Em um discurso firme durante ato político em Santa Quitéria, a candidata ao governo Roseana Sarney (MDB) alertou para a capacidade do governador Flácio Dino (PCdoB) de mentir. Indignada com a apropriação indevida das suas obras pelo comunista, ela chegou a chamá-lo de cara de pau,
Roseana disse que onde tem ido na campanha o governador tem ido atrás com medo das verdades que ela diz e lembrou o caso dos cinco hospitais macrorregionais, que ela deixou 90% prontos e com todos os equipamentos comprados e sao apresentados por Dino como feitos da sua gestão.
A emedebista também fez mencam ao asfalto de má qualidade aplicado Maranhão afora pelo atual governo, apelidado de “sonrizal”, e às escolas estaduais, que têm recebido apenas camadas de tinta e são exibidas nas redes sociais e na propaganda oficial como exemomos de revolução da educação.
“Nunca vi alguém mentir com a cara tão lavada”, detonou Roseana.
O Centro Histórico de Sao Luís foi palco para cenas de nudismo na noite desse sábado (29), protagonizadas por dezenas de jovens. O local escolhido para o ato foi o trecho da Rua da Estrela em frente à Praça Nauro Machado, onde um grupo numeroso de pessoas tirou completamente as roupas.
Deitados no chão, os nudistas permaneceran o tempo todo de bruços, escondendo os rostos, talvez para evitar que fossem identificados no vídeo gravado por expectadores..
Até agora, ninguém veio a público explicar a motivação do ato ousado. Se foi um manifesto, não ficou nenhuma mensagem, apenas a imagem de dezenas de nádegas masculinas e femininas anônimas expostas.
Sarney Filho nos bracos do povo em mais grandioso ato político da campanha da sua chapa
O sábado (29) foi de extensa agenda para o candidato ao Senado, Sarney Filho, que participou de atos onde recebeu apoio durante a manhã em Caxias e à tarde nas cidades dê Timbiras de Codó. Há uma semana do pleito, a campanha se consolida como vitoriosa em todo o estado.
“Estou cada vez mais confiante de que o povo do Maranhão está reconhecendo o trabalho que já desempenhei durante toda minha vida pública e ainda confia em mim, que sou ficha limpa, para ser seu senador, depositando em meu nome um dos seus dois votos”, explicou Sarney Filho.
Em discurso, Sarney Filho destacou propostas, suas propostas para o mandato de senador e o fato de ser ficha limpa.
Em Caxias, o candidato ao Senado participou de uma caminhada pelas ruas, seguida de um comício ao lado de candidatos a deputados estaduais e federais, a exemplo de Paulo Marinho Júnior, que é a principal referência naquela cidade.
Também estiveram no ato lideranças locais e apoiadores do também candidato Zé Gentil, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão este ano, sendo também um dos candidatos referência naquela cidade.
No segundo município a ser visitado no dia, Timbiras, Sarney Filho recebeu apoio de dois grandes grupos políticos locais – um liderado pelo Dr. Robson Antonio, ex-prefeito da cidade, e outro liderado pelo também ex-prefeito Chico da Foto.
Sarney Filho e aliados promoveram mais ato político grandioso no interior do Maranhão
“Todos sabem que nós sempre tivemos o apoio de Sarney Filho quando precisamos. No Senado, ele nos representará ainda mais, além de ajudar a governadora do Estado a fazer um mandato que beneficie todos os maranhenses sem exceção”, pontuou o Dr. Robson.
As agendas do dia finalizaram com um ato no município de Codó, onde Filho participou de uma grande caminhada nas ruas da cidade comandada pelo ex-prefeito Biné Figueiredo, também candidato a deputado estadual, encerrando com um comício, movimentado outras lideranças locais para apoiar o candidato ao Senado e companheiros de chapa. No município, Sarney Filho ainda visitou o aliado e candidato a deputado federal, Chiquinho Saae.
Wellington dá entrada em representação no setor de protocolo do MP
O deputado estadual Wellington do Curso ingressou com uma representação junto à Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde para obrigar o governo a disponibilizar medicamentos no Maranhão. A questão envolve a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados, já que o deputado Wellington, desde o ano de 2015, recebe solicitações de vários maranhenses que se deslocam até a FEME e não encontram o medicamento de que necessitam. Tais solicitações foram transformadas em indicações e encaminhadas ao Governo do Estado.
No dia 24/09/2018, última segunda-feira, chegou, novamente, ao gabinete do deputado Wellington a solicitação de maranhenses quanto ao fornecimento dos medicamentos Bronazepan e Antieatanol, remédios de uso controlado, que também deveriam ser disponibilizados na FEME.
“Não é de agora que solicito a Secretaria Estadual de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios essenciais para quem necessita. Enquanto desviam dinheiro da saúde pública, a população padece atrás de medicamentos.”, disse o deputado Wellington.
Ainda ao abordar a questão, o deputado Wellington questionou o motivo da falta de medicamentos, já que de acordo com o Portal Transparência, mais de R$ 57 milhões foram gastos, supostamente, com medicamentos nos últimos 3 anos, o que deve ser investigado pelo Ministério Público.
“É de se questionar o destino desses recursos. Ao acessar o Portal Transparência, percebemos que recursos existem sim. Se há recurso, por que falta remédio? O governador tem que entender que com a saúde das pessoas não se brinca”, afirmou Welllington.
Entre os medicamentos já solicitados pelo deputado estadual Wellington, estão o Anastrozol (indicado para diminuir a progressão do câncer de mama); Somatropina; Galantamina, indicado para pessoas que apresentam doença de Alzheimer; Topiramato, que é de suma importância para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral; além de remédios para controle de pressão arterial, diabetes, entre outros.
Comentários