Ostentação: deputado Paulo Neto debocha do povo ao construir mansão avaliada em R$ 10 milhões em Mata Roma

Paulo Neto construiu mansão considerads uma das mais luxuosas do Maranhão

Com sucessivos mandatos dados pelo povo e sem nenhuma obra significativa no Baixo Parnaíba, seu principal reduto eleitoral, o deputado estadual Paulo Neto (DEM) extrapolou todos os limites da ostentação. Entre casas humildes, ruas esburacadas e sem saneamento, e cercada por imponentes muros, o parlamentar construiu uma mansão avaliada em R$ 10 milhões.

O suntuoso imóvel foi desavergonhadamente erguido no pobre município de Mata Roma, onde a população clama por direitos basicos, como saude, educação e infraestrutura, jamais concedidos.

Candidato mais uma vez a uma vaga na Assembleia Legislativa, Paulo Neto segue contando com votos do mesmo povo sofrido, a quem costuma retribuir com descaso e deboche.

Assista ao vídeo:

Jornal O Estado reverte no TSE decisão do TRE-MA que concedia direito de resposta a Flávio Dino

Ministro Fachin vetou direito de resposta a Flávio Dino em O Estado

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin deferiu ação cautelar, com pedido de tutela de urgência, ajuizada pelo jornal O Estado do Maranhão, e cassou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) que concedia direito de resposta ao governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB).

O comunista pretendia contestar informação publicada na coluna Estado Maior dando conta da sua condenação, pelo juízo da comarca de Coroatá, por abuso de poder político, econômico e administrativo, que levou a juíza Anelise Nogueira Reginato a decretar sua inelegibilidade por oito anos.

As violações que embasaram a decisão da magistrada ocorreram na campanha eleitoral de 2016, quando Dino e seu grupo apoiaram o então candidato a prefeito Luizinho da Amovelar, que acabou vencendo o pleito. O governador e seu então secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, foram acusados de usar a força da máquina pública do Estado para ajudar a eleger o aliado.

O ministro Fachin manifestou entendimento divergente ao do TRE-MA, alegando que “o objetivo do texto era o de transmitir que os candidatos nominados tinham, contra si, decisão judicial que produziria efeitos em suas campanhas eleitorais”. Com base nessa compreensão, o magistrado registrou o seguinte: “não se pode afirmar que a informação contida na publicação seja sabidamente inverídica”, uma vez que a informação foi extraída de fonte jurídica “qual seja, a decisão judicial que impôs aos candidatos da coligação ora ré a sanção de inelegibilidade”.

De forma conclusiva, Fachin assinalou que a informação traduziu “situação verdadeira da existência de decisão judicial que pode influenciar a campanha eleitoral dos candidatos ali nominados”.

Confira aqui a decisão na íntegra.

Ex-mulher do esposo de Eliziane confirma que foi agredida e acusa deputada de proteger o marido

Adriany de Paula confirmou que sofreu agressões de Inácio Melo e afirmou que Elliziane é cúmplice do marido

Ex-mulher de Inácio Mello, atual esposo da deputada federal e candidata ao Senado Eliziane Gama (PPS), a jornalista Adriany de Paula gravou um vídeo para confirmar que foi agredida quando convivia com o ex-marido. Mesmo alegando temer represálias, ela resolveu abordar o caso depois que detalhes do seu antigo relacionamento se tornaram públicos, o que, segundo Adriany, a fez perder a paz.

A jornalista diz que em todos os lugares onde chega e nas redes sociais as pessoas a questionam sobre a versão de que sofreu agressões do ex. Ela afirmou estar chateada com a postura de Eliziane, que protege Inácio ao alegar que as acusações que pesam contra ele são mentirosas.

Disposta a contar toda a verdade, Adriany garante que não é só ela que tem registros de ocorrências, exames de corpo de delito e processos contra Inácio Melo. A jornalista revela que quando o caso veio à tona, o ex-marido a procurou afirmando que tinha uma proposta interessante para fazer a ela e pediu à ex-esposa que gravasse um vídeo de 30 segundos. “Eu queria entender como a deputada Eliziane afirma que tudo o que eu passei, com testemunhas, relatos e registros, seja mentira”, desabafou.

Adriany diz que tem plena convicção dos riscos que ela e sua família estão correndo, mas diz que tomou a iniciativa porque é preciso dar um basta à violência contra a mulher. “Além de defensores desses agressores, a gente acaba se tornando aliada quando fica em silêncio”.

Para encerrar o assunto, ela reafirma que foi agredida por Inácio Mello, inclusive dentro da igreja, aos olhos de dezenas de testemunhas. Adriany relata, ainda, que os filhos dela foram ameaçados, que teve uma arma apontada para a sua cabeça, mantida em cárcere privado, extorquida e que tem marcas no corpo que comprovam que comprovam a violência física que sofreu. “Se a deputada Eliziane Gama sabia ou não de tudo, eu não posso afirmar. Mas que ela está do lado de um agressor e contra as agredidas eu não tenho dúvida”, assinalou.

Assista aos vídeos:

Deputado Zé Inácio participa de caminhada em Santa Luzia e carreata em Paraibano

Zé Inácio lidera passeata em Santa Luzia, em mais um ato político grandioso da sua campanha à reeleição

O deputado estadual Zé Inácio (PT) participou, na última terça-feira (2), de uma grande caminhada no município de Santa Luzia. Zé Inácio esteve acompanhado da Prefeita França do Macaquinho e do Vice-prefeito Juscelino Júnior. A caminhada também contou com a presença do candidato a deputado federal Marreca Filho.

“Realizamos um ótimo mandato por Santa Luzia, e hoje finalizamos a reta final da campanha nesta cidade com uma multidão de pessoas que me apoiam”, disse.

Na quarta-feira 03/10, Zé Inácio esteve no município de Paraibano, onde desta vez, percorreu as ruas da cidade em uma carreta com o Prefeito Zé Hélio e o Governador Flávio Dino.

Deputado Zé Inácio faz mais um discurso e reafirma sua disposição de continua trabalhando pelo povo

“Em seu primeiro mandato Flavio Dino cumpriu todas as metas e o que acordou comigo e com o Prefeito Zé Hélio, foi eleito um dos melhores governadores do Brasil, então não tenho dúvida que ao lado de Haddad fará ainda muito mais pelo Maranhão”, disse Zé Inácio.

Ministro do TSE veta direito de resposta de Weverton Rocha em O Estado

Ministro Luís Roberto Barroso barrou pretensão de Weverton Rocha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso concedeu liminar à Gráfica Escolar S/A., que edita o jornal O Estado do Maranhão, desobrigando o matutino de publicar direito de resposta requerido pelo candidato ao Senado Weverton Rocha (PDT) e acatado pelo  do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) a uma reportagem que informou que o político é réu naquela corte judiciária sob a acusação de desvio de dinheiro público destinado à reforma do Ginásio Costa Rodrigues. O magistrado deferiu ação cautelar ajuizada apelo jornal, que alegou que a decisão favorável a Weverton diverge do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sua argumentação, o jornal O Estado afirmou que a reportagem contestada pelo candidato, publicada em 6 de setembro deste ano, na editoria de Política, não contém inverdade flagrante que não apresente controvérsia, o que tornaria legítima e obrigatória a publicação do direito de resposta reivindicado por Weverton. “A matéria não veiculou informação sabidamente inverídica, pois embasada “em certidão expedida pelo Supremo Tribunal Federal e em acórdão prolatado por turma do STF”, diz um trecho da ação cautelar acatada.

Alegou, ainda, o matutino, por meio do seu Departamento Jurídico, que em momento algum teria “apontado o candidato como réu em todos os processos constantes de certidão emitida pelo STF’; ao contrário, “o texto limitou-se a narrar que os processos constavam da dita certidão, mas em momento algum disse ser o candidato réu em todos eles”. Citou, ainda, que o acórdão do TRE-MA recorrido contraria a mais recente jurisprudência do TSE, que ao julgar uma representação teria firmado os requisitos para concessão de direito de resposta.

Improcedente

Ao decidir em favor da Gráfica Escolar, Luís Roberto Barroso registrou que não percebeu, ao ler o trecho da matéria jornalística contestado por Weverton, divulgação de informação sabidamente inverídica, na forma como compreendida pela jurisprudência do TSE. Afirmou o magistrado ter verificado que o jornal limitou-se a transcrever os termos da Certidão de Distribuição expedida em 30 de agosto de 2018 pela Secretaria Judiciária do STF. “Portanto, resta caracterizada a probabilidade de provimento do recurso”, assinalou Barroso.

O ministro ressaltou, também, que o não deferimento da liminar configuraria risco ao resultado útil do processo, em razão da irreversibilidade da publicação do direito de resposta. “Diante do exposto, com fundamento no art. 300 do CPC, defiro o pedido liminar para suspender os efeitos do acórdão proferido no processo nº 0601109-85.2018.6.10.0000”, decidiu Luís Roberto Barroso.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão.

Fiasco em Santa Inês deixa coordenação da campanha de Flávio Dino em pânico a 3 dias da eleição

Público minguado compareceu ato ato político de campanha realizado por Flávio Dino em Santa Inês

Apenas uns gatos pingados compareceram ao ato político realizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em Santa Inês, na manhã desta quinta-feira (4). A imagem do público minguado junto ao palanque em um dos municípios mais prósperos e com maior eleitorado no interior do Maranhão foi de dar dó e deixou a coordenação da campanha comunista em pânico, faltando apenas três dias para o primeiro turno da eleição.

Incapaz de reunir público numeroso em seus eventos sem a influência da máquina do Estado, Dino está caindo na real nesta reta final de campanha e já dá como praticamente certo o segundo turno. Em reuniões reservadas, já houve aliado palaciano que declarou ter jogado a toalha. A onda de desânimo tornou-se ainda mais avassaladora após o desempenho desastroso do governador no debate da TV Mirante, no último dia 2.

Outro fator que aumenta o desespero do grupo comunista é o notório crescimento da campanha da candidata da coligação “Maranhão quer Mais”, Roseana Sarney, que ontem voltou a arrastar multidões, dessa vez na Baixada Maranhense.

E já que Flávio Dino anda flertando com os eleitores do presidenciável Bolsonaro, nada mais oportuno para ele e para os seus seguidores do que o seguinte conselho: “melhor já ir se preparando para o embate final”.

Roseana mostra força popular na Baixada um dia após debate

Roseana deu mais uma demonstração de força durante ato político do seu grupo na Baixada Maranhense

A candidata a governadora Roseana Sarney mais uma vez atraiu uma multidão ao liderar mais um “Arrastão do 15”, na tarde desta quarta-feira (03), no município de Bequimão. Ela retomou a campanha no interior do estado com grandes atos políticos na Baixada Maranhense.

Roseana, Sarney Filho e aliados lideraram cortejo animado de motociclistas, que empunharam bandeiras em apoio à candidata

Bequimão foi o ponto de partida para mais um dia de campanha cheio de carreatas e caminhadas. Os candidatos da coligação “Maranhão Quer Mais” iniciou o percurso na entrada da cidade, mas percorreram vários bairros do município seguidos por milhares de pessoas. O “Arrastão do 15” tomou as ruas da cidade.

Comício de Roseana atraiu milhares de eleitores, que se manifestaram pela volta da ex-governadora ao comando do Estado

O prefeito Zé Martins enfatizou no comício o diálogo que a gestão de Roseana sempre teve com os municípios. Ele lembrou que quando pediu que Bequimão entrasse na lista de hospitais de 20 leitos foi prontamente atendido sem sequer ser prefeito ainda. “Não há espaço para um governo autoritário e centralizador. Temos que voltar com quem governa para o povo. Roseana é essa pessoa”, afirmou o prefeito.

Imagem panorâmica mostra a multidão que prestigiou o comício de Roseana, Sarney Filho e candidatos aliados

Roseana descreveu seu sentimento de decepção ao constatar que a propaganda do atual governo não condiz em nenhum aspecto com a realidade. Ela citou como exemplo uma obra no município de Bequimão. “A ponte sobre o Rio Pericumã eu deixei licitada e empenhada. Esse governo comunista já pagou R$16 milhões e a ponte ainda nem chegou no rio. O dono da empresa que ganhou a licitação da obra foi preso em Tocantins pela Polícia Federal suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões de obras de rodovias naquele Estado”, declarou Roseana.

Cortejo de motocicletas em prol da candidatura de Roseana foi um dos maiores realizados na Baixada nesta campanha

Compuseram o palanque os vereadores de Bequimão Amarildo Paixão, Vitinho, Zeca Professor, Valmir, Vadico do Areial e Jorge Filho; o candidato ao Senado, Sarney Filho, e o deputado federal Victor Mendes, além de muitas lideranças políticas e comunitárias.

Lobão reafirma: “o Senado é local de políticos com experiência”

Senador Edison Lobão concede entrevista a comunicadores da Rádio Cultura FM

O senador Edison Lobão foi sabatinado na capital maranhense pelas rádios cultura FM 106,3 do Maiobão e 92,3 FM em São José de Ribamar nesta segunda-feira (01). Na oportunidade, ele fez um balanço do trabalho realizado no Senado Federal em defesa do povo do Maranhão.

Lobão relembrou as inúmeras obras que realizou no Estado durante o seu mandato de governador que construiu 1.500 km de estradas de boa qualidade, na área de educação dobrou o número de escolas, fez ressalvas afirmando que foi ele quem construiu o primeiro CIAC no Maranhão, localizado no Maiobão, e ainda a primeira escola em tempo integral que se tornou referência nacional, o Cintra. Quando perguntado sobre a reforma do Teatro Arthur Azevedo, Lobão disse que “foi algo muito maior, foi uma reconstrução todo o processo de modernização do segundo teatro mais antigo do país”.

Edison Lobão em estúdio de emissora de rádio em conversa descontraída com profissionais de comunicação

Durante as entrevistas um momento de emoção foi quando Lobão fez referências a uma de suas maiores alegrias. A de implantar de forma exitosa o “Viva Luz”, programa que tirou da escuridão cerca de um milhão e meio de maranhenses.

Perguntado sobre o que fez acerca da geração de emprego e renda, Lobão enalteceu “a luta foi para implantar no Estado a ZEMA, Zona de Exportação do Maranhão que implantará milhares de empregos diretos e indiretos”.

Em entrevista ao radialista Edivaldo Oliveira, da Rádio 92 FM, Edison Lobão falou da sua experiência política e das suas propostas

Mas voltou a ressaltar que “o senado é local para pessoas experientes” e que estejam acima da política de ódio e agressividade que o país está presenciando.

“Tenho muita vontade, força e vigor para continuar ajudando o povo do nosso Estado no Senado Federal, pois se torna vital colocar um fim na política do medo e da perseguição, que se instalou por todo o Maranhão”, concluiu Lobão.

Busca

E-mail

No Twitter

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima