com o resultado de mais uma pesquisa que apontou sua vitória no primeiro turno – evitando um perigoso e indesejável segundo turno -, Flávio Dino correu para as redes sociais para festejar os números.

Tamanha foi sua frustração ao saber que os dados divulgados pela Econométrica estão sob suspeita e foram descartados pelo contratante:

Confira a nota, na íntegra:

Sobre denúncias de irregularidade apontada por jornalistas e blogueiros a respeito da pesquisa divulgada no último dia 1º de setembro, o Sistema Guará esclarece:

A empresa Econométrica, foi contratada pela emissora para realização de pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado e Senado, por atuar no Maranhão há vários anos, tendo já chancelado pesquisas similares em pleitos anteriores para as mais diversas correntes políticas, bem como para os mais distintos veículos da imprensa local, inclusive o Sistema Guará na área de pesquisa de audiência televisiva, sendo reconhecida, indiscutivelmente, como possuidora de aparato técnico para realização de seus trabalhos;

Na certeza do cumprimento das exigências legais pela Econométrica, o Sistema Guará divulgou os resultados da pesquisa, seguindo orientações legais e habituais do TRE;

Logo após a detecção, através dos meios de comunicação, a direção do Sistema Guará entrou em contato com o responsável da Econométrica pedindo esclarecimento da irregularidade suscitada;

O responsável pela empresa que realizou a pesquisa, Sr. Sergio Oscar Zubicueta Goic, informou na ocasião, procurando justificar o fato já do amplo domínio público, que quando do registro oficial da pesquisa no site do TRE, realmente ocorreu um equívoco, informando em seguida que já estava tomando as devidas providências para saná-lo;

Diante do lamentável ocorrido, o Sistema Guará, reafirmando o seu compromisso com a verdade, a imparcialidade e procurando sempre manter, em sua missão, a ética e o dever de bem informar, mandou retirar de todos os meios e canais de comunicação, a divulgação de todos os dados atinentes à referida pesquisa, até que fique tudo devidamente esclarecido e regularizado perante o TRE, como informou a empresa responsável por eles.

Atenciosamente,

SISTEMA GUARÁ DE RADIODIFUSÃO LTDA

Candidato a deputado estadual, Cleinaldo Bil Lopes inaugura comitê central hoje, no Monte Castelo

Presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintsep), o candidato a deputado estadual Cleinaldo Bil Lopes (PT) inaugura, nesta quarta-feira (5), no Monte Castelo, seu comitê central de campanha. A expectativa é que um público numeroso, formado por funcionários públicos, militantes petistas, líderes comunitários, representantes da Baixada Maranhense e moradores de diversos bairros de São Luís, como Liberdade, onde o candidato cresceu e realiza relevante trabalho social, prestigie o ato político.

O comitê central de Cleinaldo Bil Lopes está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº2357, Monte Castelo, próximo à escola Fernando Perdigão (antiga Casa Inglesa).

Natural de Viana e irmão do vereador e também sindicalista Cézar Bombeiro (PSD), Cleinaldo Bil tem a política no sangue e é dono de uma extensa folha de serviços prestados à população maranhense, em especial à categoria dos servidores públicos do Estado.

Astro de Ogum faz grande reunião para definir a apresentação de seus candidatos


Numa demonstração de força política e liderança entre os aliados, o vereador Astro de Ogum, reuniu assessores e lideranças na tarde desta terça-feira (4) para debater sobre o apoio aos candidatos a deputados, senadores e governador. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que estará apoiando a candidatura do ex-secretário Márcio Jerry à Câmara Federal; do ex-deputado Hélio Soares à Assembleia Legislativa; do deputado Weverton Rocha ao Senado e da reeleição do governador Flávio Dino. No encontro, Astro também começou a definir os detalhes para o evento onde estará apresentando oficialmente os seus candidatos aos eleitores ludovicenses.

Ideb: sob gestão de professores, educação de Mirinzal despenca e torna-se a segunda pior da região

Prefeito Jadilson com a secretária de Educação de Mirinzal: professores protagonizam fracasso no ensino público do município

Mirinzal, cidade que tem prefeito e secretária de Educação com formação de professor, tem a segunda pior educação da região. Esse dado foi confirmado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no último dia 3. Na lista, a cidade verde está abaixo de todos os municípios da região.

Pra entender melhor, o Ideb é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas e privadas do país.

O último levantamento, que apresenta dados coletados no ano de 2017, quando o prefeito Jadilson assumiu a prefeitura do município, todas as cidades da região litoral-ocidental, com exceção de Porto Rico do Maranhão, registraram nota superior à de Mirinzal no índice.

O principal dado em baixa em relação ao Ideb de 2015 diz respeito às séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). No levantamento anterior, Mirinzal tinha alcançado nota 3,8, exibindo desempenho melhor até do que a capital, São Luís, naquele ano.

Com nova gestão e novas prioridades, o município obteve nota 3,3 (conforme gráfico abaixo), uma queda que tornou essa etapa da educação municipal uma das piores do Maranhão.

Confira:

Uma celebração pra toda família neste feriado!

Zé Maria, Clarisse e Dijé em versão da peça para o público infantil

Com texto de Bruno Magno e direção geral, figurino e cenário de César Boaes entra em cartaz a nova temporada gratuita de “Pãozinho com ovo: O sequestro do riso”. Neste sábado, 8, a apresentação ocorre gratuitamente às 19h na Concha Acústica em homenagem ao aniversário de São Luís. A primeira apresentação da temporada ocorreu dia 8 de julho no Ceprama para um público de oito mil pessoas!!! Depois eles já passaram pela Cidade Operária e Cohatrac sempre com lotação máxima! As apresentações são possíveis graças ao Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura.

Entenda o roteiro: “Clarisse Milhomem resolve se vestir de Xuxa e fazer um show para conseguir dinheiro. Zé Maria, com toda sua ingenuidade e fã incondicional da Xuxa, deixa-se enganar por Clarisse. Mas, é claro, que Dijé descobre a farsa. Após desmascarar Clarisse, eles recebem uma visita bem inusitada, que lhes lança um castigo: “O riso será preso pra sempre, e o mundo não poderá mais sorrir, a menos que eles completem uma missão”. Assim, Dijé e Zé Maria decidem ir atrás de Clarisse, para que, juntos, comecem uma aventura hilária e didática. Afinal, que missão seria mais nobre que essa: a de fazer o mundo voltar a sorrir? Um espetáculo que propõe mexer com a memória afetiva dos pais e contemplar o universo infantil dos filhos”.

Um dos momentos do espetáculo que mais arrancam aplausos do público

“Pãozinho com ovo: o sequestro do riso” é um painel de grandes sucessos infantis de várias gerações. Entre várias gargalhadas,músicas e outras personagens que marcaram as gerações, a trupe do Pão com Ovo abordará, com muito bom humor, valores universais. Imperdível!

Atenção para as datas das apresentações:

dia 25 de agosto na Praça Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrac às 19h

Dia 8 de Setembro na Concha Acústica Reynaldo Faray às 19h – Aniversário de São Luís Patrocínio Cemar e Lei de Incentivo à Cultura

Ficha Técnica:

Roteiro César Boaes e Bruno Magno

Texto – Bruno Magno

Direção geral, figurino, cenário – César Boaes

Dijé – Adeílson Santos

Clarisse e Mestre dos Magos – César Boaes

Zé Maria e Capitão Bolívia – Charles Júnior

Frozen e Emília – Dênia Correia e Maírla Oliveira

Visconde – Lauande Aires e Urias de Oliveira

Bailarinas – Michele Vieira, Nanda Torres, Fernanda Costa

Direção Musical – Lauande Aires

Iluminação e projeção – Djair Barros e Manoel de Jesus

Técnico de som – João Marcelo Nunes

Coreografia – Abelardo Télles

Costureiro – Beto Modas

Maquiagem – Markos Martins

Produção executiva- Esmeralda Boaes

Camarim – Márcia Valéria

Direção de palco – Jorge Bavu

Adereços – Urias de Oliveira

Perucas – Dinho Lisboa

Fotos – Ayrton Vale

Animação gráfica- Kadu Nunes

Arte Gráfica – Hudson Santos

Serviço

“Pãozinho com ovo: o seqüestro do riso”

Dia 8 de setembro, na Concha Acústica Reynaldo Faray, às 19h – Aniversário de São Luís. Patrocínio: Cemar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima