A imagem de uma língua negra de esgoto manchando a praia do Calhau e se projetando mar adentro é uma dss cenas mais emblemáticss e impactantes de São Luís na era Flávio Dino (PCdoB) e dá um tom de descaso e melancolia em pleno aniversário de 406 anos da cidade. Eleito às custas de um discurso de mudança, o comunista não só descumpriu grande parte das promessas que fez em campanha, como piorou a realidade dos ludovicenses em muitos aspectos.
Flávio Dino com Márcio Jerry e Mavio Rocha, que renunciou à candidatura a deputado estadual para reforçar a coordenação de campanha comunista
No mesmo dia em que o jornal O Estado do Maranhão divulgou a pesquisa Escutec que apontou segundo turno na eleição ao governo, Fĺávio Dino decidiu reforçar a coordenação da sua campanha. Em nota, o PCdoB, partido do governador, informou que o militante comunista Mavio Rocha renunciou à candidatura de deputado estadual para compor a equipe.
Ao reforçar a coordenação da sua campanha, Dino dá a entender que havia algo errado no trabalho que vinha sendo realizado sob as ordens supremas do ex-secretário Márcio Jerry, que também concorre a uma vaga de deputado federal.
Os números que indicaram a queda da diferença das intenções de voto entre Dino e Roseana e sinalizaram que o pleito será definido em dois turnos ascenderam o alerta vermelho para os comunistas.
Para os mais críticos, dentre os quais membros do próprio grupo governista, o reforço da coordenação de campanha foi una medida drástica adotada por Flávio Dino para evitar que Jerry, ao comandar sozinho a equipe de campanha, enterre de vez suas pretensões de reeleição.
Partido Comunista do Brasil
Nota
O PCdoB comunica que o candidato a deputado estadual Mávio Rocha recebeu e aceitou convocação para integrar a coordenação de campanha do companheiro governador Flávio Dino, candidato à reeleição, renunciando assim à candidatura para cumprir importante missão partidária.
Comentários