Em Barra do Corda, população aprova propostas de Roseana

Roseana liderou caminhada que arrastou público numeroso em Barra do Corda

Uma multidão acompanhou a candidata a governadora Roseana Sarney em uma grande caminhada pelas ruas de Barra do Corda para ouvir suas propostas de governo em comício no bairro Trizidela. Cerca de cinco mil pessoas percorreram com ela um trajeto de 5 km, e por onde passava Roseana era carinhosamente cumprimentada pelos moradores.

Roseana reafirmou ao povo de Barra do Corda suas proposta para fazer o Maranhão voltar a crescer

Das janelas das casas, nas calçadas ou das portas dos estabelecimentos comerciais, os moradores de Barra do Corda acenavam para Roseana e para os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão, e a deputado estadual, Rigo Teles. Os barracordenses pediam a volta dos programas sociais e a devolução de veículos apreendidos.

Roseana e sua animada comitiva arrastaram multidão em mais um ato político grandioso

No comício, Roseana lembrou que milhares de maranhenses de baixa renda foram prejudicados com o término de programas como o Viva Luz, o Viva Água, o programa do leite, e que os micro, pequenos e médios empresários também sofrem com os altos impostos impostos pelo atual governo.

“Voltarei com todos os programas sociais que ajudavam os mais carentes, criarei o Viva Gás e reduzirei a carga tributária, para que a nossa economia volte a crescer”, afirmou a ex-governadora.

Caminhada de Roseana seguiu por um trajeto de 5 quilômetros, em mais uma demonstração impressionante de popularidade

Em seu discurso, Rigo Teles destacou a luta da oposição no Legislativo estadual do Maranhão, contra as iniciativas do governo Flávio Dino que geraram dificuldades para os maranhenses, como os projetos que aumentaram a cobrança de impostos no estado.

Lobão percorre mais quatro municípios neste sábado (15)

O senador Edison Lobão (MDB) percorre mais quatro municípios neste sábado (15), em mais uma etapa da sua campanha à reeleição. Líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas até agora, o candidato, que concorre ao quinto mandato no Senado Federal, visitará as cidades de Imperatriz, Alto Alegre do Maranhão.

Confira o roteiro de Lobão:


Rogério Pitbull tem candidatura barrada por perseguição política

Rogério Pitbull em contato direto com eleitores durante a sua campanha, que incomodou adversáriosO líder político Rogério Político atribuiu à perseguição política o indeferimento da sua candidatura a deputado estadual pela Justiça Eleitoral. Muito bem posicionado em todas as pesquisas de intenção de votos para a Assembleia Legislativa do Maranhão, ele apresentou farta documentação que comprova que está apto a disputar o pleito.

Pitbull recebeu o carinho e atenção do povo em todos as cidades por onde passou

Rogério Pitbull percorreu mais de 40 municípios durante a campanha e a previsão do seu grupo era de que obteria mais de 40 mil votos em 7 de outubro. A popularidade e a boa aceitação ao nome do candidato levaram adversários a conspirar contra a sua candidatura, induzindo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) á decisão equivocada de barrar o seu nome na disputa.

Rogério Pitbull apresenta suas propostas em ato político da sua campanha a deputado estadual

Com base política sólida no Médio Mearim, Rogério Pitbull expandiu sua atuação para outras regiões, tornando seu nome e o seu trabalho em favor da população conhecido e muito bem aceito em todo o estado.

Pitbull com o candidato a senador Ssney Filho e a prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa

Em São Luís, ele conta com o apoio de 22 líderes políticos e as projeções indicavam que ele somaria nada menos do que 8 mil votos apenas na Grande Ilha.

Farta documentação

Rogério Pitbull abraça eleitora em um dos 40 municípios que percorreu durante a campanha

Rogério Pitbull reuniu e apresentou farta documentação que comprova que ele não tem qualquer pendência com a Justiça Eleitoral ou qualquer outro tribunal. Ele dispõe de certidões e pareceres do Ministério Público Eleitoral, do Ministério Público  Eleitoral e da Justiça Comum que atestam a sua legitimidade para disputar o mandato de deputado estadual.

Pitbull em reunião com o empresário e suplente de senador Lobão Filho, um dos seus aliados de peso

O líder político garante que não não deve mais nada à Justiça e afirma que o impedimento da sua candidatura se deve ao fato de seu nome ter incomodado os grupos rivais, em razão da sua expressiva popularidade e das suas chances reais de ganhar a eleição.

Rogério Pitbull em uma das viagens que o tornaram conhecido em todo o Maranhão

Disposto a provar que não há qualquer restrição legal ao seu nome que o impeça de levar adiante a sua candidatura, Rogério Pitbull reafirma que foi vítima da perseguição e da covardia de adversários inconformados com o impressionante crescimento da sua campanha.

Rogério Pitbull em carreata que arrastou muktudão com o candidato a governador Roberto Rocha

Seguem cópias de todos os documentos que comprovam que nada consta de irregular contra Pitbull em nenhuma instância da Justiça:

 

Municípios do Maranhão perderão mais de R$ 12 milhões de FPM neste mês de setembro

Djalma Melo está orientando gestores a agirem com prudência

As prefeituras do Maranhão perderão neste mês de setembro mais de R$ 12 milhões em recursos federais de transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte mantenedora das cidades do estado.

O déficit já foi registrado no pagamento da primeira parcela, ocorrido no último dia 10.

A segunda parcela, de acordo com prognóstico da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), também sofrerá decréscimo no próximo dia 20.

Juntas, as cotas irão se configurar como as que sofreram as maiores perdas registradas este ano, segundo previsão da Secretaria Nacional do Tesouro Nacional.

Diante do quadro atual de escassez de recursos, o presidente em exercício da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Djalma Melo (Arari), está orientando os seus colegas prefeitos e prefeitas a usarem de prudência; conterem investimentos com obras e pagamento de fornecedores, por exemplo, com o objetivo de, pelo menos, manter em dia a folha de servidores públicos.

“Registraremos, este mês, as maiores quedas de recursos provenientes do FPM. E não temos como prever como irão se comportar estas transferências até o fim do ano. Portanto, a orientação que estamos dando é para que os gestores se comportem utilizando da prudência visando manter os serviços essenciais e honrar o pagamento do funcionalismo público”, explicou Melo.

A FAMEM, desde o ano passado, vem trabalhando junto ao Congresso Nacional para que a liberação do acréscimo de 1% no valor do FPM seja concretizada.

No entanto, em virtude da intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, o governo federal acabou recuando em relação ao pagamento.

A Federação maranhense continua se mobilizando, juntamente com a CNM, para que os recursos extras sejam liberados com a maior brevidade possível.

Justiça barra tentativa de censura de Flávio Dino contra deputado Wellington sobre apreensão de carros

Justiça Eleitoral barrou tentativa de Flávio Dino de censurar o deputado Wellington

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, garantiu ao deputado estadual Wellington do Curso o direito de manter a sua propaganda eleitoral, sem qualquer tipo de censura, mostrando a verdade sobre a apreensão de veículos. A decisão decorre de uma representação formulada pelo governador Flávio Dino que tentou tirar do ar a propaganda eleitoral gratuita de Wellington. Na propaganda, de apenas 6 segundos, o deputado Wellington apenas cita ter sido o único parlamentar que lutou para que Flávio Dino “parasse de tomar as motos e carros dos maranhenses com IPVA em atraso”.

Na decisão, ao abordar o pedido de Flávio Dino para retirada da propaganda, o juiz eleitoral deixa claro que “quem decide entrar numa campanha eleitoral deve abandonar o não me toques”.

“A propagação de ideias e manifestações é própria do cenário político-eleitoral, de modo que quem decide entrar numa campanha eleitoral deve abandonar o não me toques”, afirmou o magistrado.

Sobre a decisão, o deputado Wellington reafirmou que continuará na luta em defesa dos maranhenses para que o Governador não volte a apreender carros e motos.

“Essa decisão fortalece, mais ainda, a nossa luta em defesa dos maranhenses. Que o Governador tenta nos perseguir há tempos isso já é fato. Tenta nos censurar, nos calar e impedir que trabalhemos pelo povo do Maranhão. Nos acusou de difamar, mas esquece que quem vive repleto de mentiras é ele. Nós continuaremos trabalhando de forma séria e honesta em defesa do povo do Maranhão”, disse Wellington.

Wellington recebeu o título de “deputado do IPVA” diante dos vários projetos que o parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa, a exemplo do PL 99/2017, que proíbe a apreensão de veículos por conta exclusivo do não pagamento do IPVA, já que é inconstitucional utilizar o tributo com efeito de confisco; entre outros, como o que dispõe sobre o parcelamento do IPVA em até 12 vezes; além do que torna obrigatório que pátios em que veículos apreendidos estejam sejam cobertos e contem com as devidas condições para proteger o bem do cidadão. E ainda tem o Projeto de Lei N° 079/2018, que proíbe a remoção de veículos apreendidos para outro município fora do local de origem. O referido projeto já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e vai para sanção governamental.

Assista:

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima